Ibanez Rg 1570 ou Esp Ltd Mh - 400

Autor Mensagem
Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


Gabriel Anjos
JB_
pq nao??? tem q ser mto idiota pra achar q pagart 2000 doletas de uma ESP soh pq eles flam w foi feita com um enorme cuidado eh. Da perfeitamente pra fazer uma guitra com todo esse cuidado por 750

janick
Veterano
# nov/06
· votar


olhja bem o braço da ltd, eh bem foda de fazer ligados na mizinha
Caralho, esse Steve Van Halen só fala merda.

Regnum_irae
Veterano
# nov/06
· votar


Steve Van Halen
Claro que dá...... 200 a 250 dolares do Floyd Rose original , mais 200 dolares da captação , mais uns 80 a 100 dólares de ferragens e tarrachas boas.....mais uns 200 dólares de mão de obra.....Caceta....sumiu a madeira boa.....Cara , não é só pela mão de obra que a guitarra vale esse preço todo.....vc acha que os 2000 dólares do preço de uma Caparison é muito???? E 2000 dólares equivale a 4600 reais , quanto vc acha que vc paga numa guitarra foda de Luthier conhecido???Cara , CAparison, ESP TOP , Jackson Custom, Bc RIch american não são guitarras e sim verdadeiras obras de arte ...

LuizJu88
Veterano
# nov/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


Steve Van Halen
olhja bem o braço da ltd, eh bem foda de fazer ligados na mizinha
aqui vc viajou legal...e realmente nao acredito q uma guitarra de U$750 dolares receba todo esse tratamento nao, com certeza elas têm um controle de qualidade otimo..mas isso a LTD tambem terá...pode ter certeza...=)

===============================================

Sao duas boas guitarras..tanto a ibanez qto a LTD...eu iria de LTD...madeiramento, cap's, acabamento, o braço colado e o shape do corpo(que acho mais bonito) me levam a essa decisao...mas, cada um eh cada um...=)

PS: Pagar U$2000 numa ESP eu pagaria sim se tivesse grana(pagaria ateh mais, se fosse uma custom)...ateh pq como foi dito nao sao guitarras, mas sim obras de arte...

M Freedom
Veterano
# nov/06
· votar


Regnum_irae
Concordo plenamente!

E se alguém aqui compra uma guitarra por que recebe tratamento VIP...se mate

Jubstelda
Veterano
# nov/06
· votar


A ESP é tão foda que uma LTD que é segunda linha da empresa está concorrendo com a série Prestige da Ibanez que são as guitarras mais" tops" da marca.

Mais falando sério, as duas são excelentes guitarras, apesar de eu não ir com a cara de Ibanez.

Essa Prestige tb vem com case.

Mais a LTD é bem mais foda e tb como vc vai comprar, achu que tem que pedir de fora não??

Abç

Jubstelda
Veterano
# nov/06 · Editado por: Jubstelda
· votar


Já que alguem lá em cima falou de Edwards, olha a Edwards que eu to querendo comprar:

Ta a venda uma dessa no Ebay por 1300 doletas, o vendedor é do Japão.

http://www.espguitars.co.jp/edwards/index.html

O modelo é a E-CY-155CTM

Simplesmente linda, com Floyd Original, captadores Seymours, neck-thru,etc.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Jubstelda
Eu rapaz!
Olha, o Soulface pode te informar melhor, mas com certeza, pelas medidas, madeira caps e ponte, que deve ser uma ÓTIMA guitarra. Eu tomo como base as Les Pauls pq já pude ter um contato. Mas de resto fica foda de opiniar. Mas se fosse eu, ia fundo!

danielcastelli
Veterano
# nov/06
· votar


Uma coisa que me incomoda MTO, não só nas ESP/LTD mas tbm na Les Paul que eu tinha: a pintura atras do braço.
Aquilo la pra quem sua mto na mão fode com o conforto. O dedo começa a grudar.
Já na Ibanez o braço é na madeira com oleo/verniz, e a mão corre MTO mais solta, experiencia propria.

Alem de a ponte da Ibanez ser REALMENTE melhor, e eu odiar aquele headstock da MH... assim como odeio os da Jackson.
Acho a Ibanez mais equilibrada e clássica no visual.

E quem fala que a MH é mais bonita é pq não viu as duas ao vivo. Aquele sunburst azul da MH nao é tão perfeito qto parece na foto não.

Anyway, questão de gosto.
E captador pra mim nunca decidiu a compra de uma guitarra, até porque é o item mais facil de ser trocado.

danielcastelli
Veterano
# nov/06
· votar


Ah, e a ação da minha tá regulada MTO baixo... e só como referencia eu troquei o cordoamento a um mes, afinei, toquei, reafinei no dia seguinte e tá até agora sem desafinar.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Já na Ibanez o braço é na madeira com oleo/verniz, e a mão corre MTO mais solta, experiencia propria.

A minha,e centenas de outras LTD's não tem o braço colado.

A minha tem braço parafusado e não pintado, e é uma beleza de se tocar, alcance das ultimas casas e conforto muito melhor que Ibanez.

Mas claro, aqui cada um vai defender o seu peixe. Eu sei que você tem um 1570. Dae ver você falando que a MH é boa, vai ser uma coisa difícil.

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


auhehauehaue, adoro essas discussões ESP x Ibanez

se fosse pelas características pegava a Ibanez

mas a LTD é mais bonita, e pra mim isso conta mto...

é complicado, só testando msm...

ROo
Veterano
# nov/06
· votar


danielcastelli
Alem de a ponte da Ibanez ser REALMENTE melhor, e eu odiar aquele headstock da MH... assim como odeio os da Jackson.
putz...adoro o head da Jackson ;P.


Aaaah não sei eu ia de LTD até o fim...mas, vocÊ que sabe

janick
Veterano
# nov/06
· votar


auhehauehaue, adoro essas discussões ESP x Ibanez
(2)
Cara, como o Daniel, eu defendo meu peixe. Por isso que sempre acabam ficando imparciais essas comparações. Por isso, o melhor a se fazer é pegar uma geral das 2, e ir testar.

Sempre tem nego inventando defeitos inimagináveis e qualidades magníficas.

Soulface
Veterano
# nov/06 · Editado por: Soulface
· votar


Jubstelda
Cara, vai na fé! As guitarras Edwards são excelentes. Não deixam a desejar em nada.
Sinceramente, é a mesma cosia q LTD, mas voltado ao mercado japonês.

Todos
Esse negócio de ficar discutindo ou comparando ESP x Ibanez não tem nada a ver.
Não se discute a qualidade dos modelos top de ambas as marcas.
Duvido q alguém aqui ache algum defeito em uma Ibanez J. Custom ou em alguma ESP. (eu disse defeito. não preferências)
O problema da ESP é q ela enfia a faca sem dó.
Uma Ibanez JEM nova é mais barata q QUALQUER guitarra da ESP.
E as mais caras da ESP chegam a deixar Gibsons clássicas para trás.
Valor de mercado?
Pode até ser.
Mas pro meu bolso é algo acima das nuvens.
Por isso q eu vou na Big Boss (loja licenciada da ESP), fico babando até na guitarra do Doraemon e volto pra casa só com panfletos e catálogos! haeuhauehuhaehuauhauea
Mas ainda faço uma Forest GT pra mim!!!

M Freedom
Veterano
# nov/06
· votar


Na verdade a mais versátil é a ??
(sei lá pra mim é a Ibanez...se bem que sou apaixonada pelas Ibanez e nunca toquei numa ESP/LTD)

JB_
Veterano
# nov/06
· votar


fico babando até na guitarra do Doraemon

Essa guitarra é fera huahuahuah qdo eu vi no site não acreditei.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


JB_
hauehauehuhaeuhaeuhauheuaheuhaeuhae!!!
A ESP tem umas bizarrices... Guitarra do Doraemon, do Batman (se bem q essa é até legal mesmo), fora os modelos mais exóticos! aheuhahuaehuaeua

Gasoline
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Pelo menos tu baba na vitrine, pior é eu, que fico vendo o site da ESP Japão, sem entender lhufas do que tá escrito lá, e babando nas guitars.

A LTD só tem 1 coisa que eu não gosto e que aparentemente é uma norma que está sendo imposta aos guitarristas (A ibanez já está começando a fazer isso e outras marcas também) NÂO TE DÃO OPÇÕES DE CORES NAS GUITARS.
Por exemplo se eu quiser uma LTD M-Series vermelha, eu TENHO que comprar a M-200FM, mesmo que eu tivesse grana para por exemplo, uma M-400 ou uma M-1000. Put* sacanagem. O mesmo acontece com a Ibanez, mas em menor escala, aonde as guitarras só tem 1 ou 2 cores (RG350 por exemplo).
A Cort está começando com isso também.

Bleh para eles.

Pelo menos isso, a ESP JP, mesmo cobrando todos os yens possiveis, te dá.. opções de cores. As M tem em diversas cores (preto, vermelho, azul, verde e natural, eu acho).

Soulface
Veterano
# nov/06 · Editado por: Soulface
· votar


Gasoline
O mais engraçado de tudo é q na vitrine q fica pra rua só tem guitarra bizarra cara. Pra chamar atenção mesmo.
A do Doraemon, a do Batman, uma em formato de metralhadora e outra q parece um machado! hauehuaeuaheuaheuhaeha
A próxima vez q eu passar por lá, vou tirar umas fotos pra galera.

Pelo menos isso, a ESP JP, mesmo cobrando todos os yens possiveis, te dá.. opções de cores. As M tem em diversas cores (preto, vermelho, azul, verde e natural, eu acho).
Sem contar q vc pode simplesmente encomendar a guitarra q vc qr na cor q vc qr na ESP.
Essa loja q eu fui é nova. Fica quase ao lado da antiga, q agora é oficina e loja de peças pra guitarra. Acho q eles fazem guitarras ali do lado mesmo! hehehehe
Mas novamente esbarramos no fator "preço".

danielcastelli
Veterano
# nov/06
· votar


Não to defendendo peixe não...
To dando a opinião baseado no que EU testei... e eu REALMENTE testei.
O preço da duas era praticamente o mesmo, não fazia diferença eu pegar um a ou outra.
Minha preferencia foi pela Ibanez pelo citado... outros podem preferir a LTD. Mas eu tenho que ressaltar os pontos que eu vi.

janick

Centenas não tem... mas ESSE modelo MH400 tem. E pra mim é um ponto negativo... ;)

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Cada um defende seu peixe, certo...

Ibanez Prestige tem uma galera q tem..

Agora (talvez tenha me perdido no topico), alguem tem uma MH400???

janick
Veterano
# nov/06
· votar


danielcastelli
Tem sim. A EC200 tem, a MH1000 tem, altas Jacksons tem. Eu já toquei em uma, e achei confortabilíssima. As Ibanez por outro lado, realmente NÃO curto a escala. Acho grande p/ a minha mão, é MUITO desconfortável para MIM. Mas as LTDs, são perfeitas nesse caso para mim. Mas o negócio é ir testar, ver qual a melhor. Mas acho que você ta achando uns defeitos muito nada haver na que não é a sua.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


danielcastelli
Tem sim. A EC200 tem, a MH1000 tem, altas Jacksons tem. Eu já toquei em uma, e achei confortabilíssima. As Ibanez por outro lado, realmente NÃO curto a escala. Acho grande p/ a minha mão, é MUITO desconfortável para MIM. Mas as LTDs, são perfeitas nesse caso para mim. Mas o negócio é ir testar, ver qual a melhor. Mas acho que você ta achando uns defeitos muito nada haver na que não é a sua.

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


Regnum_irae
Claro que dá...... 200 a 250 dolares do Floyd Rose original , mais 200 dolares da captação , mais uns 80 a 100 dólares de ferragens e tarrachas boas.....mais uns 200 dólares de mão de obra.....Caceta....sumiu a madeira boa.....Cara , não é só pela mão de obra que a guitarra vale esse preço todo.....vc acha que os 2000 dólares do preço de uma Caparison é muito???? E 2000 dólares equivale a 4600 reais , quanto vc acha que vc paga numa guitarra foda de Luthier conhecido???Cara , CAparison, ESP TOP , Jackson Custom, Bc RIch american não são guitarras e sim verdadeiras obras de arte ...
pena q vc nao conhece ibanez, as edges sao fabricadas pela propria ibanez, entao sai alguma coisa de +- 80 a 100 dolares, os caps tb sao produzidos por ela entao nao saem mais de 100 dolares, mais 200 dolares de mao de obra, mais 70 dolares de tarraxas e ferragens, opa pelas minhas contas ainda tem mais 300 dolares na parada

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


janick
vc eh o cara mais ignorante imparcial de todo o forum, todo topico q vc posta vc começa flando agressivamente com algm e rola mo discussao por causa de vc, sei la pq vc nao respeita a opiniao dos outros, soh sei q vc nem merece esse tempo q eu to aq escrevendo pra vc

Neo Anderson
Veterano
# nov/06
· votar


a ESP tem melhor construção pela comparação aí...alias bem melhor, isso pq só to falando da madeira que é o pouco que entendo

Regnum_irae
Veterano
# nov/06
· votar


Cara , não existe comparação entre uma Ibanez de 750 dólares e uma Caparison, por excemplo.Vc não pode comparar um captador EMG ou Seymour Duncan com captador stock da Ibanez.....E sim, eu possuo uma Ibanez RG7321 , que é a melhor guitarra custo-beneficio que possuo.Portanto posso falar um pouquinho de Ibanez....A ponte da Ibanez é excelente , concordo nesse ponto.....mas em termos de madeira ,acabamento e ferragens no geral, não adianta tentar comparar.Não adianta querer comparar uma excelente guitarra com uma obra de arte( Jackson Custom , ESP top).

LuizJu88
Veterano
# nov/06
· votar


Steve Van Halen
Regnum_irae
valores chutados ou tem alguma coisa comprovada aí??

danielcastelli
Vc nao gosta de braço colado?? estranho isso por aqui...=)

Soulface
As bizarrices da ESP sao o melhor...\o/
A de machado eh extremamente true e as de anjo sao mto foda!! (mas em questao de guitarras japonesas eu ainda sou mais a mockingbird do hide e as tokais..xD)

===============================================

Volto a repetir...eh puro gosto, tem q testar e ver qual gosta mais...eu iria de LTD...=D

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


Regnum_irae
aposto q vc nunca tocou numa ibanez prestige, e use a busca, tdo mundo fla q os V nao sao caps stock da ibanez, diferentes dos INF das RGs baratas, esses dai sao caps desenhados pela dimarzio e fabricados pela ibanez
LuizJu88
o meu tenho q admitir q foi meio no chute, eu peguei o preço de venda dos produtos e dai subtrai metade q eh do lucro da emprsa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez Rg 1570 ou Esp Ltd Mh - 400