Timbre - Qual o grau de importância para você?

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# nov/06


Pra mim tocar com um bom timbre é muito importante, meu desempenho melhora uns 100%...

Você acha timbre MUITO importante, ou nem tanto?








tá, topico besta, tinha que gastar o meu ^^

Adrianodevil
Veterano
# nov/06
· votar


Deji

Cerveja é importante \o/

Wings_of_the_Night
Veterano
# nov/06
· votar


Eu acho muuuuuuito importante. Parece que eu toco melhor quando eu curto o timbre. Sem contar que, quanto mais agradável for para seus ouvidos o que você está tocando, mais você gostará de tocar. Pelo menos comigo é assim, por isso eu gosto de regular e timbrar meu equipo certinho mesmo quando só vou tocar em casa.

tom_delonge182
Veterano
# nov/06
· votar


Cerveja é importante \o/

assim como os destilados... /o/

Rapha_krust...
Veterano
# nov/06
· votar


O timbre digamos que é quase indispensável...quase por que logico que s tu num tem o timbre que vc quer logico q vc num vai dexar de tocar...mas se o timbre tiver legal corda nova, equipo bem regulado, amp ducaramba...puta cabou-se

o cara se instiga pra tocar e dai sai até com mais fluidez o seu som

leo22
Veterano
# nov/06 · Editado por: leo22
· votar


Bom...Minhas tecnicas embora ainda nao muito boas,são psicologicamente afetada pelo timbre e principalmente pelo instrumento.Isso é se eu toco e nao gosto do timbre,a auto estima vai la em baixo como se vc soh tivesse marcando presença numa banda por exemplo....

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


Écs-trémamente importante. Nenhuma música é foda se o timbre não for bom.

GuitarHome
Veterano
# nov/06
· votar


Timbre é a base de tudo.

Se o timbre nao for bom ao meus ouvidos eu vo perder o animo e a vontade de tocar.
Tocar sem pegada etc.

Fabianorenno
Veterano
# nov/06
· votar


muitissímo importante... Parece que eu toco melhor quando eu curto o timbre. Sem contar que, quanto mais agradável for para seus ouvidos o que você está tocando, mais você gostará de tocar.(2)

Releed
Veterano
# nov/06
· votar


Muito.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Timbre te deixa muito mais seguro para tocar e confortável com o seu instrumento... é como se você vestisse uma blusa que te cai muito bem... se você vestir algo desconfortável e apertado não consegue se mexer direito e fica completamente desconfortável... ou seja, é muito importante.

Sub_Zero
Veterano
# nov/06
· votar


Eu considero timbre muito importante.
Se o timbre nao for bom ao meus ouvidos eu vo perder o animo e a vontade de tocar.
Tocar sem pegada etc. x2
Isso acontece comigo.. :( Sou iniciante e tenho um equip humilde, as vezes prefiro tocar violão do que ligar a guitarra.

powerguitar10
Veterano
# nov/06
· votar


Cerveja é importante \o/
(2)

Só pra constar...nem ligo pra timbre quando estou treinando...as vezes estudo 1 hora com a guitarra ligada no amp e pronto...sem drive, sem reverb...

Estudar é bem diferente de tocar...quando estou de fato tocando, ai sim, importa!

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


Timbre - Qual o grau de importância para você?
Tocar bem vem antes..
Mas um bom timbre é essencial, faz agente gostar do q ta tocando e colocar emoção e vontade. \o/

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


gsprs

Tocar bem vem antes..


não nescessariamente... tem gente que tem musica por hobby, nao pensa em viver disso, e nem tem tempo pra estudar, mas tem um puta equipamento e é feliz com o timbre \o\

Deji
Veterano
# nov/06
· votar


Cerveja é importante \o/
3

thilawyer
Veterano
# nov/06
· votar


MUITO

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


Deji
não nescessariamente... tem gente que tem musica por hobby, nao pensa em viver disso, e nem tem tempo pra estudar, mas tem um puta equipamento e é feliz com o timbre \o\
Sim cara.

Vc não entendeu..
Tocar bem que eu quiz dizer não é ser uma puta musico..
Apenar fazer bem o q vc se propõe, eu pelo menos penso assim.
E tocar bem envolve o timbre tb, pq vc vai ter q conseguir tirar um timbre legal.. e isso nao se faz da noite por dia..

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Acho q tem muita, já fui mil vezes limado pelo timbre e até hj apanho dele. /o/

Um dia tiro o som do laer, do nick e de uma galera boa de timbre aqui!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Luckas_Guitar

Você é preguiçoso... se fuçasse mais já teria um timbre bacana... hehehehehehehehehe...

cidadão
Veterano
# nov/06
· votar


Cara, eu penso assim:

Assista um bom filme em preto e branco.
Assista um bom filme colorido.

Entendeu a diferença? o timbre é a "cor da música".
O filme pode ser bom, mas vai ficar muito mais real e mais interessante colorido, assim como um bom guitarrista, uma boa música, ficará muito melhor com um bom timbre.

Mas assim como tem filmes em preto e branco BEM melhores que coloridos, tem guitarristas com timbres "preto e branco" tocando mto melhor que guitarristas "coloridos".

Entendeu?

Luckas_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Você é preguiçoso... se fuçasse mais já teria um timbre bacana... hehehehehehehehehe...

nada véi, até q tento ahuhahua, mas é q tenho gravado em linha e só no fds, aí a filhota puxa a barra de calça, chama pra piscina ahahuahhuahua.

outra, meu amp tá em viçosa e to com maior preguiça de levar ele pra vrb, rsrsrs.

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


Deji
Deve ser por isso que eu penso que so vou dar o gas de estudo na Guitarra quando tiver uma Pod Xt Live pra tirar um som de JCM800 e as vezes um Mesa...

Spectrum
Veterano
# nov/06
· votar


... Parece que eu toco melhor quando eu curto o timbre. Sem contar que, quanto mais agradável for para seus ouvidos o que você está tocando, mais você gostará de tocar (3)

Timbre é a base de tudo.

Se o timbre nao for bom ao meus ouvidos eu vo perder o animo e a vontade de tocar.
Tocar sem pegada etc.
(2)

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


Luckas_Guitar
Eu tirei um timbre legal com um equipo ruim, diga-se de passagem..

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/141368/

Da uma olhada ae..

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


gsprs
Eu tirei um timbre legal com um equipo ruim, diga-se de passagem..
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/141368/
Da uma olhada ae..

Ja venceu!
Posta o som dinovo ai mano. To doido pra escutar. :D

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds
Posta o som dinovo ai mano. To doido pra escutar. :D
Blza \o/

nettoroses
Veterano
# nov/06
· votar


é massa e talz,com timbre melhor vc se sente
mais confortável a tocar, se diverte mais até
masssssssssssssss o mais importante é tocar
música é muito maior do que timbre

nettoroses
Veterano
# nov/06
· votar


o cara tem que tocar com qualquer
timbre
qualquer equip
tem que deixar de ser frescurento

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


rafaelcds
Ta lá o link cara.. o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre - Qual o grau de importância para você?