Construindo minha Jem - R2S2 e Fábio Seiji

Autor Mensagem
Fábio Seiji
Luthier
# out/06
· votar


Midgard
Varia de preço de acordo com a disponibilidade; eu já paguei de RS$15,00 à US$55,00
Se comprar bruta e em quantidade sai mais barato.
Se vc precisar eu te ajudo a encontrar; mas como eu já expliquei anteriormente, a poeira resultante do lixamento é tóxica.

Steve Van Halen
qnto mais detalhe tiver, melhor
Se estiver tudo em harmonia, sim.

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Fábio Seiji

Seiji, aproveitando q vc ta aki...pra vc me fazer um braço pra minha ibanez (eh uma Erdogyne) eu teria q enviar ela pra vc, ou vc tendo as medidas pode faze um?
Otra coisa...teria como utilizar o headstock da ibanez? (ele eh colado, igual a maioria das RG´s)
Qt +ou- ficaria? keria com marcação off set...

Finalmente, tem como fazer um braço de 24 trastes, diminuindo o espaço entre os trastes? (ela tem 22) pra nao muda o comprimento da escala?

abraço

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Fábio Seiji

auheauhueahae nem sei mexer com isso \o/
soh por curiosidade

janick
Veterano
# out/06
· votar


Fábio Seiji
Você é um puta luthier cara, meus parabéns. Instrumentos maravilhoso esse vai ficar.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


janick

\o/

Fábio Seiji
Luthier
# out/06
· votar


diwillo
Cara, me manda um email pra gente conversar direitinho; fazer um braço sem ter o corpo fica bem difícil; além disso é muito difícil de aproveitar o headstock original pq essa colagem é feita antes de dar o shape e o trabalho para alinhar perfeitamente a junta seria absurdo.
E, finalmente, rs, se v diminuir o espaço entre os trastes a guitarra não vai afinar; para acrescentar 2 casas teria que ter a escala invadindo pra dentro do corpo (se o captador der espaço) ou reposicionando a ponte (se o captador der espaço)... enfim, não compensa!

janick
Valew !!

Homem Cueca
Veterano
# out/06
· votar


Fábio Seiji

Cara...voce sabe quanto esta saindo +- uma ponte ibanez ZR?


Num acho em lugar nenhum...


:/

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


Homem Cueca

A Ibanez nao vende ponte separada cara...pelo menos nao aki no Brasil..

Fábio Seiji
Hmm..vo ve certinho aki, ai te mando um mail

abraço

r2s2
Veterano
# out/06 · Editado por: r2s2
· votar


Saudade da minha guitarra....

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Novas fotos mostrando a madeira do core (mogno) e do corte da incrustação da linha do braço, que decidimos ser com os nós.

Novas fotos

Deji
Veterano
# out/06
· votar


esse abolene ta lindo demais

BaNdAiD
Veterano
# out/06
· votar


Putz galera...foi mal usar esse topico p postar isso, mas como num vai um moderador lá no forum de pedal pensei em pedir aki!!!
Coloquem em stick por favor?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/144946/

Muuuuito obrigado!!!!

iS_LaSh
Veterano
# out/06
· votar


é


Vai ficar bunitinha =)

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Deji

Muito mesmo.

BaNdAiD

Cara, curti muito o tópico, sou a favor de dar stick nele mesmo.

Luis Guitar
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
Kra, vai ficar muito loko mesmo...
Vc tem idéia já de quanto tempo ($$$$) vai gastar???

jfguittar
Veterano
# out/06
· votar


r2s2
MAis bonita que essa que tu ta contruindo, só essa Ibanez original cara, linda demais.

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


Luis Guitar
Kra, vai ficar muito loko mesmo... Vc tem idéia já de quanto tempo ($$$$) vai gastar???

Um preço justo para ambas as partes. Vale a pena.


jfguittar
MAis bonita que essa que tu ta contruindo, só essa Ibanez original cara, linda demais.

Eu tô com esperança q a minha vai ser mais bonita ainda!!! Se eu fosse um bom guitarrista aí ia ser show, bela guitarra e bons dedos...

Poison Lord
Veterano
# out/06
· votar


EU QUERO MAIS!

UHAuAHuHAHA

r2s2
Veterano
# out/06 · Editado por: r2s2
· votar


Pois é, o Seiji ainda não colocou fotos novas. Segundo o Torresmo, parece que ele está incrustando as marcações na escala, acho q só vai colocar fotos quando acabar, e acho q deve demorar isso.

Mas vamos tocar em outro assunto. Madeiras

Nós escolhemos o ébano para a escala pois ele proporciona um som brilhante. Não lembro quais as opções o Seiji deu, mas eu disse: "Brilho" e ele respondeu: "Ébano".

A 7VWH tinha escala em ébano até 2003, aí os engenheiros da Ibanez, num raro momento de diarréia cerebral, decidiram trocar por Rosewood. Perguntados sobre o motivo, deram uma resposta no mínimo ridícula. Disseram que a EVO do Steve Vai inicialmente era com escala em rosewood, e como a 7VWH era a Signature da EVO, então eles trocaram para que a branquinha fosse igual à original.

Depois de alguns ataques bioterroristas à fábrica da Ibanez, eles anunciaram que irão reintroduzir o ébano, só q no órifício de quem reclamar de sua ausência.

No primeiro post eu disse que gostaria de um som mais médio-grave e tal. Por isso o mogno no corpo e no braço. Para equilibrar um pouco passamos a considerar o ébano, que define mais agudos. Esse foi um outro fator considerado.

Pois é, aqui então o link para o Fretboard em Ébano

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


r2s2

Cara...eu axo q o braço ficaria mais legal de uma madeira clara..ja q vc nao vai pinta ele..
to falando soh esteticamente mesmo :p

r2s2
Veterano
# out/06
· votar


diwillo
Cara...eu axo q o braço ficaria mais legal de uma madeira clara..ja q vc nao vai pinta ele..
to falando soh esteticamente mesmo :p


Mas o braço é de madeira clara, a escala que é em ébano. Assim é melhor que dá contraste com o inlay

THE BASSMAN
Veterano
# out/06
· votar


Deji

Ow Deji, já que a orange ta meio "encravada" deixa o Seiji loko e pede p ele colocar de abalone na sua tb ahahahahaua, eu queria ver o japones virar brasileiro ahahahahau
zuera man!! so p descontrair mesmo!

Fábio Seiji

Paz!! Brincadeirinha...brincadeirinha...
ahuahuaha valeu man
abrax

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


r2s2

Mogno nao eh claro nao cara...c nao disse q vai ser de mogno?

r2s2
Veterano
# out/06 · Editado por: r2s2
· votar


diwillo
Mogno nao eh claro nao cara...c nao disse q vai ser de mogno?

Uai, é claro sim, num é um pau-marfim mas é relativamente claro, olha só:

Mogno do core

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Fábio Seiji
Cara, estou precisando falar com você, tive umas idéias para as marcações mas não sei se elas são realizaveis.

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


Seiji torna todos seus sonhos realidade.
Alto, cabeludo, ombros largos e carinha de nenem.
Preço camarada
Aceita-se vale refeição + passe
Tratar em (11) 1406

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Cristo.

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Tiruk
Alto, cabeludo, ombros largos e carinha de nenem.
Tudo a ver com ele, hahahahahaahahhahaa

Tiruk
Veterano
# out/06
· votar


Unknown
eohieohaihoiaehoieaae falei pra zuar mesmo
só faltou o "super divertido e brincalhão ao vivo"

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Vejo que o pessoal anda vendo uns anúncios estranhos por aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construindo minha Jem - R2S2 e Fábio Seiji