Festival FCC - Por um Fórum Melhor - Ouça Já!

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# dez/06 · Editado por: Curly
· votar


continuando:

* * * Metal/Hard * * *

Homem Cueca - If You Can, Catch Me!

bom o nome da música já diz tudo (seria melhor "catch me, if You can !"), gostei do riff ritmico e da parte "neoclássica", na fritação o timbre ultra-digital "amorteceu" um pouquinho as palhetadas, assim as partes rápidas perderam um pouco em impacto ! putz, vc está tocando muito rápido !

Guilherme Rizzo - Contra-luz

mais um arranjo cuidadoso do Guilherme onde tudo funciona bem, excelentes timbres, guitara ritmo impecável, baixo bem gravado e um fraseado de extremo bom gosto, mostando uma pegada roqueira inconfundível. mto foda !

João Luiz - Fly By

esse aí eu já conheço os sons dele então essa não é surpresa: um pegada rockeira bem anos 70, mixando o hard e o progressivo. grandes timbres, vc usou a semi-acútica ? só achei que a música ficou pequena, um material tão bom merecia mais !

Froggy - Rock Determinations

a composição em si tem idéias legais mas achei que a execução ficou devendo um pouquinho, vc perdeu o ritmo em algumas partes, melhor vc treinar mais e regravar ela de novo !

Vguitar - Y Variations

essa aí o nome já diz tudo também ! mas dentro da proposta de fazer uma composição neoclássica acho que vc atingiu bem o objetivo: muito bem executada, com passagens realmente difíceis, a linha de baixo muito bem articulada, dobras legais, em momento nenhum ficou monótona, creio que nesse estilo foi uma das melhores que eu ouvi por aqui !

Danilomagacho - ???

identifico muitas coisas misturadas nessa composição: metal, prog, zappa... achei muito criativa, a parte ritmica, apesar de bem concebida e executada poderia ter ficado mais evidenciada na mixagem, creio que isso daria um plus na música !

Bocadecachaca - Raissa

a composição em si ficou muito boa mas o resultado final ficou um pouco "embolado" para o meu gosto, talvez diminuir um pouquinho o andamento, caprichar um pouco mais na execução e na mixagem melhoraria o material. tive a impressão da guitarra estar um pouco desafinada também

ToRResMo - KWY

boa, em alguns momentos senti uma certa influencia do rhoads, pode ter sido impressão, timbres ótimos, pulsação legal na parte ritmica e achei que o arranjo funcionou muito bem, com os solos misturando fritação com coisas mais roqueiras

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


* * * Prog/Rock * * *

Deji - Suzi

man, a música tá ótima, realmente um belo tema, só achei que a mixagem final embolou um pouco, regrava isso, talvez com um andamento um pouquinho mais lento e uma levada mais "econômica" na bateria, nesse tipo de música é bom que a guitarra ritmo fique bem evidenciada

João Luiz - Spanish Run

achei a parte ritmica muito bem concebida e executada e gostei do mix de idéias que vc aproveitou nessa ótima composição, tema muito legal e os solos exploraram bem o clima "étnico" da música e final mto legal. os timbres estão matadores !

Gasoline - Mrs Boogie Woogie

bem legal o tema, explorando duas coisas poucos ouvidas por aqui: rockabilly e surf music ! tipo "chuck berry meets dick dale" !!imagina abrir um show tocando isso, parabéns !

Maf0150 - Música 02

rock instrumental bem na linha do Satch, tá muito bem executado e as idéias, samplers e efeitos que vc colocou encaixaram bem tornando a música bem interessante

Vguitar - Majestic Grooves

bem legal ! parece que vc inspirou-se um pouquinho na "mystic potatoe" do Satch, não ? mas ficou bem interessante e a sua execução impecável, bem como os ótimos timbres. tu toca mto mesmo !!!

Laerguitar - Pulsação

Sonzaço. acho que já tinha ouvido isso aqui no forum... Gostei realmente dessa, vc conseguiu uma coisa rara em quem toca mto: colocar a técnica a serviço da composição, mantendo essa sempre em 1o plano. mto bom !

Markolino - ????

tem umas idéias mto boas mas achei que teria ficado melhor com o apoio de bateria/baixo, talvez um pouco mais de calma na execução, trabalhando melhor a expressividade das notas longas e organizando as idéias valorizasse mais esse material.

As I Lay Dying - Lírio

a composição tá boa, a bt nem tanto, ficou um lance bem experimental com variações legais de andamento mas talvez vc pudesse organizar melhor as idéias, enfim, não que tenha ficado ruim mas acho que o material pode ser sim melhorado !

Nick_Oliveri_Guitar - Correnteza

belo tema brother, as suas composições são sempre muito sensíveis e essa não foge a regra, a gente até esquece que está ouvindo um guitarrista, já que a melodia fica em 1o plano... o arranjo como um todo funcionou muito bem !

Rachmanioff - The Walk of a man at the Hill

composição muito legal ! vc pegou algumas idéias melódicas legais e organizou elas num tema bem agradável, é isso aí, em música não precisa inventar muito para cativa o ouvinte ! execução excelente também !

bocadecachaca
Veterano
# dez/06
· votar


Curly

achava que ninguem ia falar da execucao, que eu particularmente achei a melhor que ja fiz em termo de precisão :S

quanta à mixagem, é um eterno problema meu... um dia eu aprendo a regular melhor, tava horrivel mais ainda, so que ainda dou umas mexidas no programa, pra ficar audível... vou me preocupar mais com isso... eu uso mic de pc :S

vguitar
Veterano
# dez/06
· votar


Curly

Obrigado pelos comentários! sobre a Majestic em inspiracao na musica do Satriani ai q vc citou, num foi isso nao..eu mal conheço essa musica...soh ouvi a parte do two hands loco la q ele faz...pra fala a verdade eu nem sei no q eu me inspirei na Majestic Grooves.hauhua.
um abraço!

Homem Cueca
Veterano
# dez/06
· votar


Curly
Cara...coloquei if you can, catch me...para dar um suspense...tipo "Se voce puder, pegue-me!"

se coloca-se catch me if you can ia fica mto paga pau da musica do ardanuy...a Catch Us if You Can.


ahuehauea...o timbre ultra digital dos solos eu coloquei muito drive, depois da gravação que percebi a cagada...mas tudo bem...ultimamente tenho maneirado bastante no drive das minhas gravações.

=)))

Valew ai cara!!

MAF1050
Veterano
# dez/06
· votar


Curly

opa..... vlw velho..... agradecido ..........

João_Luiz
Veterano
# dez/06
· votar


Curly

Muito legal ter escrevido suas impressões, que para mim tem muito valor(você realmente conhece música).

Que bom que tenha gostado dos timbres e da pegada Hard dos anos 70, o que não é comum aqui no forum pela idade da galera (a influência dos anos 80 e 90 predomina).

As duas eu toquei com minha Ibanez semi-acústica, o que me limitou um pouco na hora dos harmônicos (consegui aquele harmônico no solo da Fly By e depois não mais, hehehe... e ela ficou curta sim).

A Spanish Run foi uma inspirada na música do Rush, La Villa Strangiatto (1978), com obvias diferenças, hehehe... Eles fieram mesclas de violão em muitas músicas, assim com Jethro Tull e outros dessa época.

Um grande abraço

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


João_Luiz

\o/

laerguitar
Veterano
# dez/06
· votar


Curly

pow velho!
brigadao ai kra!!! \o/ =D

abraço!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Curly

Muito obrigado velho Curly... realmente, eu penso nos arranjos não só como guitarrista mas eu sempre pensei nas coisas, mesmo tocando sozinho, como se eu estivesse em uma banda, acho que funciona melhor.

Esse é o melhor prêmio, a galera curtir.

Preciso comentar os sons da sua categoria tb, não tive muito tempo mas comentarei o som de todas categorias.

froggy
Veterano
# dez/06
· votar


Curly
Froggy - Rock Determinations

a composição em si tem idéias legais mas achei que a execução ficou devendo um pouquinho, vc perdeu o ritmo em algumas partes, melhor vc treinar mais e regravar ela de novo !

vlw ai....eu nen terminei essa musica ainda heheheheh so mandei pra participar mesmo

froggy
Veterano
# dez/06
· votar


Luckas_Guitar
Froggy - Rock Determinations

Gostei muito do timbre e do início, parecia uma mistura de iron com malmsteen, contudo teve ausencia de uma base e mais variações sobre o tema.

vlw ...mas nen terminei a musica ainda...so mandei pra participar mesmo

guilhermerizzo
Veterano
# dez/06
· votar


Galera, não vou comentar as categorias em que eu estou participando.
Achei o nível geral muito bom.
As críticas negativas são construtivas.

Aí vai...

Funk/Fusion

Deji - Beauty Bikininhu
Muito bom o tema, guitarra base muito bonita. Execussão perfeita. Timbres interessantes também,
com bastante reverb e delay, sua marca registrada. Sonzera.

Tiago 0101 - Virtual

Achei a gravação meio abafada, apesar de ter achado o tema bem legal e as linhas de guitarra também,
mas poderia melhorar a mixagem. Acho que ficaria excelente.

Luckas_Guitar - Jazz na Naiti
Acho sinceramente que a guitarra não casou com a BT. Tanto a pegada quanto o timbre.
Mas Jazz é sempre um desafio.

Pop/Experimental

Omni - Where have you been Space Wanderer
Achei a idéia legal mas não gostei muito da execussão.

Luckas_Guitar - Sem Seu Sorriso
Achei a levada de batera ruim, e eu acho que isso meio que estragou o resultado geral.
A guitarra clean tá muito boa, tanto o timbre quanto a execussão.

UGO_RJ - Angústia
Tema interessante. Daria uma boa trilha para um Tarantino ou um Robert Rodriguez.
Achei legal.

eeevee - A Strange Day
Achei bonito no geral, mas com uns trechos muito poluídos, mais ruído do que que som.

Danilomagacho - ????
Tema muito legal, gostei muito do timbre e do fraseado clean.

Bocadecachaca - Alone
Fiquei confuso... experimental demais.

Curly - Terra
Composição interessante, me lembrou o clube da esquina em alguns momentos.
Fraseado consistente como sempre, jazzístico, espanholado, timbre muito bom, gostei bastante.
Gravação e execussão excelentes. Sonzera.


Prog/Rock

Deji - Suzi
Excelente gravação, batera impecável. Composição bastante criativa também, gostei bastante dos timbres.
Achei a guitarra mais bem definida que no outro tema. Parabéns.

João Luiz - Spanish Run
Interessante! Sou fã de flamenco. Só achei que a guitarra base distorcida, com os power chords, não faria falta.
Talvez ficasse mais original colocar outro violão para dar o peso que eu acho que você quis dar.
Parabéns, muito legal!

Gasoline - Mrs Boogie Woogie
Levada grunge. Achei muito bom. A batera pode ser melhorada.
As guitarras ficaram legais.

Maf0150 - Música 02
Achei legal no geral, mas o estilo vídeo game/fritação não faz a minha cabeça. Mas isso é gosto pessoal.
Tecnicamente, só achei a guitarra meio alta demais, apesar de bem executada.

Vguitar - Majestic Grooves
Tema interessante, achei os timbres exageradamente molhados. Mas gostei do resultado final.

Laerguitar - Pulsação
Muito bom! Gravação excelente. Pegada profissional!
Só senti falta de um bumbo mais presente na batera durante a primeira metade da música.
Parabéns!


As I Lay Dying - Lírio
Acho que tá mais para metal do que para rock.
Pode ser meu equipamento, mas achei a gravação abafada. Poderia caprichar mais na mixagem.


Nick_Oliveri_Guitar - Correnteza
Gostei das partes com timbre clean. Achjei legal no geral

Rachmanioff - The Walk of a man at the Hill
BT excelente. Boa gravação. Pegada e timbre muito bons.
Apesar de não gostar do gênero, achei o trabalho excelente. Parabéns!

brunocesar00
Veterano
# dez/06
· votar


Curly
Fala velho...valeu por ter comentado...acho legal esse lance da galera se disponibiliza a comenta todos os sons...parabens.
Qto a musica, realmente o som do SRV é uma grande inspiração pra mim.
Abraços.

Curly
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
danilomagacho
Omni
Luckas_Guitar
guilhermerizzo

vlw aí por terem ouvido minha música !!! =D

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


guilhermerizzo
UGO_RJ - Angústia
Tema interessante. Daria uma boa trilha para um Tarantino ou um Robert Rodriguez.
Achei legal.


ahueahuehauehauheua \m/

João_Luiz
Veterano
# dez/06
· votar


guilhermerizzo
João Luiz - Spanish Run
Interessante! Sou fã de flamenco. Só achei que a guitarra base distorcida, com os power chords, não faria falta.
Talvez ficasse mais original colocar outro violão para dar o peso que eu acho que você quis dar.
Parabéns, muito legal!


Valeu o comentário.
Não toco flamenco mas também curto muito.
Faltou um violão de Nylon (esse era de aço) e portando o timbre ficou metálico, faltando o que você gostaria de ouvir - "mais peso".

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Funk/Fusion

Deji - Beauty Bikininhu
Esse som ficou animal... composição feroz sua... não sei, essa música ao mesmo tempo que transmite algo tranqüilo possui uma "agressividade" bacana. Um dos seus sons que eu mais gosto.

Tiago 0101 - Virtual
Composição bem interessante, pena que o resultado final da mixagem tenha ficado ruim, mas de resto eu curti sim, mandou muito bem - algo curto e grosso - muito bom.

Luckas_Guitar - Jazz na Naiti
Um dos melhores sons que você já fez, a meu ver se as colocações do júri fossem as que estão na ordem seria justo. Você executou direitinho, fraseado bacana, só achei que ficou sem final - fora isso - nenhum ponto negativo.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Pop/Experimental

Omni - Where have you been Space Wanderer
Muito legal seu som... me lembrou Jean Michel Jarre... por falar nisso se você tivesse colocado umas baterias na linha dele teria ficado animal, mas está bem experimental mesmo, viagem total.

Luckas_Guitar - Sem Seu Sorriso
Achei a bateria um pouco esquisita... mas a composição em si ficou muito bonita velho, mandou muito bem nesse solo, fraseado bem inspirado... gostei bastante... já tinha escutado esse som.

UGO_RJ - Angústia
Som viajandão total... trilha de filme esse sonzinho que você fez... apesar de simples, encaixou muito bem na categoria... gostei, nada negativo sobre.

eeevee - A Strange Day
Composição interessante, a bateria ficou baixinha demais em relação ao resto da BT, mas o fraseado ficou bacana... os vibratos não apareceram em algumas partes mas nada que desabone muito. Minha única observação é que pecou na produção em geral, fora isso, ficou bem legal.

Danilomagacho - ????
Putz, a levadinha do som me lembrou uns lances indie, mas o solo logo vem para descaracterizar um pouco essa minha impressão... ficou bem interessante seu som... achei o solo baixo em relação ao restante dos instrumentos mas usou e abusou da criatividade.

Bocadecachaca - Alone
Uia... triiiiimmmmmm... hahahahahahaha... viajou legal nesse som, muito doido. Triiiiiimmmmm... muito bacana, remeteu a Pink Floyd com influências indianas... sei lá... mas eu gostei bastante.

Curly - Terra
Bom, comentarei novamente só que detalhadamente. Já posso dizer logo de cara que se eu fosse jurado essa música ganharia. Só a riqueza melódica da sua composição já destrói, o tema arregaçou tudo... músico de mão cheia e grande conhecedor de música tb, comentou sobre a sensibilidade da minha música mas a sua não fica atrás, sem palavras... bela canção mestre Curly... essa eu vou guardar.

Obs.: Quem estava perto aqui em casa enquanto eu ouvia gostou muito.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Blues/Country

Guilherme Rizzo -
Seu som ficou muito bem feito também, mas não achei tão blues, senti falta da guitara em algumas partes, mas composição é composição... é a sua idéia na ponta dos dedos, mas ficou uma bela canção.

Brunocesar00 - Made In Improviso Final
Opa... blueseira... timbrão bravo... ficou bem diferente seu blues, gostoso de ouvir cara, bem legal mesmo. Pegada nervosa hein?! Pôxa... muito bom.

Nettoroses - Black Street
Ficou legal, analisando o tempo que você teve... achei que faltou uma pegada blueseira, mas você conseguiu imprimir algo um pouco diferenciado no estilo independente de qualquer coisa, curto e grosso... mandou bem Bom Leite. Parabéns.

laerguitar
Veterano
# dez/06
· votar


guilhermerizzo

kra.. brigadao msm velho!!!!!! =D
eu tamem axei q o bumbo fiko baixo.. =/
mai ta baun. hauhauha
vlw ai brodi!!!!!! \o/

abraço!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Metal/Hard

Homem Cueca - If You Can, Catch Me!
Te amo e te odeio... hehehehehehehehehe... explico... te acho um músico ducacete, um cara com alto potencial e que poderia compor coisas detonantes mas frita exageradamente. Esse som ficou muito bom, bem legal mesmo apesar de eu achar que a introdução gordurosa desnecessária. Parabéns.

Guilherme Rizzo - Contra-luz
Putz, começou bem, eu esperei uma coisa e começou outra. Velho, pecou total na produção dessa, poderia ter ficado um som 100% matador, mas mesmo assim consegui enxergar sua composição com bons olhos pois não ficou ruim, somente a produção. Parabéns.

João Luiz - Fly By
Sua idéia ficou muito bacana... eu particularmente não curti só o drive da base, fora isso ficou muito interessante o direcionamento do seu som. Ou seja, não dá pra falar muito da composição das pessoas, pois se é o que você queria transmitir é isso que vale, pelo menos é como eu penso. Curtinha e objetiva... tb encaixaria bem em trilha de filme.

Froggy - Rock Determinations
A bateria ficou muito midi, pecou um pouco na produção e as passagens do solo achei um pouco repetitivas, mas no geral ficou legal sim - curta e grossa - mandou bem seu recado.

Vguitar - Y Variations
Hehehehehehehe... Maumistin cover??? Cara, você toca muito bem mas precisa buscar sua identidade, não há dúvidas que você manja muito de música - ficou muito boa sua composição, mas bastante deja vú... sem querer ofender.

Danilomagacho - ????
Opa... mandou um clima bacana na guitarra logo no início da música... umas quebradeiras no som... ficou legal sim, tem umas pessagens bem diferentes na música. Pelo que ouvi foi o mais original da categoria até agora. Aliou partes tensas com melodia... muito bom... bem diferente do que ando ouvindo por aí.

Bocadecachaca - Raissa
Me lembrei de Iron Maiden imediatamente... sua pegada ficou bem nessa linha na sua composição. Mas ficou muito bem feita - caprichou hein velho? Um bend ou outro que escaparam mas nada que estragasse. Parabéns.

ToRResMo - KWY
Composição bacana, pesada e com solos na medida... sou suspeito pra falar pq gosto muito de coisas que saem do padrão comum e seu som consegue bem isso, não ficou centrada apenas no solo de guitarra e tb na composição da base o que eu acho tão importante quanto. Muito bão.

Obs.: Nível altíssimo em todas as categorias, cada um a seu modo. Os que estão na minha categoria eu comentei anteriormente. Parabéns pra nóis!!!

ToRReSMo
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
valewww manu!

to meio puto pq tinha + uma musica minha que a anta do bruno naum mando pra ser julgada...foda...

ToRReSMo
Veterano
# dez/06
· votar


aki ta as minhas musicas.
http://www.4shared.com/dir/1480276/b42dcf7c/sharing.html

tem as 2..sendo que uma o sabione naum mando...falo nd..uhehue

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


ToRReSMo

Hehehehehehehehehe... é a correria... acontece...

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

vlw bibona!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


UGO_RJ

vlw bibona!

Quer morrer seu fresco? Hehehehehehe...

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

aheauehuaeaue

ui...

te amo miguxxuuuuu

uixxx

danilomagacho
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
guilhermerizzo
Curly

Fico feliz que tenham gostado. Vlw pelos comments.

\o/

nettoroses
Veterano
# dez/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
valeu man
mandou bem Bom Leite. Parabéns.
uhauhauhuah \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Festival FCC - Por um Fórum Melhor - Ouça Já!