Com quê sua pegada se parece?

Autor Mensagem
Rachmaninoff
Veterano
# out/06


Claro, claro... antes que me venham com aquele papo de que "cada um que procure sua pegada", é bom lembrar que todos nós temos ou tivemos influências em nossa formação guitarrística. Da mesma forma que nossos ídolos um dia foram influenciados por alguém.

Resolvi criar esse tópico porque observei em uns videos meus que minha mão direita (a da palheta) lembra muito o Malmsteen, enquanto minha mão esquerda lembra muito o Vai. Foi interessante observar isso porque na hora eu me senti um Frankestein, uma mistura dos dois (embora haja muito mais estilos de outros guitarristas misturados, como o Slash que eu também ouvi muito).

Também é interessante notar que esse movimento de mãos não é proposital. Foi involuntário, se desenvolveu ao longo dos anos, e hoje eu só toco assim.

Agora, parem e se observem... com quem a pegada de vocês se parece?

deco_superego
Veterano
# out/06
· votar


a mão direita a da palheta,lembra ninguem,mas a esquerda apesar de eu odiar ele,kiko loureiro.
mas o som,a pegada é hugo mariutti-ex shaman

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Rachmaninoff

Vo grava um video e repara nisso cara

abraço

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


Num sei, mas eu gostaria que parecesse com a do Paul Gilbert, hehe

Party Boy
Veterano
# out/06
· votar


Rachmaninoff
Legal esse tópico!
Com esse papo de "criar um estilo próprio" o povo daqui muitas vezes esquece q ter influência de outros caras é importante pra construir um estilo próprio...

Sobre o estilo, uma vez eu tava tocando em casa com uns amigos, ai meu amigo reparou q eu deixo o dedo do meio esticado quando toco, desse jeito, igual ao Kirk Hammet. Eu imitava isso inconscientemente...

pedrobrito
Veterano
# out/06
· votar


Ninguem eu acho

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


eu toco igual ao Felipe Dylon

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Ninguem eu acho(2)

LukeBR
Veterano
# out/06
· votar


A mao direita parece o Petrucci...pq ele na minha opniao eh um dos que usam mto o pulso pra palhetar...e eu ainda toco pop / funk, dai peguei ess vicio na hora de solar tbem....

Mao esquerda eh SRV...ele abafa todas as cordas...e dha aquelas rasgadas, sempre que sola...pq naum toca uma nota apenas...
Isso naum foi inconsciente...quis ter esse tipo de pegada e fiquei treinando.....

MatheusMX
Veterano
# out/06
· votar


eu toco igual ao Felipe Dylon [2]

Fabio Giavoni
Veterano
# out/06
· votar


minha mão direita parece o jimmy page, qd eu toco rápido, ela continua parecendo jimmy page mas lembra um pouco o malmsteen, minha mão esquerda eu naum sei..acho q naum parece ninguém.....tem hora q eh meio hendrix, às vezes meio dave murray e às vezes parece o steve vai.

nyurig3
Veterano
# out/06
· votar


a minha direita parece o petrucci, devido a posiçao dos dedo e do punho, que ele usa, nao o imitei e que acho confortavel, a esquerda lembra um pouco o kiko, com misturando bends e vibratos

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


igual a do zezé di camargo, e quando toco mais rapido parece o tonico e tinoco

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar


me identifico muito com Uílame no jeito de tocar....

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


não faço ideia.. acho que parece comigo só..

pedrovai
Veterano
# out/06
· votar


Mistura de Malmsteen com Vai na mão direita (apoio o mindinho da mão direita no escudo da guitarra e utilizo a palheta inclinada para baixo) e Eric Johnson na mão esquerda (não utilizo muito o mindinho).

Emokiller
Veterano
# out/06
· votar


Pow a minha eh igual a do Paul gilbert!

Uso na minha mão esquerda o dedo 4 Sempre como ele!!!
e minha mão direita naum fica apoiada na guitarra e meu jeito de paletar eh igual ao dele Copiei pq acho Foda!!!

Vlw!!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/06
· votar


Rachmaninoff

Legal o topico, teve meia duzia ai que nao respondeu nada decente, nem esquenta...

Eu e a minha maneira de tocar ainda estamos nos entendendo, no inicio achava muito estranho o fato do dedo do meio da mao que palheto ficar torta, desencanei disso quando vi o petrucci tocando da mesma maneira haha... a principio tenho uma pegada bem leve, apesar de tocar thrash, acho melhor assim, o som sai mais limpo, definido, as vezes palheto forte, mas apenas em certas partes pra dar dinamica...

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


eu axo q minha pegada nao lembra de ninguem =\

pedrovai
Veterano
# out/06
· votar


Alguém aqui toca sem palheta?

Neo Anderson
Veterano
# out/06
· votar


minha pegada parece com isso:

http://grupper.bf.dk/reference/images/footstep.jpg

anonymous4
Veterano
# out/06
· votar


Eu tento fazer a minha palhetada ficar parecida com a do Petrucci, não por ser paga pau ou poser nem nada, mas é pq das formas que fui tentando durante os anos, foi a que mais me agradou, então pratico bastante.
Agora a posição dos dedos na escala é uma bagunça... tem hora que lembra Jr. Afram, tem hora que lembra Satriani... é meio complicado explicar.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Com a pegada de ninguém... tenho estilo próprio.

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


Pelo fato de não ter pegada eu não pareço com ninguém huhauahauhahauau

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


Legal o topico, teve meia duzia ai que nao respondeu nada decente, nem esquenta...

tu realmente acha que é possivel ser imparcial a si proprio e tentar auto avaliar-se em uma questão tão "ouvinte de fora" que é a pegada? impossivel..

se tu posta um som teu e diz que é parecido com a maneira chimbinha de tocar, vai ter cara dizendo que é parecido com petrucci e o caramba, nada a ver isso, estilo é uma coisa, pegada (e tecnica) abordam isso, mais estão longe de ser somente uma mera semelhança ou somente estilo

nettoroses
Veterano
# out/06
· votar


nem sei

marcio_zav
Veterano
# out/06
· votar


Nunca reparei nisso.

Petrus_L
Veterano
# out/06
· votar


acho que parece com a pegada dos blueseiros

Rowashburn
Veterano
# out/06
· votar


Bem que eu gostaria de saber...apesar de ver meu video, eu não consigo dizer...

...alguém aí poderia fazer a minha análise? :/

Blackus
Veterano
# out/06
· votar


Eu pareço o Blackmore, só que mais barroco e mais swingado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Com quê sua pegada se parece?