Festival FCC - Por um Fórum Melhor - Ouça Já!

Autor Mensagem
João_Luiz
Veterano
# dez/06
· votar


Blues/Country


Guilherme Rizzo -


Muito legal sua música. Fugiu dos clichês mas manteve o espírito do blues. Timbres bem colocados (Fender na veia), batera legal, feeling e muito bom gosto. Parabéns, é uma bela composição. Abraço!

Brunocesar00 - Made In Improviso Final

É, esse blues tem tudo de que um bom blues precisa ter. Gravação acima da média, com direito ao rádio pra dar um toque vintage nela, o que aprecio. Over Drive muito legal para um blues mais "hot", depois um WahWah também expressivo. Parabéns, gostei.

Nettoroses - Black Street

Sua música tem boas idéias, mas a gravação ficou menos "transparente" que as outras, e isso dificulta a avaliação. Gostei do timbre da guitarra e está bem tocada, usando umas "blue note" com bom gosto. Parabéns!

nettoroses
Veterano
# dez/06
· votar


João_Luiz
Valeu ae man
eu pequei na gravação msm
mas tbm queria o que
compus a música em 2 dias
antes do prazo e gravei em 20 min
uahuhauahua

João_Luiz
Veterano
# dez/06
· votar


Metal/Hard


Homem Cueca - If You Can, Catch Me!

Música pulsante, energizada. Dáa uma olhada no timbre da guitarra porque em alguns momentos sua guitarra me soou muito artificial (sweeps do início e mais 2 x)... Mas está bem gravada e com boas idéias. Parabéns!

Guilherme Rizzo - Contra-luz
Essa música eu já conheço, muito bem feita, boa de se escutar e bem original: sai fora dos clichês que tem por aqui. Belas idéias e bem executada. Gosto dela. Parabéns!

Froggy - Rock Determinations
Posso não estar certo, mas você deve estar começando a entra no mundo das gravações, e pra começo tá muito bom. Alguns deslizes na execução a menos também ajudarão a melhorar. Parabéns.

Vguitar - Y Variations
Já conhecia essa. O Victor é o nosso Malmsteen. Tem muita técnica e velocidade, representa bem essa linha do Rock. Não é minha praia mas a música é boa e está bem gravada. Parabéns!

Danilomagacho - ????
O Danilo é velho conhecido, manda muito bem. Fez uma bela música, com muita técnica e bom gosto. Gravação de alto nível. Fritou sem agredir quem ouve, rs... Parabéns. Tá meio difícil por defeito... achei um: tá com um "click" no finalzinho da gravação, hehehe. Um abraço!

Bocadecachaca - Raissa
Influências de Hard e Metal, boas intervenções da guitarra. Achei a gravação menos "transparentes" que algumas daqui. Essa Raissa não deve ser mole não, hehehe... Parabéns.


ToRResMo - KWY
Bem, como todo bom torresmo essa aí tá bem frita. Tem muita técnica, umas colocações meio "tance" no meio mas que ficaram interessantes. A gravação também poderia ser melhorada: a bateria tá com a caixa muito alta (minha opinião), e a música poderia ter um fader mais longo no final. Parabéns.

João_Luiz
Veterano
# dez/06
· votar


Prog/Rock


Deji - Suzi

Interessante, com boas idéias. Acho que pode dar uma melhorada na mixagem - reduzir os delays e modulações em algumas partes, e dar uma caprichada na bateria que está muito alta, soando mais brilhante que o restante, como se fosse uma remix, saca? No mais, parabéns pela música!

Gasoline - Mrs Boogie Woogie
É o rei dos captadores aqui do fórum. Muito legal os timbres da guitarra, gosto desse som vintage. Parecia que ia entra alguém cantando; só não me pergunte exatamente quem. Pode dar uma melhora geral na masterização e/ou gravação, e a batera naquelas viradas do final precisam ser "humanizadas" para não soarem tão midi. Mas é Rock mesmo! Parabéns!

Maf0150 - Música 02
A gravação ficou boa. Gostei mais dos timbres da base que do solo, mas tá bem executada. A bateria ficou um pouco alta (quando o chimbau fica aberto). Mas de qualquer forma é uma música legal, com espaço para o baixo e tudo mais... Parabéns!

Vguitar - Majestic Grooves
Também conhecia essa, para mim é melhor que a sua outra. Criativa, bem tocada e com uma "história" dentro dela. A gravação pode melhorar, ganhando mais transparência e definição. Mas é uma ótima composição. Parabéns, Victor!

Laerguitar - Pulsação
Música bem legal, bons timbres e bem executada. Gostei. A bateria pode ser melhorara (EZdrummer, por ex.) para soar mais real. A gravação ou masterização precisam de uma melhorada também. Parabéns pela música!

Markolino - ????
Pra quem está começando nas gravações (eu acho) está indo bem. Dá pra melhorar o timbre sa guitarra solo (Guitar Rig, por exemplo), e quem sabe arriscar uma trilha de bateria... Parabéns, vá em frente.

As I Lay Dying - Lírio
Uma música realmente progressiva, lembrando algumas passagens do Yes... gostei da criatividade. Se você melhorar a bateria como falei pro Laerguitar você verá a diferença. É o tipo de música que não se ouve por aqui. Parabéns pela originalidade!

Nick_Oliveri_Guitar - Correnteza
Linda guitarra! Gostei muito do timbre do início. O piano ficou meio "duro", faltou um pouco de "humanização" nele. Mas as idéias são muito boas. Está de parabéns. Linda música!

Rachmanioff - The Walk of a man at the Hill
Nos conhecemos aqui do forum... Belas guitarras, muito bem tocadas e com feeling. Música legal, com um tema massa. Não sei se está usando soundfonts, mas creio que melhoria muito se partisse para uns samples de batera do tipo EZdrummer ou BFD da FXpansion. Mas parabéns pela composição!

João_Luiz
Veterano
# dez/06 · Editado por: João_Luiz
· votar


Bem galera, foi muito bom participar desse encontro e conhecer tantos talentos escondidos atrás de um nickname.

Creio que a idéia seja essa mesma, a de promover a integração dos participantes do fórum e permitir a troca de experiências, algo que só a Internet nos possibilita.

Um abraço a todos os participanttes,

Se alguém quiser trocar idéias é só postar.

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


João_Luiz


vlw pelos comentários cara!!! :)

As I Lay Dying
Veterano
# dez/06
· votar


João_Luiz

cara,fiquei feliz mesmo de le oque vc escreveu sobre minha musica,minha intenção era exatamente essa,e se alguem percebeu,já esta de ótimo

realmente o pessoal ta de parabens com ótimas composições

flws !

vguitar
Veterano
# dez/06
· votar


João_Luiz

João luiz eh rei! obrigado pelos comentários kra!
um abraço

vguitar
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Obrigado pelo comentario, a musica Y Variations foi apenas mais uma das minhas criações, desculpa se nao te agradei...sobre a identidade propria eu to tentando melhorar.um abraço

laerguitar
Veterano
# dez/06
· votar


João_Luiz

vlw kra!!
eu tenho o ezdrummer aki, mais naun gosto dele!
eu usei o drum kit from hell nessa musik...
vlw!

João_Luiz
Veterano
# dez/06 · Editado por: João_Luiz
· votar


laerguitar
Pô esse DFH é o que há!
Use o plugin ... pra dá uma energizada na trilha.
Um abraço!

laerguitar
Veterano
# dez/06
· votar


João_Luiz

opa, vlw a dica kra!
vo procura esse plugin. hehe
ele eh free? ^^

João_Luiz
Veterano
# dez/06 · Editado por: João_Luiz
· votar


laerguitar
rola na net...

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


João_Luiz

vlw aí pelos comentários e pelas sugestões, já estão anotadas !

nettoroses
Veterano
# dez/06 · Editado por: nettoroses
· votar


Ae vou comentar por categorias,começando pela minha

=Blues/Country=

Brunocesar00-Made in Improviso Final

Muito boa música velho,pirei aki,eu pensei que tinha
chance de tirar em 2° huauhahua vi que naum tem jeito o/
muito boa msm velho,blusao bem alegre como gosto
o solo do hammond caiu bem,ótimo timbre
pecou na batera,achei ela bem chatinha man
precisa mixar melhor,o começo tá muito baixo
em relação ao resto da música,o solo de orgão tbm

Guilherme Rizzo-

Ótima composição tbm cara,ficou muito bem gravada
com ótimos timbres,num ficou uma música tão blues
mas tem seu toque bluesly,teminha chiclete msm,só que
num achei ele tãoo original assim,acho que é pq tem uma música
do brent mason,chamada my little ballerina,que é bem no estilo
dessa sua,mas ficou muito bom rapá!

Nettoroses-Black Street

Bem como disse a todos já,fiz a música faltando 2 dias
faltando pra acabar o prazo hehe,só faço tudo de ultima hora msm
o/,gravei em 20 min,praticamente no 1° take,nem deu tempo de treina -lá
nem de escolher um timbre adequado,mas vou regravar ela dps

laerguitar
Veterano
# dez/06
· votar


João_Luiz

vlw kra!!!
vo procura =D

abraço!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


vguitar

Pelamordedeus, não me peça desculpas cara... talvez seu som só não tenha me agradado por lembrar Maumistin, guitarrista que já perdeu a graça na minha opinião, fora isso é como eu te disse, você é um ótimo músico.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


João_Luiz

Obrigado por ouvir... o piano foi escrito no Guitar Pro, passado pra midi... não tinha como "humanizar" mais... se existe um jeito eu não sei como - foi mais para registrar a idéia mesmo. Detalhe, primeira vez que gravo piano.

Abraço...

João_Luiz
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
\o/

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


João_Luiz
Música pulsante, energizada. Dáa uma olhada no timbre da guitarra porque em alguns momentos sua guitarra me soou muito artificial (sweeps do início e mais 2 x)... Mas está bem gravada e com boas idéias. Parabéns!

Bem...as outras duas vezes...é justamente porque tem um teclado tocando a mesma coisa que a guitarra...meio inspirado naquelas dobras infernizantes do Dream Theater.


Valew ai cara!!

=DDD

danilomagacho
Veterano
# dez/06
· votar


João_Luiz

OHH... Valeu mesmo cara.

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


caraca... essa decisão ai vai pegar fogo

João_Luiz
Veterano
# dez/06
· votar


Homem Cueca
\o/ \o/ \o/ Tá explicado!

brunocesar00
Veterano
# dez/06
· votar


João_Luiz
Valeu ai velho

laerguitar
Veterano
# dez/06
· votar


João_Luiz

po velho! vlw pela dica do plugin ai!!!! =D
ja baxei, da um gas msm na batera. rsrs

vlw ai fera!!

abraço!

João_Luiz
Veterano
# dez/06 · Editado por: João_Luiz
· votar


laerguitar
\o\ \o/ /o/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


João_Luiz

Pô, tava ouvindo seus sons no Palco MP3... muita coisa bacana hein?! Você preza bastante pela melodia... muito legal... músicas bem agradáveis de se ouvir velho, parabéns. Abra um tópico detalhado depois falando de suas composições, acredito que o pessoal vá curtir. Destaque para LOST TIME.

João_Luiz
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Ôpa, obrigado por ter ouvido.

Sou um "Slow Hands" assumido, e com uma influência dos anos 70 bem forte.

Um abraço!

Luckas_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


João_Luiz

Valeu joão!

Deji
Veterano
# dez/06
· votar


Valeu a todos que comentaram meus sons, só de participar ja estou bem satisfeito \o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Festival FCC - Por um Fórum Melhor - Ouça Já!