Gibson Chinesas Em breve !

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# dez/06


http://www.estadao.com.br/arteelazer/musica/noticias/2006/dez/13/321.h tm


Guitarras Gibson adquirem fábrica chinesa de pianos

A empresa norte-americana também fabrica os pianos da marca Baldwin, uma das principais marcas internacionais de pianos na China, e agora quer a Dongbei Piano

Reuters

XANGAI - A famosa empresa fabricante americana de guitarras Gibson quer comprar a empresa estatal chinesa Dongbei Piano, fabricante de pianos, para impulsionar suas vendas na quarta maior economia do mundo, disseram nesta quarta-feira fontes da indústria envolvidas no acordo.

A Gibson, fabricante de guitarras usadas por artistas de reconhecimento mundial, como John Lennon ou a banda irlandesa U2, pagará várias centenas de milhares de ienes pela compra, que deverá ser anunciada oficialmente na quinta-feira.

No entanto, um porta-voz da Gibson na China não quis comentar sobre a negociação na quarta-feira.

"A fábrica chinesa pode auxiliar a Gibson a reduzir seu custo global de produção e a dar um impulso definitivo à já reconhecida marca na China", disse uma fonte.

A primeira guitarra elétrica da Gibson data de 1935. Seus modelos são populares até hoje e são preferidos por estrelas do rock, como Jimmy Page, do Led Zeppelin.

A Gibson já fabricou alguns de seus modelos de guitarras com preço mais acessível, da marca Epiphone, numa fábrica de instrumentos musicais no sul da China, da qual é proprietária.

A empresa norte-americana também fabrica os pianos da marca Baldwin, uma das principais marcas internacionais de pianos na China.

A Dongbei, que significa "Noroeste" em mandarim, foi fundada em 1952, quando se separou da Shanghai Piano Factory, fabricante mais antiga de pianos da nação asiática.

Adrianodevil
Veterano
# dez/06
· votar


E a China só que cresce...

Bend
Veterano
# dez/06 · Editado por: Bend
· votar


*edited* - post idiota

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Será que vão ficar só nos pianos mesmo ?

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


JoeCruzGuitar

acho que vão comprar para fabricar guitarras, é o mais lógico !

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Curly

Também acho q tem coisa por tras ai.

No começo do texto, diz que a Gibson fabrica os Baldwin´s (essa eu não sabia)

Então pode ser q o lance esteja mais voltado pros pianos mesmo.

Mas essa de baratear os custos globais !??? hehehe ai tem....

João_Luiz
Veterano
# dez/06
· votar


Curly
Várias fizweam isso, até a BMW!

Gasoline
Veterano
# dez/06
· votar


JoeCruzGuitar
A Gibson tem diversas fábricas. Kramer, Steinberger, Baldwin, Tobias (não sei se já venderam) até banjo eles fabricam, hehe.

Não acho que virão Gibsons chinesas por ai. Eles já tem a Epiphone para isso.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Gasoline
Eles já tem a Epiphone para isso.

pode crer, mas será q não rolaria um lance do tipo fabricar o shape do corpo em CNC´s na china, é tudo industrializado mesmo, ai manda tudo pros USA e a fabrica americana faz o acabamento e monta a parada ??

The Splinters
Veterano
# dez/06 · Editado por: The Splinters
· votar


pode crer, mas será q não rolaria um lance do tipo fabricar o shape do corpo em CNC´s na china, é tudo industrializado mesmo, ai manda tudo pros USA e a fabrica americana faz o acabamento e monta a parada ??

Acho que é exatamente para esse lado...

guitartube
Veterano
# dez/06
· votar


Curly

Ae brow, ao contrário do que muita gente fala, a China é phoda e escravo é aqui, hehehehe. Tive um amigão Chinês que estudou comigo durante algum tempo e me contava:

- Na China vc arruma um emprego e o governo te deixa morar numa casa por um valor simbólico;
- Quando vc se aposenta a casa passa a ser sua;
- As crianças estudam em excelentes colégios gratuitos de 07:00h - 17:00h com toda alimentação e são dirigidas para suas capacidades específicas e artisticas (o filho dele já tocava violino com 4 anos de idade);
- Sistema de Saúde gratuito e de qualidade;
- Vc não compra medicamento, o governo te cede gratuitamente;
- Hoje eles possuem 4 Universidades dentre as Top 100;

O meu amigo não gostava da China pq ele não podia ficar rico lá, arrumou uma vaga na Europa e tá lá até hj. Me disse que a China tá mudando e talvez volte agora, ou seja, ele vai poder exercer o sonho capitalista dele. hehehehe.

guitartube
Veterano
# dez/06
· votar


Aqui no Brasil o cara morre na fila do hospital pq levou um tiro de uma criança que não tem escola e deixa a familia morando no relento pq não conseguiu comprar uma casa. E ainda diz que na china o trabalho é escravo, a Internet só passa informação e não conhecimento.

Que a Gibson seja feliz lá......

Vlw.

Blackus
Veterano
# dez/06
· votar


Eu não acho que a Gibson vai por a marca Gibson mesmo nessas guitarras, pianos sei la o que..

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


guitartube

podes crer, eu tenho inclusive recebido informações de que pessoas da minha área profissional mudaram para china e estão fazendo carreira lá, isso aí era uma coisa inconcebível a um tempo atrás... Aquilo ali está virando a locomotiva do mundo !

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Eu não comeria a comida chinesa. Não trabalharia pelo dinheiro deles. Não me acostumaria com o horario invertido. Não entenderia uma virgula daquele dialeto maluco q eles falam kakakaka

Acho q nem uma chinesa eu furava kakakakak quer dizer, depende de quanto tempo fosse ficar lá.

Na primeira semana ia achar tudo horrorosa.

Na segunda tambem.

Na terceira tava me acabando na **********.

No terceiro mes já tava achando uma ou outra mais bonitinha.

No quinto mes já estava apaixonado por uma delas

Ao longo do ano já teria tentado pegar várias delas kakakakak

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


pagará várias centenas de milhares de ienes
Se o preço for baixo assim, até eu entro na briga pra comprar a tal empresa! hauehuaheuhauhauea

Eu sempre vejo esse tipo de erro grotesco em reportagens na internet. Será q ninguém revisa essas merdas antes de publicar não.
Me lembro de uma clássica, q estava no Terra após o jogo Corinthians x Santos pelo campeonato paulista (se não me engano) desse ano.
Dizia algo como: "O estrategista Wanderley Luxemburgo surpreendeu o Corinthians ao entrar em campo com 12 jogadores."
hauehauehuhaeuhauehuaehuea

gsprs
Veterano
# dez/06
· votar


JoeCruzGuitar
ta bem comedor hein man,... hahahaha

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


hahaha só zuera

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Dá medo de falsificações, a China tem suas virtudes mas nesse ponto é foda.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


jimmt vandrake
E oq q isso tem a ver com a Gibson comprar uma empresa chinesa?

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Soulface De industrializar seus produtos por lá, e eles se tornarem
falsificados, como por exemplo peças da BMW, que apesar de ter fábrica na china, tem seus produtos falsificados.

Soulface
Veterano
# dez/06
· votar


jimmt vandrake
Mas o chineses falsificam de tudo, independente de existir ou não fábricas de determinada empresa lá.
Uma coisa não está ligada à outra.
A única diferença é q eles vão poder colocar "Made in China" na falsificação. Não precisando mentir tb a origem do produto! hauehuaheuhaeuhaeuahuea

Gasoline
Veterano
# dez/06
· votar


Ainda acho que eles não vão fazer Gibsons mais baratas. Aliás, já existe a linha Studio para isso. Que fora do Brasil é vendida a preço justo.
As Standards são vendidas por um preço alto, mas compravel lá fora. E as Custom, e pior, Custom, Historic e Art Dep. tem preços abusivos.

E para as guitarras de "baixo-custo" eles tem a Epipoca. Que faz um ótimo trabalho com isso.
E pode ser que eles façam como fizeram com outras marcas, que compraram e não mudaram nada.
Dificil dizer exatamente o que pensar.

Mas felizmente a Gibson se re-estruturou, depois do periodo negro.
E voltou a colocar qualidade no logo Gibson.
Tomara que isso não seja uma volta ao que era antes.

williamft_9
Veterano
# dez/06
· votar


Mais trabalho escravo na China...

stratotele
Veterano
# mar/07
· votar


Esse negócio de que eles colocam o "Made in China" é balela...
Olhem só isto aqui: http://www.cnart2008.com

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


só acho MUITO suspeito o preço das Faded ter abaixado tanto
a Flying V Faded é identica à normal e no entanto custa 520 dolares a menos, só por causa da pintura?
outra coisa MUITO suspeita é que as Les Paul Standard e Custom agora são CUSTOM SHOP e as mais baratas são de série (chinesas?)
acho bem provavel a Gibson estar fabricando os corpos e braços dos modelos até 1100 dolares na China e apenas montando nos EUA
e se é montado e tem o acabamento finalizado nos EUA, ainda é made in USA, logo ninguem pode reclamar de nada

Mega
Veterano
# mar/07
· votar


Baratear custos globais, bela estratégia... China tem mão-de-obra muito barata.. e a Gibson pode manter preços de acordo com a tabela americana e lucrar muito mesmo com isso. ;P

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


stratotele

essas aí não enganam nem de longe
antes eu achava que essas falsificações eram feitas por alguma fabrica qualquer, mas agora acho que sao feitas na fabrica da Epiphone
tem as mesmas medidas e marcação, inclusive as SG tem formato de Epiphone G400 e não de Gibson SG

não sei se a Gibson tem ciencia dessas falsificações ou aproveita pra faturar mais por fora, mas essas guitarras só enganam trouxa ou quem realmente não saca nada de Les Paul

escala de rosewood em les paul custom, blocos de plástico perlóide e de tamanho menor, sg com corpo de g400, numero serial muito mal feito, placa do tensor com 3 parafusos, les paul standard com "les paul custom" escrito na placa e "les paul standard" nas sg, adesivo "design by Gibson USA" nos captadores e outros detalhes

não tem como essas guitarras se passarem por Gibson nem aqui nem na China

Gasoline
Veterano
# mar/07
· votar


stratotele
Interessante.

Sei que não são Gibson´s mesmo.
Mas achei muito bonita a Ace Frehley em Transblack.
Quero uma destas para mim.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/07
· votar


A Gibson, fabricante de guitarras usadas por artistas de reconhecimento mundial pagará várias centenas de milhares de ienes pela compra

puta que pariu, o cara me faz faculdade, estuda vários anos, se forma e me escreve uma coisa dessas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Chinesas Em breve !