O que acrescentar no meu equipamento ?

    Autor Mensagem
    Loimania
    Veterano
    # dez/11


    Po, to numa duvida cruel aqui... Sou meio novo em guitarra toco a quase 1 ano
    e queria saber o que posso mudar no meu equipamento pra ter um som melhor. Quero um som tipo pra rock e Guns principalmente.
    Andei pesquisando e pensei que seria uma boa mudar os captadores e comprar um pedal. Mas uma coisa de cada vez :D

    Meu equipamento:

    Amplificador Roland Cube Street
    Guitarra Les Paul Tanglewood

    Então, tava vendo o que eu faço primeiro. Captador ou pedal.
    E vi um pedal Jackhammer da Marshall e captador Seymour Duncan Alnico ii Pro Slash.
    Será que são bons para o tipo de musica que quero ? Se quiserem dêem opnioes de pedal e captador :D

    Picareta
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Acho meio cedo para você querer mudar seu equipo, já que dificilmente com tão pouco tempo com a guitarra você vai saber timbrá-la direito.
    Mas que seja. Eu recomendo o pedal Guv'nor para Hard Rock. Detalhe, de nada adianta por esses caps nessa guitarra. Junta uma grana e compra uma guitarra melhor, essa não vale as modificações. Quanto você pode gastar mais ou menos? O pedal ou o cap é presente de Natal?

    Bog
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Bog
    · votar


    Loimania

    Conheço o Cube Street razoavelmente bem. Só de saber que você tem um, posso chutar que você não toca com banda, né? Porque este amp é bem pouco potente, e não aguenta direito uma apresentação com baterista e tudo (é um ampzinho feito para apresentações de rua, mas sem muito volume).

    Se você vai ficar tocando sozinho em casa e em volumes baixinhos, este amp até que serve bem. Eu tenho um Micro Cube aqui, que é quase como um Cube Street pela metade, e acho o som dele muito legal, desde que dentro das suas limitações de volume. Acho que a maior parte aqui vai falar para você trocar de amp, mas eu realmente acho que - repito - se for para tocar em casa em volumes baixinhos - este é um bom amp. Neste caso, *EU* compraria um pedal de drive (o canal clean do Cube recebe pedais muito bem) ou outro efeito que estivesse fazendo falta (especialmente um delay com tap tempo, ou um wah, que o Cube não tem). Meu primeiro set na era "pós-Tonante-e-caixa-Frahn" era uma mini guitarra, um Cubezinho, um Boss OS-2 e uma G2. =P

    Agora, se você pensa em tocar com banda, ou se mesmo em casa tem a possibilidade de abrir um pouco mais o volume, acho que a primeira coisa que você devia pensar seria em um amp maior, mais potente, com falante de 12" (ou mínimo 10" se for para usar só em casa).

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Picareta
    O pedal ou o cap é presente de Natal?

    Se for, me da a pespa de natal ashauhshuas

    Loimania

    Se vocês for comprar uma guita melhor, continue com essa. Futuramente você vai entender perfeitamente o que eu to te falando:

    Pode acontecer de estragar alguma peça da sua atual. Aí você pode pegar da outra guitarra.

    Ou pode deixar a outra guitarra numa afinação e a sua atual em Bemol (bastante utilizada em hard rock)

    Outra, ainda é meio cedo pra pensar em pedais amigão. Eu com 2 anos e meio de experiência timbro legal já, mas ainda não sei timbrar nada abelhudo. Agora que eu to aprendendo.

    Outra dica importante: O timbre do drive vai do seu gosto. Se disserem que o teu timbre é feio pode ser por duas coisas:

    1ª - Você ainda é inexperiente e não tem ouvido pra saber que aquilo está ruim

    2ª - O seu gosto é assim

    No meu caso, é a 2ª. Não sou mais tão fã de Slash, mas a influência do cara ficou na veia e não consigo tirar. Tanto na execução e criação de melodias e solos quanto na timbragem.

    Com o tempo você vai entender perfeitamente o que eu to te dizendo.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bog

    O cara é meio novo pra tocar em banda :D

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guilherme Nau

    Eu sou da época que o cara aprendia a fazer Em D e C e já se considerava apto a montar uma banda, hhahaha.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bog
    Eu sou da época que o cara aprendia a fazer Em D e C e já se considerava apto a montar uma banda, hhahaha.

    AHSUAHU. Só se for cover do Guns

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acrescentar no meu equipamento ?