Ibanez Rg 1570 ou Esp Ltd Mh - 400

Autor Mensagem
M Freedom
Veterano
# nov/06


Apesar de eu saber o qunato difícil é consiguir uma MH - 400 gostaria de saber as diferenças de tocabilidade das duas duas guitarras

Quanto a ponte? (acredito que a Edge Pro da Prestige seja melhor)
Tarraxas?
Captadores? (Acredito que os EMG's da Ltd sejam melhores que a linha V)
Braço?
Acabamento?


Valeu Galera

ROo
Veterano
# nov/06
· votar


Eu já toquei na MH-250, mas na época que vinham com captadores EMG-HZ.
Puta guitarra foda, a MH-400 então \m/..., o braço é um pouco mais grosso do que a da minha Ibanez(Wizard II) mas nada exagerado, o acabamento é muito bonito, com o binding(adoro isso \m/).

Ibanez RG1570:
Wizard Prestige neck
5pc. Maple/ Walnut Neck Material
Basswood Body
24/Jumbo frets
Rosewood Finger Board
Edge Pro bridge
IBZ V7 (H) Neck PU
IBZ S1 (S) Mid PU
IBZ V8 (H) Bridge PU
Pearl Dot Inlay


ESP MH-400:
• SET-THRU CONSTRUCTION
• 25.5” SCALE
• MAHOGANY BODY W/QUILTED MAPLE TOP
• 3-PIECE MAPLE NECK
• ROSEWOOD FINGERBOARD
• OFFSET BLOCK INLAYS W/MODEL NAME AT 12TH FRET
• EMG 81 (B) / 85 (N) ACTIVE PICKUPS
• VOLUME & TONE CONTROLS W/3-WAY SWITCH
• BLACK HARDWARE
• GROVER TUNERS
• FLOYD ROSE LICENSED BRIDGE
• NATURAL BINDING ON BODY: WHITE BINDING ON NECK & HEADSTOCK
• 24 XJ FRETS

olha...acho que a Ibanez só ganha na ponte, a LTD vem com EMG 81/85, neck-thru, alem de ser mais bonita.
Mas o jeito é tocando, to dando minha opinião por ter tocado na MH-250 e após ver fotos então... melhor esperar alguem que já tenha testado as duas.

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/06
· votar


eu ficaria com ESP

UGO_RJ
Veterano
# nov/06 · Editado por: UGO_RJ
· votar


a LTD tem captadores melhores e é neck-thru

mas a Ibanez tem Ponte bem melhor e o braço é prestige (falam mto bem)

sei la
.....

pelo menos a Ibanez é primeira linha, então a construção da Ibanez deve ser melhor... a LTD é LTD

eu ia de Ibanez

max_mi
Veterano
# nov/06
· votar


olha kra, eu ñ gosto muito de Ibanez entaum só pelos caps da LTD ja é melhor q Ibanez (na minha opinião).
os caps EMG são muito fodas, eu pegaria a LTD.

danielcastelli
Veterano
# nov/06
· votar


Simples... vc ta procurando o que?
Conforto? Então pega a Ibanez... eu tenho uma 1570MMR e não existe braço melhor.
Já toquei em uma M1000 e não chega nem perto.

danielcastelli
Veterano
# nov/06
· votar


E os captadores da serie V não tem absolutamente NADA haver com os INF e os PSND das RGs comuns, só pra lembrar.
Não tá escrito Dimarzio, SD ou EMG mas são tao bons quanto.

...e eu tbm nao gosto de captador ativo. =\

M Freedom
Veterano
# nov/06
· votar


Toquei numa 1570...os captadores são bem legais, mas acredito que não ganhem dos EMG. Infelizmente a Prestige que eu testei tava bem desregulada e ñão deu pra senti o braço. A ponte realmente é essa maravilha que falam?

danielcastelli

To prcurando conforto principalmente no braço...um braço que dê pra relaxar a mão e voar na escala.....mas realmente a MH - 400 é um pouco mais bonita que a 1570 (falta frisos no braço eno corpo da prestige)

janick
Veterano
# nov/06
· votar


pelo menos a Ibanez é primeira linha, então a construção da Ibanez deve ser melhor... a LTD é LTD
E?

Edwards também é segunda linha, e as Les Pauls Top deles competem com as Gibson. Mas que coisa não?

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


janick

infelizmente não estamos falando da Edwards...

não tem comparação

em questão de acabamento e construção as Ibanez Prestige estão acima das LTD´s

janick
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ
Não tem não?
Testa as MH1000 H1000 e depois me conta. Não fale de achômetro não. Nunca deve ter tocado de LTD 400 p/ cima e ta aí falando do que não sabe. A EC400AT por exemplo. JB + 59, ferragens groover muito boas, corpo e braço em mogno, braço colado, guitarra excepcional. Já testou?

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


Cara, tem um topico flando sobre nech-tru, flando q nao eh nda doq o pessoal espera. Entao eu acho q nao tem diferença no braço das duas, e se tiver, a ibanez tem um melhor, tarraxas da ibanez sao gotoh e da ltd sao groover mas isso nao faz diferença pq elas sao com floyd. Madeiras nao tem como comparar pq sao duas madeiras diferentes (a ibanez prestige eh feita com os melhores basswoods, e acredito q a ltd tb deva fazer a msma coisa). A ibanez eh prestige, o braço eh feito por luthiers e o da ltd por artesoes, entao ou o controle de qualidade da ltd eh bem rigido (acredito q sim) ou o braço da ibanez eh melhor. Ponte, edge pro eh melhor sem duvida. Caps os da ltd sao melhores, os da ibanez sao bons (pode perguntar po pessoal aq do forum q eles vao flar q sao otimos caps, mas nao para serem os caps do resto da vida).

Conclusao: As duas acabam dando na msma pq numa vc algum dia teria q comprar caps melhores (dai vendia os originais e morria com uma diferença pequena) e na outra vc, um dia, vai ter q trocar a ponte, oq eh um investimento mto maior dq caps e acaba compensando o melhor preço da ltd com o preço (maior) da ibanez. Entao o unico jeito eh testar.
Eu iria de prestige

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


eu ficaria com ESP
pena q ng aq tem tanta grana


Conforto? Então pega a Ibanez... eu tenho uma 1570MMR e não existe braço melhor.
concordo mas a minha Ibanez RG 1570 é a Mirage blue

ROo
Veterano
# nov/06
· votar


em questão de acabamento e construção as Ibanez Prestige estão acima das LTD´s
Nem acho ein cara...

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


ROo
tao sim cara, o nome prestige eh posto no head delas pq nelas soh tocou as maos de luthiers. Qndo vc compra vem ateh um cartao com a assinatura de todos os luthiers q cuidaram de cada parte da guitarra (eletrica, braço, acabamento, etc)

Dashard Jukka
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ
pelo menos a Ibanez é primeira linha, então a construção da Ibanez deve ser melhor... a LTD é LTD


Sem ofender, esse pensamento é débil. Como se fosse dizer uma Ferrari é pior que um Aston Martin por que a Ferrari é uma subdivisão da Fiat.

ROo
Veterano
# nov/06
· votar


Steve Van Halen
O jeito é pegar as duas e ver cada detalhe...por foto eu achei a LTD mais bonita e com uma construção melhor. Não que a prestige seja uma merda.
Mas o jeito é realmente ver de perto as duas.

LuizJu88
Veterano
# nov/06
· votar


pelo menos a Ibanez é primeira linha, então a construção da Ibanez deve ser melhor... a LTD é LTD
Hmm..nem acho nao hein??
Pra falar a verdade considero LTD e Edwards como guitarras de primeira linha e a ESP mais como uma linha de luxo...hehe
LTD's e Edwards em modelos tops nao perdem em nada pra qualquer outra marca e inclusive superam mtos modelos de marcas mais famosas...cuidado pra nao comprar pelo headstock...=)
=================
Quanto ao topico...o jeito eh testar...eu penderia mais pra LTD pelos cap's e madeira...mas a prestige tb eh otima...

paulgilbert
Veterano
# nov/06
· votar


cuidado pra nao comprar pelo headstock...=)

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


janick

não to desmerecendo não cara, eu conheço as LTD´s, eu nunca toquei nas MH, confesso, mas eu sou fan da marca, gosto muito das EC, inclusive pretendo comprar uma EC200QM

Mas nesse caso, pegaria a Ibanez, concerteza a construção dela é mais bem cuidada, a ponte é melhor, só perde na captação

Dashard Jukka

Cara na boa, não to descutindo qualidade, LTD faz ótimas guitarras,

mas o CUIDADO que a guita recebe na construção, as Prestige são bem melhores

mas como falaram ai, eu apoio 100% a teoria "vai do gosto do freguês"...

UGO_RJ
Veterano
# nov/06 · Editado por: UGO_RJ
· votar


post duplo...

M Freedom
Veterano
# nov/06
· votar


Realmente...a MH é mais atraente..

Confiram: http://www.elderly.com/new_instruments/items/MH400.htm

paulgilbert
Veterano
# nov/06
· votar


essa MH realmente ta linda

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


essa MH realmente ta linda

muito mais...

eu falei da Ibanez, mas acho que até eu pegaria a LTD...

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


olhja bem o braço da ltd, eh bem foda de fazer ligados na mizinha

paulgilbert
Veterano
# nov/06
· votar


eh bem foda de fazer ligados na mizinha

porque....???
O.o
justifique sua resposta

JB_
Veterano
# nov/06
· votar


Não pegue nenhuma das duas, faça uma com luthier ou encomende uma tagima custom que vem com ferragens e caps tops e ta nessa média.

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/06 · Editado por: Gabriel Anjos
· votar


o nome prestige eh posto no head delas pq nelas soh tocou as maos de luthiers.
mas o CUIDADO que a guita recebe na construção, as Prestige são bem melhores


Voces acham mesmo que uma Ibanez de 750US$ ia ser feita com todo esse cuidado?!

JB_
Veterano
# nov/06
· votar


Gabriel Anjos

Conversa pra boi durmir.

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/06
· votar


JB_
Conversa pra boi durmir.
Exato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez Rg 1570 ou Esp Ltd Mh - 400