800 reais nessa RG450 Estaria fazendo um mal negocio ?!

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Eric Lance Abbott
tem gente que pensa que o Gotoh brotou no canteiro da minha varanda
E não foi???
No canteiro da vizinha???
Andou pulando cerca é???

Neo Anderson
Veterano
# out/06
· votar


Caraca vc nao comprou uma guitarra ainda??? rsss

ClaudioSF
Veterano
# out/06
· votar


iS_LaSh

O visual dela não é muito bonito não, mas é uma guitarra q tem uma estrutura muito boa, é dakelas q vc pode comprar e tunar depois, o preço dela realmente está baixo, pq vc não compra uma dessas por menos de R$ 1000,00. Se tá afim dela, manda ver, caso realmente você não goste dela, pode passar pra frente, conheço 2 ótimos luthiers que podem dar um trato legal nela caso vc a adquira, inclusive trocar a cor da pintura, pq ela tá pedindo uma guaribada geral.

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar


ClaudioSF
COnheces o Pablo, quem mais ?!

ClaudioSF
Veterano
# out/06
· votar


iS_LaSh

Conheço o Pablo e o Pedro do Mr. Gyn, inclusive, a nova guitarra do André Molls, do TNFYBB foi o Pedro q fez. Tanto o Pablo qto o Pedro são excelentes.

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar


ClaudioSF
Falaram que eh caro pra caramba mandar guitarra pra eles arrumarem la ?!

ja mandou alguma coisa ra la ?! fazer regulagem ?! trocar captadores ?!

ClaudioSF
Veterano
# out/06
· votar


iS_LaSh

Mandei minha guitarra pro Pablo regular, ele cobra 60 real, mas hidrata o braço, regula a ponte, dá uma geral mesmo.

Vc viu q tem uma Epiphone SG400 em Brasília nessa mesma faixa de preço da guita q vc perguntou ? creio q akela está mais inteira.

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar


ClaudioSF
Vi cara ... Mais eu quero eh ter dor de cabeça man ... =D

Quero ter uma guitarra com floyd .. to até me desfazendo de minha Les paul ... =/

Essa SG Futuramente eu vou ter uma ... =D

Se ele cobra 60 mangos pra regular já é então ... Tem um cara aqui perto de campinas que me passaram preço de 80 ... e o cara eh um zé da vida ... =/

ClaudioSF
Veterano
# out/06
· votar


Saca só o endereço dela:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48595550-guitarra-sg-g400-epiph one-r85000-_JM

ClaudioSF
Veterano
# out/06
· votar


iS_LaSh
Tem um cara aqui perto de campinas que me passaram preço de 80

A minha ficou de prima, Floyd é o bicho mesmo.

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar


ClaudioSF
Tem o telefone do pablo ai ?! ele mora em que setor ?!

ClaudioSF
Veterano
# out/06
· votar


Ele mora próximo a garagem da Rápido Araguaia, no bairro santo antônio, é fácil chegar lá, pois a casa dele é exatamente de fundo com a antena da Nextel, os telefones dele são: (62) 3282-6527 e 81224591.

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar


ClaudioSF
Qnd a guitarra chegar ... Caso eu compre msm ... estou dependendo de um Filho da puta aqui e caso ele dê ré na espuleta ferra meu negocio ...

Vou levar ela no Pablo msm ... pra regulagem e colocar um JB Trembucker na ponte dela ...

UGO_RJ
Veterano
# out/06
· votar


Putz, escala clara em rg, meu sonho

compra q depois compro de vc hauehuae

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


Eric Lance Abbott
eu vejo muito mais guitarras novas, com menos de 3 anos, com problemas no braço do que guitarras antigas
minha guitarra mais nova tem 11 anos, braço colado e não tem problema algum
a outra também tem braço colado e tem por volta de 14 a 16 anos e também está perfeita
tb tenho outra de 30 anos e só teve problema pq algum dono antigo deve ter descolado o braço, mas também não tem nenhum empeno

Há uma grande diferença entre a conservação de um braço colado e de um braço parafusado como os das Ibanez RG. A menos que essa aí seja de braço colado. Além do mais, o braço das Ibanez RG é relativamente fino, mais suscetível à ação do tempo. Ao contrário de uma Les Paul da Gibson, que é mais resistente e dura 40 anos.
Falo isso porque tenho uma Ibanez RG com 10 anos de uso e o braço dela, por mais cuidado que eu pudesse ter (e que o primeiro dono também), levou uma pequena empenada e teve os trastes danificados.
Mas nada que um bom Luthier não resolvesse, a minha hoje está em ótimas condições, é uma guitarra absurdamente melhor do que uma Ibanez semelhante nova.

Em suma, acho que essa guitarra pode sim ter algum empeno, visto que o braço dela deve ser fino e parafusado. Mas nada que comprometa a tocabilidade se houver regulagem de um Luthier.
Outra ressalva faço em relação à escala em Maple, que é mais facilmente desgastada (ou visivelmente).

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar


Philipius
Saca se tem como tirar essa escala e por uma nova aproveitando o resto do bra;o ... s[o a escala em ebano ou em Maple como original ! ?

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


iS_LaSh

Cara..o problema eh q (c nao me engano) esse braço "nao tem escala"..eh o braço e soh o braço, entende? o braço eh a escala..ai nao da pra "trocar"

Vc pode manda prum luthier por uma escala sim eu axo..mas vai c bem caro..e dizem q esse processo pode acaba com o braço da guita...

ps: eu odiava escala clara...hj em dia eu adoro :p

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar


diwillo
O cara me disse que o Bra;o inteiro eh em maple ...inclusive a escala ...
Meu amigo aqui de trampo vai pra bahia regular um transmissor la ... vou falar pra ele verificar a guitarra pra mim ... msm sendo ele leigo no lance eu vou passar algumas dicas pra ele verificar pra mi ... =D

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


iS_LaSh

Eh ueh..foi oq falei :p

Da umas dicas pro cara ve mesmo..kem sabe ai nao rola o negocio..as vezes ele pode ateh te traze a guita q c nao paga nem frete :)

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


eu seguiria as dicas do mano pliplos \o/

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


iS_LaSh
Não acho legal trocar a escala do braço.
Mas não se preocupe com a escala em Maple, pois se ela estiver conservada é muito boa.
Ainda terei pelo menos uma guitarra com escala clara, acho o som muito legal.

Midgard
eu seguiria as dicas do mano pliplos \o/
=D

massacreman
Veterano
# out/06
· votar


Vi hoje em uma loja a mesma guitarra, por conhecidência também usada, estava marcando 700,00 contos....

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar


massacreman
Cebo ?!

Tava Visualmente melhor que essa ?!

ClaudioSF
Veterano
# out/06
· votar


iS_LaSh

Pq vc ñ procura uma Cort X6 ? É nessa mesma faixa de preço e, pelos reviews do forum, é uma puta guitarra.

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar


ClaudioSF
Cort X6 é mais fraca pow ...

E eu ia fazer um rolo com um cara de um prego aqui perto que seria mais ou menus assim ...

Meus lances (Guitarra pedaleira mais grana) numa cort x6 ... o cara aqui de goiania do prego ali em campinas quer 900 na cort USADA dele ... =/

ClaudioSF
Veterano
# out/06
· votar


iS_LaSh
Cort X6 é mais fraca pow ...

Mas ainda axo q é melhor uma X6 zero do q uma RG470 coreia com mais de 10 anos e q vc ñ pode testar.

ClaudioSF
Veterano
# out/06 · Editado por: ClaudioSF
· votar


iS_LaSh

Cara, se você tiver com os 800 real, essa guitarra vale a pena e já tá com Dimarzio

Philipius
Veterano
# out/06
· votar


ClaudioSF
Mas ainda axo q é melhor uma X6 zero do q uma RG470 coreia com mais de 10 anos e q vc ñ pode testar.
O fato de não poder testar a guitarra é o principal.
Concordo que comprar sem testar é jogar na loteria.

Mas se as duas guitarras estiverem em bons estados de conservação, acho que uma CortX6 jamais se igualará a uma RG450.

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar


Philipius
Comprei a Cort ...
Pelo menus a Minha ta Duca pra caramba man !!!

norberto0612
Veterano
# set/09
· votar


fala ae...
"Putz kra...sem testar eu nem arriscaria nao...hehe" [2]
sujiro comprar uma japonesa...
vlw...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 800 reais nessa RG450 Estaria fazendo um mal negocio ?!