Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
ozzywylde
Veterano
# fev/10
· votar


desculpe essa pergunta mas gostaria de saber se vcs tem captadores ativos

mos72
Veterano
# fev/10
· votar


Gostaria de saber se sentiria mudanças significativa de som se trocasse os caps da minha shelter standart pelos Malagoli tradicional vintage. Peço desculpas se ja tenha respondido tal pergunta, mas não consegui localizar em minha pesquisa informações sobre essa combinação. O som que quero é limpo com possibilidade de saturar um pouco, além do uso de reverb. Gosto de Blues, Rock clássico , Jazz e Ska . Abraços

DINO EK
Veterano
# fev/10
· votar


Bom, Érico, quero colocar na minha guitarra 1 cap novo, mas to na indecisao da escolha entre intruder e hh777, nao sei qual seria melhor, to quase pegando o h77, pq tbm gosto de tocar um red hot com o som limpo da ponte, e a minha duvida é qual desses ai eu me daria melhor,
gosto de tocar red hot, avenged sevenfold, acdc, entre outros...

OBS. quero 1 q nao de chiado nem ruido nehum, obrigado desde ja,...


se quiser manda a resposta pro meu email matheusek@yahoo.com.br

Se quiser manda a resposta pro meu eail

Fabio Giavoni
Veterano
# fev/10
· votar


Erico Malagoli

Olá Erico

Tenho uma condor strato e quero trocar os captadores
Estou em dúvida entre um trio de custom alnico 50 ou custom alnico blues
O timbre que mais me agradou foi o do custom alnico 50, mas ainda tenho dúvidas quanta à saída pois preciso de um drive forte o suficiente pra tirar um hard rock mas sem perder a clareza em sons limpos

A diferença de saída é muito grande ?
Dá pra saturar bem o custom 50 ?

Curto Hendrix, Clapton, SRV, Eric Johnson, Dire Straits, Pink Floyd, mas também coisas mais pesadas como Guns e Kiss

Entre os dois modelos que eu citei, qual vc me indicaria ?

Delson
Veterano
# mar/10 · Editado por: Delson
· votar


Erico Malagoli
Não sei se já responderam, mas o Custom 57 e o 57 PLUS ficam com som característico de Les Paul? Vocês colocam capas cromadas nesses modelos, ou o timbre mudaria? É possível também fabricá-los com fiação para instalação normal (sem os 4 fios para mais opções de instalação)?
Obrigado.

JuninhoCac
Veterano
# mar/10
· votar


Olá Erico!
Tenho uma Squier Bullet Strat e penso em trocar os caps dela assim que eu terminar de pagar os pedais que comprei!
Como os pedais, gostaria de ir de pouco a pouco com os caps, trocar de um a um! Tem problema? (pois tem o negocio da diferença de ganho)

A duvida quanto qual cap: Eu gosto do legitimo som de Fender Vintage, com o desejado "quak" das strato.
Minhas referencias de timbre: Mark Knopfler, Klapton, Sambora.
Qual me indica?

Abraço e muito obrigado pela atenção!

likerock
Veterano
# mar/10 · Editado por: likerock
· votar


Erico Malagoli

Oi Érico, tenho uma Ibanez GRG 170 DX (H-S-H) e gostaria de estar trocando os captadores dela. Gostaria de algo mais voltado para Hardrock, porém que eu também conseguisse tirar algo mais voltado para o classic rock com o single ou até mesmo com os humbuckers.

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Acho que não consegui me expressar muito bem, lendo agora. Gostaria de algo que eu tivesse tanto um timbre mais vintage como um timbre mais voltado para o hard rock (assim como os Seymours 59' que é mais vintage e o JB que é mais pesado) e um single coil pra combinar com ambos os captadores que forem indicados.

craken
Veterano
# mar/10
· votar


Olá, sou novo no fórum mas já o acompanho há varios anos.
Mas pergunto ao Érico, quais captadores me indicaria para colocar na minha Ibanez S 7320 (7 cordas) para tocas power metal, tipo Angra, Dragonforce... Pensei logo no Intruder, mas fico com medo pois o meu som não é extremo (tipo death ou metalcore), e preciso de sons bem limpos também. Seria interessante colocar o Intruder apenas na ponte? Qual seria o melhor captador para o braço? Colocando o par de Intruders e uma chave push-pull para defasá-los me daria um timbre limpo?

marcelo guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Olá Erico!

tenho uma guitarra strato com a configuração HSS e vou adapta-lá para HSH.
já comprei um intruder para ponte, e estou pensando comprar o tradicional texas para meio e tradiconal hb hot para braço.
Gostaria de saber se o tradicional hb hot do braço vai me dá um bom som limpo e solos com distorções e harmonicos.
ou vc tem outra opção para mim?

dougguitar
Veterano
# mar/10
· votar


E ae Érico...

Coloquei um traditional HB e um Traditional HB hot na minha cort x-6 , o som dos dois quando usados individualmente ficou animal, só tem uma questão quando seleciono na chave a posição 2 ou 4 ( ponte + meio ) ( braço +meio ) , o som fica bastante mais magro e com muitos agudos ... Teria feito alguma ligação incorreta? Detalhe que na posição 3 ( que seriam todos ligados ) o som tem o volume normal e agudos normais tb.

Deixei o captaptador mighty mite original no meio , sendo que quando estavam os caps originais o som ficava normal , sem ou com muita pouca diferença de volume e sem os terríveis agudos...

Aguardo a sua resposta...

Abraço

dougguitar
Veterano
# mar/10
· votar


Érico meu amigo cadê vc?

( covered up )

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


AmarantH
Bom, eu estava querendo trocar minha guitarra, mas não vai ser possível, então farei um Upgrade nela.

Bom, gosto de alternar entre sons limpos e distorcidos, mais ou menos uma mistura do som do Frusciante com o som dos guitarristas do The Offspring.

Tenho uma Condor RX20S(SSS)
Uma Zoom 505II que ainda esse mês vou passar pra frente e pegar uma G1
e um WarmMusic Bass R.B 108, não é dos melhores, mas para mim, está ótimo, o unico problema é que não posso usufruir dele ao maximo quando não estou no estúdio, pois a qualidade de timbre dele só é vista quando o volume está pelo 5/6, e já pelo 2/3 está bem alto

Gostaria de saber quais captadores seriam os melhores para mim e suas respectivas posições


Ola, amigo

Voce poderia colocar um jogo de Custom 69 p/ o timbre do Frusciante.

Porem p/ tocar Offspring, o ideal seria um Humbucker na ponte, como um HH777 ou um HBED, por exemplo

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


AmarantH
Pensei em colocar um Little Intruder na ponte, um Traditional Texas no meio e um Traditional Vintage no Braço.

Casaria bem?



Ola, amigo

Casaria e daria p/ tocar o que vc quer, mas os timbres nao ficarao iguais aos referenciais que vc passou

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


Bebum
eu to pensando em por algum standard, s1, s2, ou s3

eu tenho uma condor rx-20s vai mudar muito o som? tem q mudar a parte eletrica? vo manda num luthier e nao quero ter q mudar parte eletrica



Ola, amigo

Dentre essas opções, recomendo os S1, que possuem um timbre mais tradicional e irao melhorar o som de sua guitarra. Se a parte eletrica estiver ok, nao sera necessario mudar nada

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


l Matheus l
Ola,

Ta quase na hora de recebe o pagamento...e quase na hora de compra os captadores...mas a duvida paira em minha cabeça!

Curto toca Paul Gilbert, Steve Vai, Satch...curto toca um pouco de Metallica também.

Pensei na seguinte config : EVO (ponte) - Traditional Texas (meio) - Trad. HB Hot (braço)

Seria uma boa configuraçao? Eu ja perguntei varias vezes aqui, e sempre sou respondido (obrigado), mas parece que a cada momento surge mais uma opçao...entende?

Acho que pelo EVO por ser uma replica do Evolution ( "cap do Vai")se aproxima bem do que eu queria, o HB Hot para o braço acho que combinaria bem para o que eu queria também pois eu quero um cap grave e forte para o braço. Pro meio acho que o Trad. Texas combinaria bem com o conjunto

Tenho uma Ibanez GRG270 HSH

Vlw!(pela atual situaçao, acho que essa pergunta vai para o thegreen-eyedmonster auahuahuahu, espero que voce possa me ajudar)



Ola, amigo

Vc esta certo quanto ao EVO ponte e Texas. Mas p/ o braço, recomendo o EVO braço, que é mais ameno que o HOT e combinara melhor c/ o EVO ponte

Abçs

EM

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# mar/10
· votar


Erico Malagoli
quais cap vc me indica?

quero um captador para ponte que soe quente , e ao mesmo tempo estridente e claro , com distorçao . e no clean um som cristalino (com uma saida media)

Viics
Veterano
# mar/10 · Editado por: Viics
· votar


Erico Malagoli
Olá Erico!
Tenho uma Condor CLP2-S. Les Paul.

Estou querendo colocar captadores nela, pra tocar um som pesado. Estilo Ozzy e afins, dando mais importância para o som que o Zakk Wylde tira. Estou pensando em colocar um Intruder no braço e um Intruder Pro na ponte. Assim, consigo os harmonicos potentes, não aos pés de EMG's Ativos mais, é o que eu quero.

Minha grande dúvida, é que vi gente dizendo que em Les Paul e etc, essa dupla de captadores, fica MUITO ruim. Cheio de ruidos e etc..
Isso acontece? Você recomendaria outro captador ou estes estão muito boms?

Prefiro tirar minha dúvida com você. Só lembrando que, eu uso só Overdrive com o gain controlado e as vezes uma Distorção também bem controlada.

Valeu cara!

EDIT:

Outra pergunta:
Qual dupla de captadores humbuckers, você recomendaria para tirar o som que o Zakk Wylde tira? Algum que se compare a ativos e etc..

Valeu cara!

Deco_ufrj
Veterano
# mar/10
· votar


Erico Malagoli
e aí fera, tudo blza?

bom... vou fazer mais um pedido... estou com uma jackson com 3 captadores originais (HSH)... até gosto do timbre mas quero melhorar... vamos la, eu tava precisando de uma guitarra bem versátil, unindo os dois mundos...

estou tocando mt funk/soul e samba rock com minha banda... pra isso preciso de um excelente clean, que cruncheia um pouco (afinal é guitarra, nao violão), mas bem estalado... pra isso utilizaria o single do meio e os humb splitados (seria como 3 singles)...

mas eu quero ter um pouco mais de ganho para outros estilos, com solos com bastante sustain, nao necessariamente muito pesado qnd utilizar os humb sem estarem splitados... desde um david gilmour até no maximo steve vai... nada de heavy metal... mas que não embolem! tenham uma boa definição com overdrive/distorção não mt heavy...

pensei em colocar o custom alnico blues no centro (single) e os prog-bucker na ponte e braço... mas minha duvida é se o som deles, splitados, ainda ficam com cara de strato? ou se teria algum outro kit HSH que você poderia indicar?

acho q vale mencionar que estou ainda pra comprar uma strato (SSS) e nela colocarei o kit traditional texas... então a jackson não precisa ficar com o mesmo som da strato SSS...


valeu!

slash_web
Veterano
# mar/10
· votar


que dó desse Erico...

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# mar/10
· votar


Erico Malagoli
sera que vc poderia passar seu email ? pois tenho uma ideia para fazer um novo cap.

Deco_ufrj
Veterano
# mar/10
· votar


Erico Malagoli
fera, andei relendo o site captadores... e vi que o HBED ponte tem um bom ganho, bons agudos e tem timbre caracteristico de single qnd splitado, acho que deria melhor pro q eu preciso... um kit HSH composto por:

Prog Bucker no braço, Alnico Blues no meio e o HBED na ponte ficaria bem versátil entao? com ganho usando os humb e com som de single usando eles splitados?

valeu!

citzeninsane
Veterano
# mar/10
· votar


Erico Malagoli
Tenho uma guitarra SG da SX e estou pesquisando boas opções pra trocar os captadores. O captador de ponte que veio da fábrica é totalmente inutilizável para mim, acho muito grave. Preciso alternar entre bases com distorção (RAT) e dedilhados com som limpo. Quase não faço solos e também não tenho interesse em ter um som "vintage".
Pelos samples que ouvi no site achei interessante o Realbucker para o braço e o RL Legacy para a ponte, pensando em aproveitar esse último principalmente para um som mais limpo.
Gostaria de saber se você acha que essa combinação fica boa na minha guitarra ou se um Hellbucker daria conta melhor das minhas necessidades.
Se alguém do fórum puder ajudar, também agradeço.

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Hambo
Olá Erico

Tenho uma les paul condor CLP2-S, pretendo trocar os captadores dela e estive olhando os produtos da sua empresa.

Para o braço estava atrás dos seth lover da seymour duncan e cheguei ao Custom 55... Porém, ouvi falar que o Custom 59 é praticamente idêntico a ele porém com menos chiado.
A questão é: Devido ao banho de parafina presente no 59 a unica diferença entre os dois seria na quantidade de chiado no som? (Se possível, a empresa poderia postar samples do som dos dois no site? Para que eu tire minhas próprias conclusões)

Para a ponte estou atrás de um captador com saída alta, que me de boa resposta de harmônicos e riffs potentes, cheguei ao HH777 Hellbucker, ouvi os samples dele no site e tudo leva a crer que ele vai me atender muito bem. A questão é: O som do Hellbucker ficaria bem (para tocar os estilos citados abaixo) se combinado com o Custom 55 (ou 59)?

Obs: Os estilos que eu mais toco são, Hard Rock (para tocar hard e um pouco de metal eu usaria mais o Hellbucker), Southern Rock e Blues (para esses dois últimos usaria mais o Custom 55 pois é a réplica dos Seth Lovers).

Uma última pergunta: O Hellbucker estaria disponível com a capinha cromada? (Só questão de aparência mesmo).

Obrigado.



Ola, amigo

Sao caps bem diferentes

Entre o 55 e 59, alem do banho de parafina, há uma diferença de resistencia, tipo de fio e ima ( alnico 2 no 55 e alnico 5 no 59 )

A vantagem do banho de parafina é que evita a microfonia, o que é bem interessante p/ estilos mais pesados

Para casar melhor c/ o HH777 e c/ o seu estilo, recomendo o 59 no braço

Ambos estao disponiveis com capa cromada

Abçs

EM

will789
Veterano
# mar/10
· votar


Erico Malagoli
oi erico,
eu tenho uma tagima t 735 special (S-S-S), queria saber qual set de caps vc me aconselha? eu toco pink floyd, led zeppelin, guns, AC/DC, etc.
vc faz algun daqueles hunbuken em formato de single?
obrigado

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


MAIDENMANIACO2009
quais cap vc me indica?

quero um captador para ponte que soe quente , e ao mesmo tempo estridente e claro , com distorçao . e no clean um som cristalino . com uma saida media .


Ola, amigo

Temos o HBED, que fica dentro do que vc quer, porem ele possui alta saida

Ja o Custom HB HOT é de saida media, cristalino, quente, mas nao é estridente.

O que vc vai tocar e qual a sua guitarra ? Quais suas referencias ?

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


Olá Erico! Tenho uma shelter nashville, e queria trocar os caps dela mais pra frente, quero um Cap com aquele som gordo, vintage e cremoso pro braço, e na ponte quero um mais estridente que exale harmônicos, algo com um pouco menos ganho que o intruder. Os dois com capas cromadas, o que vc indica?
DaniloReis


Ola, amigo

Vc pode colocar o Custom 59 no braço.

Na ponte, poderia ser o Custom 84 ou ate mesmo o HBED, que é bem forte ( embora menos que o Intruder ), estridente e encorpado

Ambos sao otimos p/ harmonicos

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


aleguedes
Ola, amigo
eu tenho uma cort feita em maple o q a faz com bastante agudos. Penso em colocar um intruder na ponte e no braço, qual cap vc me recomendaria para o single do meio? E vc acha q esse intruder casaria bem com a minha proposta? Gosto bastante de Metal e riffs pesados.

EDIT: penso tbm em um hbed da ponte com um prog bucker no braço, pois também gosto bastante de metal progressivo e qria ter a possibilidade de um timbre mais limpo, mas temo q ira sobrar agudos de mais devido a minha guitarra ser em maple.

EDIT 2: O q vc acha de eu colocar um evil dog na ponte? qual seria a equalização desse cap?


Ola, amigo. Td bem?

Com os Intruder, vc poderia colocar o Traditional Texas no meio

Os Intruders sao bem pesados, e irao minimizar a tendencia de sua guitarra ser muito aguda. A mesma coisa digo do Evil, que alias, é ainda mais forte que o Intruder. Seriam caps p/ tocar Metal, Thrash, Death, etc

Ja o HBED + Prog realmente ficarao mais agudos em sua guitarra

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10
· votar


marcelo guitar
tenho uma guitarra strato com a configuração HSH.
já comprei um intruder para ponte, e estou pensando comprar o tradicional texas para meio e tradiconal hb hot para braço.
Gostaria de saber se o tradicional hb hot do braço vai me dá um bom som limpo e solos com distorções e harmonicos.
ou vc tem outra opção para mim?



Ola, amigo

O HOT ficara bem pesado e grave p/ o braço. E pode perder um pouco da definição

P/ vc ter peso, brilho e definição, o HB PRO pode ser uma boa opção. Ou ainda o Trad. HB

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/10 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


fabioadrenal
Boa tarde Erico Malagoli!
tudo bem?
Eu tenho uma guitarra Washburn modelo X-14 - 2 humbuckers - 1 volume - 1 tone - chave de 3 posições.
Não gostei muito do som dos captadores desta guitarra..

Eu queria saber se essa minha guitarra aceitaria os captadores
Custom50/55/57(nao sei qual seria melhor) e HH777 HellBucker
Será que seria um combinação legal?
Qual ficaria na ponte e no braço para melhor aproveitamento?
Queria um som pesado, porém sem perder os agudos...
Gosto de uma distorção hehehehe

Se você acha que estas escolhas estão boas.. ou se você tem uma sugestão melhor, agradeço!
Boa tarde!



Ola, amigo

Td bem e vc ?

Eu so trocaria o 57 pelo 59. Combinara melhor com o HH777 ponte

Ja o single pode sim ser o Custom 50

Abçs

EM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound