O que posso acrescentar a minha distorção para melhorar o som?

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Tanto é, q tem nego debulhando em Zoom 505II por aí, deixando essa molecada trouxa de queixo caído! hehehehe


Eu mesmo já fui adepto da Zoom 505 II...

auheauhuhauhauhahua...certa vez me recordo de um baixista e professor daqui da regiao perguntar para mim que equip q eu estava usando...falei q era uma zoom e um meteoro atomic 20...ele não botou muita fé em mim mas tudo bem...

o guitarrista da minha banda usa uma Zoom 505 II tambem...tira um puta timbre foda na minha opinião...

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Homem Cueca
Esses caras fazem milagre nessa pedaleirazinha!
Aqui mesmo tinha o Jason! Puta cara foda!

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
Esses caras fazem milagre nessa pedaleirazinha!
Aqui mesmo tinha o Jason! Puta cara foda!



tiu Jason...tambem tem o Gringo tambem...ele usava tambem

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


Bog, Soulface,Homem Cueca

vlw aew pela dica

hamann
Veterano
# nov/06
· votar


Eu tive um Zoom 505 II, quem não teve? Mas é um pedalzinho meio tosco...
Na verdade galera, eu toco guitarra há mais ou menos 20 anos, mas fiquei um tempo parado, só com violão.
Mas eu era um homem triste...
E resolvi comprar uma guita, um amp e uns pedais de novo (para loucura da minha mulher...hehehehe)
Acontece que nos últimos anos, muita coisa mudou. Novas marcas apareceram e eu fiquei meio desatualizado. Por isso estou fazendo estas perguntas todas. Comecei a tocar com 12 anos, quando vi o Eddie VH tocando no Maracanãzinho, aqui no RJ. Surtei. Eu queria fazer aquilo que ele fazia, de qualquer maneira...
Imaginem um garoto de 12 anos vendo o Eddie tocando...
Era época do Diver Down, o cara voava. Além da minha Iommi, tô com uma Kramer Striker 422, muito boa guitarra, mas confesso que duas é demais, por isso tô vendendo ela.
Já tive banda, hj tenho uns amigos que me chamam pra tocar, mas eu preciso "desenferrujar" primeiro.
É isso, estou aberto para mais dicas.

Obrigado

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


hamann
nos últimos anos, muita coisa mudou.
Hj em dia, as coisas mudam em questão de meses cara! hehehehe
É foda!
Mas o povo tá spre qrendo as cosias antigas mesmo. Os chamados vintage.
Galera comprando pedalzinho usado, todo descascado e enferrujado a preço de ouro! hehehehehe

Mas olha, vc pode partir pra praticidade e comodidade de uma pedaleira.
Dependendo do tanto q vc pode gastar, vc encontra coisas excelentes. muito diferente do q tinha há 20 anos atrás.
Mas se preferir mesmo os analógicos, acho q pra começar, um equalizador, um delay e um chorus já dá pra fazer umas boas brincadeiras (já q a distorção vc já tem). A partir disso, vc vai analisando oq te falta, e vai completando o set.
A questão do amp q foi muito falado aqui, tb é de se levar em conta.
Se puder, compra um mais forte.
Enfim, tudo gira em torno da sua necessidade e principalmente, da di$$$ponibilidade! hehehehe

hamann
Veterano
# nov/06
· votar


Tô pensando em um compressor?
O q vcs acham?

Abs

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


hamann
É muito bom...
Mas pra calibrar a sua distorção, sem dúvida um equalizador é melhor.

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


hamann

Hum...voce é dos velhão então!!

huaeuhauhaeuhae

zuando cara...

Cara...se voce esta afim de dar uma calibrada bem legal no teu som um equilizer cai muito bem...um delay e um pedal de distorção bem versátil (GDI-s da vida!)

hamann
Veterano
# nov/06
· votar


Mais ou menos das antigas: 3.6 turbinado...hehehehe
A idade tem suas vantagens. Ter visto o Eddie tocar ao vivo foi uma delas...

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que posso acrescentar a minha distorção para melhorar o som?