Cifraclubers Ballad Band - Panela Velha é que Faz Comida Boa || Baixem aqui!

Autor Mensagem
Alex_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


COMENTÁRIOS

Bom pessoal, aqui vão os meus comentários.
Sei que estão um pouquinho atrasados mas, era muita gente para escutar...
Como sempre digo, me desculpe se algum comentário não venha a andar na mesma "maré" das intenções que cada um teve ao solar.
Peço ainda que levem em considerção que vai muito da minha opinião pessoal em cada comentário e que isso é muito intrínseco de cada um, de modo que, sintam-se à vontade para me xingarem se não gostarem... :o)
Bom, chega de papo e vamos aos "coments":


00:00 - 01:00 Adrianodevil
Timbre: Timbre excelente na minha opinião camarada !!! Bom mesmo !!!
Técnica: Foi bem em tudo no que se propôs: tapping´s, ligados, "fritações" e etc. Muito bom também.
Musicalidade: Na minha opinião, faltou um pouquinho de preocupação com a melodia mas. de qualquer forma, vc. soube unir a sua técnica com a harmonia e ficou muito legal camarada !


01:01 - 02:01 Torresmo
Timbre: Camarada, seu timbre está legal mas, um pouquinho "abelhudo" para o meu gosto.
Técnica: Sua técnica é muito boa camarada. Acho que vc. poderia se "soltar" mais. Já vi vc. fazendo altos "malabarismos" com a guita por aqui. Economizou eles pq. ?
Musicalidade: A impressão que deu é que vc. tentou trocar a virtuosidade pela musicalidade. E se saiu bem.


02:02 - 03:03 SauloMoreira
Timbre: Seu timbre está legal camarada. Apenas um pouquinho "fechado" na minha opinião.
Técnica: As técnicas que vc. utilizou foram bastante convincentes camarada. Só achei que algumas notas ficaram meio que "na trave" em alguns bends mas não chegou a atrapalhar em nada a sua performance.
Musicalidade: Muito boa ! Soube utilizar com inteligência as suas "armas". Muito legal !!!


03:04 - 04:04 Sgrillo
Técnica: Bom timbre, só está um pouquinho "estridente" para o meu gosto. Mas como está já está bastante legal !
Técnica: Muito legal a sua técnica camarada !!! Principalmente os tapping´s seguidos da alavancada no final da música ficaram animais !!!
Musicalidade: Muito BOM !!! Muito legal mesmo camarada ! Criou um tema e "trabalhou" em cima dele. Finalizaou apoteoticamente com o tapping e a alavancada. Muito F... !!!


04:05 - 05:05 Michel Top
Timbre: Camarada, seu timbre está legal mas, acho poderia ser um pouquinho mais "gordo" na minha opinião. Mas já está excelente !!! Bom mesmo !!! O fato de ter usado um violão (foi isso mesmo não é ?) foi um fator surpresa de tremendo bom gosto na minha opinião !
Técnica: Cara, muito F... tudo o que fez. Muito bom mesmo !!! Slides, palhetadas e etc.
Musicalidade: Putz... suas frases ficaram por demais fodônicas. As passagens cromáticas que usou ficaram de extremo bom gosto. Aliás, tudo o que vc. fez ficou simplesmente "FODÔNICO" !!! Muito F... mesmo !!!


05:06 - 06:06 marcio_zav
Timbre: Muito bom timbre camarada. Muito bom mesmo ! Um dos melhores desta JAM na minha opinião !
Técnica: Putz, que técnica boa a sua camarada ! Muito boa mesmo !!!
Musicalidade: Camarada, achei tudo o que vc. fez de extremo bom gosto. Muito bom mesmo ! Todas as frases muito bem encaixadas e tudo "combinandinho" com a BT. "Fera" mesmo !!!


06:07 - 07:08 Philipius
Timbre: Camarada, gostei muito do seu timbre. Achei bastante encorpado, agradável e agressivo quando tem que ser. Bom mesmo.
Técnica: Achei as técnicas aplicadas muito boas. Principalmente as partes em que vc. aborda os seus temas com o "fast Picking". Bom mesmo.
Musicalidade: Muito boa a junção da técnica com os seus fraseados e motivos melósidos camarada. Gostei de montão como vc. abordou a BT na criação dos seus temas e da maneira como vc. se expressou (felling). A parte com o Wha-wha então ficou "show de bola" Bom mesmo !!!


07:08 - 08:09 Deji
Timbre : Seu timbre aqui está bastante legal camarada ! O que vc. anda fazendo ? Muito bom mesmo !
Técnica :Putz, eu sou seu fã porcausa desta sua maneira de abordar as BT´s. Vc. é um cara corajoso, que se arrisca e "só se dá bem" na minha opinião. Muito F... tudo o que vc. apresentou aqui camarada, muito F... mesmo !!!
Musicalidade :Ah, vai catar coquinho ! Porra a frase que vc. inicia a parte daquele acorde no finalzinho da música em que dá a impressão que há uma modulação então ficou mais do que "fodástica", de bom gosto e super bem encaixada. Muito F... !!!


08:10 - 09:11 thilawyer
Timbre: Camarada, o seu timbre foi um dos que eu mais gostei. Talvez um pouquinho "abafado" mas, para mim já estaria "no ponto". Muito bom mesmo !
Técnica: Seu solo foi simplesmente irrepreensível. Tudo o que vc. fez ficou "na medida" com a BT e de extremop bom gosto.
Musicalidade: Senti uma forte dose de "Starry Night" ou foi impressão minha ? Cara, muita, mas muita musicalidade vc. esbanjou aqui na minha opinião. Ficou mais do que super fodástico o seu solo. Chamou a minha atenção pelo toque de simplicidade vinda de uma precisão e musicalidade invejáveis. Muito F... !!!


09:12 - 10:12 JoeCruzGuitar
Fala camarada !!! Blz ? \o/
Timbre: Seu timbre está muito bom. Mas, para o meu gosto está sobrando um pouco de médios. Porém já me agradou p´ra caramba do jeito que está.
Técnica: Porra, vc. é mestre na minha opinião e somente nesta afirmação eu não preciso dizer muita coisa. Foi simplesmente perfeito tudo o que fez camarada. Muito fodástico mesmo !!!
Musicalidade: Porra, um feeling violentíssimo alidado a esta técnica fodônica que vc. tem só pôde dar coisa boa. Sua musicalidade não pode ser colocada a prova em momento algum por que vc. mostrou que tem de sobra na minha opinião, neste solo aqui camarada. Muito F... !!!


10:13 - 11:13 _FrEd_
Timbre: Caramba camarada, eu quase não consegui escutar o seu solo. Mas, pelo o que pude ouvir, me pareceu um timbre com um pouco de agudos ou médios sobrando.
Técnica: Vc. foi bem camarada mas achei que poderia ter criado mais outras coisas pois em alguns momentos me pareceu um pouco repetitivo. Os sweeps ficaram bastante legais. !
Musicalidade: Como disse, na aplicação da técnica houve alguns momentos que me soaram repetitivos. Porém, achei o seu solo legal como um todo. Bom solo !


11:14 - 12:14 silverchairfan
Timbre: Gostei do seu timbre, apesar de achar que ele pode ficar um pouquinho melhor.
Técnica: Acho que vc. foi legal mas na minha opinião é que vc. deveria tentar fazer por onde encaixar melhor a sua técnica dentro de uma harmonia. O resultado acredito eu, ficaria melhor.
Musicalidade: Como disse, a aplicação da técnica em cima da harmonia da BT não foi muito boa o que não deixa muito espaço para comentários neste aspecto. Mas existem alguns momentos em que vc. foi muito bem camarada.


12:15 - 13:15 Véi Angelo
Timbre: Gostei muito do seu timbre camarada. Bom mesmo !
Técnica: Achei que vc. foi muito bem na sua proposta. Alavancadas, bends, vibratos.
Musicalidade: Na minha opínião vc. poderia ser mais criativo até mesmo na abordagem da (ou das escalas) pois ficou girando em cima da mesma coisa, tornando as frases repetitivas. Mas, não chegou a atrapalhar em nada a sua performance. Bom solo !


13:16 - 14:17 Renkar
Timbre: Seu timbre também achei bastante legal camarada. Bom mesmo !
Técnica: Muito legal as técnicas que vc. empregou. Só achei que a sua palhetada, apesar de muito eficiente neste solo, pode ficar melhor. Mas, está bastante legal camarada, legal mesmo !
Musicalidade: Acho que aqui vc. ficou devendo um pouquinho pq. a técnica não foi utilizada 100% em cima da BT na minha opinião. A impressão que deu é que, se vc. se esforçasse um pouquinho mais, poderia fazer algo muito melhor do que já está. Bom solo !


14:18 - 15:18 _fernando_
Timbre: Camarada, apesar de achar o seu timbre um pouquinho "magrinho", achei bastante diferente dos timbres cheios de drives que estamos acostumados por aqui.
Técnica: Achei que vc. foi bem até certo ponto depois as suas frases me pareceram um pouco repetitivas e, em até certos momentos vc. me deu a impressão de estar um pouco "perdido".
Musicalidade: Vc. foi legal mas, o fato de me passar a impressão de estar perdido afetou um pouco o quesito musicalidade na minha opinião. De qualquer forma, é um bom solo !


15:19 - 16:18 timboh
Timbre: Achei o seu timbre um pouquinho "abafado" para o meu gosto. Talvez se trabalhasse isso ficaria melhor.
Técnica: Foi muito bem na sua proposta. Todas as técnicas que vc. utilizou ficaram muito bem executadas e de bom gosto.
Musicalidade: Abordou de maneira bastante legal a BT mas, acho que vc. poderia elaborar mais frases fora do "sobe-e-desce" da escala que vc. utilizou. Acho que seu solo poderia ficar mais interessante do que está. Muito bom solo !


16:19 - 17:19 lobz
Timbre: Poxa que timbre legal camarada.
Técnica: Muito legal tudo o que fez camarada. Mas acho que se lapidasse um pouquinho algumas coisinhas, como a sua palhetada por exemplo, poderia obter um resultado um pouco mais interessante do que já está
Musicalidade: Vc. tem musicalidade mas fica um pouco refém da sua técnica. Mesmo assim achei o seu solo bastante legal camarada ! Legal mesmo !


17:20 - 18:20 Nettoroses
Timbre: Achei o seu timbre bastante legal camarada ! Bom mesmo !
Técnica: As técnicas que vc. usou neste solo ficaram bastante bem executadas e precisas. Muito legal mesmo !
Musicalidade: Muito boa a sua musicalidade, porém na minha opinião, achei que vc. poderia ter bolado algumas frases fora deste âmbito da escala procurando algumas sonoridades, tensões e resoluções novas. É só questão de ousar pq. técnica p´ra isso, vc. já tem. Muito bom Solo !


18:20 - 19:20 sobrevivente
Timbre: Camarada o seu timbre está legal mas, na minha opinião sobrou um pouquinho de médios.
Técnica: Vc. foi bem no que se propôs camarada. Só acho que deveria tomar um pouquinho de cuidade na sua palhetada e alguns bends me soaram um pouquinho "na trave".
Musicalidade: Também foi bem, excetuando-se algumas notinhas que me soaram um pouco "out" na abordagem da escala e alguns bends como citado anteriormente. Mas foi um bom solo de qualquer forma.


19:21 - 20:22 luis7777
Timbre: Seu timbre está legal camarada. Achei só um pouquinho estridente. Bom, mas isso é a minha opinião.
Técnica: Vc. foi inteligentemente preciso na sua abordagem camarada. Tudo o que fez ficou muito legal, com a excessão da alavancada no final que me soou um pouco "out". Mas em um todo vc. foi excelentemente bem.
Musicalidade: Como disse, vc. abordou a BT de forma inteligente, simples, com frases super bem encaixadas. Me agradou muito. Só a alavancada no final que me pareceu meio "fora". Mas em um todo o seu solo está muito legal camarada. Muito bom mesmo !


20:23 - 21:22 Gabriel Anjos
Timbre: Seu timbre está legal camarada. Só tem algo "gritando" a mais por aí. Não se te dizer se são os médios ou os agudos. Dando um jeitinho nisso, seu timbre ficaria "show de bola" na minha opinião.
Técnica: A técnica que empregou ficou boa camarada.
Musicalidade: A sua musicalidade é boa camarada. Na minha opinião vc. poderia tentar construir algumas frases com notas mais separadas. Acho que iria ajudar a "colorir" mais o seu solo. Bom solo !


Elvenfoot
Timbre: Camarada, o seu timbre está muito bom ! Esta guitarra limpa está bastante legal mesmo, se der uma pequena "tratada" no som vai ficar "show de bola" na minha opinião.
Técnica: Achei que vc. foi bem no que se propos. A única observação iria para a execução de alguns bends.
Musicalidade: O começo foi bastante legal mas, acho que vc. se perdeu um pouco na utilização da escala. Mas de qualquer forma é um bom solo !



Bom, peço desculpas pelo comentário meio apressado mas, é que estou escrevendo do trampo e estou com um "porrilhão" de coisas para fazer.
Achei muito legal a BT desta JAM e no geral tiveram altos e baixos mas, considero o nível bem acima da média.
Novamente me desculpo pelos comentários, se estes forem de encontro ao que pensaram ou tentaram fazer, mas como disse anteriormente, vai muito da minha opinião pessoal.


Parabéns para todos !!!

Um grande abraço !!!

Nebur
Veterano
# set/06
· votar


essa base dessa BT eh mt interessando onde da um amplo acervo de modos e outsides, faz tempo q eu escutei mas nao me lembro de ngm usar a menor harmonica e brincar com esses acervos de modos

marcio_zav
Veterano
# set/06
· votar


Alex_Guitar
05:06 - 06:06 marcio_zav
Timbre: Muito bom timbre camarada. Muito bom mesmo ! Um dos melhores desta JAM na minha opinião !
Técnica: Putz, que técnica boa a sua camarada ! Muito boa mesmo !!!
Musicalidade: Camarada, achei tudo o que vc. fez de extremo bom gosto. Muito bom mesmo ! Todas as frases muito bem encaixadas e tudo "combinandinho" com a BT. "Fera" mesmo !!!


Brigadão Alex!
Esses seus comentarios ate emocionam a gente =D
Valeu!!!

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Alex_Guitar
\o\ /o/ \o/

Valeu brother!!! Estudei a harmonia direitinho antes de improvisar ^^

Quanto ao timbre to usando Vamp :p

Elvenfoot
Veterano
# set/06
· votar


Nossa, enrolei demais para postar isso aqui, fui comentando de vagar de 4 em 4 solos.

Obrigado aí a todos que comentaram meu solo!


00:00 - 01:00 Adrianodevil
A introdução parecia o zumbidinho de uma abelha, gradei muito não. Mas o solo ficou legal, um solo rápido, em algumas partes a fritação foi demais. Mas teve umas passagens realmente fodas! alguns trechos (os finais principalmente) lembraram demais a obra-prima "for the love of god". E o timbre pesado ficou legal também!

01:01 - 02:01 Torresmo
Ficou um timbre beem gostosinho. O início ficou bem legal, muito bem feito o solo, bem no estilho satriani. Acho que a partir da parte meio quebrada o solo perdeu ritmo e no final as notas ficaram meio fora do tom. Mas bom solo!

02:02 - 03:03 SauloMoreira
O timbre ficou meio abafado, meio estranho, não sei direito o que é, e tem um trem estalando ali também. Já o solo ficou legal, mas como as jams do FCC são 1:00 acho que ficar repetindo frases não é algo que deva fazer (e vc fez um cadinho), a finalização ficou bacanona!

03:04 - 04:04 Sgrillo
Outro com timbre lembrando satriani, mas seu timbre ficou muuuito bom, parabéns ae. O seu solo ficou muito bom, algumas notas meio perdidas, a priemeira parte de tappings ficou muito boa, a segunda faltou um pouco mais de melodia nela. Igual eu falei com o Saulo, eu não acho que seja algo muito bom repetir frases em um solo de 1:00. o final ficou muito muito foda saindo do tapping!

04:05 - 05:05 Michel Top
Timbre de violão, tudo a ver com a jam! Seu solo ficou muito legal, mas acho que ficou muito baixo, imagino que se colocasse um pouco mais de vol ficaria melhor! O seu solo ficou muito bom, mas teve algumas horas que vc meio que vc se perdeu, e o solo se distanciou da backtrack. Vc gravou esse solinho com o que? esse timbre fico muito chique!

05:06 - 06:06 marcio_zav
Gostei do seu solo, teve umas frases legais bem originais. O timbre que poderia dar uma melhorada, se adicionasse um pouquinho de agudo ia ficar show!

06:07 - 07:08 Philipius
Gostei bastante da introdução, da metade da fritada pra frente eu achei que seu solo perdeu muito do sentido melódico, e só lá pro final que deu uma melhorada mas nem compara com a introdução!

07:08 - 08:09 Deji
Não gostei muito do seu timbre não, e achei que vc deu umas paradas esquisitas durante o solo! A melodia do final do solo ficou muito boa, a parte inicial não gostei tanto, acho que poderia dar uma melhorada nas paradas.

08:10 - 09:11 thilawyer
Gostei da sua idéia de introdução, mas cuidado, esse solo tem 1 minuto, acho que repetir frases demais perde muito em solo curto! Imagino que se tivesse feito a idéia uma vez e começado no mesmo tom já usando a viradinha e jogado pra aguda ficaria melhor. Acho que durante a virada rimíca do final vc passou em branco. No geral ta muito bom o solo!

09:12 - 10:12 JoeCruzGuitar
Bem timbrado pra caramba, ficou muito bom, apesar que vc exagerou um pouco em alguns harmonicos que soaram meio estranhos. Acho que o final não combinou tanto, mas mesmo assim belo solo!

10:13 - 11:13 _FrEd_
Deu pau na sua mixagem, a backtrack ficou só no canal esquerdo e o solo no direito, então ficou meio bizarro. O solo ficou bom, em algumas partes ficou meio distante da bt (mas talvez é por causa da mixagem estranha).

11:14 - 12:14 silverchairfan
Não gostei muito do timbre, acho que pode dar uma melhorada, a distorção ficou meio chiada, e o solo ficou baixo. O solo ficou com muitas notas fora da bt então soou estranho, o final com tappings não gostei não. Você tem técnica acho que se vc tentar fazer um solo um pouco mais lento você conseguirá fazer algo muito melhor, e depois adicionar umas partes rápidas!

12:15 - 13:15 Véi Angelo
Não gostei muito da introdução, achei que ela não combinou, mas mesmo assim é uma intro legal pra outro tipo de solo. O solo teve umas passagens muito boas, acho que de 12:45 a 13:00 do seu solo ficou meio estranho.

13:16 - 14:17 Renkar
Achei que seu solo não combinou com a backtrack. O solo em sí ficou legal, o final ficou muito bom, ele sim ficou bem com a bt, ficou um timbre gostoso, mas se pegar um pouco mais leve nos efeitos acho que ficará melhor!

14:18 - 15:18 _fernando_
Poderia ter treinado um pouco mais na execução do solo. O seu timbre ficou bem cru, acho que se colocasse um delay de leve, e desse um boost nas frequencias graves e agudas ficaria melhor. Seu solo teve umas idéias boas, mas acho que ficaram meio fora do tom em alguns trechos, depois da uma olhada em escalas e na tonalidade da próxima jam que ficará melhor!

15:19 - 16:18 timboh
Belo timbre, porém ficou carregado demais, o solo quase sumia no meio de tanto efeito. O seu solo ficou legal, mas achei que ficou muito preso em uma idéia só (apesar de ter dado belas variadas como os agudos do meio, e o final, que gostei bastante).

16:19 - 17:19 lobz
Gostei do seu timbre. Acho que você deu umas perdidas no começo tentando fazer trechos rápidos. Acho que se você deixasse o solo respirar um pouco mais, e cuidasse de frase por frase com mais calma melhoraria demais. A entrada pro final do solo (as notas contínuas) achei que ficou esquisito, mas gostei do finalzinho.

17:20 - 18:20 Nettoroses
(vc alterou a bt? parece que ela ta mais baixa) Achei o seu timbre bem legal, mas não achei adequado pro seu tipo de solo, um pouco menos de efeito ficaria mais legal. Um belo solo, você deveria deixar o solo respirar um pouco mais entre as frases, e no fim cuidado com a virada pro final.

18:20 - 19:20 sobrevivente
Não gostei muito do seu timbre, ficou muito estridente pra jam. Cuidado com a notas fora das escalas, você estava dando muitas notas que soavam completamente esquisitas. Não precisa fazer um solo rápido, a sua preucupação com as partes rápidas fez você perder muito do que poderia ter feito.

19:21 - 20:22 luis7777
Acho que no início você ficou muito preso na mesma idéia, é uma idéia boa, mas como o solo é muito curto não gostei tanto. Seu timbre ficou muito agudo, acho que um pouco mais de grave daria uma melhorada boa. Sua fritada do final ficou muito boa, só se perdeu no harmônico pra terminar.

20:23 - 21:22 Gabriel Anjos
Belo timbre. Acho que você se perdeu um pouco no tempo, ou então foi o delay que não saiu tão regulado. Um belo solo, o final ficou muito foda, só o fim do final que ficou meio estranho (como se fosse acabar e ninguém te avisa). MAs no geral ficou ótimo

Elvenfoot (O solo bonus)
Um solo gravado de uma vez só enquanto a jam era upada, usando uma Aria-STG004 e um Meteoro Atomic drive ligado na placa de som pela entrada de microfone. Acho que eu tive idéias muito boas, mas perdi muito em mixagem, não toquei o solo direito, e teve umas partes que poderia dar uma melhorada bruta. Mas apesar de tudo fiquei satisfeito com meu solinho!

_Mr_Wylde_ solo do link: http://www.youtube.com/watch?v=JEEzZTV7nfE
Ficou muito bem timbrado, ficou um bom solo. O inicio ficou bem legal. Mais pro meio acho que a fritation-from-hell ficou meio exagerada (podia ter feitos passagens de fritação menores, e mais vezes do que uma grandona). Nessa fritação você perdeu a virada da backtrack e só pegou muito pro final da bt.

nettoroses
Veterano
# set/06
· votar


Alex_Guitar
putz valeu man
eu num toco isso tudo que vc fala
mais valeu ^^
uahuahau


Elvenfoot
valeu ae man
o timbre eu ja ajeitei
e essas pausas!eu num consigo fazer uauha
é a empolgação
errei o final
pq naum alonguei \o/
man



e a musica do tributo ?

Gabriel Anjos
Veterano
# set/06
· votar


Elvenfoot
20:23 - 21:22 Gabriel Anjos
Belo timbre. Acho que você se perdeu um pouco no tempo, ou então foi o delay que não saiu tão regulado. Um belo solo, o final ficou muito foda, só o fim do final que ficou meio estranho (como se fosse acabar e ninguém te avisa). MAs no geral ficou ótimo

Opa, valeu aê tio! Valeu por comentar!

sobrevivente
Veterano
# set/06
· votar


Elvenfoot

Valeu por comentar cara! Nessa jam eu fui muito mal... não me achei na bt, daí já viu né...

Michel Top
Veterano
# set/06
· votar


Aí pessoal... primeiramente gostaria de agradecer a todos pelos coments e pelas criticas construtivas... acabei me passando e deixei o volume mto baixo mesmo como o pessoal andou comentando.... mto obrigado tb pelo pessoal da organização pela oportunidade pro pessoal mostrar um poko dos seus trabalhos...... mto bom... parabens a todos!!! Abraços!!!

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

marcio_zav
Veterano
# set/06
· votar


Elvenfoot
05:06 - 06:06 marcio_zav
Gostei do seu solo, teve umas frases legais bem originais. O timbre que poderia dar uma melhorada, se adicionasse um pouquinho de agudo ia ficar show!


Valeu cara!!

Philipius
Veterano
# set/06
· votar


Tio Phil comenta mas não "passa a mão na cabeça" de ninguém. hehehe



00:00 - 01:00 Adrianodevil
Timbre: Muito boa a idéia do timbre. Prefiro timbres mais cheios, se esse seu fosse um pouco mais cheio ficaria melhor.
Técnicas/Execução: Muitos boas,a pegada foi ótima.
Idéias: Também gostei, manteve o alto nível durante todo o solo.

01:01 - 02:01 Torresmo
Timbre: Bom timbre também, mas eu também faria algo pra tirar um "rasgado dele".
Técnicas/Execução: Boas, eu só teria abusado mais dos vibratos.
Idéias: Gostei da maioria, espeialmente de uma lá em 1:40! Do final não gostei.

02:02 - 03:03 SauloMoreira
Timbre: Não gostei do timbre, tire os graves dele.
Técnicas/Execução: Precisa treinar bastante pegada e bends.
Idéias: Mais simples, pratique mais e desenvolva um fraseado mais solto.

03:04 - 04:04 Sgrillo
Timbre: Bom timbre, eu tiraria um pouquinho do Delay.
Técnicas/Execução: Alguns trechos achei que estava "mecânico" demais, como nos tappings. Acho também que você poderia explorar mais os vibratos, inclusive nos bends.
Idéias: Não sei se os bends que você fez no começo ficaram "ideais" em termos de tonalidade, mas no mais eu gostei das idéias. Manteve uma certa linha, isso é bom.

04:05 - 05:05 Michel Top
Timbre: Muito bom! Muito bem timbrado esse violão.
Técnicas/Execução: Ótima, bem precisa. Nem tenho o que comentar. hehehe
Idéias: Muitos boas. Gostei demais de seu solo, valorizo bem um solo bem feito e bem colocado assim.

05:06 - 06:06 marcio_zav
Timbre: Não gostei, ficou muito no fundo e muito grave.
Técnicas/Execução: Acho que você pode limpar mais a palhetada.
Idéias: Gostei da parte em 5:20, aquelas "fisgadas" propositais. As moduladas ficaram legais, boas idéias.

06:07 - 07:08 Philipius
Eu! Mas comento:
Timbre: O de sempre, mas com a Crafter Constantine.
Técnicas/Execução: Achei legal. Tem uma parte ali que parece que eu "perdi o tempo". Mas isso é Progressivo! hehehe A parte rápida pareceu "suja" porque toquei com o Wah ligado e todo aberto, só que sem movimentar o pedal.
Idéias: Gostei, achei que não foi só "fritação sem sentido".

07:08 - 08:09 Deji
Timbre: Não gostei do Delay, achei exaregado.
Técnicas/Execução: Bem legal, não vi nenhuma "falha".
Idéias: Gostei, escutei boas idéias, mas se estivesse sem esse Delay nojento ia ficar melhor ainda.

08:10 - 09:11 thilawyer
Timbre: Bom, sem frescura. Talvez eu tiraria um pouco de grave também.
Técnicas/Execução: Boa, bem constante.
Idéias: Muito boas! Gostei do solo, bem direto mesmo. Só acho que faltou alguma pausa nele.

09:12 - 10:12 JoeCruzGuitar
Timbre: Ótimo timbre! Gosto de guitarra que grita. hehehe
Técnicas/Execução: Muito boa, pegada precisa e agressiva.
Idéias: Muito boas, ótimas moduladas, puxou temas muito bons. O fraseado Blues do final ficou massa. hehehe

10:13 - 11:13 _FrEd_
Timbre: Bom timbre, mas ficou muito no fundo. Tente jogar ele mais pra frente (estéreo, de preferência).
Técnicas/Execução: Acho que faltou um pouco de pegada, mas não falhou no geral.
Idéias: Estava indo bem, até começar a seqüência de Tappings. Tappings repetitivos e demorados não se faz mais desde que o Van Halen ganhou cabelos brancos. hehehe

11:14 - 12:14 silverchairfan
Timbre: Não gostei, procure estudar essa questão e procurar um timbre mais consistente.
Técnicas/Execução: Falhou um bocado, você deve saber mais do que eu. hehehe
Idéias: Achei meio desconexas, especialmente por ter caído em dissonâncias, mas vale a intenção.

12:15 - 13:15 Véi Angelo
Timbre: Tire um pouco de grave e coloque mais médios, acho que ficará melhor ainda. Faltou algo que salientasse a palhetada também, mais ataque.
Técnicas/Execução: Não ficou ruim, só não gostei da pegada. Prefiro algo com mais energia, mesmo que seja um som mais tranquilo.
Idéias: Não gostei das idéias também. Me soou um pouco "morno".

13:16 - 14:17 Renkar
Timbre: Recomendo que tire um pouco de Reverb. Acho que ficará melhor.
Técnicas/Execução: Você pode colocar mais energia na coisa, mais "garra".
Idéias: Gostei das idéias, só acho que faltou um "gás" a mais.

14:18 - 15:18 _fernando_
Timbre: Não gostei. Ainda não deve ter encontrado seu timbre, pelo visto. Continue procurando.
Técnicas/Execução: Falta bastante treino, mãos à obra.
Idéias: Acho que o treino já te deixará mais solto, capaz de usar melhor suas idéias.

15:19 - 16:18 timboh
Timbre: "Afogado" demais pra mim, tire um pouco desses efeitos de ambiente.
Técnicas/Execução: Use mais vibratos, bote mais coração na coisa. Aí ficará massa.
Idéias: Gostei, bem encaixadas.

16:19 - 17:19 lobz
Timbre: Procure mais "ataque", pra palhetada soar direito.
Técnicas/Execução: Acho que faltou firmeza, pegada. E vibratos.
Idéias: Mais simples, expanda seus horizontes.

17:20 - 18:20 Nettoroses
Timbre: Mais um fã de Delays chatos? hehehe Tire um pouco e defina mais a distorção, talvez com menos ganho. Gostei do final. hehehe
Técnicas/Execução: Legal, também pediria mais expressão.
Idéias: Achei um pouco repetitivas no sentido de não haver pausas.

18:20 - 19:20 sobrevivente
Timbre: Não gostei. Procure um timbre com calma.
Técnicas/Execução: Bem falha, procure treinar mais.
Idéias: Não gostei, usou dissonâncias que talvez não tenham sido as melhores. E os Tappings repetitivos não me agradam.

19:21 - 20:22 luis7777
Timbre: Timbre estranho. Eu tiraria um pouco de ganho e faria algo mais Clássico com esse timbre.
Técnicas/Execução: Bem constante, gostei. Acho que mais vibratos melhoraria.
Idéias: Usou partes diferentes da guitarra, digamos assim, e isso é bom. A repetição de um tema ficou legal também.

20:23 - 21:22 Gabriel Anjos
Timbre: Tire essa parafernália de sons ambientes do timbre, faça o favor. hehehe
Técnicas/Execução: Faltou um pouco de expressão, de pegada. Vibratos mais acentuados seria melhor. Mas os bends de duas cordas ficaram ótimos!
Idéias: Boas idéias, gostei! Trabalhe o timbre e a pegada mais energética que ficará melhor ainda.


É isso aí, vamos continuar gravando e tocando! =)
Abraços!

Philipius
Veterano
# set/06
· votar


Valeu pelos comentários feitos ao meu solo! =D
Sejam sinceros, ele não ficou tão "sem noção" assim. Na FusionBand do ano passado é que estava sme noção, nessa agora ficou no meio termo. hahaha

Abraços.

marcio_zav
Veterano
# set/06
· votar


Philipius
05:06 - 06:06 marcio_zav
Timbre: Não gostei, ficou muito no fundo e muito grave.
Técnicas/Execução: Acho que você pode limpar mais a palhetada.
Idéias: Gostei da parte em 5:20, aquelas "fisgadas" propositais. As moduladas ficaram legais, boas idéias.


Valeu cara!
Achei mto estranho essas "fisgadas" qdo fui ouvi o tinha gravado...
bom q gostou ;)

Gabriel Anjos
Veterano
# set/06
· votar


Philipius
20:23 - 21:22 Gabriel Anjos
Timbre: Tire essa parafernália de sons ambientes do timbre, faça o favor. hehehe
Técnicas/Execução: Faltou um pouco de expressão, de pegada. Vibratos mais acentuados seria melhor. Mas os bends de duas cordas ficaram ótimos!
Idéias: Boas idéias, gostei! Trabalhe o timbre e a pegada mais energética que ficará melhor ainda.

Valeu aê tio phil! Valeu pelos toques!

Adrianodevil
Veterano
# set/06
· votar


_FrEd_

00:00 - 01:00 Adrianodevil
Timbre legalzao, se perdeu um poko nas partes mais rapidas e o solo fiko um poko repetitivo mas fiko bom no geral..


Poo cara, nem achei tão repetitivo não cara... As partes rápidas ficaram meio zuadas em certas passagens msmo, mas acontece... Vlws aee man \o/

Gabriel Anjos

00:00 - 01:00 Adrianodevil
Achei o solo legal e o timbre equilibrado. Mas faltaram ideias marcantes no solo, achei um solo muito embromation. O volume tambem ficou meio baixo.


Poo cara eu sou o master do embromation uahhuahua, \o/ vlws aee sugestões anotadas...

maniac123

00:00 - 01:00 Adrianodevil
Ótimo timbre, fritação basica, tem umas escorregadas, mas mesmo assim ficou muito bom.


Vlwss aee cara, as escorregadas é falta de treino msmo =/ facul do capeta... \o/ vlws aee cara...

marcio_zav

00:00 - 01:00 Adrianodevil
Bom solo!
Timbre e pegada mto legais.
Mas senti falta de um tema marcante.


Vlws man \o/ essa porra de tema marcante um dia eu descubro como que faz isso ahuhuahuahu...

nettoroses

00:00 - 01:00 Adrianodevil
Putz timbre muito bom,bem ''molhadinho'' o solo fikou muito bom cara,teve algumas deslizadas,uma parte
fikou meio sem sentido em que tu tava tocando uma frase lenta e tu tentou da uma fritada aos 19 segundos
fikou meio embolada essa frase tbm,a pegada ta legal mais senti falta delas em alguns trechos
mais msm assim foi um bom solo,ta no caminho !


Vlwss aee mano netto \o/ a pegada está sendo treinada diariamente agora pra mim poder esmurrar a guitarra na próxima gravação auhhua... vlws \o/

thilawyer

00:00 - 01:00 Adrianodevil
Achei a idéia boa cara... mas o trimbre naum me agrado muito... e pode ser impressão mina mas acho q suas cordas já não são mais taum novas neh? rsrs Mas sua técnica tah bacana.. parabens!!!


Vlwss man, realmnte minhas cordas já tão bem velhinhas ahusduhfahusd, mas é isso ae \o/ não ter dinheiro ruleia auhsdfhuas... Vlws cara \o/

Rachmaninoff

00:00 - 01:00 Adrianodevil
Timbre: Eu diminuiria um pouco os médios, mas está bom.
Idéias: Bons temas, embora um pouco "soltos".
Execução: Boa, apesar de uns escorregões aqui e ali.


Vlwsssss cara \o/

Rodrigo Yoshida

00:00 - 01:00 Adrianodevil

solo interessante, mas tem algo muito estranho, o som da sua guitarra ta bem "tremido" hehe, se nao tivesse isso estaria muito bom pq vc mandou bem!


Pooo cara, nem percebi esse mal de parkinson na minha guitar ñaum uauhhu, mas vlws aee man \o/

cidadão

00:00 - 01:00 Adrianodevil
Gostei bastante da fluência, parece-me que se enrolou (acho que num tapping), mas de modo geral ficou mto legal.


Pooo cara, me enrolei no maldito tapping msmo ahuhuahu, mas vlws aee cara \o/

tomarock
00:00 - 01:00 Adrianodevil
ficou um pouco baixa a tua guitarra... gostei do timbre embora eu tiraria um pouquinho do grave... ficou massa


Vlws cara \o/

Corupá

Adrianodevil --> Curti o timbre cara, e as idéias dos ligados em geral. Mas achei que faltou
um pouco de pegada na execução saca? Mas no geral tá muito bom! O solo casou muito bem com a bt.


Vlwss cara, na próxima gravação esmurrarei a guitarra de tanta pegada auhhuahu \o/ vlwss

sobrevivente

00:00 - 01:00 Adrianodevil
Timbre não ficou muito legal. Solo com umas idéias muito legais, algumas deslizadas
mas no geral ficou bom!


vlws cara \o/

Alex_Guitar

00:00 - 01:00 Adrianodevil
Timbre: Timbre excelente na minha opinião camarada !!! Bom mesmo !!!
Técnica: Foi bem em tudo no que se propôs: tapping´s, ligados, "fritações" e etc. Muito bom também.
Musicalidade: Na minha opinião, faltou um pouquinho de preocupação com a melodia mas. de qualquer forma, vc. soube unir a sua técnica com a harmonia e ficou muito legal camarada !


Poo vlws cara \o/ vou me atentar nesses detalhes sobre a musicalidade da próxima vez... \o/\o/

Elvenfoot

00:00 - 01:00 Adrianodevil
A introdução parecia o zumbidinho de uma abelha, gradei muito não. Mas o solo ficou legal, um solo rápido, em algumas partes a fritação foi demais. Mas teve umas passagens realmente fodas! alguns trechos (os finais principalmente) lembraram demais a obra-prima "for the love of god". E o timbre pesado ficou legal também!


ahuhuahuauh pooo vo acabar achando com esses coments q eu sei fritar alguma coisa asuhdfhuash, não sei nem fritar ovo pooww \o/ aauhua vlwss aee man \o/

Philipius

00:00 - 01:00 Adrianodevil
Timbre: Muito boa a idéia do timbre. Prefiro timbres mais cheios, se esse seu fosse um pouco mais cheio ficaria melhor.
Técnicas/Execução: Muitos boas,a pegada foi ótima.
Idéias: Também gostei, manteve o alto nível durante todo o solo.


Vlwss aeee cara \o/

AEEEE AGRADECIMENTO A TODOS QUE COMENTARAM, EU TAVA ENROLADO COM A FACUL, MAS ACHO Q HJ CONSIGO COMENTAR... VLWSS POVO \o/

Adrianodevil
Veterano
# set/06
· votar


Vamos aos coments...

00:00 - 01:00 Adrianodevil
Autoavaliação: Curti o que eu fiz nesse solo, achei q consegui timbrar bem e tirando uns deslizes técnicos achei meu solim bem legal \o/

01:01 - 02:01 Torresmo
Curti no geral cara, tirando algumas partezinhas achei mto fera, curti bagarai a parte dos harmônicos lá por 1:42 ficou mto foda essa parte, d++
O timbre eu achei meio estranho, mas ficou legalzim, ótimo solo...

02:02 - 03:03 SauloMoreira
Bom cara, a idéia central é boa, mas acho que você poderia ter desenvolvido mais coisas sobre ela, ficou meio repetitivo... O timbre ficou meio abafado, mas no geral foi um solo legal... fez sua parte...

03:04 - 04:04 Sgrillo
Achei interessante cara, mas faltou um pouco de expressividade em vibratos e bends... Achei tb que em certas horas não encaixaram bem mtos licks rápidos, pq a volta ficou estranha, tipow, sair de algo rápido e entrar num lick devagar é algo mto complicado... Mas curti a parte dos tappings msmo assim hhehe \o/ true... bom timbre tb... Ótimo solo...

04:05 - 05:05 Michel Top
Pooooorra cara, simplesmente fenomenal a idéia do violão, casou mto bem com a BT, ficou mto agradável de se ouvir... Idéias melódicas bem encaixadas... Mto mto bom solo...

05:06 - 06:06 marcio_zav
Curti cara... Desenvolveu boas idéias e soube encaixá-las bem, teve uma horinha ou outra q faltou um pouco de sincronia com a BT, mas msmo assim ficou bem legal... Quanto ao timbre achei que ficou bem legal tbm... Bom solo cara \o/

06:07 - 07:08 Philipius
Começou com umas idéias legais e bem desenvolvidas... Entrou bem na fritação, mas os harmônicos foram bem outsides =/ não curti os harmônicos... No fim com o wahwah voltou legal... O timbre achei bom tb, só q o solo ficou meio baixo... Fez bem seu papel, ótimo solo...

07:08 - 08:09 Deji
Achei mto carregado de efeitos... Uns bends ficara meio zuados na minha opinião... Teve idéias bem legais, mas esse timbre matou elas, mto delay =/ não gosto mto (gosto pessoal)
No geral ficou um solo legal, tirando esse timbre \o/ (sim eu sou chato pra caraleo ahuhua)

08:10 - 09:11 thilawyer
Timbre bem legal, ficou encaixado com a BT... Teve umas idéias bem legais, outras nem tanto... Mas soube encaixar mta coisa boa na BT... Fez um solo mto bom com licks marcantes... Parabéns... \o/

09:12 - 10:12 JoeCruzGuitar
TImbrão hein... Curti as idéias do solo tb, soou mto Satch \o/ bends furiosos e pegada fodona... Mto bom solo... Satch \o/ ahuhua parabéns cara...

10:13 - 11:13 _FrEd_
Poo cara não vou poder comentar seu solo =/ minha caixinha de som do PC tá zuada... Tá saindo som só de um lado, provavelmente o que não está seu solo =/
Que merda cara... se eu conseguir ajeitar aqui eu comento...

11:14 - 12:14 silverchairfan
Timbre abelhão, não gostei... Os bends ficaram meio sem pegada, mas as idéias foram legais até... Teve parte que ficou desligada com a BT... teve parte tb q tentou colocar o carro na frente dos bois, vá com calma cara, não abuse da técnica q vc ainda não tem... Continue treinando cara...

12:15 - 13:15 Véi Angelo
Teve idéias legais... Esse timbre não me agradou mto... O solo que vc fez pedia uns vibratos bem from hell o que não aconteceu, mas msmo assim foi um solo bom... Idéias bem encaixadas com a BT... Parabéns...

13:16 - 14:17 Renkar
Achei q o timbre deixou o solo meio em segundo plano com a BT... As idéias soaram bem, mas tem alguns bends desconexos que fizeram vc perder alguns pontinhos ehhe... Fora isso tá bem legal cara... Fez um solo bom... parabéns...

14:18 - 15:18 _fernando_
Timbre não curti... As idéias tb achei q não foram mto bem pensadas em cima da bt, algumas partes ficaram boas, mas no geral achei q faltou algo a mais sakas, não achei vc mto solto na hora de tocar... Continue treinando...

15:19 - 16:18 timboh
Outro que usou um timbre que deixou a guitarra meio escondida na BT... Algumas idéias boas, outras nem tanto... Faltou pegada, mas no geral fez um solo agradável... Bom solo...

16:19 - 17:19 lobz
Timbre +/- acho que vc pode dar uma revigorada nele... Faltou mta mta pegada... se as idéias tivessem sido executadas com mta pegada ficaria mto mto melhor... Mas tem ideias legais sim... Se perdeu no final, mas acontece... Treine bastante a pegada e irá melhorar mto...

17:20 - 18:20 Nettoroses
O timbre eu não curti, mas to ligado que vc já conseguiu coisa melhor e tenho certeza q irá usa-la... Fez um solo diferente, explorou bastante os efeitos e preencheu bem os vazios da BT... Bom solo, mas o timbre deu uma apagada no brilho dele... Mesmo assim parabéns...

18:20 - 19:20 sobrevivente
Seu solo e o do Silverchairfan são iguais O_o' que coincidência não...

19:21 - 20:22 luis7777
Timbre legal... Criou uma idéia legal no começo, mas podia ter desenvolvido mais sobre ela... No geral o solo foi legal, mas faltou desenvolver mais as idéias, elas ficaram mto tímidas... Mas parabéns, fez sua parte...

20:23 - 21:22 Gabriel Anjos
poo cara, o timbre não curti, mto estalado e cheio de delay... As idéias do solo foram legais, mas faltou um algo mais... Tá no caminho certo, só faltou desenvolver um pouco mais e melhor as idéias... Teve partes desconexas, mas no fim fez seu papel com um bom solo... parabéns...

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Elvenfoot
Philipius
Adrianodevil

Valeu

Gabriel Anjos
Veterano
# set/06
· votar


Adrianodevil
20:23 - 21:22 Gabriel Anjos
poo cara, o timbre não curti, mto estalado e cheio de delay... As idéias do solo foram legais, mas faltou um algo mais... Tá no caminho certo, só faltou desenvolver um pouco mais e melhor as idéias... Teve partes desconexas, mas no fim fez seu papel com um bom solo... parabéns...

Beleza tio! Valeu pelos toques!

marcio_zav
Veterano
# set/06
· votar


Adrianodevil
5:06 - 06:06 marcio_zav
Curti cara... Desenvolveu boas idéias e soube encaixá-las bem, teve uma horinha ou outra q faltou um pouco de sincronia com a BT, mas msmo assim ficou bem legal... Quanto ao timbre achei que ficou bem legal tbm... Bom solo cara \o/



Valeu Devil!!

SauloMoreira
Veterano
# out/06
· votar


Alex_Guitar
valeu mermao! :D

Elvenfoot
Gosto de uma coisa mais melodica, talvez por isso repeti umas frases pra meio que criar uma coisa mais solida, que pudesse ser reconhecida mas deve ter ficado enjoativo mesmo.. valeu pela dica!!

Philipius
Valeu velho... timbres o problema foi de gravação msm, nao consegui de jeito nenhum achar um que me agradasse mas mandei mesmo assim pra ouvir as dicas! Valeus!

Adrianodevil
valeu mermao... gravei meio rapido sem construir muitas ideias... fiz uma ou 2 frases o resto soh tinha so uma ideia do que iria fazer... nao compuz nada bem definido... valeu!

*** Em casa eu comento que eu jah ouvi mas nem comentei ainda... :/ Aproveito e pego meu amp pra gravar alguma coisa ai pra prox jam.... :D

Gustavo DaRRua
Veterano
# out/06
· votar


muito massa..
ficaram otimos solos..

Abraço

thilawyer
Veterano
# out/06
· votar


Alex_Guitar

08:10 - 09:11 thilawyer
Timbre: Camarada, o seu timbre foi um dos que eu mais gostei. Talvez um pouquinho "abafado" mas, para mim já estaria "no ponto". Muito bom mesmo !
Técnica: Seu solo foi simplesmente irrepreensível. Tudo o que vc. fez ficou "na medida" com a BT e de extremop bom gosto.
Musicalidade: Senti uma forte dose de "Starry Night" ou foi impressão minha ? Cara, muita, mas muita musicalidade vc. esbanjou aqui na minha opinião. Ficou mais do que super fodástico o seu solo. Chamou a minha atenção pelo toque de simplicidade vinda de uma precisão e musicalidade invejáveis. Muito F... !!!


Nossa... como sempre um comment super detalhado man!!! Muito obrigado mesmo... cada vez q vejo q vc comentou a jam fico ateh mais feliz heheheh

Elvenfoot
08:10 - 09:11 thilawyer
Gostei da sua idéia de introdução, mas cuidado, esse solo tem 1 minuto, acho que repetir frases demais perde muito em solo curto! Imagino que se tivesse feito a idéia uma vez e começado no mesmo tom já usando a viradinha e jogado pra aguda ficaria melhor. Acho que durante a virada rimíca do final vc passou em branco. No geral ta muito bom o solo!


Valeu man!!!


Philipius
08:10 - 09:11 thilawyer
Timbre: Bom, sem frescura. Talvez eu tiraria um pouco de grave também.
Técnicas/Execução: Boa, bem constante.
Idéias: Muito boas! Gostei do solo, bem direto mesmo. Só acho que faltou alguma pausa nele.


Opa obrigado mesmo!

Adrianodevil
08:10 - 09:11 thilawyer
Timbre bem legal, ficou encaixado com a BT... Teve umas idéias bem legais, outras nem tanto... Mas soube encaixar mta coisa boa na BT... Fez um solo mto bom com licks marcantes... Parabéns... \o/


Opa valeu mesmo!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cifraclubers Ballad Band - Panela Velha é que Faz Comida Boa || Baixem aqui!