fender highway ou american series.

Autor Mensagem
Silvio Luis
Veterano
# set/06 · Editado por: Silvio Luis


ainda na busca da fender, rolou outra dúvida.
essa highway, vale a pena investi nela ou ja vale compra uma american series?

detalhe a diferença de preço é 1800 reais.

ja ouvi falar que a pintura das highway estraga facil, que a ponte nao presta, que os captadores chiam. alguma dessas informacoes procede?

já usei a busca e nao resolveu nada.

Silvio Luis
Veterano
# set/06
· votar


alguma boa alma pra me ajudar?

BaNdAiD
Veterano
# set/06
· votar


Cara...segundo algum colega do forum, as Highway 1 da fender são "o maior engodo da historia das guitarras"...eu não lembro o topico, mas disseram que não vale o preço, e só custa o q custa por ser feita nos eua!!
mas nunca testei uma...então da uma testada...pega as duas juntas e compara uai!

Silvio Luis
Veterano
# set/06 · Editado por: Silvio Luis
· votar


BaNdAiD

huuha, ja testei. mas uma tava em escala clara e a outra em escura. ai nao deu pra senti muita diferença. só as diferenças visuais. como a ponte, pintura..

é ja ouvi fala dessa historia de engodo.

rschwenck
Veterano
# set/06
· votar


Vamos lá
Tenho uma Highway 1, segundo muitos aqui, a pior guitarra do mundo, hehehe. Se fosse hj compraria a american standard, mas a highway acho que está legal pelo preço dela sim.


Tenho apenas uma reclamação dela, a pintura, que é tum tanto quanto sensível. Se der uma esbarrada de cabo por exemplo zoa. Isso é chato, tem que tomar cuidado.

Existem algumas diferenas básicas que entre elas, acho que a principal está na ponte que é de dois pivos na American Standard e na Highway são aqueles 6 parafusos. A minha ponte veio um pouco desregulada, mas nada que nao desse para ser resolvido, nunca tive problema com ela, a afinação da guitarra é muito muito estável.
As travas são diferentes tb, mas as da Highway acho muitos boas.

A captação com certeza é melhor na American Standard, mas acho que isso não desmerece a Highway. Todos os singles da Fender chiam por sinal, a não ser que sejam os noiseless ou lacesensor da vida

A verdade é, paguei 2800 na minha highway quando comprei, é uma ótima guitarra. Tem gente que mete o pau sem nunca ter tocado.

Silvio Luis
Veterano
# set/06
· votar


rschwenck

o preço que vc pagou está otimo, hoje em dia uma nova beira os 4000
já a american 6000.

ainda estou pensando em qual comprar, mas essa ae da pintura deve pesa na decisao

rschwenck
Veterano
# set/06
· votar


Silvio Luis
É verdade, comprei logo que saiu, custava uns 3200 em todas as lojas, na playtech, era 2950, e consegui esse desconto.

Minha guita tem quase dois anos, e tem duas marcas bem pequnas na pintura!! Eu já encanei, agora nao ligo mais. Nunca vou trocar essa guitarra, o que quero fazer agora é so colocar um cap Fender 69' custom shop na ponte eum SD JB jr na ponte para ter mais peso.

O pior, ou melhor, é que tá saindo a nova Highway 1, e mudou tudo nela, a que vc testou era essa nova ??

Silvio Luis
Veterano
# set/06
· votar


o cara da loja disse q oq mudada era só a pintura e a ponte. eu testei as 2, mas nao deu pra ver direito pq a american tava com escala clara e a highway com escura.

Silvio Luis
Veterano
# set/06
· votar


mais alguem? será que vale a pena uma highway ou ja compensa pega uma american series?

BaNdAiD
Veterano
# set/06
· votar


Se vc tiver a grana p pegar a american pega...se tiver p pegar a highway pega a highway...mas vc tem q pegar a q vc gostar mais

mas nao deu pra ver direito pq a american tava com escala clara e a highway com escura.

Isso q vc diz de escara clara/escura é a madera, certo?? Se for, isso não impede de compará-las, pq a madeira usada na escala é caracteristica de cada linha...então é normal (e saudavel) que sejam diferentes!!

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


Silvio Luis

Eu acho que vale a pena pesquisar, procurar, conhecer... você encontra guitarras usadas, em muito bom estado, com preços muito bons.

Procura no Mercado Livre, combina com o cara em um local "público" para testar o instrumento, mas não sem antes ir na loja, fuçar, experimentar, questionar (mas cuidado que vendedor de loja costuma não saber nada... ou as vezes conhece muito e usa isto para tentar te empurrar o que você não quer).

Sério mesmo... acabei de ver no ML uma Clapton dourada, com captadores lace gold... tava uns 5 mil e parece estar em excelente estado de conservação... muito mais interessante que uma highway por 4 mil... e muito, muito melhor que uma american por 6...

Silvio Luis
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho

no way, guitarra usada nao ta em questao. /o\, mas valeu a tentativa.

BaNdAiD
sim, rosewood e maple as escalas. só estava dizendo que eu deveria ter tocado as 2 com a mesma escala.

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


Silvio Luis

Sem problema... o dinheiro é seu....

Eu comprei uma guitara a algumas semanas, perfeita... não dá para dizer que não é nova... tem 3 anos de uso... tava 4800 na loja e eu paguei 3000... mas pelo visto deve estar sobrando!

Silvio Luis
Veterano
# set/06 · Editado por: Silvio Luis
· votar


danilomagacho

vc nao entendeu oq eu quis dizer.
eu pretendo comprar fora a guitarra, só estou testando e vendo qual tem o melhor custo beneficio, pq lá fora nao vo ficar de loja em loja testando.

Silvio Luis
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho

gostaria que vc opinasse entre essas 2

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


Silvio Luis

Se vai buscar fora, então aproveita e compra uma realmente boa... a diferença não é muita.

Neste caso a Highway pode esquecer... compra american para cima.

Silvio Luis
Veterano
# set/06 · Editado por: Silvio Luis
· votar


danilomagacho

obrigado =] agora vc entendeu.

mas se eu comprasse aqui no brasil, qual das 2?

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


American. Se tiver grana escolha a melhor. A highway tá muito desvalorizada na hora de vender.

Silvio Luis
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho

verdade, pensando bem vou ver essa de usados.

jampowguitar
Veterano
# set/06
· votar


o pessoal mete o pau na guita,,,,,
acho a diferença gritante de 4000 pra 6000
e não é assim como falam não,,,
é uma boa guitarra sim,,e creio que um upgrade nela
ela fica uma guitarra excelente

rschwenck
Veterano
# set/06
· votar


jampowguitar
Putz, finalmente alguma opnião coerente sobre essa guitarra

Silvio Luis
Veterano
# set/06 · Editado por: Silvio Luis
· votar


jampowguitar

upgrades onde? ate onde eu sabia a highway é diferente só na ponte com relaçao a american series

rschwenck
\o/, mas eu nao estou so avaliando o som. pintura tambem conta. nao quero uma guita q eu vo encosta a mao e arranha.

rschwenck
Veterano
# set/06
· votar


Silvio Luis
Sobre o upgrade, os caps tb são diferentes!!!

A pintura é um ponto importante a ser considerado!! Isso me irritou , mas fazer o que agora né!!!??

Silvio Luis
Veterano
# set/06
· votar


rschwenck

cacete, me disserum que eram os mesmos captadores

rschwenck
Veterano
# set/06
· votar


Vale lembrar que a nova Highway, mudou tudo, ponte, captação, acabamento, formato da mão, até como está escrito fender tá diferente.

rschwenck
Veterano
# set/06 · Editado por: rschwenck
· votar


Se quer uma Fender espetacular, já que vai trazer de fora, traz um American Deluxe, hehehe!! Essa é muito loca

jampowguitar
Veterano
# set/06
· votar


mas é verdade aonde tem escrito highway tem gente falando mal
é impressionante o numero de leigos que fala abobrinhas
estive pesquisando sobre custos de equipamentos e impostos
de vários países,e sabem pq as american series,deluxe etc,são
absurdamente mais caras??
pq nos eua as empresas são obrigadas a pagarem o plano de saúde
dos funcionários que fica em média $1,500.00 mensal de cada funcionário
e com isso eles colocam altos preços para sanar esses gastos abusivos
e na asia a mão de obra é oferecida a troco de moradia e alimentação
em que as empresas como fender,ibanez etc...
tem um gasto muito menor com a mão de obra pq os trabalhadores
tem ajuda de moradia e alimentação como foi dito antes tudo incluso
nos salários,,fazendo com que guitarras possam ser vendidas a $400
e nos eua a $2000 diferença gritante não acham??
é claro que existe a parte de acabamento e tal e existe sim a inferioridade
dos produtos asiáticos isso é evidente,,,,,
mas voltando as highways,são excelentes guitarras sim e disse upgrade
no sentido de mudar algumas coisas pessoas como pickups parte eletrica,,
hj em dia vemos marcar como a crafter patrocinando pesado,vide roger franco,alex martinho,sidney carvalho,gustavo guerra só citando nomes
e as guitarras são todas asiáticas e nem por isso são ruins então cuidado na hora de falarem pois a muita grana a mais por luxo pode ser uma
besteira imensa,,O BLUESMAN NUNO MINDELIS tem como guitarra principal uma fender japan e tira uma sonzeira dela,,,

jampowguitar
Veterano
# set/06
· votar


Silvio Luis
a pintura é acetinada,mas não é tão fragil assim não
se vcs vivem batendo guitarras em paredes pode ser qualquer pintura
que vai dar problema

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/06
· votar


Silvio Luis
Meu amigo... resumidamente, é assim: a Series possui materiais de maior qualidade. Agora, queal a diferença que isso causa no timbre? Melhor vc mesmo testá-las e optar. De repente, vc pode julgar que a diferença no som não vale a diferença de $$$$.

Mas, se quiser um bom conselho... os valores que vc citou são EXCESSIVAMENTE altos. Com uns R$ 2.500,00 vc compra uma American Standard usada. São show de bola e, dependendo do ano, são praticamente idênticas às American Series. Já nessa faixa de R$ 4000 à R$ 6000, você consegue modelos Signature e Deluxe usados.

Qualquer dúvida, pergunte aí.

[]'s

Silvio Luis
Veterano
# set/06
· votar


jampowguitar

ok

rschwenck

nao sei se vou trazer de fora.

BlaCk LaBeL
ja testei, mas como havia dito, uma estava com escala clara e a outra com escura.

sobre usados, quem sabe. ja vi uma strato plus por 5000 usada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fender highway ou american series.