Ponte Tune-O-Matic Giannini Diamond (P Bertola e outros q puderem me ajudar!)

    Autor Mensagem
    Marcos Andersen Saraiva
    Veterano
    # mai/05


    Olá, sou um feliz proprietário de uma Giannini Diamond 68 e estou fazendo uma bela reforma nela (Tarrachas, captadores artesanais da RAM Audiology - Rogério, Pestana, etc) O fato é o seguinte: Li em algumas páginas sobre a Giannini que a ponte estilo tune-o-matic dela é muito ruim e tira muito do sustain do instrumento e recomendam trocar por uma ponte tune-o-matic melhor, tipo da Gotoh.
    Meu problema é o seguinte, sou do interior e o luthier que tem aqui é fera, mas o negócio dele é fazer Caro$ Violõe$, quer dizer, ele faz o serviço mto bem feito mas não sabe nada de guitarra.

    Então eu olhei o preço de uma ponte gotoh tune-o-matic e estou com uma dúvida. No caso pra trocar eu teria que simplesmente tirar a ponte original e colocar a outra (reformulando a pergunta: Os pivôs tem a mesma distância?) ou eu teria que retirar os pivôs e instalar os que vem com a ponte? Isso afetaria o sustain? (usar os pivôs originais)
    Como esses pivôs são presos na guita? (no meu caso, Giannini Diamond)
    Existe algum modelo de tune-o-matic especial ou pode ser qualquer um?
    Abraços e agradeço desde já.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Marcos Andersen Saraiva
    Em princípio apenas troca-se uma pela outra, mas, como a Giannini é notória em variações, vc terá que arriscar.
    Abç

    Marcos Andersen Saraiva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ok Bertola, brigadão, já encomendei a ponte, se não conseguir eu grito um heeeelp :-)
    abração!
    Marcos

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Marcos Andersen Saraiva
    Disponha!

    vinnyx ardanuy
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    sou um feliz proprietário de uma Giannini Diamond 68 e estou fazendo uma bela reforma nela

    Vai ficar foda sua guita...

    Marcos Andersen Saraiva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Valeu mesmo cara :-)
    também acho que vai ficar mto foda, adoro o visual dela :-)
    abraço
    Marcos

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Concordo com o Bertola. As pontes tune-o-matic geralmente têm as mesmas medidas padrão. Creio que seja só trocar uma pela outra (trocando os respectivos pivôs).
    Se colocares uma da Gotoh, tu vais ver o que é sustainnnnnnnnnnnnnnnn
    abraço

    Marcos Andersen Saraiva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Gambá do Rock
    Pode crer, já encomendei a ponte e ela deve chegar segunda feira, comprei Gotoh mesmo, nossa, já to até sonhando com esse sustain...
    a ponte antiga dela não me parece nada "musical" pois os pontos de contato são bem precários...
    abraços
    Marcos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Tune-O-Matic Giannini Diamond (P Bertola e outros q puderem me ajudar!)