Guitarra não está saindo som, o que poderá ser?

    Autor Mensagem
    Dudurlz
    Veterano
    # abr/12


    Gente usei a busca e so achei resultados relacionados ao Guitar Rig, então resolvi criar um tópico.
    O problema é o seguinte, minha guitarra é uma mg32 e tava com alguns problemas que penso eu que era mal contato, pois as vezes o som dela saia bem fraquinho, sem definição, ai eu dava umas giradas bruscas nos knobs, ai ela sempre voltava ao som normal.
    Agora para a noooossa tristeza, ela não quer funcionar de jeito nenhum :(, as vezes quando eu mudo a chave de selecionar os caps ela sai um som e em questão de 1 segundo ela para.
    E agora pessoal, será que alguém pode me ajudar, será que foi algum mal contato ou problema no potenciometro pois sou meio leigo na parte interna da guitarra digamos mas se fosse algo simples, eu poderia deixar ela com um amigo meu que ja foi luthier ou eu mesmo resolveria.
    Abraço e agradeço desde já a ajuda.

    Drinho
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Dudurlz

    é muito simples cara....

    se sai um pouco de som quer dizer que não tem curto...

    entao é algum dos elementos dentro dela...

    jack, pots, chave ou mesmo alguma solda que se rompeu (dificil de acontecer).....

    agora qual é entre os 3 eu nao vou saber te dizer... se voce tem um amigo que é luthier isso é fichinha pra ele resolver....

    maspn
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ai eu dava umas giradas bruscas nos knobs, ai ela sempre voltava ao som normal.

    o problema voce já sabe.

    te perguntar, sabe trocar componentes eletronicos? por mais básico que seja, se não, mande para alguém que saiba.

    porque guitarra é foda,
    faz serviço porco e depois a guitarra nao é a mesma.

    ReePeregrino
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bom, minha Guitarra tava assim a muito tempo atras, abri ela e fiz uma limpeza, descobri que tinha um fio sem estar com Solda, então eu fiz um junte lá e funcionou, mas era minha primeira Guitarra, Tonante Finder. paskoskapo'
    Mas a sua deve ser algum problema no Captador, Volume, algo assim.

    Dudurlz
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Dudurlz
    · votar


    bom gente, como eu disse antes até que saia um som fraquinho, agora não ta saindo som nenhum, deve ter sido algum fio lá dentro que se soltou eu acredito. Vou abrir ela agora e depois posto se descobrir alguma coisa.

    EDIT: bom verifiquei agora, e ainda ta saindo o som, bem mais fraco que tava antes, mas esta saindo, quando eu seguro a chave dos caps ela sai o som normal, mais quando eu solto ela pifa rsrs como uma espécie de mal contato, seria isso mesmo?

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Dudurlz
    como uma espécie de mal contato, seria isso mesmo?
    deve ser

    o ideal é refazer a elétrica. ou faça voce, se souber como, ou mande fazer. é um serviço simples e deixa mais bacana o negocio.
    se voce tem um amigo que é luthier isso é fichinha pra ele resolver... (2)

    sandroguiraldo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Dudurlz

    alguma sujeira dentro da chave seletora de caps. Se tiver um compressor de ar jogue ar dentro da chave, deve ser tipo uns pelinhos ou poeira grossa, coisa fácil de resolver. Se não tiver compressor, assopre, mas cuidado pra não encher de baba kkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra não está saindo som, o que poderá ser?