Floyd Rose X Tune O Matic

Autor Mensagem
Valhalla Viking
Veterano
# ago/06


Olá galera,
bem, eu estava conversando com meu professor sobre equipamentos, e eu disse q eu ia comprar uma ibanez Rg 370 (24 trastes e floyd rose), entao ele me falo q era um puta desperdício pq a guitarr me deixaria na mao na hr das aprersentações e disse q eu não teria condições financeiras para manter o floyd rose (eu não tenho dinheiro parasair gastando), ele me aconcelhou a continuar kum a minha e pegar cabos bons de no minimo 100 reais ou entao se eu fosse pegar uma guitarra nova, pegar uma com ponte fixa tipo les paul ( q alias eu adoro, pena q ta uma fortuna aki no RJ) ou SG... O que vcs acham??? Floyd da tanto problema assim?
Vlw galera, um abraço...

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Floyd da tanto problema assim?
sim.

Valhalla Viking
Veterano
# ago/06
· votar


putz kara... kuais problemas geralmente ela da?? e kuanto gerlmente sai o concerto?

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Valhalla Viking
o problema é que se vc não manja de regular, vai ter que levar a o luthier direto, o que sai caro, e tem o lance de trocar o encordoameto...

Cara se vc tiver tocando, e quebra uma corda, vc so pode trocar se tiver com a a chavinha, e outra, quebra uma desafina todas, não tem como continuar tocando uma musica.

Se qeu alavanca recomento uma ponte wilkinson.

Valhalla Viking
Veterano
# ago/06
· votar


Kara, eu kero ter uma les paul e uma kum floyd, soh q eu kero tokar algo no estilo Children of Bodom, e nos solos eu sinto sempre falta de + trastes (a minha tem soh 22) e o professor me falo q vai me ensinar a ter cuidados kum a guitarra (tipo regular) sem ter q levar no luthier...
Vlw pela ajuda Deji, vo ter q ir pra minha aula pq to no colegio, um abraço

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


Valhalla Viking

cara, o foda de ter floyd eh exatamente isso que o seu prof disse, sai caro pois se vc pegar uma meia boca com certeza vai desgastar rapido e vc vai querer trocar, fora que como ja foi dito se quebrar uma corda no meio do show ou vc leva uma guitarra reserva, ou pede emprestado ou chora hehe...
outra desvantagem, se a floyd nao for muito boa com certeza ela vai desafinar toda hora e isso realmente enche o saco...

bom, nao sei como, mas o guitarrista da minha ex banda tocou durante mais de um ano com uma golden com floyd toda original e ela nunca dava problema, fora que ele nao tinha guitarra reserva! ele deve ter dado MUITA sorte...

gavião
Veterano
# ago/06
· votar


Valhalla Viking
po mano floyd é chato mais eu aprendi a reluga rapidão só tem q t uma paciencia
dai agora vo pega uma lespau(n seu qnd) pq aki n da mto tempo pra fika regulando ela, mais é dahora floyd eu curto vo pega lespa msm pq qro toka um hardrock e tem musicas q tem q fika descendo a afinação

Valhalla Viking
Veterano
# ago/06
· votar


a diferença eh q eu toko Thrash e Black Metal...

Valhalla Viking
Veterano
# ago/06
· votar


vcs acham a les paul classic boa?? me falaram q os captadores sao frakos em relaçao a standart

iS_LaSh
Veterano
# ago/06
· votar


Tive pensando nisso nos ultimos dias ... sou quebrado tomem ... to pensando em passar minhas coisas pra um prego e pegar uma Cort x6 ... mais to com medo de nao dar conta de manter essa merda ...

vo passar minha Les Paul + Zoom 606 + 200 conto por ela ... Vale ?!

ToRReSMo
Veterano
# ago/06
· votar


eu tenh 2 com floyd gotoh, que nunca me deu problemas e uma les paul que comprei somente para tocar em outras afinações, msm eu com bastante experiencia com floyds é chato fika regulando pra abaixa tom da afinação no floyd

ToRReSMo
Veterano
# ago/06
· votar


iS_LaSh
to vendendo uma dreamer com floyd rose gotoh..to vendendo barato pra caramba

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


Valhalla Viking
Seu Professor é um homem sensato.
Abç

iS_LaSh
Veterano
# ago/06
· votar


ToRReSMo
Eu ja vi seu anuncio na comunidade de compra venda e troca de equip ...

Foda que eu vou passar meus equip como parte do pagamento ... pois vender da muito trabalho ... ai o cara vai pegar meus equip mais a grana na guitarra dele ... senao eu compraria uma guitarra melhor ...

ToRReSMo
Veterano
# ago/06
· votar


iS_LaSh
me add no msn..
torresmosfritos@hotmal.com

Valhalla Viking
Veterano
# ago/06
· votar


pow, ngm respondeu sobre a les paul classic ¬¬.

BaNdAiD
Veterano
# ago/06
· votar


O triste na Tune O Matic é que a ação da corda é regulada em conjunto, o que deixa a desejar no quesito precisão, pois não dá p mudar a ação de uma corda só!! lembrando que os saddle são pra regular o comprimento da corda!!

ToRReSMo
Veterano
# ago/06
· votar


BaNdAiD
floyd rose ta pra ajusta a altura das cordas por sadle? uhahuahuahuua

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Floyd soh da tudo isso de problema se for de baixa qualidade. Pegando uma Gotoh, ibanez edge pro, Zr, nao tem nada disso de problemático.

U1000D
Veterano
# ago/06
· votar


ToRReSMo
minha lo-trs ainda esta perfeita

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06
· votar


Floyd da tanto problema assim?
nao
qm fla q da problema ou eh preguiçoso ou eh bicha

iS_LaSh
Veterano
# ago/06
· votar


To e com medo de largar minha les paul pra pegar uma guitarra que vai vier no Luthier ...

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06
· votar


iS_LaSh

To e com medo de largar minha les paul pra pegar uma guitarra que vai vier no Luthier ...

nda a ve, eu nem levo as minhaS no luthier, regulo quase tdo aq em casa, altura da ponte, deixar plana a ponte e trocar cordas vc faz super tranquilamente tdo sozinho, vc soh vai precisar comprar uma chave allen (caso nao tenha em casa) de uns 3 reais pra faze tdo isso. Oitava ja eh mais complicado mas s vc tive paciencia, faz em casa tb. Luthier pra mim eh soh pra parte eletronica e pra mexe no tensor. Conclusao: a minha guita vai menos de 1 vez por ano pro luthier

iS_LaSh
Veterano
# ago/06
· votar


Steve Van Halen
Qual guitarra a tua ?!
qual ponte ?!

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06
· votar


Tenho duas ibanez uma rg prestige 1570 com ponte edge pro (dessa dai eu nem posso fla mto pq tenho ela a soh 1 mes, entaum a regulagem q eu fiz foi soh de troca de corda e deixar plana a ponte) e uma EX 350 (ancestral da atual rg 350 mas piorzinha) q ta com uma ponte jackson super vagabunda (a ponte usada mais molas saiu 40) mas segura mto bem a afinaçao.
Vc q sabe oq, se da trabalho, como q regula, etc?

iS_LaSh
Veterano
# ago/06
· votar


Steve Van Halen
Preciso saber como regula a ponte dpois da troca da corda ... e se eh foda de Regular ...


Agora ... 10 min eu troco as cordas da mnha lespa ... pegar esse lance pra me dar dor de cabeça acho que seria foda ... =/

40 real na ponte ?! quem vendeu tava passando fome ?!

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06
· votar


40 real na ponte ?! quem vendeu tava passando fome ?!
nem, era luthier, ele devia acha q era uma bosta, mas fico boa na minha ex
veio, to com pressa agora q eu tenho q ir pro ingles, mais tarde eu te respondo mas fica tranguilo q vc soh vai precisar do afinador e de uma chave de fenda

UGO_RJ
Veterano
# ago/06
· votar


Steve Van Halen

não é bem assim

eu tb possuo uma RG 350EX, pra trocar cordas é um saco, pq desregula, nem que seja só um pokinho

ou seja, de 3 em 3 meses vc tem dor de cabeça... fica pelo menos 2h tentando regular...

e uma desvantagem do Floyd é que se quiser trocar afinação pra tocar alguma musica n da..., é bem chato...

eu tb to pensando em passar pra Tune o Matic....

Valhalla Viking

eu tb preciso de 24 casas, por isso vo pegar uma LTD EC-50, é uma les paul com 24 trastes :)

da uma olhada:

http://www.espguitars.com/guitars_ec.html

ta cerca de R$900 pratas aqui no Brasil

PrDan12
Veterano
# ago/06
· votar


Posso contar no dedo as vezes que levei minha guitarra no luthier...
Levei agora porque deixaram cair...e ela zuou.

Floyd Rose...é o que liga...este lance de quebrar corda toda hora não rola !!! Não rola mesmo....técnica e não força...
Sem cordas quebradas.

Minha guita é uma RG370

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


UGO_RJ
não é bem assim

eu tb possuo uma RG 350EX, pra trocar cordas é um saco, pq desregula, nem que seja só um pokinho

ou seja, de 3 em 3 meses vc tem dor de cabeça... fica pelo menos 2h tentando regular...

e uma desvantagem do Floyd é que se quiser trocar afinação pra tocar alguma musica n da..., é bem chato...

eu tb to pensando em passar pra Tune o Matic....

Veio... blz, eu demoro um tempinho pra trocar as cordas, mas regula eh a coisa mais facil q existe, num gasto mais de 15 minutos qndo troco de corda e naum mais de 150 min qndo eu regulo trimestralmente.

iS_LaSh
Funciona assim:
Qndo vc precisar afinar, vc usa a microafinaçao, q saum umas roscas q ficam na ponte, a primeira afinaçao da trabalho, mas depois vc num gasta mais de 3 min afinando, isso eh pq como a ponte eh flutuante, qndo vc afina uma, vc desafina um poco a outra, mas se vc afinar todas 3 vezes, ja basta, vao estar todas corretamente afinadas. A cada uns 4 meses, a rosca vai chegar no final, dai vc devera soltar todas as roscas ateh mais ou menos o meio, ou 3/4 livre (vc vai entender qndo tiver uma), pegar aqla chave allen q eu te falei, destravar as cordas no nut, afinar pelas tarrachas, prender as cordas no nut, e afinar pela microafinaçao (qndo vc tiver mais pratica, vc vai ve q num precisa solta todas as cordas, soh um par)

Na ora de trocar de cordas, destrave as cordas no nut, pegue a msma chave allen e solte o lugar onde as cordas ficam presas na ponte (soh num vai errar de parafuso e mexer na parte de oitavas), tirar as cordas velhas, cortar a bolinha das novas (na maioria absoluta das pontes), prender as pontas das novas cordas, enrolar elas nas tarrachas (eh bem mais facil de fazer isso, se vc trocar uma corda de cada vez, e nauim todas juntas), afinar, prender o nut...(vc ja sabe)

Regular a altura da ponte: nao tem dsegredo, eh soh mexer nos pivos (dois parafusos grandes q estao na borda da ponte), apertar pra abaixa as cordas e afroxar pra subir as cordas.

Deixar a ponte plana: vc vai precisar de uma chave de fenda dqlas com a puntas de estrela de 4 pontas. Solte as cordas no nut (como se vc fosse afinar), afine a guitarra (soh pelas tarrachas), e veja como q a ponte ta, o ideal eh q a superficie da ponte esteja paralela com corpo assim
----------------------------

--------------------------------------------------------------------

mas acontece de q qndo desregula (mto menos frequetement dq esses alguns strateiros burros pensam) pode fica assim


(eh obvio q num vai ser tao exagerado
/
------

ou




\ (a ponte esta entrando na fenda do corpo)
------


Se ela estiver desregulada, tire a capinha q fica atras dela, e eh naqueles dois parafusos q tem uma chapa presa q tem as molas presas nela, se a ponte perto das cordas graves estiver do primeiro jeito, aperte o parafuso de cima (o perto das cordas graves) e se a parte das cordas mais agudas estiver desregulada do jeito um, tb aperte o parafuso dela; agora afine a guitarra e veja o qnto q a ponte se moveu, dai faça mais ajustes iguais ateh a ponte esteja nivelada. Se a ponte estiver desregulada do jeito 2, vc precisa soltar os parafusos. Pode acontecer de q na parte grave vc tenha q apertar e na parte aguda q tenha q soltar ou vice-versa, por isso vc precisa olhar do lado grave e do lado agudo. Com o tempo, vc pega pratica e sera preciso apenas uma parafusada pra regular a ponte. Dai eh travar no nut e fainar na micro


Mais duvidas.........?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floyd Rose X Tune O Matic