Leandro panucci!da um toque ai cara!ou qualquer outro q saque de teoria!obrigado pela força!

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Jabijirous

A música não é, senão uma combinação desses intervalos?! Então são os intervalos que devemos "debulhar".

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


claro, tudo é intervalos!! sem intervalos nao tem harmonia, nao tem melodia

pucci
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous e
LeandroPanucci

bom vou chegar onde eu queria!!!cara eu não entendo o q esse cara faz por isso eu disse q também não acha q se tem q decorar todas as escalas por q se for pra decorar isso é foda!!!olha ai esse video eu coloquei onteontem e eu falo sobre o solo por favol panucci e jabijirous ouçam com atenção...eu acho q o panucci ja ouviu mas ouça o solo atentamente panucci!!!o estilo contry é o q mais me impressiona eu quero improvisar country!!é e isso q eu não compreendo em q os intervalos irão me ajudar!!!porra albert lee então deve estudar intervalos dia e noite!!!!eu sei o q vocÊs estão dizendo não é atoa...mas na minha cabeça quando ouço esse som é q alber lee memorizou tudo ...e como vcs disseram não precisa memorizar e simn entender....ou só queria q um vxcs dois me dessem uma explicação sobre isso!!!cara iria me abrir uma porta imensa se eu entendesse isso....é só essa a minha duvida!!!eu penso q todo guitarrista memoriza todas as escalas em todos os tons..em relação á vcs dois tenho certeza q conseguem i8mprovisar em todos os tons e por todo braço.....só me dizem mais ou menos como gonseguiram chegar a esse patamar e se a explicação for iontervalos explique-me como se me dé só um empurrão eu vou sozinho!!!eu tenho os intervalos memorizados consigo formar acordes mais os intervalos não me ajuram em nada para improvisação!!!

é isso q eu estou querendo explicar solar em todo braço em todos os tons e rápido desse jeito é entender ou memorizar?

http://www.youtube.com/watch?v=AOFpQd7aJ9U

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


o q ele toca ali e simples pentatonica

o q voce tem que saber é a harmonia, cada musica tem harmonia caracteristica!!!

tirando isso ele toca pentatonica com blue note

pucci
Veterano
# ago/06
· votar


olha o solo desse cara q toca com oscar peterson.....ele passeia por todo braço e de ouvido eu sei q eu estausando modos gregos escala maior cromatismo harmonica!!!é isso galera!!!!isso q é foda!!!esses caras devem passar o dia todo estudando e ainda vem nego dizer q jimi hendrix não estudava!!! esse solo foi muito bem sacado.

http://www.youtube.com/watch?v=99oxeQ9hUW4

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


ai tu ja ta indo pro caminho complicado ali ele usa muita penta com blues arpejo e cromatismo!!

cara nao adianta, eu vou sempre falar disso, tem que estudar harmonia

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


pucci

Não se encante com "passear por todo o braço".

É muito mais difícil criar melodias dentro de uma oitava, do que com a mesma coisa mais grave e mais aguda. Isso é ilusão.

Sem desemerecer ninguém, é claro.

Quem é que toca uma música inteira dentro uma oitava só? O caminhão do gás?

pucci
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous

porra eu só vou vir aqui quando eu tiver sacando de harmonia legal!!!tem algum livro ou site q eu me indique!!!!!!!cara e olha q eu toco chorinho um estilo ja complexo de ser tocado quando eu entender todo esse lance o bicho vai pegar!!EHEHEHHE e eu pensei q sabia de muita coisa!!!!o negócio é estudar mesmo não tenho outra saida!!!!!!só mais uma pergunta pra vcs q escala esse caras estão usando aqui?só mais essa e eu deixo vcs em paz!!!!!

olha o fraseado desses caras q isso!!

http://www.youtube.com/watch?v=p2RRUVAD9Mc

e nessa aqui olha o solo q esse cara faz..não tem lógica isso!!pqp!!

ae me indiquem um livro ai galera q daqui uns mese eu volto!!!vou estudar pra caralho!!!!só irei descançar quando eu conseguir colocar no instrumento o q tem na minha cabeça!!!!fuiiiiiiiiiiiii

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


hehe caminhao de gás foi otimo hehehe

cara eu to te achando meio perdido, voce precisa de orientação, procure um professor!! estudar sozinho é bom mas nao é suficiente!! primeiro tem que ter um objetivo, nao da pra ter isso estudando sozinho, só livro nao vai te ajudar!! vai ter coisa ali que voce nao vai entender!!

pucci
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci


vc está se referindo a albert lee? ou ao guitarrista q toca com oscar peterson?quem coisas graves agudas?


me indique um livro ou um site ae cara!!!

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


ja indiquei um livro é só ver a conversa anterior

pucci
Veterano
# ago/06
· votar


eu to perdidão mesmo não entendi nem a do caminhão de gas!!!!hauhauhuahu pqp!!!o caminho é arduoso!!!!!

me indiquem um livro ou um site com uma didatica legal!!!!

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


e nessa aqui olha o solo q esse cara faz..não tem lógica isso!!pqp!!


sentido tem, tu nao ta vendo as frases do cara com começo meio e fim?

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


pucci
LeandroPanucci


vc está se referindo a albert lee? ou ao guitarrista q toca com oscar peterson?quem coisas graves agudas?


Qualquer um.

Você anda com confiança numa trilha que não conhece? Muito menos corre nesta trilha, não é?!

Recomendo esses livros:
http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=38019113636015B5PK

e este:
http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=37475144415Q2S7TKY

Além de vídeo-aulas (de preferência em português, com o caderno de exercício que acompanha a fita, assistir a shows, tocar com banda, tomar aulas... a vida vem te ensinando, não é?! (vide seu outro tópico)... então, aproveite todas essas tintas pra pintar o seu quadro.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


nossa, eu faço esse negocio de achar o tom de uma maneira tao primitiva, escuto um pouco do que esta sendo tocado, vou caçando alguma nota dentro do tom, achando eu escolho um dos 3 shapes que conheço, maior, menor ou penta...
esse esquema as vezes "falha", ou seja, tem vezes que demoro um tempo ate achar o tom mas fazer o que, nao tenho teoria alguma entao tenho que me virar hahaha...

pucci
Veterano
# ago/06
· votar


do ian guest a didática é legal!!!!vou compra-lo amanha!!a galera também fala do livro do schoenberg do almir chediak e do bohomil med da unb!õ q vcs acham desses se for compicado não vai adiantar muito!!

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


schoenberg é pesado pra voce

depois que tu devorar do ian guest da uma lida no dele

pucci
Veterano
# ago/06
· votar


Rodrigo Yoshida

assim eu também faço!!mais eu estou cansado de fazer assim!!ficar procurando o tom ai vc ja meteu uma 5 notas fora!!ja perjudicou a música!!!e ficar contando um história com 3 shapes é meio devagar né cara?vc pode contar uma estória ou uma grande e imensa história!!é por isso q estou sentindo falta de alguma coisa q eu nunca estudei a teoria!!!

pucci
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci

o q vocÊ costuma ouvir!!!cite ao menos alguns artistas pode ser?

Jabijirous

e vc?cite alguns artistas!!!!

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


ja escutei muito jazz!! hj eu to no erudito!!!

mas ainda sou fan do egberto, hermeto, marcos amorim, heraldo do monte, toninho horta, joe pass, helio delmiro, romero lubambo, rafael rabello, dino7 cordas airto moreira, eu sou mais brasileiro que jazz gringo

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


pucci

Eu ouço de tudo.

Ouço de Pífaros de Caruarú até Scoth Henderson

Piro no bom e velho heavy metal, no bom e velho rock' roll e mpb.

Gosto de Raul Seixas, Zé Ramalho, Barão Vermelho, Alceu Valença, Janis Joplin, Led, Zeppelin, Zétotal, e outros doidos.

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


Ouço de Pífaros de Caruarú
tu tem o cd deles??????????

to catando e nao acho

pucci
Veterano
# ago/06
· votar


ok e o q vocÊs dois diria para mim q estou começando a entrar na teoria agora!!!poderia me dar algum toque onde eu começo onde eu tenho q ter maior atenção pra não perder tempo?jogando limpo......qual o toque de vcs!!!valeu galera e muito obrigado pela força.!!!!!

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


se voce ja sabe intervalos, vai estudar harmonia

pucci
Veterano
# ago/06
· votar


pô vcs podiam me dar o msn de vcs ou o google talk!!!prometo não ficar pentelhando muito!!!mas meu amigo eu amo música!!!

desde bach,vivald,django reinhardt,nills heenning,nat king cole,á raul seixas mercenaris david bowie kill em all king diamond,acdc porra q me desculpe as outras artes mas a música esta acima de todas como diria um grande amigo de frederic niethzie!!!hauhauhauhahuuh!!!!!valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


voce sabe partitura???

pucci
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous

sim!!!!isso eu aprendi sozinho!!!!foi moleza!!!!foi assim q comecei a tocar choro!!!!toco choro aqui em brasília!!!pixinguinha (um a zero) hermeto pascoal(bêbÊ e pra ele) dilermando reias(tempo de criança)jacob(noites cariocas)chiquinha waldir azevedo e por ai vai!!!o foda é q me prendi muito em partitura o q foi meu erro e hoje estou estudando esse lance mais aplicavel!!!mais partitura é mole!!!facil facil!!!

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Jabijirous

Conheço eles pessoalmente. Moram há uns 30 minutos da minha casa.

Tenho um amigo meu, baixista, que tocou muito com eles. Hoje ele toca com o Morais Moreira.

pucci
Veterano
# ago/06
· votar


por quê?

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


to catando cd deles nao tem ai nao pra passar pra mp3??? :P eu tenho outros de pifanos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Leandro panucci!da um toque ai cara!ou qualquer outro q saque de teoria!obrigado pela força!