| Autor | Mensagem | 
| p.gusmao Veterano
 | # nov/06 
 
 Primeiramente olá a todos , já leio esse fórum há algum tempo e decidi participar mais ativamente à medida que eu mesmo estou voltando a tocar, coisa que tinha abandonado há 15 anos. Muita coisa mudou de 1990 pra cá, e tenho aprendido com vcs sobre esse mundo novo, principalmente sobre a interação guitarra/ computador. Patches, edits, rigs, moduladores, simuladores, tudo isso é meio que novidade para mim, até guitarra que simula outras guitarras agora tem... Admirável mundo novo...
 Bem, o que interessa é o som e o que ele nos faz sentir, já chorei com violão em uma sala e já fui embora de show com guitarrista com 3 torres de amps e 20 racks. A tecnologia é importante mas creio que serve para dar mais ferramentas para que o músico expresse o som que tem dentro dele, e não o inverso.
 Tinha uma Gibson SG 61 e uma Ibanez Saber , vendi as duas só fiquei com meu APX 10 e agora acabei de encomendar uma Fender Strato American Deluxe HSS , toquei na de um amigo e é o que eu procuro no momento, punch e versatilidade com o som inconfundível da strato americana e um braço amanteigado.
 Quando ela chegar falo mais se gostei, caracteristicas, etc.. é uma guitarra que aparece pouco nos foruns.
 Tô com um microcube da Roland que acho que por enquanto vai quev=brando o galho, e ainda estou lendo sobre GT8 vs POD XT, mas como sou meio cru nessa estporia de interatividade digital, tendo a ficar com o primeiro.
 Isso aí, já me estendi muito, fica o alô a todos e obrigado pelo forum que vcs proporcionam, espero que uma p#ta velha como eu possa contribuir com algo.
 
 Abraço a todos
 
 
 | 
| JoeCruzGuitar Veterano
 | # nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar · votar
 
 p.gusmao
 
 Cara, bem vindo ao fodum !!!
 
 Voce comprou um sonho de consumo pra mim, uma strato deluxe é uma putaaaaa guitarra, parabens pela compra.
 
 
 | 
| Hocus Pocus Veterano
 | # nov/06 · votar
 
 bem vindo man!
 noss quando vc abandonou a guitarra eu gritava "manhêêê vem me limpar" hehehehe
 
 
 | 
| p.gusmao Veterano
 | # nov/06 · votar
 
 Cara, bem vindo ao fodum !!!
 
 Voce comprou um sonho de consumo pra mim, uma strato deluxe é uma putaaaaa guitarra, parabens pela compra.
 
 Valeu Joe, ...Ouvi umas gravações suas, gostei de seu estilo, fraseado e tons, parabéns...`
 
 A guitarra realmente é maravilhosa, nunca fiz isso de encomendar um instrumento, sempre testei antes, mas como essa o pessoal da Pride não importa, o jeito era importar eu mesmo ou ir lá fora comprar, então estou importando.
 
 
 bem vindo man!
 noss quando vc abandonou a guitarra eu gritava "manhêêê vem me limpar" hehehehe
 
 
 Ehhhahe caramba então tou velho mesmo!
 
 
 | 
| p.gusmao Veterano
 | # dez/06 · votar
 
 Bem galera, a guitarra chegou ontem, depois de um longo e tenebroso inverno.
 Trata-se de uma Fender American deluxe HSS ( QMT Tobacco), e é simplesmente apaixonante.
 À primeira vista, pode parecer uma aberração aos ortodoxos admiradores das Stratos, uma vez que não possui pickguard e é bem diferente daquilo que estamos acostumados ( mais tarde coloco uma foto, mas no site da Fender tem), mas não se enganem, é uma Fender Strato na sua melhor forma.
 O acabamento é impecável, material todo top de linha, captadores single samarium cobalt noiseless e um humbucking DH-1 com o sistema S-1 de variação de combinação , dando mais um som a cada posição da chave.
 O captador do braço tem um som redondo , encorpadíssimo, com o seletor ativado acrescenta um toque de strato; na posição 2, 3 e 4 e suas variações com o S1 apertado, sons variados de Clápton a Robert Cray, passando por tudo que é timbre de Fender Strato que já ouvi. O humbucking tem uma pujança impressionante, e pasmem, juro por tudo que é mais sagrado, deu até para tirar um belo som de lead COM A DISTORÇÃO DO JAZZ CHORUS!!!!!!!!! Imaginem quando eu ligar a GT8 que está chegando, ai minha mãezinha...
 A guitarra fala que é uma coisa, action maravilhosa, braço uma manteiga só perde em facilidade pra tocar para os escalopados, sustain impressionante, sem usar vibrato, que por sinal não é nenhum low pro edge mas também é muitíssimo melhor que os vibratos tipo tremolo das standard.
 Ela é vendida nos EUA na case hardshell original da Fender com um kit que vem com correia, cabo, um monte de chavinhas , peças sobressalentes e um kit de limpeza
 Maravilhoso, sensacional, fantástico, me faltam adjetivos para descrever esse instrumento.
 Abraços a todos.
 
 
 | 
| p.gusmao Veterano
 | # dez/06 · Editado por: p.gusmao · votar
 
 http://img225.imageshack.us/img225/1963/2006052ze0.th.jpg
 
 
 | 
| p.gusmao Veterano
 | # dez/06 · votar
 
 http://img301.imageshack.us/img301/5745/2006053fa2.th.jpg
 
 
 | 
| JoeCruzGuitar Veterano
 | # dez/06 · votar
 
 Mais uma vez parabens pela compra.
 
 Belissima guitarra.
 
 Upa outra foto pq essa ficou bem pequena.
 
 Mas pelo que vi, tem cara de Custom Shop Fender hehehe Sem o escudo fica bem diferente mesmo.
 
 
 | 
| p.gusmao Veterano
 | # dez/06 · votar
 
 Vamo ver se melhorou... Sou o maior prego nessas coisas,,..
 
 
 http://img280.imageshack.us/img280/6517/2006051ro8.th.jpg
 
 
 | 
| JoeCruzGuitar Veterano
 | # dez/06 · votar
 
 ainda não hehehe
 
 Na pagina q o imageshack posta os links, tem um lá embaixo que tem escrito mais ou menos isso aqui :
 
 "Show image to your friends" !! é algo assim, nesse link ele coloca a foto em tamanho normal. É um dos ultimos.
 
 Acho que a que voce esta copiando e colando aqui, é o link q ele disponibiliza apenas um "thumbail" da foto, ai fica pequeno mesmo
 
 
 | 
| p.gusmao Veterano
 | # dez/06 · votar
 
 Não sei fazer isso... Tento dar resize mas continua saindo 640 x 480...
 
 Foi mal... mas é éssa aqui, idêntica:
 
 http://www.fender.com/products/prod_images/guitars/0101580852_xl.jpg
 
 
 | 
| p.gusmao Veterano
 | # dez/06 · Editado por: p.gusmao · votar
 
 Ah, entendi...dããã~
 Valeu!!!!!!!!!!!
 isso:
 
 http://img98.imageshack.us/my.php?image=2006052sf8.jpg
 
 http://img98.imageshack.us/my.php?image=2006053ph1.jpg
 
 
 | 
| LeandroP Moderador
 | # dez/06 · votar
 
 p.gusmao
 
 A tecnologia é importante mas creio que serve para dar mais ferramentas para que o músico expresse o som que tem dentro dele, e não o inverso (2)
 
 Bem vindo!
 
 É esta guitarra que vem com um botão pra desafar o humbucker dentro do pot de volume, não é?!
 
 Eu ganhei um catálogo da Fender, faz um tempinho já, e fico namorando essa guita. Eu sou "pirado" nesta guitarra.
 
 
 | 
| Gasoline Veterano
 | # dez/06 · votar
 
 Bela guitar.
 
 Praticamente visualmente igual a uma Charvel San Dimas que estava comigo. hehe.
 
 Agora falta postar um som dela.
 Pq falar é fácil, e tocar.. bom.. depende de quem tu é, não parece ser dificil não.. hehe.
 
 
 | 
| p.gusmao Veterano
 | # dez/06 · votar
 
 Leandro, o S 1 não afeta só o humbucker, ele cria diferentes combinações entre todos os captadores.
 
 http://www.fender.com/products/s1/pdf/AmericanStratHSS011-7000.pdf
 
 Gasoline, só tenho como gravar bem toscamente com o microfone do computador, mas acho que já vai dar pra ter uma idéia, agora aonde eu faço o upload ?
 
 Penso em gravar algo para mostrar os diferentes tons , sustain, qualidade da guitarra, mas se alguém gostar do jeito que eu toco aí melhor ainda... :o)
 
 
 | 
| LeandroP Moderador
 | # dez/06 · votar
 
 p.gusmao
 
 Ouvi dizer que este tipo de potenciômetro é exclusivo da Fender, não sei se é verdade. O fato é que eu não consegui encontrar um desses pra colocar na minha guita.
 
 
 | 
| mihzao Veterano
 | # dez/06 · votar
 
 p.gusmao
 www.rapidshare.de ahuiehia upa ai! guitarrona meu! espero ter uma dessa pra mim um dia.. e bem vindo!
 
 
 | 
| B.Frusciante Veterano
 | # mar/07 · votar
 
 Cadê vc cara? :)
 eu sei que esse tópico é meio antigo, mas não custa nada postar umas gravações desse divino objeto mágico =)
 Sua guitarra é, também, meu sonho de consumo! Se um dia eu tocar numa dessa, no outro eu me mato, pois minha vida já estaria feita hehe
 
 
 | 
| Silas Hammett Veterano
 | # mar/07 · votar
 
 B.Frusciante
 Se um dia eu tocar numa dessa, no outro eu me mato, pois minha vida já estaria feita hehe
 ahuahauahuahauahauhuahau tru
 
 
 | 
| B.Frusciante Veterano
 | # mar/07 · votar
 
 Up.. ninguém tem samples dessa guitarra não? ;P
 
 
 | 
| p.gusmao Veterano
 | # mar/07 · Editado por: p.gusmao · votar
 
 Ôpa, eu estou aqui.
 
 Sexta  eu gravei um improviso em cima de uma back track de blues, na casa do LVS, eu acho o som dela espetacular, estava  ligada em um GT8 ( patch que ele baixou da net, "Petrucci")  direto na placa, o problema é que eu sou uma anta e não sei fazer upload.Já fui no rapidshare lá e fiquei olhando fui clicando não fui pra lugar nenhum que fizesse upload, no megaupload não tem mais free, então estou perdido.
 
 Frusciante, se vc me explicar como fazer , mas assim... " Uploads for idiots" eu coloco...senão eu peço pro LVS aqui do forum, que foi quem gravou pra mim, pra colocar, que ele tem o arquivo lá na casa dele.
 
 A guitarra é uma benção, se eu tivesse ela na minha época profissional não tinha me aposentado, eheheh.
 
 
 | 
| p.gusmao Veterano
 | # mar/07 · votar
 
 Hmmm, vê se consegui...
 
 http://files.to/get/393617/1151/03_Faixa_3.wma
 
 
 | 
| B.Frusciante Veterano
 | # mar/07 · votar
 
 p.gusmao
 Faz assim:
 Entra lá no RAPIDSHARE aí onde tem 'arquivo' vc clica e procura o arquivo, clica nele, aperta abrir e depois é só apertar upload, ah, e esperar a barrinha encher até vc ver algo do tipo: "NOME_DO_ARQUIVO" uploaded!
 falou!
 
 
 | 
| B.Frusciante Veterano
 | # mar/07 · votar
 
 opa, pegou
 
 
 | 
| p.gusmao Veterano
 | # mar/07 · votar
 
 ôpa, consegui!!!
 
 Tem uns errinhos, espero que vcs não fiquem reparando muito...
 
 A gente acabou de repente porque a corda arrebentou...
 
 Semana que vem eu vou gravar lá com o LVS umas coisas com som limpo dela e depois coloco aqui!!!
 
 O Back track é de um CD que eu comprei na Amazon, chama " Band in the pocket", blues. è ótimo pra ficar tocando em cima, tem blues em tudo que é tom, andamento , maior, menor, 12 bars, o escambau...
 
 Braço.
 
 
 | 
| Curly Veterano
 | # mar/07 · votar
 
 p.gusmao
 
 cara que Blues legal, curti o som ficou mto bom !
 
 
 | 
| Curly Veterano
 | # mar/07 · votar
 
 p.gusmao
 
 se eu não soubesse que guitarra era ia pensar que tinha floyd rose pelas alavancadas
 
 
 | 
| Atum Bluesman Veterano
 | # mar/07 · votar
 
 p.gusmao
 Cara guitarra linda, parabéns!!!!!!!!
 
 
 | 
| p.gusmao Veterano
 | # mar/07 · votar
 
 p.gusmao
 
 se eu não soubesse que guitarra era ia pensar que tinha floyd rose pelas alavancadas
 
 Também fiquei surpreso com a capacidade dela!
 
 Valeu!
 
 
 | 
| João_Luiz Veterano
 | # mar/07 · votar
 
 p.gusmao
 Ôpa, vi seu post agora e escutei o som, nada mau pra quem tá enferrujado!
 
 Parabéns pela bela guitarra e bem-vindo à vida depois de 15 anos parado.
 
 Eu fiquei 10 anos e voltei ano passado!
 
 Um abraço!
 
 
 |