Guitarra para iniciante canhoteiro - deixe sua opinião :)

Autor Mensagem
Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


ele ta on-line...
Intao vo manda pm pa ele
Deve ter eskecido disso aki xD

Tio Frank
Veterano
# jan/07
· votar


Bom cara. Primeiro de tudo, esquece essa de Strimberg que dois caras falaram ai.

Normalmente o pessoal começa com strato, e da pra toca sim com o som que você comentou, só precisa pegar o sistema de captação certo, que no seu caso seria humbucker + humbucker(cap. duplo) ou humbucker+single(cap. simples)+humbucker.

Já que você comentou a G400, imagino que você tenha em torno de 1500 pra gastar. Nessa faixa existem várias opções. Boas marcas são Cort, Ibanez, Epiphone, LTD, Tagima, entre outras.

Seria melhor, na questão da guitarra, se você começasse tocando como destro, mais na questão de aprendizado, não sei se você vai ter alguma perda. Daqui do forum tem alguns que são canhotos e tocam como destros, acho que não tem problema.

Para estudo, um pequeno amp de 30w no máximo. A meteoro tem bons amps, Staner e Laney também.

De pedaleira de efeitos temos a conhecida X-Vamp que é muito legal. E tem um lançamento da Zoom, a G1 que seria uma 505 melhorada. Já testei e gostei, outra boa opção.

Se quiser pegar guitarra de destro e virar ela, as que dão certo são Strato, SG, Firebird, Flying V e Explorer. Outras como LP e Tele seria dificil de chegar nas casas mais baixas e ficariam muito feias

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


De pedaleira de efeitos temos a conhecida X-Vamp que é muito legal. E tem um lançamento da Zoom, a G1 que seria uma 505 melhorada. Já testei e gostei, outra boa opção.
VAi de X-vap mermo..

AracnotroN
Veterano
# jan/07
· votar


Pô gente...valeu pelas respostas.

Realmente eu não conseguiria tocar como destro. Eu sinto isso. Seria forçar d+.

Alguém conhece uma loja boa? Só vi pela net, nunca entrei numa...


GuschardO que Floyd? hahaha...

PacificPokerVou aguardar até março/abril, vamos ver.

JP DestroyerValeu também pelas dicas. Não vou ir contra a natureza...sou canhoto e pretendo continuar. Até escrevo com as duas mãos, mas a pegada em violão/guita, qdo peguei zuando...vixe...conhoto no último.

Les Paul é formato de guitarra? estilo?
É que vcs falam com tanta naturalidade Strato, SG, LP, Firebird que bóio d+ hahaha. Não sei o que é e a diferença de uma para a outra.


E obrigado pelas dicas. Estão sendo valiosas. Valeu Ugo, buster, emilio, amaro e renca hhehehe.

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


AracnotroN
haha, naum precisa sabe oq eh floyd por enquanto
vo pega umas fotos d les paul, sg, etc
ja t passo

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


SG
http://www.first-take.co.jp/takeoff/sale_gif/e_guitar/e0126%20gibson%2 0sg'61reissue_USED_body.jpg

lindona

Les Paul
http://www.hudobne-nastroje.sk/img_products/Gibson-Les-Paul-Classic.jp g
magnifica

Stratocaster
http://www.womanrock.com/music_resources/images/fender_stratocaster.jp g

Flying V
http://membres.lycos.fr/elricodelparis/guitares/gibson/flyingVhendrix. jpg

AracnotroN
Veterano
# jan/07
· votar


Valeu Frank

Eu falei da G400 porque além de bonita, achei ela digamos, visivelmente disposta a virar uma guitarra canhota.

Amp deve ser aqueles amplificadores né? hum...

E essa brincadeira sai qto? Tipo Guita, Amp, X-Vamp, cordas 0,10 (é isso? hehe)...

Nossa teve muita resposta. O pessoal tá rápido. Legal isso...

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


AracnotroN
em são paulo, um ótimo lugar eh a rua Teodoro Sampaio... muitas lojas, otimos instrumentos e muita variedade de preço...
eu to querendo i la qq dia, c quiser eu posso t ajuda

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


AracnotroN
o que eu t aconselharia é:
pegar uma SG na faixa d uns 1000 reais, pegar um crate d 15 w q eh BEM melhor q esses meteoros, e por enquanto n pegar o x-vamp

AracnotroN
Veterano
# jan/07
· votar


GuschardQue da hora...é que vocês falaram e eu pensava: será muda a estrutura, capacitor, eletrônico sei lá...nessas horas você viaja.

Eu curti muito o estilo SG...sei lá...amor à primeira vista!

Valeu mesmo pela atenção hahaha.

Isso já quase um chat. Vcs devem se falar muito por msn pqp! hahaha

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


com 2000 reais c leva tudo isso de otima qualidade :D

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


AracnotroN
tipo... strato, les paul, sg é modelo...e tagima, epiphone, strinberg, são marcas.... tipo... existem as marcas, sansung, philips, LG ( serias as marcas ) e elas fazer televisoes... como todas as marcas de guitarras fazem guitarras... mas existem as de plasmas, de 29 polegadas, etc... que seriam os modelos, mas a LG e a sansung fazem tvs de 29 polegas da mesma formas que a gibson e a Shelter fazem Les Paul, intendeu?

n sei se ajudei, ou piorei...

AracnotroN
Veterano
# jan/07
· votar


Gusha...passa seu msn então!

Se quiser uns mp3 eu tenho vários...mais de 60 mil...e subindo hehehe!

t+

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


AracnotroN
n te aconselharia a pegar uma pedaleira...só vai dar dor de cabeça e nesse momento n vai ser nada util pra vc... acho bestera, primeiro aprende e dpois se aprimora nos equipos, eu por exemplo tem uma guitarra e um amplificador, jah ta de bom tamanho... dpois quando eu sentir necessidade de efeitos eu compro uma pedaleira ou pedais

AracnotroN
Veterano
# jan/07
· votar


É...2 mil eu tenho na mão JP Destroyer.

Porra pacific...claro que ajudou. E só lembrando que TV de plasma é inferior às de LCD hahahhahaha.

Está tudo ficando mais claro.

Só falta agora alguém me do incrível curso: Como virar um Joe Satriani em 3 meses.

Eu manjo bem de informática (mexo desde muleque)...mas música é novidade...partitura então huauhauha.

As dicas estão muito boas.

Vcs são músicos profissionais?

Eu não fiz direito, advoguei um tempo e agora só estudo para concurso. Aí para aliviar o stress to pensando na música...cresci com música...

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


AracnotroN
lugar de comprar te acomselho a teodoro, mas primeiramente va na santa efigenia pois tem tbm MUITAS lojas e os preços são mais baratos, pois tipo, com se fosse os ricos vao na teodoro e os classe pobres na santa efigeniapor ser mais no centram... la vc consegue pressos menores

AracnotroN
Veterano
# jan/07
· votar


Passa o msn de vcs aí.

Namorada odeia que eu uso msn, mas foda-se. É por uma boa causa.

pacificpoker
Veterano
# jan/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


quem me dera se fosse musico prefissional...

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


rafaelcarvalho123@hot......

Tio Frank
Veterano
# jan/07
· votar


renandcs@hotmail.com

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


gustavoschardong@hotmail.com

AracnotroN
Veterano
# jan/07
· votar


Valeu!

adicionados :)

Tio Frank
Veterano
# jan/07
· votar


Sou a favor de começar direto com pedaleira, porque da uma hora que você cansa da mesma distorção.

Guitarra: Epiphone G400 R$1400 (site)


Amplificador: Crate GT15 R$350 (
site)

Pedaleira:
Zoom G1 R$350 (já possuí afinador integrado)

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


dpende... se ele pegar um amplificado muito bom... n enjoa... mas se um pequeno td bem... mas msm assim n vejo necessidade

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


Zoom G1 R$350 (já possuí afinador integrado)

nao pega zoom nao amigo, VAi de X-VAmp mermo

A
Kangsi.the.phantom@gmail.com MSn
Passo o dia intero la iasheuahse

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra para iniciante canhoteiro - deixe sua opinião :)