Vale a pena? Imitação da Jem

Autor Mensagem
Daniel Jr
Veterano
# out/06 · Editado por: Daniel Jr


Bom estava eu comprando um jogo de cordas pro meu violão no sábado qunado me deparo com essa guita:

T Johnson

Bom ela esta custando aqui na minha cidade R$: 1,300.00

Será que vale a pena comprar essa guita???
Cheguei a testar ela e o braço è muito macio e tal's, mas tenho medo da captação e ponte ser fake...

Outra que achei show de bola foi essa:

Guita show


Deem uma olhada na foto ai e me digam o que acharam...

Desde de jà agradeço a ajuda de vc's...

Grande abraço...

Ruda_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


Daniel Jr
T Johnson eh um luthier, ou eh a marca?

soh olhando nao da pra saber nada cara, soh q elas sao realmente atraentes... mas tem q ver principalmete qual eh a madeira, e dps captaçao, ponte, pra ter uma ideia ;)

noçao de preço eu nao sei, a JEM coreana ta uns 4000 se nao me engano, e andei vendo na net 2 JEMs novas, uma por quase 10.000 e outra por 11.000, acredito q essas duas sejam as originais

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


Daniel Jr
olhar a foto naum adianta nda, pq qq um pode fazer uma guita de compensado e dar um otimo acabamento. Pode ser q elas realmente sejam boas, pq guita de luthier desvaloriza mto na ora de vender. Mas teste, se vc gostar do som dela desplugada, e depois gostar do som dela com dist e limpo de amp (pra ver se os caps rtealmente prestam), e achar q vale a pena, compre. Agora pedir pra nois, sem nunca termos tocado numa guita dessas, ja num da. Qnto a captaçao, parecer msmo ser dimarzio, ja a ponte, ateh onde eu sei a ibanez naum vende as edges separadas, entaum ela eh no maximo uma gotoh.

Lokko_
Veterano
# out/06 · Editado por: Lokko_
· votar


só você pedir as informações tecnicas dela
se compensar leva num luthier depois pra dar uma geral e fazer uma analise do que vai ter que trocar...

Li Cabral 7
Veterano
# out/06
· votar


verdade, confira a madeira, se for madeira boa, comprea, depois com o tempo você vai trocando o que for necessario, tipo, ponte ferranges, ect...

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Eu achei feias

Daniel Jr
Veterano
# out/06
· votar


EduArdanuy
Eu achei feias

=/

Daniel Jr
Veterano
# out/06
· votar


Lokko_
Li Cabral 7
Steve Van Halen
Ruda_Guitar

Bom esse T Johnson me disseram que é um Luthier.
Vou mandar um e-mail para eles perguntando sobre madeira, captação, ponte e depois posto aki pra vc's terem uma noção melhor do que é a guita...

Quanto a confortabilidade da guita eu achei maneira. Tem um braço muito macio... A captaçâo dimarzio não tem um nome dimarzio no canto do captador???

Eu não vi esse nome....

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Daniel Jr
A captaçâo dimarzio não tem um nome dimarzio no canto do captador???

não tem. tem os seymour duncan e os emg, agora dimarzio eu nunca vi escrito

Daniel Jr
Veterano
# out/06
· votar


r2s2

Hummm...
Então a captação dessa guita pode ser dimarzio né???

affcl
Veterano
# out/06
· votar


Daniel Jr
mas pode ser malagoli sound tambem

nhax
Veterano
# out/06
· votar


Daniel Jr
o Preco era 1.300 reais?

nhax
Veterano
# out/06
· votar


Hummm...
Então a captação dessa guita pode ser dimarzio né???


MUITO dificil ...se a guita for esse preco ....

so os caps sao mais de 600 reais + floyd + tarraxa + madeira + escala +mao de obra +blabla= 1,300 dificil hein?

GuitarHome
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
Dimarzio só tem nos fast track, tone zone single etc ai vem nos singles de bobina dupla e acho que nos singles.
Já no meu humbucker não veio ¬¬.

Steve Van Halen
Veterano
# out/06
· votar


Daniel Jr
Eu tenho 2 pafs pro, um evolution e um YJM e nenhum deles tem Dimarzio escrito. Porem olhando o visual dos caps da JEM me pareceram mto um evolution, mas evolution soh sei se eu tocar

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


Daniel Jr
A captaçâo dimarzio não tem um nome dimarzio no canto do captador???
Eu não vi esse nome....


r2s2
não tem. tem os seymour duncan e os emg, agora dimarzio eu nunca vi escrito


Tem sim, tem o nome "DiMarzio" em alto relevo bem discreto, no canto inferior direito dos captadores, tanto nos humbuckers quanto no single. A guitarra é bonita, mas se for pra ter uma cópia, eu pediria pro cara fazer uma sem os buracos da JEM. Quer queira, quer não, é menos madeira... além disso, seria bom que você testasse uma JEM original, pra comparar a pegada das duas.

Uma JEM coreana por aqui tá uns R$ 4000 sim, já a japonesa passa dos R$ 9000, realmente muito cara.

Gasoline
Veterano
# out/06
· votar


A Dimarzio só coloca o nome dos captadores OEM (os que vem de fábrica nas guitarras) esses que a gente compra separado (os replacement pickups) não tem escrito o nome não.

Os da JEM original, por exemplo, tem escrito dimarzio, no canto embaixo e bem pequeno. Os originais da Fender YJM também.
Mas se tu comprar os Evolution, ou os HS-3 e YJM separado, não vem escrito Dimarzio.

É a politica deles, não sei o motivo.

Quanto a qualidade das guitars, dificil dizer, mas se eu tivesse com grana comprava a JEM e se fosse ruim, deixava pendurada na parede de casa. Hehe.

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


pra mim essa jem é do msm nivel de golden e shelter..ate pior eu acho...

com esse preço compra uma 560 usada ou uma 550 ou c preferir pega uma 350 que [e melhor que essa ai

tom_delonge182
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo

pra mim essa jem é do msm nivel de golden e shelter..ate pior eu acho...

vc ja tocou na guitarra??

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


captaçâo dimarzio não tem um nome dimarzio no canto do captador???

Tem escrito em baixo relevo

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


tom_delonge182
preciso nem toca...só de olha da pra ver que é +- uma shelter ou golden.

pessoal compra mais pelo acabamento do que pela guitarra..isso sim..essas guitarras são chinesa...tenho quase certeza..pq ja vi dessas no ebay..e essa pro edge falsa é tipico de shelter

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


essas guitarra acho que nem são de luthier...para fazer uma escala floral sem uma cnc é foda demais....isso pq eu estou vendo como faz uma floral a mão de abalone...vi tds os procesos...
essa guitarra tenho quase certeza que é chinesa

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


eu acho que elas são compradas no paraguai e vem sem nome no headstock....pq tem um cara que colokou o nome BILL no head..é igualzinha essa

nhax
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo
pode cre....vi o "BILL" no ml tempos atras!

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


só de olhar da pra saber..trabalho com instrumentos musicais a muito tempo...só de olho da pra ver c presta ou não...

nhax
é a msm guitarra..só com outro nome...essas guitarras devem ser importada por no maximo $120 dollares

tem cara que coloka ate ibanez no head..toskissimo

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


ToRReSMo
nhax

Bill eh uma marca cara...
No paraguai eu ja vi vaaaaaaarias eheuhe

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


diwillo
esse bill é só o nome que colokaram no head..eu acho que é só para o head naum fikar sem marca

nhax
Veterano
# out/06
· votar


diwillo
agnt falo que essa "marca" é so um logo nas guitas(que vem do paraguai)

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


tem a Bill no ML por R$500 hehe

ToRReSMo
Veterano
# out/06
· votar


Daniel Jr
só c for DeMarzio ou Sem Mordanca

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena? Imitação da Jem