Fender Eric Clapton ou Fender American Deluxe

    Autor Mensagem
    OSORIO
    Veterano
    # out/06


    Olá galera, é o seguinte:
    juntei uma grana pra comprar uma Fender (até que enfim!!). Só que vou ter que comprar pela internet pois aqui onde eu moro (Uberaba-MG) não tem Fender pra testar. Dei uma olhada e achei três modelos que me agradaram.
    -Fender Eric Clapton (ano 1996)
    -Fender American Deluxe Estratocaster corpo em Ash(ano 2000)
    -Fender Americam Séries Estratocaster 50TH (ano 2004).

    Queria saber de vocês qual dessas guitarras compensa mais. Elas estão com preços bem semelhantes. Mas como eu disse não tenho como testar.

    rschwenck
    Veterano
    # out/06
    · votar


    OSORIO
    -Fender American Deluxe Estratocaster corpo em Ash(ano 2000)
    Eu iria de Deluxe,se nesse ano já forem os caps SCN então seria lindo.
    Essa eric clapton acho q tem lace sensor, eu particulamente prefiro os SCN.

    OSORIO
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Essa Deluxe tem captação Noiseless Vintage.

    rschwenck
    Veterano
    # out/06
    · votar


    OSORIO
    Captção boa tb.
    São otimas guitarras, vai muito de gosto, olha as espeficações no site da Fender.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # out/06
    · votar



    São otimas guitarras, vai muito de gosto, olha as espeficações no site da Fender.
    (2)

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    -Fender American Deluxe Estratocaster corpo em Ash(ano 2000)

    Elvenfoot
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Deluxe em ash é um top, eu vou pegar uma dessas mas não é em ash.

    quando fui olhar minha guitarra olhei a do eric também, muito dela é só pq é eric custom. Mas ela tem umas coisas q são legais como v-shaped neck (só pra quem gosta do braço).

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Falo em ASH eh com vc neh?! eheuehueh

    São otimas guitarras, vai muito de gosto, olha as espeficações no site da Fender.
    Exato...vai da sua preferencia de caps, componentes, etc...e visual tbm neh...
    Eu particularmente gosto mto dos Lace :)

    OSORIO
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Esse braço v-shaped é mais grosso que o c-shaped?

    thecreamofclapton
    Veterano
    # out/06
    · votar


    OSORIO
    Cara, a 50th é uma American Deluxe, mas é ainda melhor. Não gosto de guitarra signature. Não compraria a Clapton.
    Fico com a 50th, mas cuidado que tem delas mexicanas. Veja se essa 50th é a americana mesmo.

    affcl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    deluxe com certeza

    OSORIO
    Veterano
    # out/06
    · votar


    thecreamofclapton
    Pra ser mais preciso a de 50th é essa daqui:
    http://www.wildwoodguitars.com/electrics/fender/am50strat/z5012997/z50 12997.html

    thecreamofclapton
    Veterano
    # out/06
    · votar


    OSORIO
    50th

    ff_studio
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Acho que ficaria com a deluxe, tem marcação em abalone, tarrachas com trava, as de 2000 tem captação vintage noiseless quem DIZEM (só li em reviews, nunca testei) ser melhor do que os samarium cobalt noiseless quem vem nas deluxe de hoje. Inclusive é a mesma captação das Eric Claptons atuais também. E porque prefiro também o som mais estalado de stratos com corpo em ash, além de seres mais difíceis de se achar por aqui do que as de alder... Ou seja, para MIM essa deluxe é uma jóia rara...
    Mas como disseram, é questão de gosto. Assim com não gosto do som dos lace sensor, conheço guitarristas que preferem bem mais eles do que os noiseless. Tente pesquisar mais sobre essas guitarras e descobrir qual delas será a melhor para você... Abraços

    _MuTTi_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    OSORIO

    -Fender Eric Clapton (ano 1996)
    -Fender American Deluxe Estratocaster corpo em Ash(ano 2000)
    -Fender Americam Séries Estratocaster 50TH (ano 2004).


    Eu não sei qual é o braço dessas guitarras mas eu testei a do meu professor,
    axo que era Fender American Deluxe de 1997 e não gostei muito do braço, da pegada...
    vc ja tocou em alguma dessas ? pra mim n basta ser só Fender...
    tem q testar antes !

    OSORIO
    Veterano
    # out/06
    · votar


    _MuTTi_
    Eu tenho uma Ibanez (braço bem fino) e uma ESP (braço mais grosso) e acabei me acostumando com a pegada dos dois. Acho que devo me dar bem com a Fender tambem :)

    Estou pensando em ficar com a American 50TH mesmo. Tô procurando um som mais vintage de strato pois já tenho as outras guitas pra um som mais pesadão. Além do que essa Fender é uma edição limitada só foi feita em 2004 e tem captadores vintage 1954 que devem tirar esse tipo de som que estou procurando (nunca testei só vi comentários no harmoy Central)...

    Peik
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fender Eric Clapton (ano 1996)

    Putz vi uma fender dessa no mercadolivre. só nao lembro se era ano 1996... parecia ser boa....

    mas o preço tomem....rs tive q ficar na admiraçao mesmo...

    Chico Tripa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pessoal, não que isso vá fazer alguma diferença pra mim. Só queria saber mesmo para poder discutir à altura sobre o assunto e APRENDER sobre tmb.

    Minha Fender Eric Clapton possui captadores Noiseless. Esses caps noiseless tem um circuito para dar um booster nos médios de 25dB aprox. então julguei como captadores ativos. Em outras discussoes fui apedrejado por afirmar isso.

    Pis bem, tenho formação técnica em eletrônica. E tecnicamente falando, circuitos ativos são circuitos alimentados. Esses captadores noiseless possuem um circuito alimentador por uma bateria de 9volts. Send assim porque quem "entende" diz que esses caps não são ativos?

    Até pensei que tivesse circuito porém sem alimentação até que abri e vi lá a bateria 9v que alimenta o circuito.

    Sendo assim dá pra ter uma palavra final aqui dos amigos entendidos no assunto?

    two
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: two
    · votar


    Chico Tripa
    Os pickups não sao ativos, eles funcionam sem a bateria, agora o circuito não.
    Minha guitarra tem pickups Noiseless e não tem bateria nem circuito.

    A Fender Eric Clapton é diferente dos pickps EMG por exemplo que tem um circuito ativo no proprio pickup.

    Uma coisa e uma guitarra com pickups ativos e outra e uma guitarra com pickups passivol (iguais aos Noiseless) mais que tem imbutido na guitarra um circuito (movido à energia - Bateria 9v por ex), ou seja, vc está ativando os pickups, mas eles mesmo continuam passivos.

    Chico Tripa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    vc está ativando os pickups, mas eles mesmo continuam passivos.

    Conseguiu me confundir mais!!!! Desculpe sou meio binário, legado da minha formação em exatas.

    Se o circuito é alimentado, e que alimenta os caps então temos ai algo ATIVO como vc disse, mais não verdade não os são?? É isso?

    Vc quiz dizer que os caps são, nativamente, passivos e que, devido a uma "modificação" tornam-se ativos pelo circuito alimentado. Sendo assim os torna ativos não?

    two
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Chico Tripa
    A Grosso modo, o circuito funciona como um pedal, como se vc tivesse uma guitarra como pickups noiseless e ao invés de usar um circuito ativo, vc usasse um pedal de bosster de médios, o pedal é alimentado, mas os pickups continuam sendo passivos.

    O no caso das fender Eric Clapton, vc tem uma guitarra como qualquer outra com piskups de alta impedância, onde foi anexado um circuito para dar ênfase nos médios. exemplo de circuitos à parte: http://musicforall.com.br/mfa/catalogo/produto/723

    Diferente dos pickups ativos (ex. EMG, Blackouts etc) Onde os pickups tem uma saida de baixa impedância, onde se tem um circuito para ativar este pickup que não funciona sem o circuito.

    Chico Tripa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    A Grosso modo, o circuito funciona como um pedal, como se vc tivesse uma guitarra como pickups noiseless e ao invés de usar um circuito ativo, vc usasse um pedal de bosster de médios, o pedal é alimentado, mas os pickups continuam sendo passivos.


    PERFEITO!!! 1+

    MMI
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    OSORIO
    Já tive algumas stratos, inclusive uma Clapton. A Clapton é uma guitarra específica, bem do lance do Clapton. O booster é legal para se ligar em um amplificador tipo Bassman e saturar no booster da guitarra, mas para mim e outros tantos, não fica legal com outras distorções. Além disso, o braço é em "V", diferente das suas outras guitarras. Veja, tudo o que falei da Clapton para uns pode ser desvantagem e outros podem achar uma tremenda vantagem.
    Dessas que você citou, acho que a 50th é bem legal e mais "genérica", apesar que a Deluxe em ash não é pouca coisa.
    Da mesma forma, eu fujo dos Noiseless (tem quem os chame de "toneless") e prefiro os lace sensor, mas é gosto.

    two
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MMI
    OSORIO
    Ele já deve ter comprado e desfeito já da guitarra, esse topico é velho.
    Foi reaberto pelo Chico Tripa para ele tirar uma dúvida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Eric Clapton ou Fender American Deluxe