Evolução depois dos 20 anos de idade

Autor Mensagem
rntdestroyer
Veterano
# nov/03


Alguem aqui começou a tocar depois dos 20a? ,e está obtendo sucesso,pois tenho 21 toco ha um ano ,mas não estou vendo evolução alguma.

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


ah kra, nao sei se tem disso mesmo ou nao (jah ouviu aquele ditado: "impossivel ensinar truque novo pra cavalo velho" ?)...pois entao, ai eu jah nao sei, pq por exemplo, o Adrian Smith, do Iron Maiden, começou a tocar com 18/19 anos e olha como ele toca hj (se bem q ele toca a 30 anos neh...eheheheh), mas acho q com treino e dedicaçao tudo eh possivel...

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


rntdestroyer
po soh pq vc começou com 10,20,30 ou 40 (ou acima) naum significa q naum va ter evolução... tente alguma coisa nova, sei lah tirar musicas de ouvido, tocar musicas mais dificeis, procurar melhores ideias...

rntdestroyer
Veterano
# nov/03
· votar


eu falo isso por que fui tocar na casa de um amigo,os dois vizinhos dele estavam lá,eles começaram a tocar violão juntos e no mesmo violão ha6 anos atrás, hoje eles tem 16 18 e 19 anos,esse de 16 só faltou incendiar o braço da guitarra, ele diz que não conhece escalasmas toca qualquer solo os outos dois são muito bons tambem.

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


na minha opniao tipo, a idade influencia em experiencia em geral. no caso pelo q vejo uma criança se começa a tocar guitarra no inicio ela vai ter mais dificuldade, eh mais burra... jah se um cara mais formado começa e naum ser relaxado vai pegar mais rapido, mas no caso se a criança tm 9 anos e o cara tm uns 20, qnd a criança tiver 20 vai tocar mt... jah o cara pra tocar tanto qnt vai ter q ter uns 25 (tlvz mais), a criança ganhou uns 5 anos de vida se fossemos comparar pela habilidade de tocar... eh uma metafora o tempo com certeza seria dado de cada pessoa... mas eu vejo +- assim por experiencia

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


rntdestroyer
sim neh vc tm 1 ano e eles tm 6... naum ha por q comparar

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


quanto mais cedo melhor a evoluçao com certeza, mas n eh pq começou mais tarde q nao tem chance de tokar legal...eu qeria ter começado a tocar com 10 anos...comecei com 14...mas fazer oq...

rntdestroyer
Veterano
# nov/03
· votar


eu vejo a galera falar que toca Sweet child o mine com menos de um ano, mas eu não me enteresso em ficar tirando solos por tablaturas eu tenho que saber o que estou fazendo.

Melodic Man
Veterano
# nov/03
· votar


tenho 21 anos... nestes 3 ultimos meses da minha vida aprendi mais que nos 2 anos anteriores.

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


Quando se é mais novo você tem mais facilidade de aprender as coisas... matemática, fisica, musica, linguas...
Mas o q acontece eh q qdo a gente eh criança a gente geralmente acaba por achar banal demais ficar estudando coisas, ou sacal... ou qq coisa do tipo... Ai não aproveita o tempo q eh propicio a se aprender coisas.

Isso q falei eh comprovado cientificamente.

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


Freiheit
pah meu eu qnd era piah me interessava mt mais, mas sinto q hj mesmo naum me interessando aprendo mais

Blade
Veterano
# nov/03
· votar


eu começei com 17 a um ano atrás e pensava desta msm forma pois tinha amigos que haviam começado com 12, 13 ou 14 anos e no início achava que naum tava virando nada, e hj já toco musicas do iron, nirvana embora ainda esteja longe de onde quero chegar sei que se continuar me dedicando vou chegar lá!!! e é isso se vc se dedicar e ter a consciencia de que vc naum vai evoluir da noite para o dia vc vai começar a perceber que está evoluindo normalmente como qualquer outra pessoa.
Procure pegar musicas que vc curte acho que isso ajuda muito na evolução pq quando consegui tocar wasting love do iron puts isso me deu muito ânimo pra continuar...

bocao
Veterano
# nov/03
· votar


Porra, isso é foda, mesmo. Comecei há mais ou menos 3 anos, tocando violão, e faz um ano que comprei uma guita. Hoje tenho 20 anos, e não sei porcaria nenhuma de teoria, mas vou começar a ter aulas no começo do ano que vem. Como eu queria ter começado com 14 anos....

Melodic Man
Veterano
# nov/03
· votar


eu tb nao sei porra nenhuma de teoria, só tenho velocidade... vou procurar um professor...

rntdestroyer
Veterano
# nov/03
· votar


viu só,eu queria um exemplo de alguem que aprendeu depois dos vinte

bocao
Veterano
# nov/03
· votar


É que eu sei que dificilmente eu vou viver de música, então achei que não precisava ter pressa, que poderia aprender sozinho, sem professor. Mas aí vi que o bicho era mais feio do que parecia... Sem professor parece que não vai dar, não...

Jean
Veterano
# nov/03
· votar


Dedicação é imprescindivel.Hoje com 4 meses de guitarra e com aula ja tenho um ganho legal,mas de teoria sou fraco.Mas em termos de agilidade,nossa eu evolui.Antes eu nem sabia aperta as cordas e me perdia todo e hoje ja toco um Zephir Song do Red hot e Fortune Faded tb,sem falar nas musicas Punks.

Jean
Veterano
# nov/03
· votar


Tenho 18 anos e comecei com 17,recentemente fiz aniversario.

metal_defender
Veterano
# nov/03
· votar


rntdestroyer

kra...o olaf...guitarrista do labyrinth começou a tokar com 22.....senao me engano o guitarrista do mob rules começou com 24....e esse povo e td bom...e tem no maximo uns 30 anos de idade..

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


metal_defender
e vcs com qnts anos começou?

rntdestroyer
Veterano
# nov/03
· votar


metal_defender
Com 24 anos?? Legal

meiomundo
Veterano
# nov/03
· votar


Eu comecei a tocar com 20 anos e toco a 10 anos. Parei de estudar a uns 6 anos e agora toco só o que estou a fim. Nesse meio tempo me afastei da guitarra uns 3 anos e me dediquei mais ao violão. Acho que não tem idade para nada. É tudo uma questão de esforço.

Gigioli
Veterano
# nov/03
· votar


Eu comecei com 14, hoje estou ocm 17, e sem ter aula já toco umas musicas q nunca imaginava q iria toacar( The Trooper - Iron Maiden, Master of Puppets - Metallica, e mts outras)mas naum sei nada de teoria. Vou começar a fazer aula em janeiro.

DTGNR
Veterano
# nov/03
· votar


eu comecei com 18 e hj com 21 acho q sei coisa suficiente pra 3 anos de estudo....mas eu tive professor no primeiro ano e um mes!

Harvey
Veterano
# nov/03
· votar


Eu tenho 22 anos e comecei a aprender no início do ano. O que posso dizer é que o único problema de se aprender com essa idade são os compromissos. Eu trabalho 8h por dia e estudo em média 3h/d na faculdade. não consigo tocar guitarra durante a semana, só nos findes. Agora se você tiver tempo e se dedicar, vc consegue. Nas férias de inverno da faculdade, quanto podia ficar tocando umas duas horas por dia, notei um ótimo desenvolvimento. tava conseguindo tirar músicas do ac/dc (eu sei que são fáceis, mas para mim, que estou começando agora, isso é muito bom), eric clapton... mas aí recomeçaram as aulas e o meu desenvolvimento retrocedeu. ano que vem vou ver se consigo me dedicar mais, já que me formo no fim do ano.

Mr_moonlight
Veterano
# nov/03
· votar


Tenho 31 anos e a um mes mais ou menos estou a praticar guitarra. ainda não sei muita coisa. Infelizmente não tenho muito tempo, trabalho das 08:00 as 18:00 e muitas vezes tenho compromissos depois do expediente normal; Não tenho pressa pra aprender, contanto que aprenda da maneira correta. Acho que não existe idade pra aprender coisas novas, tendo interesse e boa vontade tudo se aprende, até tocar guitarra. Abraços...

LUCAS REIS
Veterano
# nov/03
· votar


Eu acho que qualquer pessoa aprende e evolui independente de idade.

Como no exemplo citado acima, eu tenho 20 anos e comecei a tocar quando tinha 8 pra 9 anos (1990-1991) por que eu era louco pelas bandas de hard rock farofa que tinha na época e Guns ´N´ Roses também (se bem que ainda acho bem legal). E aprendi bastante coisa, mas tem guitarristas que tocam há um ano que solam melhor que eu... é tudo questão de dedicação, talento, técnica própria, aptidões próprias...

por exemplo, existem guitarristas puramente de ritmo, eu sou um deles, ainda quero aprender a solar rápido, em 12 anos tocando eu não faço isso com desenvoltura. Bandas como o Meshuggah tem guitarristas centrados em ritmo (com uma técnica absurda) e solos minimalistas. E tem caras como o Steve Vai ou o Malmsteen por exemplo, que nasceram pra solar muito.

Portanto, técnica e ser bom não tem muito a ver com o que você toca, se você é bom no estilo que gosta isso é o que importa. E dá pra evoluir mesmo se você começar com 50, nunca é tarde para nada!

Harvey
Veterano
# nov/03
· votar


Mr_moonlight
Não tenho pressa pra aprender

essa é uma característica positiva que nós, pessoas de idade, eheheh, temos: paciência... não temos mais a ilusão de sermos rockstar, por isso fazemos os exercícios com calma, sem querer tocar na velocidade da luz, mesmo com as notas não saindo direito...

Black_Uther
Veterano
# nov/03
· votar


ah cara hauhaha
eu tenho 19 anos...
e toco a 4 anos...
meu eu nao sei se sou veio ow novo...
mas eu curto pracaralho velocidade talz...
eu treino todo dia no minimo 2 a 3 horas...
e pelo q eu sei... pra quem quiser ficar rapido mesmo
eh treinar no minimo 1 hora de metronomo por dia e escalas talz...
e tentando tirar as musicas com solos relativamente rapidos... eu por exemplo soh tiro Led Zeppelin, Dire Straits, Eric Clapton...
q as musicas dos caras tem uam melodia sem igual e tem solos otimos de tirar e meio rapidos ateh...
:D

rntdestroyer
Veterano
# nov/03 · Editado por: rntdestroyer
· votar


Harvey,vc tem razão tenho os mesmos compromíssos que o seu,e com o tempo que eu pratico,cheguei a conclusão com o que está de acordo com o que eu toco.To precisando de pacieência.

Valeu rapaziada pela injeção de entusiasmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Evolução depois dos 20 anos de idade