fender highway ou american series.

Autor Mensagem
jampowguitar
Veterano
# set/06
· votar


usada 5000?

Silvio Luis
Veterano
# set/06
· votar


jampowguitar

sim. hahaha, uma strato plus com capt lace gold

Silvio Luis
Veterano
# set/06
· votar


mais alguem?

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


Se voce dispoe dos 1800 a mais, compra uma American Series, pq a guita é foda O.o !! vai sem medo

Silvio Luis
Veterano
# set/06
· votar


JoeCruzGuitar

é mas se a highway vale seu peso em ouro mais que a american. vo de highway

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


highway é feita pra baratear custo, é uma segunda linha da americana e não dá pra comparar a construção e qualidade de uma em relação a outra. american series na cabeça, sem duvida.

pra ter uma highway eu preferiria MUITO MAIS pegar uma reissue japa, uma std japa, ou uma deluxe mexico.

conheço as 3 que citei e conheco a highway tambem

desculpe quem tem uma ae, mas foi só minha constatação.

se pra voce uma highway vale mais então vá fundo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


outro detalhe, não estou dizendo que a highway é ruim, só estou dizendo que a american serie é bastante superior

a highway q peguei em mãos, tinha um acabamento bem legal, madeiras legais, mas o hardware ruim

mesmo assim, o acabamento não se comparar ao de uma american series, sem contar q a american series vem com case e as highway´s não

só nisso é + ou - uns R$ 400 só de case

se voce pegar uma highway, faz a conta do case + upgrades pra ela se igualar a uma american series !!! 400 de case, mais uns 700 pra um trio de bons singles , mais um jogo de tarrachas schaller 250, mais uma ponte tremulo gotoh ou fender schaller 200... ai voce vai ver que os 1800 a mais na American Series valem isso mesmo, pq nela voce não vai fazer upgrade nenhum, nem precisa.

se voce pensar em vender, uma american series tem revenda certa, uma highway nem tanto

são varios fatores q colocam a american series em primeiro lugar

Silvio Luis
Veterano
# set/06
· votar


JoeCruzGuitar

sobre a revenda vc ta certo,
mas eu peguei uma highway extremamente boa na loja. uma pena q estava com escala escura. mas percebe-se a diferença em som e abacamento desde a primeira nota.

Silvio Luis
Veterano
# set/06
· votar


Silvio Luis

e tambem há o fato do case.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


editei meu post, veja meu raciocinio na conta que fiz pra chegar nos 1800 de diferenca de uma pra outra ;)

Silvio Luis
Veterano
# set/06
· votar


JoeCruzGuitar

eu deu uma olhada. mas a highway eh tao diferente da american assim?

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Vamos considerar que o acabamento e construção da American Series seja superior (uso das madeiras, construção, acabamento, etc.) , ok !!!

Ai tem os seguintes itens ;

Trio Captação Top : 700 (dimarzio, ou seymour por exemplo)
Case : 400
Tarrachas Schaller : 250
Ponte Tremulo Schaller : 200

Obs.: O hardware da American Series é esse ai que comentei.

Chutando + ou - por ai.

A Highway não tem hardware dessa qualidade, então pensando nesses upgrades, mais :

Mão de obra, Luthier : 150

Voce vai ver que uma American Series compensa bem mais que uma Highway.

Se voce pode bancar uma American Series, nova ou usada, ou American Standard, vai fundo que é melhor opção.

Se voce não tá disposto a gastar numa American, e não está preocupado em fazer upgrades na guitarra, vai num Highway, que voce gasta menos grana e pode ficar bem satisfeito com o que a guitarra ofereçe.

Silvio Luis
Veterano
# set/06 · Editado por: Silvio Luis
· votar


JoeCruzGuitar

puta velho valeu! sanou todas as duvidas! \o/
achava que a captacao era a mesma.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


q nada man.... precisando é só perguntar..

realmente a captação, tarrachas e ponte delas são diferentes.

Silvio Luis
Veterano
# set/06
· votar


JoeCruzGuitar

\o/, vo liga pro cara amanha da loja e ve o desconto que ele me da. ele disse q qualquer preço da american que eu arranja, ele cobre. e ainda me manda fazer a guita da cor que eu quiser.

UGO_RJ
Veterano
# set/06
· votar


Fender American Series>Highway 1>Fender Japonesa>Fender Mexicana

Highway 1 foi uma American Series que fizeram mais barata, que continua sendo americana...

sim é mto boa, eu mesmo me impressionei testando uma Telecaster Highway, soava melhor do que a Fender American de um amigo...

mas é questão de gosto, qualidade pode ter certeza que ela tem... pra quem n tem grana pra comprar uma American, a Highway tb é pra vida toda

obs: Highway = R$3000
American = R$5000

preços novos

Silvio Luis
Veterano
# set/06
· votar


UGO_RJ

é. dizem q os captadores da highway dao mais peso. sei nao.

preços novos? eu fui na teodoro segunda e me disserum q tava 6000 uma american. fui em todas as lojas.

jampowguitar
Veterano
# set/06
· votar


a highway que testei segurou muito mais afinação que a american
estou falando sério,não vi diferença quase nenhuma em relação a timbre
pois ambos chiavam demais

jampowguitar
Veterano
# set/06
· votar


e pelo o que testei tinham quase as mesmas configurações de agudos
médios e graves

GuitarHome
Veterano
# set/06
· votar


JoeCruzGuitar
A Schaller fabrica wilkinson tambem?
por esse preço tmb :)?
abss

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


GuitarHome

Não, Wilkinson = Gotoh !!

Mas existe ponte tremulo de dois pivos, ou vintage de 6 da Schaller tambem

GuitarHome
Veterano
# set/06
· votar


JoeCruzGuitar
=P pode crer valeu.
é eu sei, wilkinson gotoh é 300 conto ¬¬.

hhauahuaa..
abss

Silvio Luis
Veterano
# set/06
· votar


nossa q dúvida. vou testar denovo as 2 esses dias.

Silvio Luis
Veterano
# set/06
· votar


mas deu pra senti muita diferença entre uma e outra.

juninho_overdrive
Veterano
# ago/13
· votar


ME AJUDEM - Ressuscitando o tópico, estou com um GRANDE PROBLEMA com a minha american series AO USAR COM DISTORÇÃO, o som tá ficando muito EMBOLADO, estou suspeitando se o cara que me vendeu essa fender me passou a perna, sei lá ele pode ter tirado do braço e colocado com outro corpo de outra guitarra, uma squier ou uma tagima, ou então ter trocado os captadores, queria saber se alguem ai também tá sofrendo com esse problema, no clean ela timbra normal, mas quando ativo a distorção embola legal as notas, o som não está definido, ela tá com som de squier, eu já toco a algum tempo, já a uns 9 anos por ai, sei timbrar legal não é questão de equalização, é a propria guita mesmo, estou usando ela com o bb preamp e ai quando quero algo mais pesado ativo o OCD pra solo uso os dois juntos, alguém ai também tá sofrendo com isso?

juninho_overdrive
Veterano
# ago/13
· votar


ME AJUDEM - Ressuscitando o tópico, estou com um GRANDE PROBLEMA com a minha american series AO USAR COM DISTORÇÃO, o som tá ficando muito EMBOLADO, estou suspeitando se o cara que me vendeu essa fender me passou a perna, sei lá ele pode ter tirado do braço e colocado com outro corpo de outra guitarra, uma squier ou uma tagima, ou então ter trocado os captadores, queria saber se alguem ai também tá sofrendo com esse problema, no clean ela timbra normal, mas quando ativo a distorção embola legal as notas, o som não está definido, ela tá com som de squier, eu já toco a algum tempo, já a uns 9 anos por ai, sei timbrar legal não é questão de equalização, é a propria guita mesmo, estou usando ela com o bb preamp e ai quando quero algo mais pesado ativo o OCD pra solo uso os dois juntos, alguém ai também tá sofrendo com isso?

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


juninho_overdrive
Fotos??

Oq mais tem é Femmmder por ae? Comprou onde? Coloca fotos, se der internas tb. O serial dela bate?

Led Zé
Veterano
# ago/13
· votar


juninho_overdrive
Tenho uma Squier deluxe e ela não embola não...Em várias músicas , prefiro ela do que uma Gibson que tenho aqui. É muito fácil você está se perdendo aí na timbragem do que outra coisa...Ou pode ser uma fake também..

juninho_overdrive
Veterano
# ago/13
· votar


Tenho fotos, já olhei o número de série dela e bate, é uma american series mesmo..... mandei um e-mail pra fender e eles me passaram todos os detalhes dela, veio minha guita não tem som de american series/standard, mas não tem mesmo!!! Tem som mais próximo de uma squier... me fala um site ai onde posso postar as fotos dela ou então o e-mail de vocês pra eu mandar... eu comprei pelo mercado livre

MMJr
Veterano
# ago/13
· votar


Procure um Luthier...

...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fender highway ou american series.