Floyd Rose em uma Tune-o-matic? É possível?

    Autor Mensagem
    IshiiKurisu
    Veterano
    # jan/11


    Iai galera? Eu tenho uma dúvida aqui que, pelo menos para mim, parece meio estranha, pois é como se eu estivesse comprando um PC da apple para instalar Windows nele, ou vice-versa, não sei.

    Mas vamos direto ao assunto:
    É possível instalar uma Floyd Rose em uma Tune-o-matic?

    Desprogramador
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    São pontes distintas. Você quer instalar uma ponte Floyd Rose numa guitarra com tune-o-matic? É isso? Se for, vai depender da guitarra e do corpo dela, se vai ter madeira suficiente pra fazer a escavação para a instalação da Floyd Rose.

    BuriedAlive
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pelo que eu entendi ele quer saber se da pra colocar Floyd Rose em Les Paul...

    É possível, tanto que o Slash tem uma...

    StratoBlues
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    IshiiKurisu

    Sim, é possível.

    Mas é uma modificação muitas vezes muito equivocada, pois toda a mão de obra, e gastos empregados muitas vezes acabam tornando mais simples comprar um modelo com floyd rose.

    Sem falar que se você fizer isso em uma Fender Telecaster ou uma Gibson Les Paul (modelos mais conhecidos de ponte fixa), você vai tirar todo o caráter do instrumento, fazendo seus valores cairem por tabela.

    Se é possível? É. Se é viável, também é, mas muito desgastante e você só torra dinheiro.

    Abç

    IshiiKurisu
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Valeu pelas dicas aí, pessoal, mas é o seguinte:
    Estou pensando em comprar uma LTD AX50, o modelo mais barato da linha AX da LTD. A versão mais cara, que é a AX360 (eu acho), já vem com Floyd Rose, mas a AX50, que tem uma construção "um pouco" diferente, vem com TOM. Imagino que dê para botar uma floyd, como vocês falaram, mas talvez não fique bom (se bem que depende, pode ficar).

    Enfim, já agradeça desde já!

    IshiiKurisu
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ops, já agradeço desde já!

    ghn05
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    uma floyd rose ira requerer uma modificação mas se você quiser alavanca você pode instalar um stetsbar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ghn05
    Legal! Não conhecia essa ponte aí não.
    Abç

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    IshiiKurisu
    Floyd Rose em uma Tune-o-matic? É possível?
    é como se eu estivesse comprando um PC da apple para instalar Windows nele,
    bom, voce errou nas duas frases

    1
    é possivel instalar ponte floyd numa les paul.
    ponte tune-o-matic é uma ponte, floys é outra.
    no maximo tem umas alavancas tipo bigsby com o apoio tipo tune-o-matic:
    http://img269.imageshack.us/img269/3869/dsc012650.jpg

    2
    nao existe PC da Apple... o nome PC é pros computadores IMB - Microsoft (ou algo assim). o "computador pessoal" da apple se chama macintosh.

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    mas a AX50, que tem uma construção "um pouco" diferente, vem com TOM.
    como assim? botão de tom?
    é mil vezes mais facil colocar um botão de tom numa guitarra do que mudar sua ponte.

    ghn05
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kiki

    TOM = T=tune O=o M= matic= tune o matic

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    ghn05
    ah....

    =p

    maspn
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    frescura isso, é possível, mas pra que existe as ibanez floyd rose... escavar uma les paul o cara tem que ser muito homem, porque depois que tirou o cabaço, nao tem mais jeito... vai ficar daquele jeito.

    http://img522.imageshack.us/img522/6752/ibanezrg370dxbk.jpg

    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Sim!
    O slash tem uma !
    quer ve


    Obs.: o solo dessa música é mt bom!

    IshiiKurisu
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kiki

    É mesmo! PC é só pra microsoft, esqueci... =D

    maspn

    Filho, vai ser duro ter uma guitarra que nem essa aí que eu quero e não poder fazer um dive bomb... além disso, essa é a mais barata das "guitarras boas" que eu achei com um desenho assim.

    IshiiKurisu
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    E essa Stetsbar... o que ela tem de especial? Vantagens , disvantagens? Eu não tenho muito tempo aqui no meu trabalho, que é quando eu posso acesar o fórum, para pesquisar, então, qualquer ajuda é benvinda...

    IshiiKurisu
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O.K., já que eu arraneji meu tempo e vi essa barra e já que ninguém me respodeu, eu falo:
    A stetsbar, pelo que eu vi, é um bom tremolo; consegue fazer divebombs, mantem o tom muito bem e é de fácil instalação, mas tem uns probleminha$$$: U$350,00.
    Por enquanto, acho que é a melhor opção.

    Por enquanto, vai ser assim:
    LTD AX50 [com stetsbar] -> Dwarfcraft Internet -> Dwarfcraft Hax -> Boss NS2 -> Amplificador Orange [ou um barato mesmo]

    JohnSidewinder
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    AloiS

    Justamente por esse video eu vou fazer essa pergunta...
    Eu só toco Avenged Sevenfold (Essa música é do Slash feat. M. Shadows) e sou guitarrista solo, portanto pra fazer os dive bombs e screams que o Syn Gates faz, só com Floyd...Portanto, é possivel? Se sim, sai caro??

    IshiiKurisu
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    JohnSidewinder

    é só assim mesmo, filho, só com Floyd...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose em uma Tune-o-matic? É possível?