Marcas da idade

Autor Mensagem
Thiago Avila
Veterano
# nov/06


Bom dia pessoal, sou meio novo aqui e em primeiro lugar queria me desculpar se já existe algum tópico com esse assunto, se houver, favor me indiquem. Mas vamos ao assunto, eu tenho uma guitarra com 12 anos de idade em perfeito estado de conservação e surgiram uns risquinhos no corpo dela, até pensei em fazer alguma coisa, mas um cara me disse para deixar assim que valoriza mais o instrumento. Não dá para perceber muito, só se olhar de perto, ela é uma Fender Plus americana preta com escudo branco, fabricada em 1994. Aí o cara me disse isso, e que o mais importante é o som, qual a opinião de vocês?
Abraço

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


Claro.

O que mais importa é o som..


Mas uma Fender toda descascada é true.. \m/

Dr Stein
Veterano
# nov/06
· votar


Thiago Avila
na minha opinião o cara tá certo até certo ponto, deixar assim não desvaloriza, o que desvaloriza é vc repintar a guitarra......

....sem contar q eu acho muito bacana guitarra surrada assim!

pra vc ter idéia cara, a fender faz modelos que já vem "surrados" de fábrica (chamados de relic) e cobram beeeeem mais caro por isso, hehe...

Guilherme Ghelfi
Veterano
# nov/06
· votar


Vintage cara!!
Aspecto antigo... timbre impecavel.... po me amarro !!
Ae... na verdade é mais uma questão que envolve outros fatores...
Se a guita esta usadona... ela é antiga... se é antiga a madeira deu uma envelhecida, os poros devem ter dado uma fechada e o som uma encorpada....
Sendo uma guita de qualidade 9fender/gibson...) melhor ainda...
E o visu meio gasto... tipo mostra que ela ja esteve em vários palcos... e fez muita gente dançar, pular, feliz, triste... fez som !!! e som bom!!
E assim acaba valoizando...
Mantenha ela desta forma... não vai arrebentar ela na parede pra tirar a pintura... mas use-a até a as palhetadas arrancarem o verniz... a tinta... fica muuuito lokO!!

Pelo menos eu acho! \m/

hp5000
Veterano
# nov/06
· votar


ola seja bem vindo Thiago Avila
aproveitando esse topico eu tambem queria perguntar uma coisa, tipo esses dias eu fui começar a tocar todo feliz e tal ate ai blz, na hora de colocr a guitarra no ombro eu não percebi que a correa estava virada, a perte que encaixa na guitarra ai quando de vestila em mim a bosta da correa virada não seguro ela e ela foi direto pro chão e batei o o jack com tudo no chão ai deu uma leve amassada no jack e quebro a tinta que fica em volta, ai eu pergunto o que fazer?
putz fiquei fudido e ate agora to com truma de tocar com correa so to tocando sentado hauahuahau
mas quanto a parte da tinta alguem tem algum conselho??

Thiago Avila
Veterano
# nov/06
· votar


Valeu pessoal, vou deixar assim mesmo, não queria ter que mandar pintar no caso e tirar a originalidade dela, hehehe... mas como eu disse, só se percebe olhando de perto mesmo, e são poucas marquinhas, 3 para ser mais exato. Tem fotos aqui: http://entertainment.webshots.com/album/553814786VSkvNJ

É que é aquela coisa, guitarra é como filha, e quando aparece alguma coisa a gente já fica desesperado, rs.
Abraço

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/06
· votar


É isso aí. Repintar é que desvaloriza. Causa a impressão de que a conservação estava péssima ou até mesmo gera descrédito em relação à origem do instrumento.

E outra... somente Fenders e Gibsons ficam true mesmo quando detonadas! \o/

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


Claro.

O que mais importa é o som..


Mas uma Fender toda descascada é true.. \m/(2)


maggie
Veterana
# nov/06
· votar


Concordo com a galera, pode até valorizar o instrumento.
Mas o descascado pode ser devido à exposição solar excessiva, cuidado com isso. E não passe filtro solar, guarde no case! ehehe

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


Mas uma Fender toda descascada é true.. \m/ (3)

LeandroP
Moderador
# nov/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Thiago Avila

O título do tópico já diz tudo: marcas da idade.

*******************************

Pintar uma guitarra, sem tiar a tinta original (tirando apenas o brilho com uma lixa fina), muda as propriedades da madeira? Eu creio que não...

conehc
Veterano
# nov/06
· votar


Thiago Avila
é legal a guitarra surrada, mas surrada pelo uso, pelo tempo... nao acho legal quando eu pego uma guitarra e ela ta cheia de amassados porque caiu no chao... mas agora, uma guitarra que desgastou de tanto apoiar o braço no rebaixo do corpo ou entao aquelas com escala em maple que vai envelhecendo sao legais...

da uma olhada nesse baixo... http://www.fender.com/products/search.php?partno=0196108800
vem assim todo fudido de fabrica e custa nao so os olhos como a cara inteira...

Stratomania
Veterano
# nov/06
· votar


pra vc ter idéia cara, a fender faz modelos que já vem "surrados" de fábrica (chamados de relic) e cobram beeeeem mais caro por isso, hehe...


Foi a Tagima que fez... e eram horríveis, super artificiais...

Gabriel Anjos
Veterano
# nov/06
· votar


Foi a Tagima que fez... e eram horríveis, super artificiais...

????

Thiago Avila
Veterano
# nov/06
· votar


conehc
Nunca deixei cair no chão, hehe... as marquinhas são do tempo mesmo.

Iago
Veterano
# nov/06
· votar


maggie
Mas o descascado pode ser devido à exposição solar excessiva, cuidado com isso. E não passe filtro solar, guarde no case!

so se o acabamento for em nitrocelulose, o que nao eh o caso.

SauloMoreira
Veterano
# nov/06
· votar


Stratomania
Foi a Tagima que fez... e eram horríveis, super artificiais...

Cara acho que a Tagima pode TAMBÉM ter feito isso... eu sei que a fender lançou uma serie limitadíssima da SRV que jah vinha fudidona que nem a dele... hehehe fodaum! :D

Putz...naum tenho nome
Veterano
# nov/06
· votar


O que mais importa é o som..


concordo.

Iago
Veterano
# nov/06
· votar


A Tagima lancou uma serie "relic" (tinha outro nome q eu nao lembro..) acho q ano passado... Tomati ate aparecia com uma vermelha no programa do Jo, mas tava longe de parecer realistico.

essas guitarras detonadas so ficam truh quando o acabamento eh de nitrocelulose. O verniz vai ficando menos espesso e rachando com as mudancas da madeira...

Thiago Avila
Veterano
# nov/06
· votar


Uma dúvida besta... o que seria uma guitarra "true"? Valeu.

SauloMoreira
Veterano
# nov/06
· votar


Thiago Avila
o que seria uma guitarra "true"? Valeu.

kkkk são girias dos nerds daqui :P "true" eh como se fosse um "du kralho".... :P

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Guitarra cara, é que nem vinho. Quanto mais envelhecida, melhor.

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Eu acho massa guitarra com sinais de velhice, tem até umas N4 da Washburn que já vêm imundas de fábrica.

É show!!!

Johnny Favorite
Veterano
# nov/06
· votar


Pow, entrem no site da fender....tem milhões de relics lá...

d1g00
Veterano
# nov/06
· votar


o lance é que a guitarra qnto mais velha melhor...a madeira fika cada vez mais seca e o timbre melhora...os sinais de velhice são legais pq mostram q você possui uma vintage com madeira antiga e timbre matador...!!!

Stratomania
Veterano
# nov/06
· votar


janick

Guitarra BOA, vc quer dizer...

Se bem q as boas são caras mesmo..rssssrsrs

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar



o lance é que a guitarra qnto mais velha melhor...a madeira fika cada vez mais seca e o timbre melhora...os sinais de velhice são legais pq mostram q você possui uma vintage com madeira antiga e timbre matador...!!!


(2x)

foda que só fica Vintage as marcas com nome

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Pessoal, não é todo instrumento que fica velho que pode ser denominado vintage.


==============

A palavra "vintage" é francesa, se pronuncia vintáge e é originalmente utilizada para designar safras de vinhos, as melhores.

Foi feita uma "apropriação" do termo para instrumentos musicais, mas a essencia é a mesma.

Algumas safras de instrumentos são consideradas vintages, e não são todos os intrumentos velhos que levam o termo, existe uma grande confusão nisso.

Por exemplo ;

A safra das lespauls começa desde o inicio da produção até o auge em 58 e 59. Elas são consideradas instrumentos vintages.

Recentemente colocaram a venda uma Les Paul 59 que pertenceu ao Peter Green e ao Gary Moore por Us$ 2.000.000,00 (não sei se coloquei os zeros certos, mas foram 2 milhoes de dolares).

As stratos vintages e mais caras são as de 54, mas são consideradas parte da safra todas as stratos da era pré-cbs, que foi antes da Fender ter vendido a empresa para a CBS (acho q meados de 66/67).

Uma Gibson Lespaul 1978, com quase 30 anos de uso é considerada Vintage ??? Não, não é, pelo menos hoje não. É um instrumento ótimo, fudido, estão ficando cada vez mais caras, mas é uma lespaul velhinha, não uma vintage.

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Guitarra BOA, vc quer dizer...
Sim claro. Como se uma tonante fosse melhorar com o tempo.
E não, não precisa ser guitarra cara. Guitarra com uma boa madeira, isso sim.Uma Gibson Lespaul 1978, com quase 30 anos de uso é considerada Vintage ???
Não, é trintage \o/
(Ta bom, ignore huahuahua)
Mas sério mesmo que não é um instrumento vintage?

Oh...

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


janick

Não, é trintage \o/

boa, hahahaha

Mas sério mesmo que não é um instrumento vintage?

Pior q não é mesmo cara.

No mercado de colecionadores, ela é apenas uma Lespa velhinha.

Eles correm atras é de uma 58/59 e pagam 300 mil, 500 mil dolares por uma.

A do Peter Green/Gary Moore foi um absurdo hehehe... acho q foi mais pela historia da guitarra, nem sei se venderam já, vou procurar o link da loja aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marcas da idade