O que posso acrescentar a minha distorção para melhorar o som?

Autor Mensagem
hamann
Veterano
# nov/06


Queria torná-la mais "encorpada"...
Delay?
Reverb?
Flanger?
Chorus?

Minha guitarra é a Iommi Model da Epiphone, amp Marshall 15w e pedal Metal Master da Digitech.

Abs

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


hamann
Cara, vários fatores estão envolvidos aí.
Na minha opinião, o primeiro de todos é o amp.
Falei isso em um tópico aqui esses dias.
Pra mim, amp de 15W não tem timbre legal. Não importa ql marca seja. Com exceção dos valvulados, q são um caso a parte.
É pouca potência pra qm qr timbre forte e encorpado.

Já na questão dos efeitos q vc falou, alguns efeitos podem melhorar sim a sua distorção.
Um reverb lega, um compressor e principalmente um equalizador, são boas pedidas.
Delay eu aconselho mais pra solo. Dá prusar na base tb, mas tem q ser bem fraquinho. E nesse caso, o reverb dá conta do recado.
Já flanger e chorus servem pra "afrescalhar" a distorção.
Não, eu não tenho nada contra. Mas não serve para oq vc qr.
Eles até podem proporcionar ns timbres interessantes, mas nada de encorpar o som.

chris.simon
Veterano
# nov/06
· votar


Um equalizer, faz áhaha diferença!
Valeu.

chris.simon
Veterano
# nov/06
· votar


Eu uso o meu com os médios recuados e funciona que é uma beleza, pois sozinho, o DS1 parece que não vai...!!!
Outra...no ampli, tudo flat, nível 5! Como está Flat na caixa, a equalização vêm direto do pedal, isto lhe dará mais controle de timbres.

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


muda muito o som de um amp normal para um valvulado? to kereno compra um Marshall

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx

Tirando o fato de que valvulado é que é o "normal", já que os solid state vieram depois, a resposta é sim e não. Como assim?

Simples. Normalmente é difícil de ouvir a diferença se você não tiver muita noção do que está procurando. Isso é especialmente verdadeiro se colocarmos um amplificador com simulações (ex: Roland Cube, Vox Valvetronics, ou aqueles da Line 6) para um leigo, ou um novato ouvirem. Ou uma simulação de pedaleira boa. A maior parte das pessoas é incapaz de apontar a diferença. Incluo-me aí. Eu levei muito tempo para saber que o Jazz Chorus (um amp do c****) era transistorado.

Uma coisa que eu aprendi é que o "som do valvulado" aparece muito mais para a pessoa que toca do que para a pessoa que ouve. Isso acontece porque o valvulado responde de um jeito diferente a uma mesma ação.

Antes de comprar um Marshall, sugiro fortemente que você TESTE e veja se você consegue sentir essa diferença TOCANDO. Ah, e não se equeça que nem todo Marshall é valvulado, tem uns Marshalls baratos que não são lá essas coisas...

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx

Ah, e outra coisa. Comprar um amp de 100w para tocar baixinho no quarto é quase como comprar uma Ferrari para fazer trilha no mato ou uma televisão de plasma de 52" para assistir novela mexicana gravada em VHS. Se você for comprar um valvuladão dos grandes, certifique-se de que vai ter onde usar, ou pelo menos que não tem nenhum vizinho teu que coleciona armas.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/06
· votar


hamann

como ja disseram ai, a primeira coisa seria melhorar o amp, mas nao vende esse nao pois pra treinar serve tranquilo, agora, eu tenho certeza absoluta que se vc trocar o captador da ponte ja vai fcar satisfeito, o cap original da epiphone eh fraco, nao empurra legal a dist, principalmente pra quem toca metal (vc tem um metal master, acho que isso ja fala tudo hehe)
eu tenho uma epiphone, coloquei um super distortion na ponte, a diferença eh absurda! muito melhor! coloca um cap nervoso ai pra vc ver como fica

Dr Jivago
Veterano
# nov/06
· votar


Se você vai usar o amp para tocar a maior parte do tempo em casa comprar valvulado é a maior furada.

A qualidade sonora é inquestionável mas para aproveitar o timbre de um amp desses você vai ter que tocar bem alto e mesmo um valvulado de 15 W no talo já é suficiente para incomodar bem os vizinhos (menos se você mora em casa ao invés de apê).

Um amp transistorizado de boa qualidade, ou seja, com um bom som limpo e com falante de 12 junto com uns pedaizinhos analógiocs já dá para tirar um excelente timbre e você vai gastar provavelmente a metade do que gastaria no valvulado que não vai te oferecer muita vantagem se você tocar em volumes mais modestos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/06
· votar


hamann
Como o Soulface sabiamente falou, vc esbarra no seu amp, não pela potência em sí, mas pelo falante. Uma opção paliativa seria vc construir uma caixa com um falante de 12pol. e ligar o seu ampzinho nela. Para estudar vc simplesmente desliga a caixa e usa o falante dela mesmo. Também um equalizador é uma ótima pedida.
O resto (a maioria das coisas), vem de seus dedos e dos seus ouvidos.
Abç

darkwolf
Veterano
# nov/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola sempre sábio.

hamann
Veterano
# nov/06
· votar


Quanto ao amp, na maior parte do tempo eu toco em casa mesmo. Depois que escrevi, fiquei pensando sobre o Equalizer e pelo o que a galera falou, acho que é uma boa mesmo. Estou vendo os preços e vou ver se compro um Boss usado.
Alguém sugere outra marca?

Abs e Obrigado

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


hamann
cara...tem oliver q eh mais barato
da uma procurada no mercado livre

SauloMoreira
Veterano
# nov/06 · Editado por: SauloMoreira
· votar


hamann
acho que seu problema eh ampl msm... mas um equalizer ajuda.. eu tenho um Oliver, nao eh caro e eh um puta quebra galho! Eu uso tanto como um eq. propriamente em casa assim quanto como booster pra solos em xous talz... acho que ajudaria.

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


booster, equalizador grafico, equalizador paramétrico, enhancer/sonic maximizer/exciter

Renkar
Veterano
# nov/06
· votar


hamann

Falam muito bem do equalizer da Groovin também! O Eeevee.. daqui do FCC, tem um.

Outra opção seria o equalizer da Behringer.. também não sei se é bom, é de plástico, mas como falam, o que importa é o som. (O da Groovin é de metal)

Procure mais informações/comentários sobre esses tbm..

Abraços!

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


hamann
cara....vai testando numa loja todos os efeitos e depois escolhe o q te agradar

GuitarHome
Veterano
# nov/06
· votar


eu uso delay reverb e equalização

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06 · Editado por: xXJapones89Xx
· votar


Bog
vlw aew bog eh q eu to usano akele amp ainda n sei se vc lenbra --> http://www.bidders.co.jp/dap/sv/nor1?id=63622054&p=y#body
me fala um amp da Marshall bom q seja amigo dos vizinhos e um som r0x

Petrus_L
Veterano
# nov/06
· votar


acrescente médio-graves no som

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx
Photogenic nõa faz nada q presta...
PQ q tem q ser Marshall cara???
Vc qr um amp ou uma marca?
Se vc quiser, eu faço um emblema da Marshall pra vc e colo no teu amp aí.
Pronto, vc vai ter um amp "Marshall" pra mostrar pros amigos.

Tem tanta coisa boa e mais barata por aí.
As vezes, esse negócio de ficar se apegando a marcas só é desperdício de dinheiro.
Teste vários amps e veja oq te agrada mais.
Se no final das contas vc gostar mais do teu Photogenic, ninguém vai te matar por isso.

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
eh q Marshall eh meu nome e o MESTRE SLASH se sabe ne....

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx
Vc deve cortar cabelo do saco e colar na cabeça pra ficar com a cabeleira igual do Slash tb né?!

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


uehueihiuehe

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06 · Editado por: xXJapones89Xx
· votar


Soulface
ta kra axo q vc e o Homem cueca n gosta do slash tudo bem... mas eu devo compra outro amp ou fico treinano com esse msm? a guita eh da photogenic tb me da umas dica aew .

Soulface
Veterano
# nov/06 · Editado por: Soulface
· votar


xXJapones89Xx
Não tenho nada contra o Slash. Nem contar o Vai, nem contra o Petrucci, Satriani, Chimbinha...
O cara é rico, famoso, tem uma puta marca de guitarras q faz guitarras pra ele do jeito q ele qr, e o mesmo acontece com amps...
E com certeza, estaria cagando e andando se soubesse o qnto falam bem ou mal dele aqui nesse fórum.
OQ eu não gosto, é de tietes como vc q idolatram o cara sem nem saber oq "tanto" ele faz na guitarra.
Vc sabe or exemplo, ql é a "fórmula" de praticamente todos os solos do Slash?

Qnto ao amp, se vc qr som de Slash, qr som de Marshall, junte 200 mil ienes e compre um JCM800.
Não é pq um ampzinho de 10W tá escrito Marshall na frente q ele vai deixar de ser uma bosta.
Com certeza, vc nõa saberia diferenciar o som de um Marshall da mesma potência do seu Photogenic só ouvindo o som.
Ou seja, vc viaja! hehehehehe

Trocar o amp?
Sim, é uma boa. Tudo q posso vir pra melhorar, é bem vindo.
Mas não adianta qrer algo só pelo nome, pela marca. Vc vai se decepcionar muito daqui pra frente se continuar pensando assim. Nada do q vc fizr vai ficar igual ao q vc ouve nos CDs. Aí vc começa a gastar mais e mais à procura de algo q vc nunca vai alcançar.
Então, desencana!
Vá a lojas, teste equipamentos.
Por um preço razoável vc encontra amps da Marshall, da Vox, da Fender, da Crate, Laney, Zoom, Peavey, e se der sorte, até Mesa.
Aí sim vc vai poder dizer oq é melhor para o seu som.
Sem contar q, a sua guitarra b não ajuda muito.
Ela é um bom custo benefício pra qm tá começando.
Um colega meu começou com uma Photogenic ha 1 ano. Ele mal sabia segurar a guitarra.
Hj em dia ele já toca Angra e a guitarra não acompanha mais ele...
Portanto, vc vait er q melhorar tudo gradativamente. Mas vá com calma e inteligência... Compre pelos ouvidos e não pelos olhos.
Não sei se vc trabalha, mas dinheiro naõ cai do céu não meu amigo.

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


hamann

Varias coisas...inclusive até mesmo o jogo de cordas que voce utiliza...

xXJapones89Xx
ta kra axo q vc e o Homem cueca n gosta do slash tudo bem... mas eu devo compra outro amp ou fico treinano com esse msm? a guita eh da photogenic tb me da umas dica aew .


Cara...não pense que só pq vc vai estar tocando em um marshall que voce vai tirar um timbre foda...

O timbre é caracteristico de cada um...já vi gente com gibson/fender em marshalls/mesa-boogies tirando cada timbre horrivel...inclusive gente famosa, e idolatrada por muitos aqui...

Primeiro de tudo cara...tente tirar o melhor de VOCE mesmo, para aí tirar o melhor do seu equipamento.

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx
Toque bem...antes de tudo...evolua o maximo possivel...diz a lenda que só quem sabe realmente tocar bem consegue tirar um timbre foda de uma guitarra e um amplificador qualquer pequeno......

Logico...existem equipamentos ruins...mas se voce conseguir fazer esses equips soarem bem pq é VOCE que esta tocando...meu rapaz...vc esta no caminho certo.

Bog
Veterano
# nov/06 · Editado por: Bog
· votar


xXJapones89Xx

Olha, ok, Photogenic é uma marca genérica mesmo, não faz coisa boa. Mas tem muita gente que acha os Marshalls mais baratos ruins. Mesmo que eles não sejam RUINS, definitivamente não têm "som de Marshall", não são valvulados, nem nada.

Aqui no Japão, você consegue achar coisas boas por um preço acessível. Minhas recomedações-padrão são o Roland Cube, o Vox Valvetronics e aqueles Crate amarelinhos (onipresentes em Harajuku!). Mas tem muitos outros na mesma faixa de preço, e o melhor que você faz é dar uma bela testada neles para ver o que TE agrada.

Quanto ao Slash... sinceramente, meu, acho que você ainda é muito iniciante, só pode. Não acho que vale a pena você comprar uma Gibson e um Marshall só porque "o Slash usa", especialmente se você não vai poder usar esse equipamento direito (por ex: ficar treinando baixinho no quarto). Você devia era procurar a tua própria identidade, conhecer melhor o teu som. Vai que numa dessas você descobre que o teu negócio era uma Ibanez plugada num Mesa?

Mas imagino que você queira uma Les Paul de toda maneira. Então, antes de se aventurar pelas Gibson, dê uma olhada em outras marcas com modelos parecidos. Sö que não adianta procurar aqui no Japão aquelas dicas que o pessoal do Fórum dá normalmente (Shelter, por exemplo). Na verdade, EU (opinião pessoal e intransferível) iria numa Epiphone mesmo, porque aqui no Japão é uma guitarra relativamente barata. Se isso te alegra, a Epiphone é uma sub-marca da Gibson... E custa menos de 1/3 do preço.

Agora, com uma Epiphone e um ampzinho bom, você pode passar ANOS sem trocar de guitarra ou de amp.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Homem Cueca
Tanto é, q tem nego debulhando em Zoom 505II por aí, deixando essa molecada trouxa de queixo caído! hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que posso acrescentar a minha distorção para melhorar o som?