LTD: essa linha da ESP é boa?

Autor Mensagem
tom van hallen
Veterano
# set/06


eu vi uma Viper MH 50 BLK Preta - ESP na net e fiquei interessado. so que na mão dela tem LTD. essa seria uma submarca da esp? da pra confiar na guita? a captação dela presta? a ação é baixa?

_Rafael_
Veterano
# set/06
· votar


tom van hallen
É submarca. Presta sim. O braço é bom, regula num luthier que tu pode descer as cordas à vontade. É a melhor das sublinhas existentes. Algumas, como a MH1000 ou a Eclipse, da LTD mesmo, chegam a competir no mesmo nível de prestiges. São excelentes guitarras.

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


LTD eh boa sim, mas tbm tem uns modelos bem frakinhos..tem gente q pode te dizer melhor...

abraço

JB_
Veterano
# set/06
· votar


tom van hallen

Não conheço essa guitarra. A LTD é submarca da ESP, e muitos dizem que ela é a submarca com mais qualidade que as outras.

_Rafael_
Veterano
# set/06
· votar


tom van hallen
Amigo, ou é Viper ou é MH. São séries completamente diferentes. Poste a foto da guitarra em questão e lhe direi qual é.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# set/06
· votar


essa mh-50 ae é a pior série que tem =/ mas acho que vale pelo preço.

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


É boa. Tem guitarras boas e ruins. Daí depende de quanto vai pagar. Acho que a ESP usa essa linha como "principal" mesmo, ja que as ESP sao muito caras e me parece com algo special edition pela raridade e preço.

Em suma eu comparo com a Ibanez: vc sempre pega uma guitarra razoavel em relação ao preço. O custo beneficio sempre é bom.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


É a melhor das sublinhas existentes.

e muitos dizem que ela é a submarca com mais qualidade que as outras.

Já escutei coisas nesse sentido também...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# set/06
· votar


ah, o guitarrista solo do megadeth usa uma LTD Deluxe MH1000.

_Rafael_
Veterano
# set/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
Exato.

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


É por isso que eu disse: Acho que a ESP usa essa linha como "principal" mesmo, ja que as ESP sao muito caras e me parece com algo special edition pela raridade e preço.

As ESP sao tao caras que eu nao encaro a LTD como uma submarca. Prefiro achar que a ESP é uma divisao de luxo da LTD.

_Rafael_
Veterano
# set/06
· votar


silvio_rp
Não é tão assim. O preço delas é assim por aqui. Nos USA não chega a ser algo absurdo. Mas mesmo por aqui, já viu usada, uma do George Lynch, à 5 paus. Mesmo preço de uma Jem.

tom van hallen
Veterano
# set/06
· votar


vcs já tocara com alguma LTD? a que eu to afim vai me sair por 1300 e uns quebrados. ta no preço?

_Rafael_
Veterano
# set/06
· votar


tom van hallen
Eu tenho uma LTD. Uma M-102. Não se produz mais hoje em dia. Madeira era melhor que essas novas, a captação BEM melhor(Duncan Designeds), Ponte é a mesma, muito boa por sinal. valeu os 300 dolares pagos. To achando que pra uma Mh50, 1300 ta muito caro. Procura que você consegue um preço melhor.

tom van hallen
Veterano
# set/06
· votar


_Rafael_

a ponte segura mesmo a afinação?

Edu Gullo
Veterano
# set/06
· votar


Tenho uma LTD F100 q ta no site da ESP... A guita é show de bola

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


silvio_rp
É por isso que eu disse: Acho que a ESP usa essa linha como "principal" mesmo, ja que as ESP sao muito caras e me parece com algo special edition pela raridade e preço.

As ESP sao tao caras que eu nao encaro a LTD como uma submarca. Prefiro achar que a ESP é uma divisao de luxo da LTD.


Hehehehe, uma boa mesmo, mas aí acho que as LTDs ficariam abaixo da média também. Seria algo entre o médio e o bom?!?!

cocomaluko
Veterano
# set/06
· votar


a ltd eh melhor submarca q existe, jah toquei com varias e elas saum muito boas, varias delas ganham facil de outras marcas q nem saum submarcas e alias varias bandas usam elas mesmo ela sendo submarca

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


Esse negócio de submarca fica parecendo que a marca eh feita pra evitar queimar o nome da empresa produzindo produtos piores e mais baratos, mas nao eh bem assim. A ferrari é "submarca" da Fiat e por acaso quem eh melhor???

A LTD vale o que custa, como as ibanez. Só isso.

GuitarHome
Veterano
# set/06
· votar


Ja ouvi flar que é otima. E que é muito boa pra ser segunda linha =]

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


silvio_rp
Esse negócio de submarca fica parecendo que a marca eh feita pra evitar queimar o nome da empresa produzindo produtos piores e mais baratos, mas nao eh bem assim. A ferrari é "submarca" da Fiat e por acaso quem eh melhor???

A LTD vale o que custa, como as ibanez. Só isso.


Mas neste caso a comparação deve ser feita entre "carros populares" e carros normais ou de luxo, visto que a LTD deve ser a linha "popular" de guitarras da ESP...

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


Sim, por isso. Mas falar que é a melhor submarca é ignorar o fato da Epiphone por exemplo ser uma grande marca de instrumentos que nasceu quase junto com a Gibson e produz equipamentos de altissima qualidade, mas que não chegam aqui. Esse é apenas um exemplo.

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


A ESP mete tanto a faca q tem até submarca de submarca! hauehuaehuahehuaea
E voltamos ao ponto "qualidade x gosto pessoal" (sem contar no poder aquisitivo)

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Eu curto pra kramba as LTD's...A serie 50 eh a mais baixa dela...mas mesmo asism considero no mesmo nivel de algumas guitarras mais caras como a ibanez rg350...no custo beneficio acho dificil encontrar algo melhor...nunca pense q por ser submarca ela eh inferior...pois compete e ateh supera algumas marcas mais famosas com seus instrumentos top...

O braço eh um pouco mais gordo(em comparação a ibanez e jacksons), mas eh bem confortavel(ai vai de gosto...se curte braços finos eh melhor pensar em outra alternativa) e da pra baixar bastante as cordas...os cap's aguentam por um tempo...mas depois vc com certeza vai querer troca-los! O acabamento(da minha pelo menos) eh impecavel..alias nesse ponto a ESP/LTD sempre foi excelente...

E o mais importante: nao caia na lenda de que LTD eh soh para sons pesados...regulando bem vc consegue tranquilamente otimos sons pra outros estilos...tanto q nem uso a minha pra metal..=P

PS: 1300 eh mto pra ela kra...vc acha facilmente por 1050 parcelado e ateh por menos se for a vista

darkwolf
Veterano
# set/06
· votar


A serie 50 eh a mais baixa dela...mas mesmo asism considero no mesmo nivel de algumas guitarras mais caras como a ibanez rg350
muito boa mesmo a série 50, ja toquei em duas diferentes, uma vez na loja e outra de um amigo meu.. mas não chega a uma rg..

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Acho que a ESP usa essa linha como "principal" mesmo, ja que as ESP sao muito caras e me parece com algo special edition pela raridade e preço.
As ESP sao tao caras que eu nao encaro a LTD como uma submarca. Prefiro achar que a ESP é uma divisao de luxo da LTD.

Eu acredito q as guitas mais Top da LTD sejam praticamente iguais às ESP´s, mas com um preço menor...

Mas nunca peguei nenhuma das 2 na mão pra ve..isso eh soh um palpite..

LuizJu88
Veterano
# set/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


darkwolf
dai vai de gosto...eu nao troco minha ltd por uma rg nem ferrando...hehe
Eu ateh tinha grana pra pegar a 350 mas preferi pegar a LTD...achei melhor...nao vi nada na RG q justificasse os 500 reais a mais que eu pagaria...

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


diwillo
Acho q a diferença eh bem pouca de uma top LTD pra uma ESP...talvez haja uma diferença de acabamento e tal...mas sei la...tambem nunca peguei na mão pra ver....

Mas realmente nao da pra encarar LTD como algo inferior...ela compete numa boa com guitarras de marcas "top"...concordo com o q disseram...eh melhor considerar ela como marca e a ESP como uma divisao de luxo...hehe

ESP
Veterano
# set/06 · Editado por: ESP
· votar


A serie 50 eh a mais baixa dela.

O q varia das séries 50 até 400 são basicamente o acabamento, captadores e o modo de construção, 50 e 100 braços parafusados, 200 até 400 já são colados. Hardware são exatamente iguais, ltd deluxe são as mais xiques, chegam a ser mais caras q certos modelos q levam o ESP no headstock.

No mais, tem várias guitarras ESP's que vem com braço parafusado por exemplo, possuem hardware de melhor qualidade, assim como ponte floyd original.

Eu prefiro as q vem com captadores EMG HZ do que as duncan design.

Chimbinha
Veterano
# set/06
· votar


ESP
hahaha a própria ESP ta falando ae!!
etão ng mais discute..podem fechar o tópico ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a LTD: essa linha da ESP é boa?