Ibanez Rg 1570 ou Esp Ltd Mh - 400

Autor Mensagem
Steve Van Halen
Veterano
# nov/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


Vc nao gosta de braço colado?? estranho isso por aqui...=)
eu tb, axo q um braço parafusado bem desenhado gera um acesso bem melhor, na parte de sustain, isso eh conversa de luthier pq a diferença perceptivel nao esta no braço e sim no tipo da ponte, se o braço faz uma diferença, essa eh minima, o pessoal daq ta sempre megavalorizando guitarras neck-tru e coladas, mas na PRATICA a diferença eh zero.

TA bom, tem diferença, mas deu pra entender q eh o minimo da minima

Regnum_irae
Veterano
# nov/06
· votar


LuizJu88
QUanto aos captadores e ferragens é só entrar em www.musiciansfriend.com , agora de madeira boa , eu nem falo pq não conheço preço. Preço da mão de obra, tirei por base do Aquiles aqui de Brasilia.
Cara , te pergunto. Qual seria o sentido da Ibanez se especializar em captadores e ferragens e faze-los melhores do que a EMG por exemplo cujo único foco é a produção de captadores??? Existe alguma mágica nessa estória onde os investimentos em pesquisa e teconlogia não apareçam?

Regnum_irae
Veterano
# nov/06
· votar


Steve Van Halen

Cara , não existe comparação entre uma Ibanez de 750 dólares e uma Caparison por exemplo.Vc não pode comparar um captador EMG ou Seymour Duncan com captador stock da Ibanez.....E sim, eu possuo uma Ibanez RG7321 , que é a melhor guitarra custo-beneficio que possuo.Portanto posso falar um pouquinho de Ibanez....A ponte da Ibanez é excelente , concordo nesse ponto.....mas em termos de madeira ,acabamento e ferragens no geral, não adianta tentar comparar.Não adianta querer comparar uma excelente guitarra com uma obra de arte( Jackson Custom , ESP top).

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


Regnum_irae
eu la to comparando uma ibanez de 750 dolares comn uma Caparison da vida, eu to comparando duas guirtas de msmo preço. E qnto a questao de preços seria bom vc procurar por uma guita chamada shelter, puta guita a um preo q vc nao acredita.

Regnum_irae
Veterano
# nov/06
· votar


Steve Van Halen

pq nao??? tem q ser mto idiota pra achar q pagart 2000 doletas de uma ESP soh pq eles flam w foi feita com um enorme cuidado eh. Da perfeitamente pra fazer uma guitra com todo esse cuidado por 750

Foi o que deu a entender....

aposto q vc nunca tocou numa ibanez prestige, e use a busca, tdo mundo fla q os V nao sao caps stock da ibanez, diferentes dos INF das RGs baratas, esses dai sao caps desenhados pela dimarzio e fabricados pela ibanez
e baixa a bola irmão , que eu te tratei com respeito.

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


vocês são todos gays!!

Bend
Veterano
# nov/06
· votar


vocês são todos gays!! (2)

janick
Veterano
# nov/06 · Editado por: janick
· votar


vc eh o cara mais ignorante imparcial de todo o forum, todo topico q vc posta vc começa flando agressivamente com algm e rola mo discussao por causa de vc, sei la pq vc nao respeita a opiniao dos outros, soh sei q vc nem merece esse tempo q eu to aq escrevendo pra vc

Você é uma anta, queria que eu falasse como?
Alguem que vem me falar que o braço é ruim p/ fazer ligato na mizinha, ou não toca nada ou não entende nada, só pode.

Eu imparcial?

Depois do comentário do Daniel, esse grande defeito das LTD's, que ninguém nunca reclamou ou viu... Vocês donos de Ibanez ficam apontando erros que simplesmente não existe. Eu ainda não ataquei a porca captação da Ibanez, o braço desconfortável, o lixo chamado Lo Pro Trs II, dentre outros. E ainda vem nego xingar, não deixando eu expressar minha opinião. Vai te catar cara.

danilomagacho
Veterano
# nov/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


Regnum_irae

Sei lá cara... não compartilho das suas idéias...

Eu tenho uma ESP Explorer com EMG 81 na ponte e 60 no braço e uma Ibanez Prestige (RG3120TW)... meu... a Ibanez é muito mais confortável para tocar, o acabamento eu também acho melhor.

O som da ESP é simplesmente animal, mas antes de eu voltar os captadores originais da minha guitarra Ibanez (Tone Zone na ponte e Paf Pro no braço), ela tava com um par de Seymour Duncan Livewire Metal... meu... ficava com som mais pesado que a ESP...

Meu comentário não vale para as Jackson... eu tive uma Soloist e era fodástica... nunca toquei numa custom shop, mas certamente é fantástica também.

Como a dúvida principal era qual escolher, minha opção seria a Ibanez.

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


janick

Acredito q o "defeito" apontado pelo Daniel foi somente o fato da guita ter o braço pintado (nao tenho certeza c tem)...eu, assim como ele, considero um defeito, pq a pintura prende a mão qd ela sua..

Agora nao precisava se exaltar td por causa disso, ninguem disse q a guita era ruim, pelo q entendi o "problema" era soh o braço pintado..nda mais...
Eu acompanhei o "processo de compra" da prestige dele, e pelo q entendi ELE dxo bem claro aki q ELE PREFERIU a ibanez..

Ningue ta botando defeito inexistente nas guitas, provavelmente foi errado chamar de "defeito", qd na verdade eh soh uma caracteristica..

Bom..pelo q entendi da discussão era isso ai...

abraço

Gasoline
Veterano
# nov/06
· votar


diwillo
Eu também odeio o braço pintado atrás.
Inclusive deixei mais de uma vez de comprar Epiphone LP por causa disso. E provavelmente deixaria de comprar uma Gibson por causa desse detalhe (ou claro, levaria para um luthier lixar, se fosse um ótimo negócio).
E das LTD´s que toquei, a maioria (especialmente a série EC e Viper) tinham o braço pintado. Mas são guitarras ótimas. A M-100Fm (que foi a que eu tive mais contato, pq conheço quem tem) não tem o braço pintado.

E realmente, não é um defeito, apenas uma caracteristica.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


E das LTD´s que toquei, a maioria (especialmente a série EC e Viper) tinham o braço pintado. Mas são guitarras ótimas. A M-100Fm (que foi a que eu tive mais contato, pq conheço quem tem) não tem o braço pintado.
A minha nao tem braço pintado. Mas toquei em algumas que tinham, não foi nenhum incomodo. Acredito que é o tipo de coisa que você acostuma com o tempo.

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Gasoline

Eh cara..eu ja tive uma Epiphone LP..curtia bastante, mas o braço pintado me incomodava bastante..por isso q agora kero uma Zakk Wylde pq tem o braço mais fino e sem tinta eheuehe
Ou entao, kem sabe dar uma lixada no braço de uma standard..sei la..eheuhe

janick

Axo q acostuma sim cara..mas eh ruim pra kem sempre teve braço liso, ou pra kem tem varias guitas :)

abraço

janick
Veterano
# nov/06
· votar


diwillo
Com certeza. O Verniz flui saca?
Isso eu acho muito legal. Por exemplo, um exemplo de ESP que tava vendendo MUITO barato a um ano atrás, era a M-II, tava 1700/2000 reais. Com 2 Seymours, bem foda. Procura ela depois pra você ver.

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


janick

cara eu acho aquela M-II com braço em Maple muito irada

não sabia que custava só isso....

danielcastelli
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Alguem que vem me falar que o braço é ruim p/ fazer ligato na mizinha, ou não toca nada ou não entende nada, só pode.

Distorceu minhas palavras completamentes.
Eu disse que minha mão é muito umida e que o dedão não corre legal atras do braço... isso pra mim é PONTO NEGATIVO, e não um DEFEITO.
Pra quem tem a mesma caracteristica que eu, muito provavelmente vai ter a mesma escolha que eu tive. Eu tinha uma Epi LP Std e se muito bem o que falo.

Depois do comentário do Daniel, esse grande defeito das LTD's, que ninguém nunca reclamou ou viu... Vocês donos de Ibanez ficam apontando erros que simplesmente não existe. Eu ainda não ataquei a porca captação da Ibanez, o braço desconfortável, o lixo chamado Lo Pro Trs II, dentre outros

DEFEITO... ok, já comentei a respeito...
EU... em todo momento eu disse EU prefiro a minha Ibanez 1570 do que a LTD M1000 de um amigo meu.

E EU ja toquei nas duas, e EU comparei, e pra MIM o braço é desconfortável. Não disse em momento algum que o som é ruim ou qualquer coisa do tipo, mas EU prefiro captador passivo porque EU já ouvi os dois no mesmo amp e EU gostei mais dos Dimarzio/SD do que dos EMG.

Lo Pro TRS II NÃO é a ponte em questão, então eu não vou levantar comentarios a respeito. Em comparação com a M1000 sim, essa leva Floyd original. Agora, a ponte da MH400 é exatamente a mesma da MH250, que EU testei, e EU não gostei se comparada com a Edge Pro.

Gasoline

E realmente, não é um defeito, apenas uma caracteristica.


Pelo menos algúem entendeu o que eu tava dizendo...

danielcastelli
Veterano
# nov/06
· votar


Espero que enfatizando eu tenha sido bem claro dessa vez.

danielcastelli
Veterano
# nov/06
· votar


A minha nao tem braço pintado. Mas toquei em algumas que tinham, não foi nenhum incomodo. Acredito que é o tipo de coisa que você acostuma com o tempo.

Ah, e só pra completar... eu tive minha Les Paul por 4 anos...
E em 4 anos eu não acostumei com o braço pintado.
Logo, eu não aconselho NINGUEM que esteja comprando uma guitarra e que tenha o mesmo problema que eu tive a ficar pensando que vai se acostumar depois, porque é a mesma coisa que comprar um tênis um numero menor e ficar esperando que ele se molde a seu pé.

Ninguem tá aqui pra gastar 3000 reais numa guitarra, se sentir desconfortavel e ficar esperando que um dia vá acostumar...

Regnum_irae
Veterano
# nov/06 · Editado por: Regnum_irae
· votar


danilomagacho
Eu não estou colocando em questão qualidade de Ibanez prestige.....pow...me amarro em Ibaneze já toquei em Prestige assim como já toquei em GRG..... Só que como isso é um fórum tenho direito de dar a minha opinião e tento justificá-la. Eu naum duvido das suas palavras cara...se vc não concorda comigo, ótimo!!Mais um ponto de vista pra enriquecer a conversa.....Ironia , sarcasmo , piadinhas....tudo cordialmente ....ótimo!!! Agora , arrogância e julgamento pré-conceitual...isso é foda!!!
Agora o camarada veio e falou umas coisas me julgando sem me conhecer , sem nem saber qual é meu equipo....peraí, olha o que o Steve Van Halen coloca:

pq nao??? tem q ser mto idiota pra achar q pagart 2000 doletas de uma ESP soh pq eles flam w foi feita com um enorme cuidado eh. Da perfeitamente pra fazer uma guitra com todo esse cuidado por 750

Cara.....perai...Uma ESP top de linha , custom vale 2000 dólares... e não dá pra comparar com Ibanez de 750 , Ibanez prestige é do caralho........beleza...Ibanez faz produtos de excelente qualidade (experienca própria)..mas não adianta comparar pq a diferença de preço não é só nome no headstock....mercado não é magia....como fazer algo de 2000 por 750???? Vc tem que reduzir custos....e redução de custos implica em queda de qualidade....afinal....os produtores tem que ter o ganha pão!!!

DIto isso....a outra frase colocada pelo cara dirigida a mim:

aposto q vc nunca tocou numa ibanez prestige, e use a busca, tdo mundo fla q os V nao sao caps stock da ibanez, diferentes dos INF das RGs baratas, esses dai sao caps desenhados pela dimarzio e fabricados pela ibanez


Suponha que vc seja o dono da Seymour Duncan , desenvolveu seu projeto....gastou grana com isso , um belo dia vem um representante da Ibanez e te pergunta se vc produziria o seu produto , com qualidade....e vc venderia mais barato pra eles.....e eles comprariam um MONTE...mas seu nome nem apareceria no captador....QUal é o sentido disso???Vc gastou grana criando seu produtos , investiu pesado e´tem que fazer seu nome no mercado..E a Shecter ali do lado compra teu produto e ainda põe que são captadores Seymour, ou seja te valorizando..entendeu meu ponto???
MInha intenção não foi desmerecer Ibanez,mesmo pq possuo uma :).A intenção foi de argumentar com algo que não concordo por razoes citadas anteriormente....
E o pior de tudo é que numa pala errada o cidadão me manda usar a busca sendo que o cara nem se quer refletiu sobre o que postou, simplesmente leu e vomitou a informação....que nem sabe se é certa!!!

janick
Veterano
# nov/06
· votar


danielcastelli
Falei do Steve Van Halen, ele que disse isso da mizinha. Dei até quote na fala dele.
cara eu acho aquela M-II com braço em Maple muito irada
É uma outra série, deve ser inferior às M-II do Site da ESP, talvez pela origem, mas tinha os mesmos caps e madeira. A ponte, não lembro se era original ou licensiada.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Realmente, os comentários desse Steve Van Halen, dignos de um fino entendedor de guitarras.

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Realmente, os comentários desse Steve Van Halen, dignos de um fino entendedor de guitarras

janick

EEHUAheuahuehaueauh
O da guitarra de 2000 por 750 foi magnifico :p

danielcastelli
Veterano
# nov/06
· votar


O da guitarra de 2000 por 750 foi magnifico :p

E bem construtivo, inclusive...

Gasoline
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Aquelas que a Gang estava desovando por 2000 reais eram sobras de estoque, guitarras fora de linha.

Não tem mais qualidade que uma M-400, mas tem escrito ESP na frente do headstock, então o pessoal acha que a guitar é ultra-foda.

E não é tudo isso. Não tem nada que uma M-1000 não tenha e ainda a M-1000 é mais bonita.

Até a M-400 sem o binding em abalone é mais bonita.

Eram as antigas M-II Deluxe (H-S)
Tem uma história do motivo do preço, acho que o JoeCruz sabe bem como foi.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Gasoline
Então. Era uma outra série, não era a M-II que é produzida nos USA. Imagino que deva ser coreana ou alguma coisa parecida e com algumas peças diferentes. Binding incomoda para tocar man. Eu mesmo não curto por isso. Mas estéticamente é foda.
danielcastelli
Definitivamente. ehehe
Mas, nada contra sua guitarrra, mais que eu nunca consegui me adaptar com braço de Ibanez.

ESP
Veterano
# nov/06
· votar


Gasoline
mas tem escrito ESP na frente do headstock

e ser japonesa tb.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


mas tem escrito ESP na frente do headstock

e ser japonesa tb.


Também pode ser. Mas se bem que eu desconfio MUITO que não tenham sido feitas lá, pois da ESP's, pelo menos as mais recentes, só as CUSTOM SHOP mesmo são feitas no Japão.

ESP
Veterano
# nov/06
· votar


janick

Não sei se em 97 tinha fábrica na indonésia e pá.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


ESP
É mesmo, uma questão a ser refletida. Que nem da época que tinham as RG470 ou Jackson JDR por exemplo, fabricadas no Japão né?

Gasoline
Veterano
# nov/06
· votar


janick
Pouquississimas ESP foram montadas nos USA. Aliás, ESP 100% Usa acho que nunca existiu. E M-II ainda por cima. Acho que é mosca branca, manca, filha de unica de mãe solteira e com tatuagem em forma de coração.

ESP
Não quer dizer muita coisa. Não julgo guitarras pelo local de fabricação, e sim pela qualidade da mesma. Não é só pq era japonesa que era boa.

Mas realmente, MUITA gente leva isso muito a sério.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez Rg 1570 ou Esp Ltd Mh - 400