Autor |
Mensagem |
Rachmaninoff Veterano |
# out/06
Claro, claro... antes que me venham com aquele papo de que "cada um que procure sua pegada", é bom lembrar que todos nós temos ou tivemos influências em nossa formação guitarrística. Da mesma forma que nossos ídolos um dia foram influenciados por alguém.
Resolvi criar esse tópico porque observei em uns videos meus que minha mão direita (a da palheta) lembra muito o Malmsteen, enquanto minha mão esquerda lembra muito o Vai. Foi interessante observar isso porque na hora eu me senti um Frankestein, uma mistura dos dois (embora haja muito mais estilos de outros guitarristas misturados, como o Slash que eu também ouvi muito).
Também é interessante notar que esse movimento de mãos não é proposital. Foi involuntário, se desenvolveu ao longo dos anos, e hoje eu só toco assim.
Agora, parem e se observem... com quem a pegada de vocês se parece?
|
deco_superego Veterano |
# out/06
· votar
a mão direita a da palheta,lembra ninguem,mas a esquerda apesar de eu odiar ele,kiko loureiro.
mas o som,a pegada é hugo mariutti-ex shaman
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
Rachmaninoff
Vo grava um video e repara nisso cara
abraço
|
MatheusMX Veterano |
# out/06
· votar
Num sei, mas eu gostaria que parecesse com a do Paul Gilbert, hehe
|
Party Boy Veterano |
# out/06
· votar
Rachmaninoff
Legal esse tópico!
Com esse papo de "criar um estilo próprio" o povo daqui muitas vezes esquece q ter influência de outros caras é importante pra construir um estilo próprio...
Sobre o estilo, uma vez eu tava tocando em casa com uns amigos, ai meu amigo reparou q eu deixo o dedo do meio esticado quando toco, desse jeito, igual ao Kirk Hammet. Eu imitava isso inconscientemente...
|
pedrobrito Veterano
|
# out/06
· votar
Ninguem eu acho
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# out/06
· votar
eu toco igual ao Felipe Dylon
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
Ninguem eu acho(2)
|
LukeBR Veterano |
# out/06
· votar
A mao direita parece o Petrucci...pq ele na minha opniao eh um dos que usam mto o pulso pra palhetar...e eu ainda toco pop / funk, dai peguei ess vicio na hora de solar tbem....
Mao esquerda eh SRV...ele abafa todas as cordas...e dha aquelas rasgadas, sempre que sola...pq naum toca uma nota apenas...
Isso naum foi inconsciente...quis ter esse tipo de pegada e fiquei treinando.....
|
MatheusMX Veterano |
# out/06
· votar
eu toco igual ao Felipe Dylon [2]
|
Fabio Giavoni Veterano |
# out/06
· votar
minha mão direita parece o jimmy page, qd eu toco rápido, ela continua parecendo jimmy page mas lembra um pouco o malmsteen, minha mão esquerda eu naum sei..acho q naum parece ninguém.....tem hora q eh meio hendrix, às vezes meio dave murray e às vezes parece o steve vai.
|
nyurig3 Veterano |
# out/06
· votar
a minha direita parece o petrucci, devido a posiçao dos dedo e do punho, que ele usa, nao o imitei e que acho confortavel, a esquerda lembra um pouco o kiko, com misturando bends e vibratos
|
trendkill Veterano |
# out/06
· votar
igual a do zezé di camargo, e quando toco mais rapido parece o tonico e tinoco
|
SauloMoreira Veterano |
# out/06
· votar
me identifico muito com Uílame no jeito de tocar....
|
darkwolf Veterano |
# out/06
· votar
não faço ideia.. acho que parece comigo só..
|
pedrovai Veterano |
# out/06
· votar
Mistura de Malmsteen com Vai na mão direita (apoio o mindinho da mão direita no escudo da guitarra e utilizo a palheta inclinada para baixo) e Eric Johnson na mão esquerda (não utilizo muito o mindinho).
|
Emokiller Veterano |
# out/06
· votar
Pow a minha eh igual a do Paul gilbert!
Uso na minha mão esquerda o dedo 4 Sempre como ele!!!
e minha mão direita naum fica apoiada na guitarra e meu jeito de paletar eh igual ao dele Copiei pq acho Foda!!!
Vlw!!
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# out/06
· votar
Rachmaninoff
Legal o topico, teve meia duzia ai que nao respondeu nada decente, nem esquenta...
Eu e a minha maneira de tocar ainda estamos nos entendendo, no inicio achava muito estranho o fato do dedo do meio da mao que palheto ficar torta, desencanei disso quando vi o petrucci tocando da mesma maneira haha... a principio tenho uma pegada bem leve, apesar de tocar thrash, acho melhor assim, o som sai mais limpo, definido, as vezes palheto forte, mas apenas em certas partes pra dar dinamica...
|
Tiruk Veterano |
# out/06
· votar
eu axo q minha pegada nao lembra de ninguem =\
|
pedrovai Veterano |
# out/06
· votar
Alguém aqui toca sem palheta?
|
Neo Anderson Veterano |
# out/06
· votar
minha pegada parece com isso:
http://grupper.bf.dk/reference/images/footstep.jpg
|
anonymous4 Veterano |
# out/06
· votar
Eu tento fazer a minha palhetada ficar parecida com a do Petrucci, não por ser paga pau ou poser nem nada, mas é pq das formas que fui tentando durante os anos, foi a que mais me agradou, então pratico bastante.
Agora a posição dos dedos na escala é uma bagunça... tem hora que lembra Jr. Afram, tem hora que lembra Satriani... é meio complicado explicar.
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar
Com a pegada de ninguém... tenho estilo próprio.
|
Atum Bluesman Veterano |
# out/06
· votar
Pelo fato de não ter pegada eu não pareço com ninguém huhauahauhahauau
|
trendkill Veterano |
# out/06
· votar
Legal o topico, teve meia duzia ai que nao respondeu nada decente, nem esquenta...
tu realmente acha que é possivel ser imparcial a si proprio e tentar auto avaliar-se em uma questão tão "ouvinte de fora" que é a pegada? impossivel..
se tu posta um som teu e diz que é parecido com a maneira chimbinha de tocar, vai ter cara dizendo que é parecido com petrucci e o caramba, nada a ver isso, estilo é uma coisa, pegada (e tecnica) abordam isso, mais estão longe de ser somente uma mera semelhança ou somente estilo
|
nettoroses Veterano
|
# out/06
· votar
nem sei
|
marcio_zav Veterano |
# out/06
· votar
Nunca reparei nisso.
|
Petrus_L Veterano |
# out/06
· votar
acho que parece com a pegada dos blueseiros
|
Rowashburn Veterano |
# out/06
· votar
Bem que eu gostaria de saber...apesar de ver meu video, eu não consigo dizer...
...alguém aí poderia fazer a minha análise? :/
|
Blackus Veterano |
# out/06
· votar
Eu pareço o Blackmore, só que mais barroco e mais swingado
|