Montagem de como poderá ficar minha JEM JR

Autor Mensagem
Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


respeitando a opinião da galera, que é bem intencionada, achei seu projeto legal sim... faz pouco sentido pra mim esse lance de que com essa grana vc poderia pegar tal e tal... a experiência e o prazer do aprendizado não tem preço... mas nem sempre as coisas dão certo: eu mandei fazer uma jem de luthier com tudo de bom: evo, gotoh... mas não gostei do resultado final, não parece jem, vou pegar as peças e fazer algo parecido com o seu projeto mas vou esperar achar uma ibanez antiga...

Se precisar de ajuda... "estamos aí". Eu realmente to aprendendo bastante.

Quanto vc gastou nela até agora? so por curiosidade. abraços!!!

Cara, por enquanto ta dentro do orcamento de R$1500,00

Michel Top
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
E pq o pessoal ta comparando com uma jem japonesa????? uma jem7wh está custando quase 11 mil reais aqui na multisom de Bento Gonçalves - RS.... e tem mais.... uma jem jr. nao tem ponte gotoh e mto menos captadores bons. Entao, sem comparações, sem duvidas eu faria uma guitarra quenem vc fez envez de comprar uma Jem Jr, que é pior que as Rg350dx. Abraço!!!

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Pois é, 11 mil nao é qualquer um que pode pagar numa guitarra!!

Mas acho vou te decepcionar um pouco pois a guitarra que estou mexendo é (ou era) uma Jem Jr de fabrica.

Michel Top
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
massa. mas vc trocou todo hardware correto? esse eh o problema das jem jr. se vc trocou captadores, ponte, tarrachas etc, certamente vc terá uma otima guitarra... mas vc gastou 1500 alem dos 2000 que vale a jem original correto? abraço

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Quase isso... a Jem eu peguei na troca por outra q eu tinha. Ainda estou pagando ela. Estou dando 1600 de diferenca.

entao 1600 + 1500 = 3100. Preco de uma Jem 555 nova.

Mas minha guitarra vai ter um ponte melhor (Gotoh), tarrachas melhores, um braco trabalhado do jeito que eu quiser, e o visual que eu quiser.

Michel Top
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
nao diria ponte melhor amigo, pq pelo menos a jem555 white q eu tinha uma vez vinha com ponte edge (mesma da jem777dy que eu tinha), que eh praticamente igual a edge lo pro, somente mais antiga, e vinha com dimarzio paf pro na ponte e braço.... so se atualmente está vindo sem.... e as pontes edge, na minha opiniao, sao de mesma qualidade das gotoh... abraço

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Mas é o seguinte, as 555 sairam a principio com ponte TRS e mais recentemente com Edge Pro II (q dizem nao ser tao boa). Se vc pegou a 555 usada talvez o ex dono tenha trocado pela Edge (q realmente é excelente) ou era das mais novas com Edge Pro II mesmo. Isso eu vi no site da Ibanez na secao "Parts: .

Michel Top
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
a minha era mto antiga, de 90 e pouquinhos heeh... e eu peguei nova... ela vinha toda com dimarzio e edge, igualzinha a da jem777dy japonesa que eu tinha, toda original... atualmente parece q mudou mesmo... a edge pro II eh meio furréca mesmo. Mas bom proveito com a guitar... certamente vc tem uma boa guitarra em maos...o suficiente pra tirar um otimo som... abraço

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


entao 1600 + 1500 = 3100. Preco de uma Jem 555 nova

Vendo por esse lado ateh q eh um bom negocio... :)

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Gasoline

sabe alguma loja q vende isso ??
site ou coisa parecida?

Gasoline
Veterano
# set/06
· votar


Midgard
Bobbin Toppers ?
Só importando.

Mas procura por sites de empresas que façam adesivos de carros (tuning).
Em Porto Alegre, eu conheco a Orange Comunicação.

Levando as medidas e o molde, não tem erro.
Ainda dá para ter um preview da cor exata (já que toda a loja desse tipo que se preze tem amostras).
E dependendo da loja e quanto se quer gastar, tem alguns com efeitos de furta-cor, parece.

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Gasoline

valeu cara \o/
vou ver se na minha cidade tem isso daqui ^^
brigadao pela ajuda

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
Depois q eu terminar vou convidar alguem aqui de Brasilia pra dar um review pra mim e pra vcs, blz.

Eu faço!!!
\o/

Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_
· votar


Eu faço!!!
\o/


Blz, entao ta fechado!! Vc faz. Se quiser ver como esta ficando a gente pode marcar nesse fim de semana.

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_

Dpois q termina manda ela pra eu testa aki em Maringá-PR :p

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


Michel Top

Falaí sumidão...

Douglas_ entao 1600 + 1500 = 3100.

Cara... já te falei que essa conta está errada!!! Sua Jem está saindo por 1500 (peças) + 1600 (pago na JEM Jr) + Valor da Guitarra que vc entregou na troca.

Não tente baratear as coisas, você não pagou 1600 na Jem, você pagou uns 2300 nela, considere este valor (você está tentando se iludir... seja realista).

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


resumindo vai ficar mais barata q um jem...

Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_
· votar


Não tente baratear as coisas, você não pagou 1600 na Jem, você pagou uns 2300 nela, considere este valor (você está tentando se iludir... seja realista).

Mas Danilo eu me lembro q vc falou mas o dinheiro q gastei pra comprar a outra guitarra ja foi compensado com o uso.

Eu relmente to colocando o que to gastando pra fazer a JEM.

Parece minha mae falando... huauau.. brincadeira...

Mas agora q to querendo fazer um pintura (q nao tava nos planos) vai ficar mais caro.

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
Mas agora q to querendo fazer um pintura (q nao tava nos planos) vai ficar mais caro.

Q pintura? Faz um swirl.... fica big-hard-true-rock

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_


o dinheiro q gastei pra comprar a outra guitarra ja foi compensado com o uso


Poxa cara... eu realmente não concordo... se você não tivesse comprado a jem e tivesse vendido a sua antiga guitarra, hoje teria 2300 no bolso, portanto, a guitarra tinha valor sim e deve ser agregado ao valor da JEM.

danilomagacho
Veterano
# set/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


Eu não acho que você deva pintar... esse sim é um dinheiro que você nunca vai recuperar, sem contar que uma guitarra usada "repintada" menos que com a pintura original (caso você remontasse a JEM Jr para vender).

Eu no seu lugar compraria um acrílico, uma folha de papel aluminizado, e faria uma "bad horsie"

Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_
· votar


hoje teria 2300 no bolso, portanto
Na verdade nao teria pois estou pagando a diferenca parcelada em 5x... e o preco total da guitarra foi 2200.

O resto da grana consegui vendendo umas paradas no Mercado Livre. Em 1 tarde vendi tudo!!!!

Mas sera q esse lance q vc falou da Bad Horsie da certo????

E esse lance de vender... eu acabei de comprar a guitarra... nem penso em vender... na verdade eu pretendo manter essa e comprar outras no futuro.

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


O fato de ser parcelado não muda nada, o dinheiro vai sair do bolso de qualquer forma, ou seja, tua JEM Jr. custou 2200 reais, parcelamento não muda a situação, até agora você gastou 3700 reais na tua JEM. Pra mim não faz diferença se é muito ou pouco, desde que fique do seu gosto...


Mas sera q esse lance q vc falou da Bad Horsie da certo????

Tenta fazer primeiro em um pedaço de madeira... o acrílico não é difícil de encontrar.

Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_
· votar


Ok vc venceu... vou considerar 2200 + 1500 = 3700.

Mas ainda nao gastei os 1500 no projeto.

Mas se eu decidir nao pintar q cor de escudo eu coloco??

Todo branco, todo preto, perolado claro ou perolado escuro??

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# set/06 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


2 - escudo preto em guitarra branca fica parecendo o emblema do Santos FC

mais lindo que isso é colocar o proprio emblema!!! :)

janick
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
E as ferragens, vai deixar no preto mesmo?
Acho ferragens pretas horríveis.

janick
Veterano
# set/06
· votar


No branco

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Põe o escudo do Mengão!!!

naka.88
Veterano
# set/06
· votar


Faz igual aquele americano insano , ele colocou um cap no capotraste!!

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


E as ferragens, vai deixar no preto mesmo?
Acho ferragens pretas horríveis.


As ferragens estao todas cromadas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montagem de como poderá ficar minha JEM JR