Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
Erico Malagoli
Veterano
# jan/10
· votar


Jonas Decorte
Gostaria de saber se vcs fazem algum captador cromado/dourado pra Les Paul com timbre semelhante ao da LP do George Harrison, no álbum Abbey Road e Let it Be.


Ola, amigo

Podemos fazer sim, sob encomenda

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jan/10
· votar


Jonas Decorte
Acho que seria o custom 55 né? Caso sim, seria 2 desses, um na ponte e um no braço? (Tendo em vista que a Les Paul dele era uma Standard 1957).
Abç


Ola, amigo

Sim, os 55 seriam os mais proximos, dentre os modelos que ja fazemos

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jan/10
· votar


l Matheus l
Ola Erico,

Sou meio leigo no assunto de captadores,mas sei que os que tenho em minha guitarra não me satisfazem mais.

Andei dando uma olhada em seus produtos e também ouvi algumas samples,e fiquei impressionado,a G.A.S atacou aqui...

É o seguinte,tenho uma superstrato HSH,uma Ibanez GRG270 09,e queria saber quais caps voce me indica(pretendo trocar os caps do braço e ponte)

Toco rock, heavy metal, hard rock, metal core, as vezes um blues... gostaria de um som com um bom ganho,agressivo,bem encorpado,mas sem deixar de lado um bom clean,queria um par de caps que pudesse atender a essas caracteristicas...

OBS: Sou guitarrista solo, mas queria uma coisa meio que equilibrada ( solo/base )

Espero ter sido claro,não entendo absolutamente nada de caps...

Para ser mais claro ainda,gosto de tocar bandas como metallica, guns, iron maiden, avenged sevenfold,megadeth...sabe,esse tipo de som que eu quero...



Ola, meu amigo

Voce pode utilizar o HH777 ponte + Custom Blues + Custom 59 braço

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jan/10
· votar


LordOfTheeeee
Olá Érico, tenho uma duvida: O "Little Intruder" é um captador "Humbucker em forma de single"?????

E também quero uma sugestão:
Eu captadores da seguinte maneira:

Ponte - Bastante agudo, mas que pra usar distorção, pra solos para ser exato

Meio - Quero um clean bem equilibrado

Braço - Quero um captador bem grave, agressivo, para usar toda distorção que eu conseguir(shuasahu). Pensei no Intruder.

Só tem um problema, queria que todos fossem em formato de single, ai ta o problema com o intruder, pensei na seguinte combinação - Tradicional Texas(Ponte), S1(Meio), Little Intruder(Braço, caso o Little Intruder for o Intruder em single), seria a melhor combinação??? Tenho uma Strato, creio que com essa combinação vou ter uma Strato bem versátil de verdade(kkkkk)



Ola, amigo


Nao, o Little Intruder é um single-coil de altissima saida

Se vc coloca-lo no braço, ficara extremamente forte e saturado, e nao casara com os demais singles

Voce poderia colocar o jogo de Traditional Texas. Nao ficara tao pesado como o little Intruder, e nem tao agudo como vc quer, mas ficara equilibrado e versatil.

Outra opção seria colocar o Little Intruder na ponte e os Texas nas demais posições ( esta opção ficara ainda mais versatil, com alto ganho na ponte, so que tb nao ficara agudo )



Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jan/10
· votar


SK8Boy
Gostaria de caps para uma strato q tivessem um som um pouco mais forte q o de caps de strato normal, mas nada mto forte, ganho medio e menos ruído que o normal. Como referencia, o Faíska, Eric Johnson, Jeff Beck. Pensei em um jogo do ALnico Custom Blues. Recomenda msm estes, ou tem outro mais indicados.

Fiquei curioso e interessado sobre as cópias de Rio Grande q vc faz...será q tem algum q me atende melhor?



Ola, amigo

Sem sombra de duvida, os Custom Blues seriam a melhor opção dentre os nossos modelos de linha

As replicas do Rio Grande ou Van Zandt tb seriam excelentes opções

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jan/10
· votar


luquinhas12
vc saberia me dizer qual seria a combinação ideal que combinaria com um prog bucker no braço?
e se esse captador é bom para tocar algo mais com harmonicos ´´especiais´´...

obrigado



Ola, amigo

P/ combinar com o Prog e que seja bom p/ harmonicos, eu indicaria o HBED. Seria uma otima opção

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jan/10
· votar


two
Sobre o captador Custom 84. Ele é feito em alnico ou cerâmico?
vc tem as caracteristicas de timbre dele (ex Grave 6, médio 7, agudo 9). Ele se pareceria um pouco com o JB ou Custom Custom?


Ola, amigo

Ele é em alnico 5, e é mais parecido c/ o JB, tanto no ganho quanto na equalização ( graves,medios,agudos)

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jan/10
· votar


thegreen-eyedmonster

Quando vai sair captadores lipstick?



Ola, amigo

Nao temos previsao de lançamento desses caps...infelizmente

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jan/10 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


l Matheus l
Cara,foi mal,mas só para acrescentar um pouco(minha pergunta está a 6 respostas acima)

Andei dando uma pesquisada,e achei um kit de caps,vem com Hellbucker 777 + Custom Alnico 50 + Realbucker 777,e é mais em conta do que se fosse comprar os mesmos separadamente

Voce acha que atenderia a minhas exigencias estilo?

Pq tava pensando em colocar 2 intruders,mas fiquei com um pouco de receio pelo ganho dele ser extremamente alto,podendo prejudicar um pouco o clean.

Tem o kit que vem com os 2 caps 777,e queria saber se esse Custom Alnico 50 ira "acrescentar" muita coisa,ou nao fara muita diferença,ainda mais que minha guitarra ta com os caps originais ainda...



Ola, amigo

Atenderiam sim

O Custom 50 possui timbre de strato tradicional, o que possibilita lindas combinações com os caps da ponte e braço

Mas ainda ficaria na minha indicação:

HH777 ponte + Custom Blues + Custom 59 braço

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jan/10
· votar


Super Hero
olá cara, beleza?

primeiramente: minha Guitarra é Les Paul, eu toco Rock´n´Roll em geral, Hard Rock, Blues etc

Timbre: em se tratando do captador da ponte de uma Les Paul, eu espero dele um som mais estalado, brilhante e agudo, com uma boa resposta às frequencias medio-agudas e que se comporte bem tanto com Drive, quanto com Clean!
Mas que não Seja Hi Gain!

andei verificando no seu site, e me interessei pelo "custom alnico hb hot ponte"

é Possivel alcançar todas as caracteristicas que eu citei acima com esse Captador?

caso não, qual você me indicaria?

Valeu
Abraço!
Boa noite



Ola, amigo

É possivel sim, é uma boa referencia

Mas de uma olhada no Custom 59, é um cap bem bacana, replica dos caps das Les paul dos anos 60

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# jan/10
· votar


thegreen-eyedmonster

Ah, qual combina mais com o Twin Vintage no braço e o Traditional Texas no meio: o 600 T ou o Dirty?


Ola, amigo

Ambos, mas eu iria de 600T

Abçs

EM

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jan/10
· votar


Erico Malagoli
quais cap vc me indica?

quero um captador para ponte que soe quente , e ao mesmo tempo estridente e claro , com distorçao . e no clean um som cristalino . com uma saida media .

Erico Malagoli
Veterano
# fev/10
· votar


Alec246
Querendo um som do tipo Fender clássico Jimi Hendrix, mas tambem indo ao lado de SRV, e coisas do estilo Blues, qual seria o mais recomendado para a minha Fender Strato?

Ola, amigo

Vc pode colocar o Custom Dallas na ponte e meio, e o Custom 69 no braço

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# fev/10
· votar


pedrojob
acho que vou trocar o captador da ponte da minha condor rx 20s por um Humbucker..qual seria um bom na faixa de uns 100 conto, que tenha um som legal com um bom custo beneficio
vlw


Ola, amigo

O que vc ira tocar?

Abçs

EM

DaniloReis
Veterano
# fev/10
· votar


Olá Erico! Tenho uma shelter nashville, e queria trocar os caps dela mais pra frente, quero um Cap com aquele som gordo, vintage e cremoso pro braço, e na ponte quero um mais estridente que exale harmônicos, algo com um pouco menos ganho que o intruder. Os dois com capas cromadas, o que vc indica?

Erico Malagoli
Veterano
# fev/10
· votar


Tassoni
Gostaria de saber se há algum captador da Malagoli que se assemelha ao máximo com o Dimarzio Super Distortion, e outro com o Dimarzio PAF, usados por Ace Frehley?

Ola, amigo

Seriam o EVO e Custom 59, respectivamente

Outra opção seria fazer as replicas dos originais

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# fev/10
· votar


Jmatheus
Tenho a mesma dúvida que vc.Tava afim de colocar os Dimarzio na minha SX Les Paul para conseguir o timbre do Ace Frehley,mas esses captadores são bem caros,então,ouvi falarem muito bem dos captadores Malagoli/Sound e vi que eles não são caros,por isso,gostaria de saber se há um captador da Malagoli que possua sonoridade semalhante ao Dimarzio Super Distorcion e se o mesmo deixaria o timbre da minha guitarra muito limitado.


Ola, amigo

Dentre os modelos que ja fazemos, o EVO seria o mais proximo

Outra opção seria fazer a replica do original

O Super Dist. é um cap forte, e c/ isso vc pode perder um pouco de versatilidade

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# fev/10
· votar


Rafa-Ban
eu tava vendo no captadores .com.br o preço do real bucker e do hell bucker,gostaria de saber se não rola um desconto comprando o par a vista(os dois no site saiam a 302,00)

Ola, amigo

Teria um desconto no caso de pagamento à vista ( 5% )

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# fev/10 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Rodrigues
To querendo finalmente trocar os caps da minha cort m200, to pensando em intruder ma ponte e traditional hb hot no braço a guitarra é de mogno, braço parafusado e ponte tune-o-matic.Os graves dela são bem presentes, então fiquei na duvida se os graves da guitarra mais os graves do intruder vão gerar um som muito abafado.o som que pretendo tirar dessa guitarra é bem extremo......

Ola, amigo

Sua guitarra com esses caps ficara bem pesada e o timbre bem grave

Ficara totalmente voltada p/ sons extremos mesmo

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# fev/10 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Cadê o chinelo
Olá amigos
Tenho uma condor rx-30 com dois traditional texas, um no braço e outro no meio. Queria colocar um humbucker da sound na ponte.
Pensei em colocar um traditional hb hot ou um traditional hb hot pro. Qual vocês acham que fica melhor com os dois outros?
Tem alguma outra sugestão?
Obrigado!


Ola, amigo

Ambos combinariam bem c/ os texas, tanto o Hot quanto o Pro.

A escolha dependera do que vc quer tocar:

O HOT é mais forte e encorpado, e o PRO, mais agudo

Abçs

EM

aleguedes
Veterano
# fev/10 · Editado por: aleguedes
· votar


Ola, amigo
eu tenho uma cort feita em maple o q a faz com bastante agudos. Penso em colocar um intruder na ponte e no braço, qual cap vc me recomendaria para o single do meio? E vc acha q esse intruder casaria bem com a minha proposta? Gosto bastante de Metal e riffs pesados.

EDIT: penso tbm em um hbed da ponte com um prog bucker no braço, pois também gosto bastante de metal progressivo e qria ter a possibilidade de um timbre mais limpo, mas temo q ira sobrar agudos de mais devido a minha guitarra ser em maple.

EDIT 2: O q vc acha de eu colocar um evil dog na ponte? qual seria a equalização desse cap?

marcelo guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Olá Erico!

tenho uma guitarra strato com a configuração HSH.
já comprei um intruder para ponte, e estou pensando comprar o tradicional texas para meio e tradiconal hb hot para braço.
Gostaria de saber se o tradicional hb hot do braço vai me dá um bom som limpo e solos com distorções e harmonicos.
ou vc tem outra opção para mim?

fabioadrenal
Veterano
# fev/10
· votar


Boa tarde Erico Malagoli!
tudo bem?
Eu tenho uma guitarra Washburn modelo X-14 - 2 humbuckers - 1 volume - 1 tone - chave de 3 posições.
Não gostei muito do som dos captadores desta guitarra..

Eu queria saber se essa minha guitarra aceitaria os captadores
Custom50/55/57(nao sei qual seria melhor) e HH777 HellBucker
Será que seria um combinação legal?
Qual ficaria na ponte e no braço para melhor aproveitamento?
Queria um som pesado, porém sem perder os agudos...
Gosto de uma distorção hehehehe

Se você acha que estas escolhas estão boas.. ou se você tem uma sugestão melhor, agradeço!
Boa tarde!

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# fev/10
· votar


up

Erico Malagoli
Veterano
# fev/10 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Guita Ibanez
Tenho uma Shelter Les Paul Nashiville vou trocar os captadores dela, qual Malagoli vc's recomendam?
Cara sou evangélico tento tocar d tudo um pouco! Mas Curto Oficina G3.


Ola, amigo

Um set de HH777 + Custom 59 realmente é bem indicado p/ o que vc quer

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# fev/10
· votar


Guita Ibanez
Tenho uma Shelter Les Paul Nashiville vou trocar os captadores dela, qual Malagoli vc's recomendam?
Cara sou evangélico tento tocar d tudo um pouco! Mas Curto Oficina G3.


Ola, amigo

Um set de HH777 + Custom 59 realmente é bem indicado p/ o que vc quer

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# fev/10 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Wpotato
Tenho uma washburn X-14 H-H e corpo em basswood.
é uma guitarra que é legal para tocar metal e hardrock.
mas tb gosto de tocar outras coisas (blues, prog) e preciso de um som clean bonito. enfim preciso de um set versátil.
me disseram q eu devia ter comprado era outra guitarra pra ter essa versatilidade, mas tem como melhorar isso trocando os captadores?

eu ja peguntei isso a vc antes e vc me indicou os HH777, mas eles não se encaixam no meu orçamento.
oq vc me recomenda na faixa de preço dos R$ 70,00~80,00?



Ola, amigo

O ideal p/ tocar metal , Hard Rock, Blues e Prog, seria realmente um HH777 ponte + Custom 59 braço.

Mas p/ uma opção de melhor custo, poderia ser: Traditional HB HOT ponte + Traditional HB braço

Abçs

EM

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# fev/10
· votar


Erico Malagoli
quais cap vc me indica?

quero um captador para ponte que soe quente , e ao mesmo tempo estridente e claro , com distorçao . e no clean um som cristalino . com uma saida media .


marcelo guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Olá Erico!

tenho uma guitarra strato com a configuração HSH.
já comprei um intruder para ponte, e estou pensando comprar o tradicional texas para meio e tradiconal hb hot para braço.
Gostaria de saber se o tradicional hb hot do braço vai me dá um bom som limpo e solos com distorções e harmonicos.
ou vc tem outra opção para mim?

lgapontes
Veterano
# fev/10
· votar


Boa tarde.
Possuo uma guitarra "Ibanez SA160", corpo em "Mahogany/Quilted Maple", com dois captadores single-coil (neck e meio) e um humbucker (ponte).
Gostaria de uma timbragem mais "vintage" nos captadores single-coil, que não exceda nos graves e ressalte os agudos. Como essa madeira oferece naturalmente um timbre grave, gostaria de balancear o som, buscando um timbre mais "vintage", mas com boa pegada de drive. Preciso de captadores de Alnico.
Quais seriam as opções de captadores Single de Alnico mais apropriados para minha guitarra?

Desde já, agradeço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound