FENDER AMERICAN HIGHWAY 1

Autor Mensagem
ALEX LEITE
Veterano
# nov/04


ATUALMENTE TENHO UMA HIGHWAY 1, E TIVE OPORTUNIDADE DE TOCAR EM UMA AMERICAN SERIES. REALMENTE O SOM DAS GUITARRAS É MUITO PARECIDO, E IMPOSSÍVEL DE SER COMPARADO AO SOM DAS MEXICANAS OU JAPONESAS. A DIFERENÇA É QUE O ACABAMENTO DA HIGHWAY E UM POUCO INFERIOR AO DA AMERICAN SERIES( PONTE E PINTURA ), MAS O PREÇO VALE A PENA, POIS SE PAGA 1500,00 A MENOS POR UMA GUITARRA AMERICANA COM CAPTAÇÃO VINTAGE.

Led_Zeppelin
Veterano
# nov/04
· votar


A Highway realmente foi uma grande sacada por um preço ótimo. Só não gosto das cores! E isso foi o que me levou a comprar um American Standard usada ao invés da Highway. E o pior é que nos EUA tem outras opções de cores muuuuito melhores como 3 color sunburst por exemplo. Mas aqui pro Brasil acho que só mandaram os encalhes. De qualquer forma, vale pelo som.

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Olha...o acabamento da Highway 1 não é ruim não...que absurdo que vocês estão dizendo....eu tenho uma e comparei isso....a única diferença é a pintura que é diferente, mas que não chega a ser inferior........na realidade a american series é a série padrão da Fender e seu preço tem que ser mais alto por causa do peso da marca....a mesma coisa faz a gibson (você compra guitarras gibson caríssimas, mas muito do que você paga é a marca).
A outra diferença da american series com relação à highway 1 é a ponte...na highway a ponte é a standard vintage ( amesma que os monstros da guitarra usavam antigamente) enquanto a da american series é uma ponte " american strat" com apenas dois pivos....isso se tarduz em um melhor tremolo.
Na da mais muda: os captadores de ambas são os mesmissimos feitos nos EUA, mas a Fender não revela issó, creio eu para não tirar o glamour da american series. O acabamento das highway é de primeira, mas as cores são foscas acetinadas (verniz acetinado)....mas alguma diferenças são também responsáveis pelo preço final das american series (puro truque comercial e industrial): As highway vem com bag e não com case fender como as american series...além das correias Fender e outras frescurinhas mais que acabam subindo o preço demais...
OS preços das series Vintage são absurdamente caros e não há nada que justifique valores tão alto nessas séries.....tudo é marcketing.
Resumindo as guitarras são identicas com diferenças apenas nas pinturas (ambas são boas mas diferentes) e principalmente nas pontes.
nada mais......
Fender é Fender...é história...amo essa guitarra.

ALEX LEITE
Veterano
# nov/04
· votar


CONCORDO COM VOCÊ FENDER É FENDER, E AINDA POR CIMA AMERICANA!
A HIGHWAY NÃO DEIXA NADA A DESEJAR! O SOM É MARAVILHOSO.
ALGUÉM EM OUTRO TÓPICO COMPAROU A HIGHWAY COM A MEXICANA, E OUTRAS SUBESPÉCIES, E ISSO ME DEIXOU IRRITADO COM A FALTA DE CONHECIMENTO DA HISTÓRIA, QUE ESTÁ DISPONÍVEL PARA QUEM QUISER NO FENDER.COM.
OS FENDER USA PASSOU A RECEITA DO BOLO PARA JAPÃO, MÉXICO E ETC..., MAS NÃO PASSOU O "PULO DO GATO".

Led_Zeppelin
Veterano
# nov/04
· votar


zacaoamargo
Essa pintura acetinada é mais frágil. Mas minha inteñção era comprar uma Highway, sem dúvida. Cheguei a pesquisar em várias lojas e até escrevi para o site da Fender Brasil pra saber da disponibilidade de cores, pois tinha visto várias outras opções bem legais em sites de lojas dos EUA, inclusive com várias escolhas de personalização: Você escolhia a cor do corpo e da escala (clara ou escura). Mas, volto a repetir, infelizmente acho que eles mandam para países como o nosso os modelos que tem menos saída. Aqui só tinham cores estranhas: Cocoa não sei o que... a mais legalzinha que eu vi numa loja aqui era uma com uma cor meio amarelada, meio mel , sei lá. E como eu queria ter de qualquer forma uma 3 color sunburst (que TEM disponível para a Highway, mas não aqui) optei por uma American Standard usada.

ALEX LEITE
Veterano
# nov/04
· votar


LED, VALE PELO SOM ! PELO CUIDADO QUE OS AMERICANOS TEM COM OS PRODUTOS QUE ELES VENDEM PARA ELES MESMOS.
A MADEIRA É TOP, ASSIM COMO A PARTE ELÉTRICA E A CAPTAÇÃO.
JÁ VI EM OUTROS TÓPICOS O PESSOAL SUGERINDO COMPRAR UMA STANDARD USADA, AO INVÉS DE UMA HIGH. ISSO É TÍPICO DE QUEM NÃO CONHECE GUITARRA.
GUITARRA USADA! QUEM GARANTE A PROCEDÊNCIA? SERÁ QUE NÃO FOI RECONSTRUÍDA POR OM LUTHIER?
A FENDER STRATO NÃO SÃO LINDAS. ESTAMOS FALENDO DE SOM.
EU VI UMA GOLDEN PERSONALIZADA. QUE PINTURA! MAS E DAÍ?

ALEX LEITE
Veterano
# nov/04
· votar


EU TIVE A OPORTUNIDADE DE ME SENTAR NO DIA EM QUE FUI COMPRAR UMA FENDER.
ESPERIMENTEI UMA AMERICAN, UMA HIGHWAY, UMA TRADICIONAL (USADA) E UMA TELECASTER.
A HIGH E A AMERICAN EM UM QUARTO ESCURO SÃO A MESMA GUITARRA. JÁ A TRADICIONAL ME FEZ SENTIR A EMOÇÃO DE SEGURAR A MINHA GIANINI STRATOSONIC.
A TELE ( MARAVILHOSA!), INFELIZMENTE TEM UM TIMBRE MUITO SINGULAR, O QUE LIMITA A SUA UTILIZAÇÃO; GOSTARIA DE TER "MONEY"PARA LEVÁ-LA TAMBÉM.

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Led_Zeppelin
Olha, cara...vê só....beleza por beleza as guitarras fender são das mais feias....desenho antigão,mas bastante tradicional.....quem compra uma fender não vai atrás de cores normalmente, mas sim de timbre.O que caracteriza as cores da highway 1 é que são acetinadas (ou seja, sem brilho), mas as cores são lindas e transparentes. A minha é CRISMSOM RED...é linda, mas não tembrilho....agora...apesar de os captadores fender qualquer um deles serem sempre bons, os captadores que equipam os modelos mais simples das fender americanas como a highway e a american standard e american series não são os melhores.......quer saber a única diferença entre elas? já te disse: os captadores (todos são bons, mas tem aqueles melhores, como os noiseless por exemplo) e a ponte ( e no caso das fender americanas todas as pontes são boas, diferenciando apenas a aplicabilidade de cada modelo).
As guitarras da american series tem ponte com dois pivos e as highway tem a ponte vintage. Nenhuma é melhor que a outra, muda apenas o gosto. Eric Clapton usa ponte vintage. Será que ele é burro?
Alguma guitarras mais caras tem outras coisinhas que as encarecem como por exemplo TBX e mid boost como a de Clapton.
Você acho que está caindo em um velho truque industrial....

Vamos analisar as japonesas...são tão boas quanto....se formos analisar os povos, confio mais nos padrões de qualidade japoneses....mas sendo técnicos as fender japonesas tem braço e corpo e escala com as mesmas madeiras....tenho aqui as minhas duvidas se as pontes e captadores também nao são os mesmos.......
tudo nao passa de pura hipocrisia e de uma questão cambial e de custo de maõ de obra para se chegar ao preço final de cada produto...



falei demais

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Led_Zeppelin
Olha, cara...vê só....beleza por beleza as guitarras fender são das mais feias....desenho antigão,mas bastante tradicional.....quem compra uma fender não vai atrás de cores normalmente, mas sim de timbre.O que caracteriza as cores da highway 1 é que são acetinadas (ou seja, sem brilho), mas as cores são lindas e transparentes. A minha é CRISMSOM RED...é linda, mas não tembrilho....agora...apesar de os captadores fender qualquer um deles serem sempre bons, os captadores que equipam os modelos mais simples das fender americanas como a highway e a american standard e american series não são os melhores.......quer saber a única diferença entre elas? já te disse: os captadores (todos são bons, mas tem aqueles melhores, como os noiseless por exemplo) e a ponte ( e no caso das fender americanas todas as pontes são boas, diferenciando apenas a aplicabilidade de cada modelo).
As guitarras da american series tem ponte com dois pivos e as highway tem a ponte vintage. Nenhuma é melhor que a outra, muda apenas o gosto. Eric Clapton usa ponte vintage. Será que ele é burro?
Alguma guitarras mais caras tem outras coisinhas que as encarecem como por exemplo TBX e mid boost como a de Clapton.
Você acho que está caindo em um velho truque industrial....

Vamos analisar as japonesas...são tão boas quanto....se formos analisar os povos, confio mais nos padrões de qualidade japoneses....mas sendo técnicos as fender japonesas tem braço e corpo e escala com as mesmas madeiras....tenho aqui as minhas duvidas se as pontes e captadores também nao são os mesmos.......
tudo nao passa de pura hipocrisia e de uma questão cambial e de custo de maõ de obra para se chegar ao preço final de cada produto...



falei demais

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Olha pessoal, esse negócio de acabamento X ou Y é bobagem, o que conta mesmo é a madeira e o hardware(captadores e tarrachas). A questão das Higway é muito simples: REDUÇÃO DE CUSTOS DE PRODUÇÃO. Assim estas guitarras, apesar da mesma madeira (em alguns casos achei a madeira das Am Std melhor)e mesmos captadores, o acabamento, a ponte e a parte elétrica das Higway são mais simples, nada mais. Façam testes comparativos entre as guitarras e se elas te agradarem (ao ouvido e ao bolso), tudo bem. Não se esqueçam que um instrumento Fender original (seja ele USA ou Japa)tem valor de revenda garantido.
Guitarras Fender ou Gibson são padrão-industrial. TODAS as outras marcas se inspiram nelas, portanto elas nada tem de ultrapassadas.
Abç

Hitcher
Veterano
# nov/04
· votar


Concordo 100% com o Maurício. Instrumentos de custo mais acessível é a proposta da linha Highway. Li em algum lugar, não lembro bem se foi no site gringo ou em um catálogo da Fender, que as Highways são guitarras montadas nos USA com corpo/braço das American Series e hardware e elétrica do colaborador Mexicano. A pintura tb visa redução de custos. A própria Gibson lançou uma linha de preço mais acessível(Faded) que tem pintura semelhante às Fender Highway.
Se eu encontrar o link onde vi essas informações, eu posto aqui.
Com relação a ser melhor ou pior que os modelo A ou B, eu repito o que eu sempre digo aqui: teste. Somente testando o instrumento é que vai se chegar a conclusão de que ele é melhor ou pior para o que se está pretendendo.

Hitcher
Veterano
# nov/04
· votar


Um detalhe em relação à procedência dos instrumentos Fender: hoje, os instrumentos que são 100% americanos (corpo/braço, hardware e elétrica) trazem o nome "American" na nomenclatura oficial. Se não tiver o termo "American", o instrumento tem, pelo menos, um parafuso não americano. A Highway é um exemplo.

ALEX LEITE
Veterano
# nov/04
· votar


EU NÃO CONCORDO. POIS EU TIVE UMA MEXICANA E O SOM É BEM DIFERENTE, A PONTE É VINTAGE DA FENDER, E NO SITE OFICIAL DA FENDER, A PROCEDÊNCIA DO INSTRUMENTO; INCLUSIVE DOS SEUS CAPTADORES. E DEVEMOS NOS LEMBRAR QUE NOS ESTADOS UNIDOS AS LEIS SÃO APLICADAS, E QUE PEQUENAS COISAS SE TRANSFORMAM EM GRANDES PROCESSOS.
EU ACHO QUE TODOS QUE PARTICIPAM DESTE FORUM DEVERIAM TESTAR ESTAS GUITARRAS. A ÚNICA COISA KOREANA QUE EU VI NA HIGHWAY FOI O "BAG".
ALÉM DISTO SE TIVESSEM QUE IMPORTAR PARAFUSOS, ELES ESTARIAM TAMBÉM NAS AMERICAN. PORÉM SABEMOS QUE NÃO É VERDADE POIS NO QUE DIZ RESPEITO À AÇO OS AMERICANOS FAZEM RESERVA DE MERCADO.

ALEX LEITE
Veterano
# nov/04
· votar


EU NÃO CONCORDO, POIS EU TIVE UMA MEXICANA, E O SOM ERA BEM DIFERENTE DO SOM DAS HIGHWAY.
A HIGHWAY USA PONTE VINTAGE, E NO SITE OFICIAL DA FENDER ESTÁ BEM EXPLÍCITO A ORIGEM INCLUSIVE DOS CAPTADORES. DEVEMOS NOS LEMBRAR QUE NOS ESTADOS UNIDOS AS LEIS SÃO APLICADAS, E PEQUENAS COISAS SE TRANSFORMAM EM GRANDES PROCESSOS.
GASTEM UM POUCO DE TEMPO, E TESTEM AS GUITARRAS, E AI TENHO CERTEZA QUE CONCORDARÃO COMIGO: A FENDER ENSINOU A RECEITA DE BOLO PARAS OS OUTROS PAISES ( MEXICO...), MAS O "PULO DO GATO" AINDA ESTÁ BEM GUARDADO DENTRO DAS AMERICANAS ( CUSTOM, STANDARD, AMERICAN, HIGHWAY... ).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Não entendi porque vc não concordou. Leia o que escrevemos e vc verá que sua resposta nada tem à ver com o que dissemos.
Abç

Hitcher
Veterano
# nov/04
· votar


ALEX LEITE
Eu amigão, não precisa ficar nervoso. O que eu falei foi somente a minha opinião e não uma verdade absoluta. Ainda resaltei que não lembro bem onde li isso e que se eu achar o link ou o texto ou posto aqui. Tb concordo que o correto é testar. Buscar opiniões é interessante e válido mas testando é que se percebe se as característas do instrumento em questão se adaptam às nossas necessidades sonoras. Sempre digo isso aqui.
Com relação ao som das mexicanas serem diferentes das Highway, não resta a menor dúvida. São guitarras diferentes. Porém temos que ter em mente que é possível (e não muito difícil) testar duas guitarras exatamente iguais e eles terem sons diferentes.
O meu comentário à respeito dos "parafusos" foi somente uma analogia, para exemplificar.
É justamente pelo fato de que a lei é aplicada com rigor nos EUA que as coisas estão bem definidas lá. A guitarra Fender 100% americana mais barata na linha atual é a American Series que, em 2000, substitui a American Standard. Esta, por sua vez, passou a ser fabricada no México sob a nomenclatura "Standard". Não traz mais o nome American pelo simples fato de não ser 100% Americana. Essas dúvidas podem ser sanadas na prática consultando-se qualquer loja norte-americana de instrumentos e observando-se os preços dos instrumentos que trazem o nome "American" e os que não o trazem, em se tratando de Fender, é claro.
Gostaria tb de deixar bem claro que, diferentemente de muitos, eu não tenho o menor preconceito contra instrumentos japoneses, mexicanos ou seja lá de onde for. Eu adoro as stratos, particularmente a Fender e até um mês atrás eu ainda tinha minha American Standard, que precisei vender com muita dor no coração. Se eu encontrasse uma Fender japonesa ou mexicana, em bom estado, que me agradasse e eu tivesse a grana na hora, com certeza compraria.
De uma maneira ou de outra, não sou patrocinado por marca nenhuma e não ganho para ficar defendendo este ou aquele fabricante, muito menos para arrumar discussões ou confusões. Tudo o que eu disse até agora, volto a repetir, é somente minha opinião pessoal, não uma verdade absoluta. E nada que digam aqui será uma verdade absoluta tb.
Alex, tu tem uma Highway? Depois tu me passa o link onde diz a procedência dos caps Fender. Eu não encontrei no site.
Valeu.
Um abraço.

ALEX LEITE
Veterano
# nov/04
· votar


ESTÁ ESCRITO EM SPECIFICATIONS DENTRO DO FENDER.COM, E EM TODO O MATERIAL QUE VEM JUNTO COM A GUITARRA.
NÃO TENHO NADA CONTRA GUITARRAS MEXICANAS OU JAPONESAS, SÓ QUE NÃO HÁ INDICIOS PARA O QUE FOI DITO EM RELAÇÃO AO FATO DE QUE EXISTEM COLABORADORES MEXICANOS NA FABRICACÃO DA HIGH. SE HOUVER ME PASSE O MATERIAL!
SE PRESTAR ATENÇÃO NO SITE VERÁ QUE AS STANDARDS TEM CAPTADOR STANDARD E AS HIGH CAPTADOR VINTAGE, QUE EQUIPAM OUTRAS AMERICANAS.
NÃO TENHO NADA CONTRA OUTRAS GUITARRAS, TENHO UMA DANELECTRO E UMA ESP FABRICADA NA KOREA.
SÓ ACHO QUE O QUE ESTÁ ESCRITO É VÁLIDO, ATÉ QUE SE MOSTRE O CONTRÁRIO.

ALEX LEITE
Veterano
# nov/04
· votar


O PONTO É QUE SE PROVAR QUE HÁ PELO MENOS UM FIO DE OUTRA ORIGEM, QUE NÃO AMERICANO, EM UMA GUITARRA VEICULADA EM PROPAGANDA, LEGITIMAMENTE AMERICANA, NOS GANHAREMOS PELO MENOS UMA FENDER AMERICAN CADA.

Hitcher
Veterano
# nov/04
· votar


ALEX LEITE
Nas especificações das guitarras no site oficial da Fender não consta a procedência dos captadores.
As Standards de hoje são fabricadas no México e não mais nos EUA. Fácil de perceber isso pelo fato de virem com captadores Standard cerâmicos, ponte vintage, 21 trastes e o principal: o preço. As Standards americanas foram substituídas em 2000 pela American Series. Essas sim, são 100% americanas.
Quanto à procedência das Highway: http://www.elderly.com/fmic/items/FHW1S-HBL-MPL.htm
O PONTO É QUE SE PROVAR QUE HÁ PELO MENOS UM FIO DE OUTRA ORIGEM, QUE NÃO AMERICANO, EM UMA GUITARRA VEICULADA EM PROPAGANDA, LEGITIMAMENTE AMERICANA, NOS GANHAREMOS PELO MENOS UMA FENDER AMERICAN CADA.
Não esqueça de pedir uma pra mim tb.
Um abraço.

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Hitcher
Mas o nome de séria das highway é "American Highway 1 series". Tá lá no site da Fender.
Qualquer duvida acessem o www.fender.com. Lé tem com detalhes as especificações de toda a linha Fender.

Hitcher
Veterano
# nov/04
· votar


zacaoamargo
Cara, não é não. A linha Highway não traz a denominação "American". Dá uma olhada:
http://www.fender.com/products/show.php?seek=electricguitars

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


è tenho que reconhecer que alguns itens são de fabricação mexicanos.......mas a guitarra é outra bem melhor....

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


não dá para comparar com uma mexicana...aí eu não concordo....

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


não dá para comparar com uma mexicana...aí eu não concordo....

Hitcher
Veterano
# nov/04
· votar


zacaoamargo
Sem dúvida nenhuma. Com certeza ela é superior às Mexicanas, de uma maneira geral. Ela utiliza componentes fabricados no México mas é totalmente montada nos EUA, sob um controle de qualidade bem mais rigoroso. Além do que, o corpo e o braço dessas guitarras são os mesmos das American Series, ou seja, madeiras selecionadas e melhores cortes. Apesar de não ter tido a oportunidade de testar nenhuma dessas, tenho certeza de que deve ser um ótimo instrumento.
Cara, te mandei um e-mail. Tu viu lá?

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


a highway nao eh a msm coisa q a americana? eh made in usa?
qt custa uma highway?
eu tenho uma americana, e soh o case q vem nela já eh fodasso, e a guitarra eu axo animal,

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


caraio fi qtas guita vc tem?

Hitcher
Veterano
# nov/04
· votar


"a highway nao eh a msm coisa q a americana? eh made in usa? "
É made in USA mas dá uma lida nas outras respostas pra sacar as diferenças.
O valor dela hoje é na faixa dos 3000 reais, mais ou menos.

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


Hitcher
eu paguei 3300 na minha americana,
com super case durao


gustavo macaco
eu? 2, a ibanez gio e a fender

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


ta boy ein

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a FENDER AMERICAN HIGHWAY 1