Deixe sua opinião...

Autor Mensagem
ciceroramalho93
Veterano
# fev/06


Olá pessoal, sei que alguns já me conhecem por aqui e sempre que posso ajudo o pessoal, eu e minha banda (Ad Gloriam) andamos começando a fazer sucesso aqui no sul do brasil, portanto estou botando nosso single aqui para que vcs possam deixar sua opiniões, gravamos em estúdio usando o pro tools 6.1, baixo ligado em linha em um samsamp, behringer b-1 para voz, amplificador Hr tubeamp para as guitarras ligado numa 4x12 marshall, e batera mapex M series microfonada com kit shure e equipada com pratos de chipo, condução e splash KREST e condução da zildjan, a guitarra usada foi uma jackson jdr com captadores originais e cap na posição do MEIO (SINGLE) o chorus usado foi um super chorus da boss.
Sei que aqui não é o lugar certo para divulgar as músicas,porém como meus amigos são todos desse forúm eu peço que eles deixem sua opinião, crítica ou elogio.
Banda: Ad Gloriam
Música: Blues do Andante

Link para download:

http://rapidshare.de/files/12720301/Ad_Gloriam-Blues_do_andante.mp3.ht ml

Valeu!!!

ciceroramalho93
Veterano
# fev/06
· votar


é bem pequeninha a música...

ciceroramalho93
Veterano
# fev/06
· votar


Po...ninguem ajuda nao?? Eu sempre que posso ajudo o pessoal ae, espero que alguém possa dizer o que achou da música.

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Sei q mp3 é mais leve, mas a galera podia postar uns link em wave, pq o computador do trabalho é bloqueado pra down de mp3...

ciceroramalho93
Veterano
# fev/06
· votar


Luckas_Guitar
wave fica MUITO grande cara, e difícel de upar também,mas tenta baixar em casa ou sei lá onde, quero saber a opinião da galera!

Deji
Veterano
# fev/06 · Editado por: Deji
· votar


ciceroramalho93

Achei que a guitarra solo ta muito fraca, sem pegada e uns bends na hora errada... a base ta bem legal, mas voces não gravaram com metronomo né? tem umas osciladas no tempo.
A musica em sí, tem uma proposta interessante, o vocalista manda bem, tem tudo pra dar certo \o/

ciceroramalho93
Veterano
# fev/06
· votar


Foi sim gravado com metronomo,as osciladas são de propósito, o baixista improvisou no vocal pois agente não usa vocalista, na banda ele só canta creedence e raul, o baixista tb quis gravar a guitarra solo pois o guitarrista solo está de viajem e como precissamos mandar para a rádio tivemos que gravar sem o cara mesmo.

ciceroramalho93
Veterano
# fev/06
· votar


up!

Simonhead
Veterano
# fev/06 · Editado por: Simonhead
· votar


Baixando...

Música simples, com arranjo tranquilo e dentro do que sua banda propôs ao compor um Blues. Eu gostei e só proporia que a música acabasse com um "fade out" depois dos 2:40 minutos. Abraços e boa sorte! :)

ciceroramalho93
Veterano
# fev/06
· votar


Simonhead
brigadão ae véio, no geral achou boa então?

Simonhead
Veterano
# fev/06
· votar


ciceroramalho93

Com certeza, a música é boa. Por falar nisso, vocês só gravaram esse Blues?

ciceroramalho93
Veterano
# fev/06
· votar


Simonhead
Sim sim,gravamos apenas essa,é que precissavamos de uma música para mandar para rádio e também para disputarmos um grande festival daqui, então gravamos apenas essa,temos 2 meses de banda apenas, tocamos creedence, raul, iron, kiss, stones, tudo que der na telha,já estamos fazendo diversos shows por aqui, queriamos ter gravado mais porém nao deu tempo, não erramos nada na gravação e mesmo assim levou 4 horas para se gravar apenas essa.
valeu pela ajuda

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


ciceroramalho93

Cara..axei a guitarra solo mto sem vida!! Dsculpe as palavras mas parece um iniciante tocando (ha qt tempo c toca?)
Pq ta sem pegada nenhuma praticamente..e blues eh mto pegada!
O volume dexa tbm ta mto baxo..dava pra aumenta um poco...e axo ateh q a guitarra q c uso nao cola com esse som hehehe
O vocal tbm da umas escapadas de tom e tal..

Mas a musica eh legal cara..axo com um vocal melhor e uma guitarra mais especifica e no estilo do blues vai fica bem legal!

Bom..dsculpa c nao gosto..mas vc pediu opinioes e criticas! Esperto estar soh te ajudando!

abraço

Gasoline
Veterano
# fev/06
· votar


Cara, não curti muito não.

A gravação em si tá legal, dá para ouvir todos instrumentos, e a mixagem ficou bacana também.

O que eu não gostei mesmo foi da música em si. Achei a melodia vocal fraca. Meio sem vida mesmo.
E o mesmo pode ser dito da guitarra solo.

Gostei da linha do baixo e da bateria. Mas se eu fosse o produtor de vcs,a primeira coisa a fazer, seria cortar os backing vocals, não achei que encaixou na música.

Bom, essa é minha opinião sincera.

Mas boa sorte com a banda, e tomara que façam sucesso!

ciceroramalho93
Veterano
# fev/06
· votar


diwillo
a guita solo foi gravada pelo baixista que arranha uma guita, eu gravei apenas a base, o guita solo está viajando...heiue...
mas vamos arrumar a guita solo mais para frente.
Obrigado pela crítica
O vocal é improvisado tb...ele não é vocalista...heiuhiu

Gasoline
Valeu!!

Alex_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Camarada, veja bem, isso aqui é a minha opinião pessoal sobre o que eu escutei. Assimile o que vc. acha necessário e foda-se com o que eu disser que não for interessante para vc. e a banda ok ?
:o)

Cara, eu achei legal.
Os pontos fortes na minha opinião estão no vocal e na mixagem. Mas, mesmo assim ainda acho que pode melhorar sensivelmente os dois dando uma ambientação melhor para os instrumentos e o(s) vocal(ais) sendo feitos com mais "punch".
Quanto ao resto, na minha humilde opinião, a música é bastante previsível e passa um pouquinho longe do blues. Os solos de guitarra realmente estão precisando ser lapidados por um guitarrista pq. o sobe-e-desce de escalas acaba fazendo perder um pouco do interesse de escutar o resto. Dá um ar meio que de "iniciante" na coisa entende ?
Outra questão, só que desta vez é mais pessoal ainda, é a letra e melodia. As melodias tem momentos que ficam excelente mas, em outros se perdem e muito do resto. A letra, na minha opinião está muito previsível e no meu gosto, eu apostaria em algo mais um pouco, digamos poético, com um pouquinho de metáforas para tornar as letras mais interessantes.

Mas, dá p´ra se perceber que é algo que, com o tempo será bastante promissor.
Valeu camarada !
:o)
\o/

Fabianorenno
Veterano
# fev/06
· votar


ciceroramalho93
n gostei nem um poco do timbre da guita, axei pessimo e tb n gostei do vocal... mais po, tah legalzinho, parabens

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


ciceroramalho93

Gostei não.

Cara, de blues essa música não tem nada!
Na verdade, parece mais um samba rock, um funk ou coisa assim...

Na boa, não deixe mais esse cara cantar. Vai acabar levando vcs pro buraco.

O timbre da guitarra solo está muito agudo, irrita os ouvidos.

A guitarra limpa, da base, segura um groove legal mas, deveria estar mais "na cara" e vc ter tocado de forma mais convincente tb.

O baixista, além de ser um péssimo cantor, caga no improviso de baixo e se perde. Tenta emendar e não adianta. O som dos slaps etá maneiro, porém cagado na execução do solo de baixo.

O timbre do baixo está muito bom!

O baterista também segura um groove legal, apesar de apresentar uma levada simples nessa música, o cara me agradou.

Eu recomendo que vcs re-harmonizem novamente essa composição e gravem novamente com cada um em sua função única. Não deixxe o cara do baixo cantar e quando for gravar, fala pra ele improvisar em casa e levar algo pronto pro estúdio. Se ele deixar pra improvisar na hora da gravação, dificilmente sairá algo bom. Ou ele pensa que é algum iluminado?

E, por último, não entreguem essa gravação no festival e principalmente na rádio. Gravem novamente antes de fazer isso. Ou vocês pensam que seus ouvintes e futuros fãs não são críticos?

Msmo parecendo um mensageiro do apocalipse aqui, eu apontei os pontos fracos que encontrei ao escutar pacientemente a sua música por 6 vezes seguidas. Estimo melhorias no som e amadurecimento musical pra vcs!!! Façam sucesso!!!

abraço

ciceroramalho93
Veterano
# fev/06
· votar


Gambá do Rock
é blues só no nome, ela é um samba-rock, valeu pelo comentário.

Alex_Guitar
Valeu cara, seu comentário foi bastante pertinente, sinceramente gostei bastante dele, foi +- o que eu achei também,o guita solo vai gravar a música novamente daqui umas 2 semanas dae eu posto denovo, vc tem msn?Também iremos dar um leve mudada na letra, ela foi feita 1 dia antes da gravação, a música é um samba-rock
Acho que até ficou bom para uma banda que estava desfalcada e que tem apenas 1 mes e meio de vida né?

Johnny Favorite
Veterano
# fev/06
· votar


Vou dar uma ouvida

ciceroramalho93
Veterano
# fev/06
· votar


Johnny Favorite
ouviu?

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


Qual a marca das cordas, palhetas e baquetas??
ahauahuahuhuahuauahauhuahauhuahauah
Só faltou isso...

Tá true total kra... parabéns, só uma coisa: esse batera precisa ouvir mais uns metal brabo, ele vai aprende bastante coisa pra coloca nessa musica... parece que a batera tem uns vazios...

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


Correção: Metal não... Jazz dos brabu

ciceroramalho93
Veterano
# fev/06
· votar


Renato Dell
metal kkkk....ele é metaleiro...heiuheiue..
a idéia foi gravar a batera BEM simples mesmo, essa musica foi gravada para ser SIMPLES entende?
As palhetas foram dunlops e as baquetas ibanez...heiuehiuehu..
Agora deu...Acho que ficou bem bom para uma banda com 1 mes e meio de formação e que teve que gravar tudo no mesmo dia, mandamos para a rádio aqui, os caras gostaram muito!!!
Hehe
Valeu a pena..

Alex_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


ciceroramalho93
Alex_Guitar
Valeu cara, seu comentário foi bastante pertinente, sinceramente gostei bastante dele, foi +- o que eu achei também,o guita solo vai gravar a música novamente daqui umas 2 semanas dae eu posto denovo, vc tem msn?Também iremos dar um leve mudada na letra, ela foi feita 1 dia antes da gravação, a música é um samba-rock
Acho que até ficou bom para uma banda que estava desfalcada e que tem apenas 1 mes e meio de vida né?

Pôxa camarada, que bom que vc. aceitou de forma positiva o meu comentário. E podes ter certeza de que eu faço isso com a intenção mais sincera de realmente tentar passar para a pessoa o que eu consegui perceber (o que nem sempre é o que ela espera...) e da melhor forma possível.

Quanto ao MSN eu não tenho. Mas, vou providenciar pq. vc. já não é a primeira pessoa que me pede.... :o)
Assim que eu tiver, eu te procuro por aqui e te passo falou ?

Boa sorte aí com a sua banda !
Valeu !
:o)
\o/

ciceroramalho93
Veterano
# fev/06
· votar


Alex_Guitar
blz..

ciceroramalho93
Veterano
# fev/06
· votar


mais ng?

NowhereMan
Veterano
# fev/06
· votar


Não gostei das vozes nem do vocalista nem do backing.

Não gostei do refrao da musica.

O guitarrista tem que pegar mais pesado nos bends.

de resto ta legal.

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


ciceroramalho93
Cara, não gostei do som, achei que tá muito postado, sem sentimento; entende?
Parece que os músicos não estão curtindo tocar nem cantar e estão tocando para o gravador e não diretamente para pessoas.
Mesmo assim, parabéns pela iniciativa.

Johnny Favorite
Veterano
# fev/06
· votar


Adorei o timbre do baixo. Gostei muito dos slaps tbém. Acho que faltou pegada e definição do que seria aquela guitarra solo. Essa música tem que ser mais swingada, tanto na batera quanto no vocal. Ai vai ficar legal!

abraç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deixe sua opinião...