Montagem de como poderá ficar minha JEM JR

Autor Mensagem
Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_


Amanha chega minha Gotoh Cromada, minhas novas tarrachas tambem cromadas, meus knob de Volume e Tone pretos e a ponta da chave seletora preta.

Pedi na Stewmac.com o material pra fazer um escudo e uma cobertura do tirante totalmente brancos (sem a parte preta no meio), umas marcacoes em madreperola e varios parafusos cromados para captador e escudo.

Fiz uma montagem da guitarra no Paintshop Pro e acho q vai ficar bacana.

Com escudo Branco
Com escudo Original
Com escudo e cobertura do tirante originais

Tive uma ideia melhor... e acabei fazendo tambem o pedido do material preto para o escudo.

Olhem essas JEM Protótipo que encontrei no site oficial do Vai.

JEM Prototipo 1

JEM Prototipo 2

Bad Horsie

É só fazer o escudo preto e mandar raspar a pintura q fica igual ao protótipo 2 e, fora o floral e os caps brancos, igual a Bad Horsie

Olha uma montagem tosca com escudo preto.
Escudo Preto

Update


Utilizei o site que nosso amigo R2S2 indicou e ficou show!!!

Hoje qdo eu pegar a guitarra no Luthier ela vai estava assim:

White Jem

naka.88
Veterano
# set/06
· votar


Po cara não é por nada mas guitarra ta mais pra RG que Jem.

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Pois é, a "merda" comecou qdo os captadores chegaram na cor preta, ao inves de branco. Como ia dar muito trabalho pra trocar... fiquei com eles assim mesmo.

Mas tem a JEM77B que se a minha guitarra fosse escura ficaria bem parecida. Pena q a 77B tem uma pintura espelhada impossível pra um simples mortal como eu fazer.

JEM77B

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


pra mim é desperdicio de dinheiro...mas vc curte fazer esses lances...com a grana dava pra compra uma jem 7

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Eu ja to ficando puto com esses captadores dessa cor... eu realmente não queria que ficasse parecendo RG350DX... mas ta.

Vou acabar mandando pintar a guitarra da cor que a JEM7B aparece na foto.

Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_
· votar


editado

UGO_RJ
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_

quando eu tinha uma RG350EX eu tb me amarrava em tunar ela, tava pensando em botar um escudo preto,pra ela ficar toda preta, e pintar os caps e knobs de verde fluorescente...

mas n sei quem faz esse serviço

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


eu faria uma pintura swirl true

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_

Faz um swirl...tem um cara em ctba q faz...fica mto loco..e ai nao vai fica NEM UM POCO parecida com uma Rg eehuehueh (c nao me engano soh tem 1 prestige q vinha com pintura swirl)

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


É, galera, a JEM2KDNA é show... mas onde arrumar esses knobs verdes? E o headstock sera q o cara tem a manha de mudar a cor e escrever o logo Ibanez e Jem em outra cor.

JB_
Veterano
# set/06
· votar


Cara, pra que tudo isso?? É tão importante assim ter uma guitarra estéticamente parecida com a do Vai? Qto custou essa "brincadeira"?

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


À primeira vista eu diria que é uma RG350DX com um buraco.

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Cara, pra que tudo isso??

Pelo mesmo motivo q algumas pessoas equipam os carros... para ter algo único.

É tão importante assim ter uma guitarra estéticamente parecida com a do Vai?

Porque são um ponto de referência pra mim.

Qto custou essa "brincadeira"?

Nâo se preocupe, ainda não passou de 1 milhão...

Baron GTR
Veterano
# set/06
· votar


Opa, blz?

1 - Sua guita já esta bonita dojeito que está
2 - escudo preto em guitarra branca fica parecendo o emblema do Santos FC
3 - A unica guitarra com pintura espelhada é a Chrome Boy do Satriani (falanda de Ibanez)
4 - a do Vai é um acrilico muito bom, com folha de prata (espelho mesmo) por baixo. Qualquer luthier zé-aroela sabe fazer isso

5 e último - Sua guita vai ficar Show com um escudo espelhado! (espelho não tem cor, ele reflete as cores do ambiente e fica show de bola!)

PS: MINHA OPINIÃO , e não minha ordem ok

Falow

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


À primeira vista eu diria que é uma RG350DX com um buraco.

Eu também... mas isso vai mudar...

Gasoline
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
Manda fazer um GMC ou PMC nela.
Vai te custar uns 400 reais e mais ou menos 1 (o tubarão faz, senão me engano é www.tubarao.org)

Ai é só trocar o escudo por um transparente (qualquer loja que trabalha com acrilico, faz para ti).
Os captadores e knobs, tu pode fazer uma festa colorida. (ou deixar os captadores pretos, e cobrir eles com Bobbin Toppers (procura por Bobbin Toppers no google, e adeus captadores pretos)).

E pronto.

Visual true de JEM.
Quanto a marcação em bolinhas, essa é a parte mais dificil de lidar. Mas um bom luthier troca para ti, por algo diferente, por mais uns 500 reais.

Dr Stein
Veterano
# set/06
· votar


cara, sinceramente, eu acho q vc tá se preocupando mais cm a aparencia da guitarra do q cm o principal, se divertir cm ela!

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Gasoline

eh muito caro esses Bobbin Toppers ?????

Gasoline
Veterano
# set/06
· votar


Midgard
Meia duzia de mirréis, como diria meu velho.

Não é caro não, um punhado de dólares paga, o maior problema é o frete.
Chega a sair tão ou mais caro que o produto, hehe.

Outra coisa a se levar em conta é que qualquer loja que trabalhe com adesivo vinilico e corte a laser pode fazer para ti, mas tu tem que levar um molde perfeito, e com as medidas exatas. Mas qualquer loja que trabalhe com isso, pode fazer para ti.

Mas é barato.

JB_
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_

Foi só umas dúvidas cara, não esquenta. Só acho que com essa grana vc poderia ter investido em algo melhor, sendo que aparência de guitarra não pode ser considerado uma refefência de verdade, o som sim. Mas ela ta mais pra uma RG do que pra JEM, com o escudo preto mais ainda. VC não achou Gotoh dourada?

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


4 - a do Vai é um acrilico muito bom, com folha de prata (espelho mesmo) por baixo. Qualquer luthier zé-aroela sabe fazer isso

5 e último - Sua guita vai ficar Show com um escudo espelhado! (espelho não tem cor, ele reflete as cores do ambiente e fica show de bola!)


Valeu pela forca.

O problema é que moro em Brasília e pra algumas coisas aqui parece interior... não encontra em lugar nenhum... nego as vezes nem sabe q existe.

Mas se não me engano, toda a parte da frente da guitarra do vai é praticamente um espelho... o escudo é de acrílico transparente.

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_


Faça um swirl e pronto...Com 250 conto tu faz...faz assim:

Fundo branco...swirl em preto...e escudo transparente...

Vai combinar com o headstock!

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
O q importa eh no final vc olhar pra sua guitarra e dizer: "putz minha guitarra ficou f*da!"

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


Era mais fácil ter pego essa grana e comprado uma JEM de verdade.
JEM Jr é enganação, jogada de marketing.

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Foi só umas dúvidas cara, não esquenta. Só acho que com essa grana vc poderia ter investido em algo melhor, sendo que aparência de guitarra não pode ser considerado uma refefência de verdade, o som sim. Mas ela ta mais pra uma RG do que pra JEM, com o escudo preto mais ainda. VC não achou Gotoh dourada?

A Gotoh dourada eu achei... R$570,00!!!. Paguei R$400,00 na cromada.

O que me fez desviar do projeto inicial foram os captadores terem chegado na cor preta... Então eu decidi fazer mais parecido com a JEM7B, que tem marcação bolinha tambem, mas minha guitarra precisaria ser preta ou cinza pra ficar legal.

Baron GTR
Veterano
# set/06
· votar


4 - a do Vai é um acrilico muito bom, com folha de prata (espelho mesmo) por baixo. Qualquer luthier zé-aroela sabe fazer isso

5 e último - Sua guita vai ficar Show com um escudo espelhado! (espelho não tem cor, ele reflete as cores do ambiente e fica show de bola!)

Valeu pela forca.

O problema é que moro em Brasília e pra algumas coisas aqui parece interior... não encontra em lugar nenhum... nego as vezes nem sabe q existe.

[i]




Normal, liga para o Edmar e ve o que ele pode fazer por você: 11-6163-5935

Fala diretamente com ele, o cara é legal e honesto, e ele pode fazr e mandar pra você.

Falow

JB_
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
a dourada é cara mesmo, mas ela dourada com os caps pretos iria ficar bonita, a RG350 japonesa (não a DX que todo mundo tem) é assim. Mas onde vc comprou os caps pra eles te mandarem pretos?

zaqueu_grunge
Veterano
# set/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


Douglas_
guitarra clara com escudo preto eh muito rox \o/
ficou legal ela kra... e quanto a esse neocio de ficar parecendo com a rg350dx, parece mesmo hueheuh mas naum da nada
o q importa eh o som naum a beleza da guitarra (vide parkers fly)

Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_
· votar


Era mais fácil ter pego essa grana e comprado uma JEM de verdade.
JEM Jr é enganação, jogada de marketing.


É Rachmaninoff, eu achava q vc podia me ajudar dando um forca e tal, mas vc só sabe fazer crítica destrutiva. Se for pra pensar assim a 555 também é enganação!!! Feita na Korea, ponte inferior as Edge Pro e Lo Pro, Floral pela metade, sem escalope e também tem o nome JEM JR no headstock. E a galera do Jemsite se amarra em zoar essa guitarra também.

Mas eu não penso assim, acho q estamos em um país de 3o mundo e são poucos os que tem grana pra comprar uma JEM7 usada e nova entao... Temos que trabalhar com o que esta ao alcance e no meu caso essa JR estava ao alcance do meu braço. Ja melhorei o som dela (ficou show) ja comprei uma ponte excelente (Gotoh q ate no Jemsite nego fala muito bem), ja marquei com o Luthier pra dar uma geral no braço pra ficar Top (trastes, escala, marcações). Agora só falta o visual.

De vez em quando as pessoas tem que parar dd olhar só pra frente e olhar para os lados, outras possibilidades, sair do comum.

Eu poderia sim comprar uma 555 nova ou uma JEM7 usada... mas qual a graça?? Kd o desafio??

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
Repito: O q importa eh no final vc olhar pra sua guitarra e dizer: "putz minha guitarra ficou f*da!"

O pessoal aqui vai ficar criticando e criticando...mas no final das contas eh a tua opiniao q conta... a guita eh sua!! Eu nao compraria uma JEM Jr....mas se vc curtiu eh isso q importa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montagem de como poderá ficar minha JEM JR