Marcas da idade

Autor Mensagem
janick
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar
Ahm... agora entendi.
Se fosse assim eu tinha um Giannini Estudo Vintage.... huahauhau

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


hehehehe

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Falando em Giannini, um brother meu lojista pegou uma SG da Giannini, da década de 60 (eu acho)

E esta vendendo o instrumento como Vintage.

Eu não conheco a historia da guitarra, mas se for da produção inicial, feita pelo proprio Sr. Giannini, com certeza a guitarra pode levar a denominação no mercado de vintages, pela raridade dela. Se já for da leva "industrial" da Giannini, ai é apenas uma SG velhinha hehehe

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar

Na verdade um luthier aqui do RJ me explicou diferente,

Vintage é Francês, na verdade tem ligação com a palavra "vinte", se for pelo pé da letra, tudo que tem 20 anos é vintage..., como 30 anos é Trintage (sim, essa palavra existe mas ninguem usa)...

Pra mim, qualquer Fender/Gibson/ESP/Ibanez ,100% ORIGINAIS com mais de 20 anos é vintage

Algumas mais valorizadas que outras, mas é tudo vintage,

uma Ibanez Roadstar é Vintage
uma Ibanez EX series, tb é Vintage
um Fender Strato de 1996 é Vintage!

o problema que nego fala "ooo meu deus é vintage", mas não é isso tudo, essas safras que vc menciona, ja passaram de vintage, são Reliquias (os chamados Relic´s)

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


UGO_RJ
Vintage é Francês, na verdade tem ligação com a palavra "vinte", se for pelo pé da letra, tudo que tem 20 anos é vintage..., como 30 anos é Trintage (sim, essa palavra existe mas ninguem usa)...


Cara, não quero parecer o dono da razão hehehee

Mas o cara te explicou errado, pelo menos parcialmente errado, não dá pra levar ao pé da letra.

Se levar ao pé da letra o termo, "vint" é safra de vinhos e "age" idade. Logo, entende-se que toda safra de vinho antiga é vintage, mas não é assim. Existem qualificações pra isso.

Pras guitarras a mesma coisa, não é todo instrumento antigo que é vintage.

Cada instrumento/marca tem sua qualificação, e quem as dá é o mercado de colecionadores.

Pelo que já li e ouvi, os USA são os maiores "negociadores" de instrumentos vintages, boa parte da produção partiu de lá, então é mais do que normal que eles sejam os maiores consumidores desse mercado.

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar


eheheh, blz po, como eu disse foi oq me falaram...

:P

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ

Normal cara, é o que sempre falam, eu já ouvi muito isso também.

É + ou - no mesmo esquema pra selos (sim, selos de cartas) hehehe

Tem safras de selos que tem gente que paga verdadeiras FORTUNAS por eles, pela raridade, pelo ano de lançamento, etc...

E tem selos que são apenas velhinhos.

Ou seja, pra qq segmento, o termo não pode ser aplicado a tudo que é velho, é o mercado de consumidores que estabelece o que é vintage e o que não é.

Beatlemaniac
Veterano
# nov/06
· votar


Les Paul 59 tah valendo 2 milhão ?
eu tenho uma shelter les paul antiga que é replica perfeita da gibson lp 1959, inclusive o captador da ponte eh um duncan 59 tb, soh o headstock eh um pouco diferente
quando eu toquei um dia num show ae um cara veio me perguntar se minha guitarra era uma gibson heahueahaehueaeauheauheauheahea
axo q vou trocar o nome lah no headstock e vender a minha, pq pelo jeito que as coisas taum indo heauheauauhehaeae

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Beatlemaniac

hehehehe

a idéia é boa, mas pra um cara q tem mais de 500 mil doletas pra desembolsar numa guita acho q não vai colar não kakaka

essa do peter green/gary moore foi o q eu disse, acho q o preço foi pela historia da guitarra

boa parte dos timbres de lespaul foram gravados com ESTA guitarra pelo Peter Green, acho q é isso

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Acho que qualquer 300 mil dolares estavam bem pagos pela guitarra hahahahaha

Caras, eu não consigo imaginar um ser vivo desembolsando 2 milhões de dolares numa guitarra, na boa.

Adoro guitarras, mas gastar isso numa mansão, numa ferrari+porshe, eu ainda entendo.

Mas numa guitarra, ou num quadro, não desce pra mim hehehe

Thiago Avila
Veterano
# nov/06
· votar


Então quer dizer que minha guitarra só vai ser vintage daqui uns 40 anos? kkk

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Eu sou vintage e mais um pouco.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# nov/06
· votar


Claro.

O que mais importa é o som..


Mas uma Fender toda descascada é true.. \m/(4)


Guitar_L
Veterano
# nov/06
· votar


LeandroPanucci
Com 11 anos vc já é vintage??? Essa geração viu...
asuhuhasuhaushh \o\

_fernando_
Veterano
# nov/06
· votar


Thiago Avila
quando eu gravei o ep da minha banda toquei numa guita igual a tua
muito foda
\m/
vê se não pinta ela

Iago
Veterano
# nov/06
· votar


Beatlemaniac
Les Paul 59 tah valendo 2 milhão ?
eu tenho uma shelter les paul antiga que é replica perfeita da gibson lp 1959, inclusive o captador da ponte eh um duncan 59 tb, soh o headstock eh um pouco diferente


ai q ta, como ela eh uma replica perfeita se o headstock eh diferente e se em 59 nao existiam caps SD?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marcas da idade