Replicas Chinesas da Gibson (Chipson) - O quanto compensa?

Autor Mensagem
oBruno
Veterano
# dez/11


Bom dia pessoal o/

Que estas Chipsons não chegam nem aos pés das legitimas, isto é um fato incontestavelmente
Mas até quanto compensa comprar uma Replica desta?

Pelos reviews de youtube etc., elas não parecem ficar muito atras de alguns modelos encontrados em lojas

Uma replica chinesa da Gibson por 650 reais compensa?
Para botar uns captadores legais depois

Vlw

JJJ
Veterano
# dez/11
· votar


Cara, já tem tópico sobre essa falsificação... Use a busca.

oBruno
Veterano
# dez/11
· votar


Aham, já bastante sobre ela aqui no forum,

Mas toda informação é voltada para a qualidade, que pela informação coletada, eu pude concluir que é bem inferior

A questão seria o valor mesmo, porque considerando 650 reais numa guitarra acompanhando uma hardcase legal para Les paul.

A guitarra em si, estaria saindo por uns 450 reais..
Que é o preço de uma guitarra comunzinha de loja.

Abri o tópico justamente porque não havia outro falando de o quanto compensa, baseado nos valores da aquisição

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


levando em conta que é ilegal... não compensa nada.

eu particularmente prefiro uma coisa barata e original, porque se der problemas pelo menos posso correr atras.

oBruno
Veterano
# dez/11
· votar


O problema é ter condições de pagar o preço de lucro exorbitante que as lojas colocam... Caíram os impostos de importação e o preço das guitarras continuou o mesmo.. incrível

Enquanto la fora você compra uma Gibson SG Special direto da fabrica por 300 dólares, para uma loja aqui você paga mais de 5 vezes o valor que a loja comprou a guitarra..

É uma loja, é uma fonte de renda, sim... Ter uma margem de lucro? Basico..
Agora, esta margem de lucro ser de valores acima de600%? Ai é complicado =(

Para mim, ilegal é o preço abusivo que as lojas emplacam :P
Isso sim é ilegal, é um assalto indireto auisahuishaiuhauis

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


oBruno


se tu ja tem uma opinião formada sobre isso, então vai fundo cara.
não adianta ficar perguntando muito...

thiago_guitar_men
Veterano
# dez/11
· votar


oBruno


Bruno, eu te digo que não compensa não... As guitarras podem ter um visual até no começo atrativas, mais tem acabamentos mal feitos,pinturas fracas e um som muito fraco levando em consideração a qualidade!!! Vale mais a pessoa guardar um pouquinho mais de dinheiro e comprar uma guitarra com mais qualidade..!!!

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


realmente, vale a pena guardar um pouquinho e pega um original na faixa dos 1000, a Cort tem boas opções.

E quanto ao valor, vc levou em consideração, que, ao olhar o preço em sites estrangeiros, vc não está vendo o valor total, mas sim o valor do produto, ainda tem o frete, e os impostos da alfândega, que giram em torno de 60% do valor total do produto+frete. Sem contar o lucro da loja. Faça essas contas e vc verá que no final fica pouca diferença de preço.

Bog
Veterano
# dez/11 · Editado por: Bog
· votar


oBruno

O problema é que, por se tratar de uma falsificação, a procedência é desconhecida. Se nós dois comprarmos duas dessas guitarras, nada garante que as duas vieram da mesma fábrica, que tiveram o mesmo processo de fabricação, que usaram os mesmos materiais... Nós simplesmente não sabemos. Pode ser que a minha veio da fábrica X e a tua da fábrica Y. Pode ser que a fábrica X tem uma máquina Z, enquanto a fábrica Y usa a máquina W. Pode ser que o fornecedor de madeira para a fábrica X é o fornecedor F, enquanto o forncecedor para a fábrica Y é o fornecedor G.

É impossível dizer se vale ou não a pena, simplesmente porque a falsificação que eu comprei pode ser completamente diferente da falsificação que você vai comprar. Mesmo que compremos da mesma loja e paguemos o mesmo preço.

oBruno
Veterano
# dez/11
· votar


Os 650 reais já seria o valor final, considerando frete, pois tenho contato direto com o vendedor de la hehe

Mas valeu as opiniões ai pessoal =D
Tenho realmente que pensar duas vezes antes de pegar estas replicas =/

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


oBruno
cara, comprar apenas pra ter o nome "Gibson" no headstock é pura bobagem....
com a grana dela vc já pode comprar uma guitarra relativamente melhor, original e com um som legal...

já pensou, vc com uma "Chibson" vai fazer um showzinho e algúem que entenda de som chegar pra vc e falar "cara, que gibson ruim hein!! Sonzinho fraco.... Isso aí é Gibson mesmo ou é falsa??"

já pensou que vergonha??

Fisherman
Veterano
# dez/11
· votar


Sem falar que podem ser taxadas por um valor muito mais alto do que o declarado, pois elas vem com Made in USA no headstock. Aconteceu com o SAM aqui do fórum.

Alexandre Loks
Veterano
# dez/11
· votar


Guitarra falsificada eu estou fora.

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


oBruno

Cara, esses 650 reais é o valor da guitarra. Você tem que colocar o valor do imposto que COM CERTEZA, vai ser cobrado, de uma boa regulagem e dos upgrades que devem ser feitos, como por exemplo nos os caps que são um lixo.

O acabamento, na minha opinião, é legal, bem feito, sem muitos detalhes e o case que vem com elas é legal.

Agora, quanto ao "valer a pena", isso é dificil de falar, porque essa guitarra vai te sair no final por 1500 reais ou até mais, dependendo do valor do imposto e da qualidade das peças que você pretende comprar.

Leve também em conta o que o Bog disse, a que você recebeu pode ser diferente da que a que outras pessoas receberam e se tiver algum problema você não tem a quem recorrer.

abç

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


oBruno

Cara eu sinceramente acho valido comprar uma Chimbson sim. Porém não com o intuito de ter uma guitarra com Gibson no headstock. E sim pelo preço.

Um usuário aqui do fórum amigo meu, ja comprou 5 dessas guitarras e vendeu, ele gosta de apostar nessas guitarras chinesas ai, essas Chimbsons aquela outra lá GBS Pro/Art Pro etc.

Ele mora aqui em sorocaba também, segundo o luthier dele que é bem renomado aqui, elas vieram com madeiramento bom, corpo e braço em mogno, o tampo não sei, porque nem perguntei. Segundo ele os caps são ruins e merecem trocar.

Ele gosta de testar esses equipos que a galera mete o pau, e algumas vezes os comentários são totalmente fora da realidade, ou seja comentário "de quem ouviu ciclano falar da boca fulano que o primo do ciclano comprou tal equipamento e não gostou"

Ele vai trazer uma pra ter a pronta entrega, ai vou testar pra ver como são.

Não to dependendo, nem apoiando. Mas acho que se uma pessoa tiver ela a pronta entrega, não custa nada testar e levar no seu luthier de confiança pra ver se a construção é boa e adequada e se for, compre.

O preço é bom, se a construção for boa, não vejo motivo pra não comprar.. Se o preço das guitarras aqui fosse justo, dificilmente alguém ia comprar uma falsificação dessa.

A não ser que seja algum tonto que quer comprar só porque tem o Gibson escrito no Headstock pra mostrar pros amigos e falar que possui uma verdadeira Gibson, mas ai é muita idiotisse.

Jinkxs
Veterano
# dez/11
· votar


oBruno

Essas guitarras são falsificações e não réplicas. Vale tanto à pena quanto comprar um tênis Nike falsificado na 25 de março.... no começo é uma maravilha, depois o solado descola, a cor desbota, a pisada fica torta, etc... etc....

Prefiro comprar um Rainha ou Penalty simplesinho gastando a mesma coisa.... com certeza dura mais e não vai me causar problema.

Se não quiser gastar muito, pegue uma Shelter Nashville 300 (R$600,00) ou uma Golden LP (700,00) que são guitarra honestas de baixo custo. Caso queira uma coisa um pouco melhor.... tem a Condor CLPII, a Cort CR200, a Vintage V100, a Ibanez Art100.... todas na faixa dos mil e poucos. Se o seu negócio é marca, você acha Epipocas Standard usadas por esse preço também.....

Se fizer questão de Gibson.... pague por uma verdadeira!!!

Se mesmo assim, ainda preferir comprar a falsificação, tá assinando atestado de Orelhudo....

Jinkxs
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero

Não to dependendo, nem apoiando. Mas acho que se uma pessoa tiver ela a pronta entrega, não custa nada testar e levar no seu luthier de confiança pra ver se a construção é boa e adequada e se for, compre.

Tudo bem, mas remova a marca Gibson do Headstock.... senão é crime colega!!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu já desisti. Quer comprar, compra. Mas esperem pelo pior e lembrem-se que comprar esse tipo de produto é crime.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só pra lembrar que o bicho tá pegando. A própria Trade Tang, que era o E-bay das guitarras falsas na China/Ásia, hoje é difícil encontrar uma foto sequer de headstocks com logos de Fender ou Gibson; e mesmo nas descrições não falam mais dessas marcas.

guitartube
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/11

oBruno
Uma replica chinesa da Gibson por 650 reais compensa?
Para botar uns captadores legais depois


Excelente negócio, o preço tá bom. Eu já testei umas duas e gostei muito do resultado. Mande dar um boa regulada e se bobear os captadores dão pro gasto, e não vale a pena trocá-los pelos "brasileiros" montados tbm na china pq vc vai trocar 6 por meia-dúzia.

flw!!!!!

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


guitartube
e não vale a pena trocá-los pelos "brasileiros" montados tbm na china pq vc vai trocar 6 por meia-dúzia.

Quais sao os " brasileiros " montados na China?

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
hoje é difícil encontrar uma foto sequer de headstocks com logos de Fender ou Gibson; e mesmo nas descrições não falam mais dessas marcas.

O bizarro é que se nao tivessem o logo no head a molecada nem daria bola!!
Somos todos macacos mesmo!

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Macacos que se acham espertos. Hehhe

Abs

Bog
Veterano
# dez/11 · Editado por: Bog
· votar


ogner
O bizarro é que se nao tivessem o logo no head a molecada nem daria bola!!

Verdade. Eu acho que nunca viria alguém aqui com um tópico do tipo "meu amigo está vendendo por 650 reais uma guitarra sem marca e sem número de série, fabricada em algum lugar desconhecido da China, vale a pena?"

E a única coisa que difere uma Chibson dessas de uma guitarra genérica sem marca é exatamente um logo (falsificado) e um número de série (forjado). Bizarro. Ô.o

PS - Quanto aos "brasileiros", eu não sei, mas sei que em vários lugares do mundo tem empresas que encomendam essas guitarras chinesas meio genéricas e fazem suas marquinhas. No Japão, meio que cada loja tem a sua "marca para iniciante". O preço costuma ficar próximo aos 250~300 Reais.

PPS - Mais curioso é que muita gente não sabe que a própria Gibson tem uma 3a linha. Isso mesmo, abaixo da Epiphone. As "Maestro by Gibson". Eles fizeram para vender em grandes lojas e supermercados a preços ridículos, tipo 140 dólares. Aparentemente, não são um grande sucesso...

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog

Não adianta. E o pior é ser uma pratica contra a lei. Mas o pessoal acha que nada vai acontecer, que é brincadeira. A Policia Federal, FBI, etc estão sempre planejando mega operações pra coibir esse tipo de comércio. A tendência é o cerco ficar mais acirrado por causa das novas tecnologias de combate ao crime. Não entendo como alguém pode achar isso sadio.

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Timeo Danaos et dona ferentes

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/11
· votar


guitartube
Cara, por acaso vc está recomendando a compra de produtos falsificados?

Abixibarraba
Veterano
# dez/11
· votar


ruim é qnd o cara compra sem saber se é falsificado, tipo qnd o cara é enganado, ou o kra compra sabendo para revender para enganar os outros, pq um kra que saca "guitarras" nunca vai comprar.........

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Pra finalizar, o risco imenso é simples o bastante para entender que não compensa. Temos inúmeros relatos de guitarrista esclarecidos contra essa prática. Basta ler e analizar com inteligência.

Abs

Del-Rei
Veterano
# dez/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Eu não vou dar minha opinião sobre a qualidade dessas guitarras, nem se vale à pena ou não, porque já tive até post deletado por isso (aliás, muito me surpreende este tópico ainda estar aberto).

O fato é que essas guitarras não saem tão barato quanto se pensa.
Primeiro, como já foi dito, tem o imposto, que CERTAMENTE será cobrado. E não espere pouco.
Segundo, tem os necessários upgrades (principalmente captadores e escala), que sem eles não adianta nem querer um sonzinho "marromenos", vai soar péssimo. Os HB apitam muito com um overdrive mais forte. As que toquei precisaram de um realinhamento geral das escalas, que estavam meio tortas. E ainda foi necessário trocar os trastes, que não tinham padrão algum.

Agora, quanto vai sair a brincadeira final, depende de vários fatores: Humor do fiscal ao aplicar o tributo, cotação do dólar (geralmente são compradas em dólar, nos sites chineses), valor dos caps que vc vai comprar, quanto o luthier vai cobrar pra fazer o serviço...

Vai achando que vai sair por meros 650 Reais sim................. Hehe.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Replicas Chinesas da Gibson (Chipson) - O quanto compensa?