Leandro panucci!da um toque ai cara!ou qualquer outro q saque de teoria!obrigado pela força!

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


pucci

Não sabia que lia partitura. Estudando os intervalos pela clave é muito mais fácil.

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


pucci

pucci, compre o livro,estude, nao fique só no papel, passe para o instrumento,a sonoridade da harmonia é muito importante!!

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


www.bendseligados.hpg.ig.com.br

Extrapolation
Veterano
# ago/06
· votar


é cara, estude intervalos, saiba como as escalas sao montadas por intervalos e saiba onde estao os intervalos na guitarra
eu nunca treinei todas as escalas nos 12 tons, nunca meeeesmo, e improviso em qualquer tom, só pq eu sei onde estao os intervalos no braço da minha nega.

uma coisa interessante até... eu sabia um desenho da escala dom-dim, mas só esse desenho, sabia q ela era feita de simetria de meiotom, tom, mas nao conseguia improvisar com ela... ai um dia eu decidi trabalhar ela com intervalos... deu, no outro dia tava improvisando fluentemente com ela
tenta ae, pega a dom-dim: T 2m 2aum 3M 4aum 5j 6M 7m

e quanto ao seu amigo, ele nao sabe qual é o tom, ele deduz... as vezes ele erra, outras acerta... o q tu pode fazer pra fazer isso tb é conhecer cliches harmonicos, por exemplo.

pucci
Veterano
# ago/06
· votar


Pífaros de Caruarú

eu tenho alguma coisa deles em casa!!mas quem tem mesmo é meu amigo gaitista!!!!ele tem um material grande de banda de pifanos inclusive aqui em bra´silia tem uma....muito boa!!!escola de m´´usica de brasilia!!

Extrapolation
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
hehehe
eu tenho muito q te agradecer cara, aprendi muito contigo e com o teu site
valeu mesmo cara

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


pede pra ele arrumar uns mp3 ae hehehe isso é muito bom

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


o q tu pode fazer pra fazer isso tb é conhecer cliches harmonicos, por exemplo.

Também. Estudar as cadências.

Extrapolation
Veterano
# ago/06 · Editado por: Extrapolation
· votar


ah, e eu recomendo o livro Harmonia e Improvisação do Nelson Faria, em lugar do Almir Chediak
http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=37475164216ODPCM16

a leitura é mais pesada, já o do Chediak me pareceu mais para consulta

obs.: nunca li os dois até o final hehe

pucci
Veterano
# ago/06
· votar


heé´heh´eu irei me apronfundar em harmonia e intervalos!!!!seria bem mais facil se um cara aqui perto de minha casa jogasse limpo comigo!!!mas parece q o cara não gosta de ensinar nem q o caralho!!!tipo seu eu ralei ele também vai ter q ralar!!!mas é a vida.........

Extrapolation
Veterano
# ago/06
· votar


pucci
ahahahhaha q quadro
entra no site do panucci ae q tem tudo cara
no orkut ta rolando numas comunidades o livro do chediak
ta uma olhada no orkut tb
tenta "apostilas de música", aaaaltos esquemas lá

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


é, mas um prof é sempre a melhor saida, tem varias dicas que ele pode te ensinar

pucci
Veterano
# ago/06
· votar


panucci!!

seu site não ta abrindo!!!manda a pagina ai de harmonia!!!vou começar a estudar agora mesmo11

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


ehauehauehaiuea

pucci
Veterano
# ago/06
· votar


abriu..abriu valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o libriano começa a sua saga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Extrapolation
Veterano
# ago/06
· votar


dicas o cara pega perguntando pra outros musicas, com alguem q tu vá tocar junto
dicas de professor de guitarra normalmente sao coisas sobre tecnica

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


dicas de professor de guitarra normalmente sao coisas sobre tecnica
depende do professor!!

se tu tiver técnica o professor nao vai te dar dica de técnica, eu que nao vou heuaeuea

jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


Que legal

Jimi Halen Benitz
Veterano
# ago/06
· votar


dicas o cara pega perguntando pra outros musicas, com alguem q tu vá tocar junto
dicas de professor de guitarra normalmente sao coisas sobre tecnica


Não tem nada haver, se tu for atrás daqueles professores que mostram uma foto deles com um Ibanez fazendo um tapping daí sim, mas se tu procurar tem muito professor que sabe muito de teoria. Procure um professor formado em música.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous

vc é o primeiro cara q eu cohneco q fala do Ian Guest haha

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


hehehe eu tive aulas com ele, e o cara é foda!! absurdo

nem precisa ser formado em musica!! o problema de professor de guitarra é saber ser professor!! ja cansei de ter professor que queria mudar minha forma de palhetar, isso é uma merda!! ai tem que re- aprender a palhetar!!

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous

o meu ex-professor tb, ele tb pirava nuns negocios do arrigo barnabe q eu nao entendia patavinas hehe

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


po arrigo é foda heheheheh ja escutou???

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous

na epoca q fazia aula escutei e nao entendi nada...

depois escutei de novo e continuei nao entendendo muita coisa haha...

arrigo é bem louco...

Jimi Halen Benitz
Veterano
# ago/06 · Editado por: Jimi Halen Benitz
· votar


Pucci

http://youtube.com/watch?v=cqj4mG2rE4E

O que o Gambale fala é bem o que tu quer saber.

Jabijirous
Veterano
# ago/06 · Editado por: Jabijirous
· votar


ele diz no video que 99% dos guitarrista tocam o mesmo shape da penta menor, é verdade, inclusive ele mesmo toca hehehe mas quem é louco de tocar com a mão aberta daquele jeito??? sem falar que aquilo ali é pra técnica de sweep!! alias tudo dele é sweep, entao voce vai ver umas pentas com 3 notas por corda, a ideia nao é essa, a ideia é saber as notas no braço da guitarra!!

markolino
Veterano
# ago/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/88344/


espero q ajude ;D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Leandro panucci!da um toque ai cara!ou qualquer outro q saque de teoria!obrigado pela força!