Epiphone Standard Chinesas ou Coreanas?

    Autor Mensagem
    Tequila30
    Veterano
    # dez/09


    Para quem já teve a oportunidade de ter ou tocar nessas duas diferentes linhas as antigas (coreanas) e as novas (chinesas), quais foram as diferenças percebidas?
    Qual se mostrou melhor no som, na pegada do braço (shape), no acabamento, e todos os demais quesitos observados?
    Agradeço a contribuição de todos, abraço.

    kbessaxx
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sem duvida alguma, as coreanas, tenho uma epiphone lp de 1995 made in korea!! não troca ela por nada!!! madeira perfeita, acabamento perfeito!! vai de Coreana!!! da uma pesquisada aqui no forum que tem bastante coisa por aqui!! abraços

    Prometherion
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    as coreanas são boas

    Manubio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, eu tenho uma chinesa e o acabamento dela é bem legal tb, não veio com nenhum traste pegando, o top dela é extremamente lindo, tanto que um amigo que trabalha vendendo guitarras disse que ela foi muito bem feita.
    O corpo parece ser feito de 3 peças de mogno.

    Nunca comparei com uma coreana, então não sei dizer qual tem um som melhor.

    Abraço

    Tequila30
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mais alguém?

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    kbessaxx

    Já testou uma Chinesa lado a lado com a sua ?

    Zeraus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu tive as duas. Simultaneamente. Uma koreana mais antiga (2002) e uma chinesa mais nova (2007). Ambas eram guitarras muito honestas. A koreana pesava um pouco mais. A chinesa tinha o acabamento mais bonito (talvez por ser mais nova?) De resto, as duas eram muito semelhantes em conforto, tocabilidade e timbre.

    Tequila30
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Não eu não tenho uma LP.. dai persiste minha duvida.. vou adquirir uma, minha dúvida está entre um chinesa nova ou uma coreana usada.. eu não tenho oportunidade de testar uma nova.. testei uma coreana usada e gostei bastante.. porém achei o preço um pouco salgado... o único teste que pude fazer foi com esta coreana epiphone em relação a uma condor LP tão elogiada aqui no fórum.. no qual a epiphone ganhou em minha opinião de quilometros de vantagem e qualquer quesito..

    Tequila30
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mais alguém? estou em vista de fechar negócio... e a duvida persiste..

    Tequila30
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Acho que vou fechar o negocio, se mais qualquer pessoa tiver mais alguma observação constatada ou algum comentário de amigo, seria de grande ajuda

    A.Duarte
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Coreana é melhor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Standard Chinesas ou Coreanas?