Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


lgapontes
Boa tarde.
Possuo uma guitarra "Ibanez SA160", corpo em "Mahogany/Quilted Maple", com dois captadores single-coil (neck e meio) e um humbucker (ponte).
Gostaria de uma timbragem mais "vintage" nos captadores single-coil, que não exceda nos graves e ressalte os agudos. Como essa madeira oferece naturalmente um timbre grave, gostaria de balancear o som, buscando um timbre mais "vintage", mas com boa pegada de drive. Preciso de captadores de Alnico.
Quais seriam as opções de captadores Single de Alnico mais apropriados para minha guitarra?

Desde já, agradeço.


Ola, amigo

Eu lhe indicaria os Custom Blues, p/ timbre vintage, limpo e brilhante, porem c/ mais pegada

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


ozzywylde
desculpe essa pergunta mas gostaria de saber se vcs tem captadores ativos

Ola, amigo

No momento nao, mas creio que em alguns meses tenhamos sim

Abçs

EM

Viics
Veterano
# mar/10
· votar


Erico Malagoli
Olá Erico!
Tenho uma Condor CLP2-S. Les Paul.

Estou querendo colocar captadores nela, pra tocar um som pesado. Estilo Ozzy e afins, dando mais importância para o som que o Zakk Wylde tira. Estou pensando em colocar um Intruder no braço e um Intruder Pro na ponte. Assim, consigo os harmonicos potentes, não aos pés de EMG's Ativos mais, é o que eu quero.

Minha grande dúvida, é que vi gente dizendo que em Les Paul e etc, essa dupla de captadores, fica MUITO ruim. Cheio de ruidos e etc..
Isso acontece? Você recomendaria outro captador ou estes estão muito boms?

Prefiro tirar minha dúvida com você. Só lembrando que, eu uso só Overdrive com o gain controlado e as vezes uma Distorção também bem controlada.

Valeu cara!

EDIT:

Outra pergunta:
Qual dupla de captadores humbuckers, você recomendaria para tirar o som que o Zakk Wylde tira? Algum que se compare a ativos e etc..

Valeu cara!

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


mos72
Gostaria de saber se sentiria mudanças significativa de som se trocasse os caps da minha shelter standart pelos Malagoli tradicional vintage. Peço desculpas se ja tenha respondido tal pergunta, mas não consegui localizar em minha pesquisa informações sobre essa combinação. O som que quero é limpo com possibilidade de saturar um pouco, além do uso de reverb. Gosto de Blues, Rock clássico , Jazz e Ska . Abraços

Ola, amigo

Teria sim

Mais ainda se vc colocasse um jogo de Custom Blues, que seriam mais indicados p/ o timbre que vc quer

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


DINO EK
Bom, Érico, quero colocar na minha guitarra 1 cap novo, mas to na indecisao da escolha entre intruder e hh777, nao sei qual seria melhor, to quase pegando o h77, pq tbm gosto de tocar um red hot com o som limpo da ponte, e a minha duvida é qual desses ai eu me daria melhor,
gosto de tocar red hot, avenged sevenfold, acdc, entre outros...

OBS. quero 1 q nao de chiado nem ruido nehum, obrigado desde ja,...


se quiser manda a resposta pro meu email matheusek@yahoo.com.br



Ola, meu amigo

P/ o que vc quer, o HH777 é muito mais recomendavel

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


Fabio Giavoni
Tenho uma condor strato e quero trocar os captadores
Estou em dúvida entre um trio de custom alnico 50 ou custom alnico blues
O timbre que mais me agradou foi o do custom alnico 50, mas ainda tenho dúvidas quanta à saída pois preciso de um drive forte o suficiente pra tirar um hard rock mas sem perder a clareza em sons limpos

A diferença de saída é muito grande ?
Dá pra saturar bem o custom 50 ?

Curto Hendrix, Clapton, SRV, Eric Johnson, Dire Straits, Pink Floyd, mas também coisas mais pesadas como Guns e Kiss

Entre os dois modelos que eu citei, qual vc me indicaria ?



Ola, amigo

Existe uma boa diferença de saida entre os dois. E p/ o que vc quer, recomendaria o Custom Blues.

Embora tenha mais gas, ele nao perde a definição e o timbre de strato

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


Delson
Não sei se já responderam, mas o Custom 57 e o 57 PLUS ficam com som característico de Les Paul? Vocês colocam capas cromadas nesses modelos, ou o timbre mudaria? É possível também fabricá-los com fiação para instalação normal (sem os 4 fios para mais opções de instalação)?
Obrigado.



Ola, amigo

Com certeza. Eles ficariam com o timbre das Les Paul dos anos 50, mais macio e ameno. O PLUS tem uma pitada adicional de ganho em relação ao Custom 57 ponte. Mas coisa pouca, que nao compromete o timbre 100% vintage dele

Da p/ faze-los com a fiação igual a da Gibson, c/ 2 condutores

E podemos faze-lo c/ capa cromada sim

Abçs

EM

Digosambora
Veterano
# mar/10
· votar


Opa, Erico, nao sei se vc ira lembrar mas... Falei contigo no finalzinho do ano passado sobre um captador da ponte da minha Tele que tinha parado. Ate tinhamos marcado de eu estar levando ai pra vc dar uma olhada pra mim so que estou numa correria doida no trabalho por isso nao tive tempo de ir. Queria saber se poderia te mandar via Correio mesmo, os custos ficariam por minha conta, visto que estou sem tempo nenhum de poder leva-los pessoalmente. Fico no aguardo. Abraços.

BaseGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


Olá, Érico, tudo bem ?

Adquiri recentemente uma guitarra Cort M200 (modelo antigo, shape igual ás PRS), cujo corpo é em Agathis (a reedição desse modelo é em mogno asiático), e gostaria de trocar ambos os humbuckers, especialmente o do braço, pois ele soa muito abafado e sem vida.

Gostaria de saber sua opinião sobre quais captadores eu poderia colocar no braço e na ponte.

Preciso de versatilidade (toco em especial covers, de Metallica a Pretenders, passando por Creedence, Kiss e Ultraje a Rigor) e bom custo/benefício (se der pra cada humb custar até uns 140,00, melhor ainda).

P.S.: Qual a ligação certa dos caps, pra chave de 3 posições ?

Abraço e desde já obrigado !

Vart
Veterano
# mar/10 · Editado por: Vart
· votar


Oi, Érico! Seguinte: tenho uma Handmade Strato e toco bastante (ou tento...rs) prog com ela (na linha do Dream Theather). Cara, distorções "agudas", harmônicos (muitos), wah's, porém tb uso bastante simulações acústicas e mods. Gostaria de um humbucker puxando um pouco pro agudo, com bastante ganho, mas q não fique muiro "xôxo" no acoustic, saca?! (no money p/ piezo)

Pensei no Hh777 (neck e bridge), pensei tb nos Evo (Vai é sempre uma gde referencia), e no final das contas pensei tb num Custom (vi no site q vcs fazem um personalizado), algo na linha dos Dimarzio Crunch lab DP228 e LiquiFire Dp227 (Petrucci's set).



E ae, o q vc acha???

à proposito, todos eles eu consigo "splitar"???

abraço!

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Vart
Oi, Érico! Seguinte: tenho uma Handmade Strato e toco bastante (ou tento...rs) prog com ela (na linha do Dream Theather). Cara, distorções "agudas", harmônicos (muitos), wah's, porém tb uso bastante simulações acústicas e mods. Gostaria de um humbucker puxando um pouco pro agudo, com bastante ganho, mas q não fique muiro "xôxo" no acoustic, saca?! (no money p/ piezo)

Pensei no Hh777 (neck e bridge), pensei tb nos Evo (Vai é sempre uma gde referencia), e no final das contas pensei tb num Custom (vi no site q vcs fazem um personalizado), algo na linha dos Dimarzio Crunch lab DP228 e LiquiFire Dp227 (Petrucci's set).



E ae, o q vc acha???

à proposito, todos eles eu consigo "splitar"???

abraço!



Ola, amigo

O Evo e o HH777 sao bem legais

Mas vc pode tb dar uma olhada nos HBED, que sao fortes e bem agudos. Alem disso possuem uma boa definição

Podemos fazer um cap baseado no Liquifire, ja o Crunch nao da p/ fazer pois ele possui lamina em uma das bobinas e ainda nao fazemos esse tipo de captador c/ laminas...

Todos esses HBs podem ser splitados pois possuem 4 condutores

Abraços

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


JuninhoCac
Olá Erico!
Tenho uma Squier Bullet Strat e penso em trocar os caps dela assim que eu terminar de pagar os pedais que comprei!
Como os pedais, gostaria de ir de pouco a pouco com os caps, trocar de um a um! Tem problema? (pois tem o negocio da diferença de ganho)

A duvida quanto qual cap: Eu gosto do legitimo som de Fender Vintage, com o desejado "quak" das strato.
Minhas referencias de timbre: Mark Knopfler, Klapton, Sambora.
Qual me indica?

Abraço e muito obrigado pela atenção!



Ola, amigo

Vc pode ir substituindo um a um, mas pode sim ocorrer diferenças de volume entre os captadores.

Eu lhe indicaria um jogo de Custom Dallas, que sao as replicas dos Fender Texas Special

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


likerock
Oi Érico, tenho uma Ibanez GRG 170 DX (H-S-H) e gostaria de estar trocando os captadores dela. Gostaria de algo mais voltado para Hardrock, porém que eu também conseguisse tirar algo mais voltado para o classic rock com o single ou até mesmo com os humbuckers.
Acho que não consegui me expressar muito bem, lendo agora. Gostaria de algo que eu tivesse tanto um timbre mais vintage como um timbre mais voltado para o hard rock (assim como os Seymours 59' que é mais vintage e o JB que é mais pesado) e um single coil pra combinar com ambos os captadores que forem indicados.


Ola, amigo

P/ ficar no estilo JB + 59, recomendaria o nosso Custom 84 ponte e o Custom 59 braço

Mas se vc vai tocar somente hard rock e classic rock, recomendaria o Custom 59 na ponte tb, ao inves do 84 ou do JB

No meio, em qualquer uma das opções, indicaria o Custom Blues

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


craken
Olá, sou novo no fórum mas já o acompanho há varios anos.
Mas pergunto ao Érico, quais captadores me indicaria para colocar na minha Ibanez S 7320 (7 cordas) para tocas power metal, tipo Angra, Dragonforce... Pensei logo no Intruder, mas fico com medo pois o meu som não é extremo (tipo death ou metalcore), e preciso de sons bem limpos também. Seria interessante colocar o Intruder apenas na ponte? Qual seria o melhor captador para o braço? Colocando o par de Intruders e uma chave push-pull para defasá-los me daria um timbre limpo?


Ola, amigo

Realmente o INTRUDER é muito forte p/ o que vc quer

Uma opção seria o Custom 84 e Custom 59 - 7 cordas

Temos tb o Evo, que seria interessante tambem

Abçs

EM

will789
Veterano
# mar/10
· votar


Erico Malagoli
oi erico,
eu tenho uma tagima t 735 special (S-S-S), queria saber qual set de caps vc me aconselha? eu toco pink floyd, led zeppelin, guns, AC/DC, etc.
vc faz algun daqueles hunbuken em formato de single?
obrigado

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


will789
oi erico,
eu tenho uma tagima t 735 special (S-S-S), queria saber qual set de caps vc me aconselha? eu toco pink floyd, led zeppelin, guns, AC/DC, etc.
vc faz algun daqueles hunbuken em formato de single?
obrigado



Ola, amigo

Devemos ter esses HBs em formato de single dentro de 2 semanas.

Mas levando em conta os single-coil, eu lhe indicaria os Custom Blues

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


marcelo guitar

tenho uma guitarra strato com a configuração HSS e vou adapta-lá para HSH.
já comprei um intruder para ponte, e estou pensando comprar o tradicional texas para meio e tradiconal hb hot para braço.
Gostaria de saber se o tradicional hb hot do braço vai me dá um bom som limpo e solos com distorções e harmonicos.
ou vc tem outra opção para mim?



Ola, amigo

O HOT no braço ficara bem forte e pode embolar

Eu lhe indicaria o Traditional HB

O Trad. Texas é uma boa indicação

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


dougguitar
E ae Érico...

Coloquei um traditional HB e um Traditional HB hot na minha cort x-6 , o som dos dois quando usados individualmente ficou animal, só tem uma questão quando seleciono na chave a posição 2 ou 4 ( ponte + meio ) ( braço +meio ) , o som fica bastante mais magro e com muitos agudos ... Teria feito alguma ligação incorreta? Detalhe que na posição 3 ( que seriam todos ligados ) o som tem o volume normal e agudos normais tb.

Deixei o captaptador mighty mite original no meio , sendo que quando estavam os caps originais o som ficava normal , sem ou com muita pouca diferença de volume e sem os terríveis agudos...

Aguardo a sua resposta...

Abraço



Ola, amigo

desculpe a demora

O que esta ocorrendo é que os captadores nao estao " casando ".

Tente inverter a ligação do captador do meio, depois me diga o que ocorreu, ok?

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


MAIDENMANIACO2009
Erico Malagoli
quais cap vc me indica?

quero um captador para ponte que soe quente , e ao mesmo tempo estridente e claro , com distorçao . e no clean um som cristalino (com uma saida media)



Ola, amigo

Temos o HBED, que fica dentro do que vc quer, porem ele possui alta saida

Ja o Custom HB HOT é de saida media, cristalino, quente, mas nao é estridente ( embora possua sim uma boa dose de agudos).

O que vc vai tocar e qual a sua guitarra ? Quais suas referencias ?

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Viics
Olá Erico!
Tenho uma Condor CLP2-S. Les Paul.

Estou querendo colocar captadores nela, pra tocar um som pesado. Estilo Ozzy e afins, dando mais importância para o som que o Zakk Wylde tira. Estou pensando em colocar um Intruder no braço e um Intruder Pro na ponte. Assim, consigo os harmonicos potentes, não aos pés de EMG's Ativos mais, é o que eu quero.

Minha grande dúvida, é que vi gente dizendo que em Les Paul e etc, essa dupla de captadores, fica MUITO ruim. Cheio de ruidos e etc..
Isso acontece? Você recomendaria outro captador ou estes estão muito boms?

Prefiro tirar minha dúvida com você. Só lembrando que, eu uso só Overdrive com o gain controlado e as vezes uma Distorção também bem controlada.

Valeu cara!

EDIT:

Outra pergunta:
Qual dupla de captadores humbuckers, você recomendaria para tirar o som que o Zakk Wylde tira? Algum que se compare a ativos e etc..

Valeu cara!



Ola, amigo


Os Intruders se portam muito bem em Les Paul. Ficam bem pesados e graves.

O nivel de chido deles é baixo em qualquer guitarra

Tem gente que compra o Intruder devido ao visual, mas depois ve que nao era o captador mais indicado p/ o estilo que toca

O Intruder é bem forte, pesado e rispido. Ideal p/ quem ira tocar estilos idem. Em uma Les Paul, essas caracteristicas ficam ainda mais perceptiveis

Sao caps legais p/ tocar o que vc quer. Outra opção seria caps de alta saida, porem mais amenos que o Intruder, como o HH777 ponte e o Custom 59 braço


Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


Deco_ufrj
bom... vou fazer mais um pedido... estou com uma jackson com 3 captadores originais (HSH)... até gosto do timbre mas quero melhorar... vamos la, eu tava precisando de uma guitarra bem versátil, unindo os dois mundos...

estou tocando mt funk/soul e samba rock com minha banda... pra isso preciso de um excelente clean, que cruncheia um pouco (afinal é guitarra, nao violão), mas bem estalado... pra isso utilizaria o single do meio e os humb splitados (seria como 3 singles)...

mas eu quero ter um pouco mais de ganho para outros estilos, com solos com bastante sustain, nao necessariamente muito pesado qnd utilizar os humb sem estarem splitados... desde um david gilmour até no maximo steve vai... nada de heavy metal... mas que não embolem! tenham uma boa definição com overdrive/distorção não mt heavy...

pensei em colocar o custom alnico blues no centro (single) e os prog-bucker na ponte e braço... mas minha duvida é se o som deles, splitados, ainda ficam com cara de strato? ou se teria algum outro kit HSH que você poderia indicar?

acho q vale mencionar que estou ainda pra comprar uma strato (SSS) e nela colocarei o kit traditional texas... então a jackson não precisa ficar com o mesmo som da strato SSS...



Ola, amigo

Td bem e vc?

Vc poderia colocar na ponte um Custom Hb HOT, no meio o Custom Blues e no braço um Custom 59.

Sao todos caps bem definidos e encorpados. O HOT lhe dara mais ganho p/ tocar estilos mais pesados

O Prog poderia ser uma outra opção p/ ponte, pois ele splitado se porta muito bem, e mesmo em serie é bem agudo . Tb possui bom ataque e corpo

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


Deco_ufrj
fera, andei relendo o site captadores... e vi que o HBED ponte tem um bom ganho, bons agudos e tem timbre caracteristico de single qnd splitado, acho que deria melhor pro q eu preciso... um kit HSH composto por:

Prog Bucker no braço, Alnico Blues no meio e o HBED na ponte ficaria bem versátil entao? com ganho usando os humb e com som de single usando eles splitados?



Ola, amigo

Realmente ficaria um set bem legal quando os HBs estiverem splitados. Bem o que vc precisa

Porem quando os HBs estiverem em serie, sua guitarra ficara muito pesada, fugindo do que vc quer

Abçs

EM

BaseGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


Oi, Érico, vc leu meu post ? Qdo der, eu queria mais informações.

Abraço.

Digosambora
Veterano
# mar/10
· votar


Opa, Erico, nao sei se vc ira lembrar mas... Falei contigo no finalzinho do ano passado sobre um captador da ponte da minha Tele que tinha parado. Ate tinhamos marcado de eu estar levando ai pra vc dar uma olhada pra mim so que estou numa correria doida no trabalho por isso nao tive tempo de ir. Queria saber se poderia te mandar via Correio mesmo? Os custos ficariam por minha conta, visto que estou sem tempo nenhum de poder leva-los pessoalmente. Fico no aguardo. Abraços.

Morva
Veterano
# mar/10
· votar


Erico Malagoli

Eu tenho um violão Di Giorgio Estudante 18 (Acustico), e tava querendo colocar um captador nele, pra poder fazer umas musicas acusticas com a minha banda.

Eu achei alguns captadores de rastilho, inclusive alguns com preços muito bons da malagoli, mais o problema é q eu num conheço muito desses captadores, como funcionam, como ser instalados, e principalmente como ficaria o som do violão com ele, se continuaria ou pelo menos manteria o timbre original dele.

Aproveitando eu gostaria de saber sobre o pedal eq-2 (equalizador para violão). Se possivel me passe alguns videos pra eu poder ver sobre a qualidade desses produtos.

Obrigado!

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


Erico Malagoli

Olá galera do FCC e Érico, queria saber que captador colocar na minha guitarra (uma Tagima JA) na ponte... to em duvida entre o hh777 e o RL-Legacy

Toco hedrix, red hot chiuli peppers, Avenged Sevenfold (principalmente) e outras bandas ai...

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


pode mandar a resposta pra mim no meu email matheusek@Yahoo.com.br

fudencio_mimi
Veterano
# mar/10 · Editado por: fudencio_mimi
· votar


tenho uma giannini e to pensando em trocar o captador da ponte dela por um Hellbucker HH777.. a captação dela eh SSS.. e como o HH777 tem alto ganho eu qeria colocar uma push pull pra defasar o humbucker.. ai eu desenhei esse eskema aki ( http://img532.imageshack.us/img532/5972/projetocappp.jpg ) se eu ligar do jeito que esta ai.. da certo? vai funfa?

vlw cara ;)

fudencio_mimi
Veterano
# mar/10
· votar


...e como o HH777 tem alto ganho eu qeria colocar uma push pull pra defasar o humbucker...
na verdade num é defasar, é SPLITAR

eu devo usar capacitores ceramicos ou de poliester? (serão de 047uF)

kapusho
Veterano
# mar/10
· votar


erico, estou montando uma guita strato, q gostaria q fosse "pau pra toda obra". toco desde blues e pop rock- limpo ou com over drive- a heavy clássico. pensei num p-90 no braço, e um duplo na ponte. pergunto:

1- vc tem algum modelo p-90?

2- se não, qual duplo vc me indica, algum de seus modelos q eu pudesse botar um pushpull pra defazar uma bobina

3- qual o duplo q me aconselha p/ ponte?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound