American Standard e American Series

    Autor Mensagem
    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04


    E ae, pessoas! Dessa vez, em especial aos Fenderzeiros!

    Eu conheço as diferenças básicas entre as especificações de uma American Std. e uma American Series. Mas, gostaria de saber, daqueles que já tocaram com as duas, as diferenças entre outros aspectos mais particulares, como: tocabilidade, som, etc...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cadê o Johnny e os outros fenderzeiros? (up descarado)

    mhpaula
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bom pessoal destas duas, standart e series, eu posso falar porque tenho as duas, uma standart de 94 e uma series de 2002, existe diferença de timbre muito claro entre as duas, estou mais feliz com a series e até já vendi a standart. As duas possuem ótimo timbre, mas com a series consegui timbres de hendrix a clapton com mais facilidade, ligadas em marshall e usando DS-1 mais Tubescreemer é matadora. Não dá pra estabelecer qual das duas é melhor porque as duas são fender, acredito que vá depender da aplicação que o guitarrista está procurando. O timbre limpo da series é maravilhoso, já a standart tem um pouco mais de saturação nas distorções, porém a diferença é pequena, tanvez seja por isto que o timbre limpo da series seja melhor. Sobre o TBX, na standart no botão de tone do agudo existe um pico que estabelece o uso do TBX rolando do 1 até o pico seria o normal do timbre, após o pico os capitadores 1 e 2 recebem um pouco mais de grave, na series não tem isso, pelo menos não tem o pico, e não senti falta do TBX também. A tocabilidade das duas é ótima, não existe nada no circuito pra tirar o hum, nem na series nem na standart, pra tirar isto só usando os singles de bobina dupla, ou mini humbukin como são conhecidos. Sobre a cavidade dos capitadores, são cavidades normais pra single tanto na standart como na series, esse negócio de cavidade piscinão é equivoco de quem postou. Sobre a gaivota, a series tem apenas uma porque as tarrachas das cordas sol, si e mi tem o pivo(pino da tarracha) mais baixo que dispensa o uso de uma segunda gaivota. Em acabamento as series são impecáveis amigo é perfeito. Outro detalhe é o logo fender no headstock que voltou a ser fininho como o das primeiras fender lançadas até a metade da década de 60. As standart de 99 também tem esse logo fininho. Existe muito mito criado, isso é normal no ser humano, especialmente com relação a instrumentos vintage, é legal ter uma fender meio surrada, é como usar uma calsa desbotada ou um blusão de couro esfolado, dá aquele visual de rodado né, mas é preciso ter sorte pra conseguir um instrumento em bom estado, os captadores envelhecidos oxidam e perdem potencia de volume, não tem conserto, tem que rebubinar, a madeira sim, envelhecida é melhor, mas ai é outra história. O fato é, a series atendeu minhas espectativas, estou contente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a American Standard e American Series