Velocidade extrema não se atinge com estudo!

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# ago/06 · Editado por: Deji


Claro que estudar desenvolve pra caralho sua técnica como um todo, mas tem gente que por mais que estude nunca vai tocar rápido como Jason Becker, isso é uma limitação fisica, é igual caras que correm, uns correm 100 metros, outros 10m... depende da extrutura fisica.
Velocidade na guitarra é praticamente explosão muscular.
Por isso é interessante aprender fazer o melhor dentro do que suas limitações permitem.
Não to falando tem gente que não conseguem tocar rápido, todos conseguem com treino e dedicação, porém alguns tem mais facildade, e tem níveis de velocidade que são inatingiveis para algumas pessoas.

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


Com certeza.. faz todo sentido..

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


verdade
=/

mas se eu treina q nem um buffalo bill serei o mais rapido do oeste

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


paulgilbert

mas se eu treina q nem um buffalo bill serei o mais rapido do oeste



ausuhasuauhsuaushuahs


e vai de prioridades tb..
alguns, como eu, nao priorizam a velocidade extrema....

Blues Day
Veterano
# ago/06
· votar


Tem sentido mesmo.

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Não tem muito sentido não, mano Deji.

Os músculos das mãos e dos braços não trabalham no limite quando palhetamos, ao contrário dos músculos das pernas de certos corredores de 100m rasos.
É uma questão de habilidade mais do que de explosão muscular.

Veja que as técnicas de guitarra usam movimentos curtos e que exigem "pouca" força se comparados a um exercício realizado por um Halterofilista.

E, uma prova disso, é que um guitarrista "fritador" não fica com os músculos hipertrofiados, o que seria bizarro, no máximo se hipertrofia bem pouco o antebraço e alguns setores da mão.

zekabalawt
Veterano
# ago/06 · Editado por: zekabalawt
· votar


Faz certo sentido

Se vc tem 1,50 cm de altura adianta vc treinar feito um louco para ser jogador de basquete? ou vale mais a pena ser jockey por exemplo ?

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


tomarei anabolizantes localizados pra fritar então. \m/

Dr Stein
Veterano
# ago/06
· votar




e vai de prioridades tb..
alguns, como eu, nao priorizam a velocidade extrema....


eu priorizo \o/

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
faz sentido

Philipius
faz MAIS sentido ainda

Toki
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que concordo mais com o mano Philipius.
Até porque os corredores, no final de uma corrida, ficam esgotados devido à explosão e à proximidade do limite de seus músculos. Já os guitarristas extremos, não vejo ficarem esgotados de tal maneira, tanto que tocam por muito tempo.

ps: olha eu, o guitarrista mais tosco desse fcc, querendo dar opinião sobre velocidade...

Deji
Veterano
# ago/06 · Editado por: Deji
· votar


Philipius
pode ser na teoria, mas na pratica é assim que funciona, toco guitarra a 10 anos, teve epocas de estudar feito um animal, e nunca fui um cara extremamente rapido, em contrapartida ja vi moleque que nao sabe nem o que é modo grego e que toca a um amo ser rapido pra caralho...

O_raffa
Veterano
# ago/06
· votar


Deji


Ô poderoso guru!!

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


O_raffa
XD

busterchair
Veterano
# ago/06
· votar


rapidez não é tudo

O_raffa
Veterano
# ago/06
· votar


Deji


XD

bem fera mesmo isso ai... mas isso eh logico mesmo... pois cada um possui uma estrutura fisica diferente...

powerguitar10
Veterano
# ago/06 · Editado por: powerguitar10
· votar


eeevee
tomarei anabolizantes localizados pra fritar então. \m/(2)



Estudar no Mc Donalds French Fries International Institute pode ser bom tb!

\o\

O_raffa
Veterano
# ago/06
· votar


rapidez não é tudo


saque sua arma cowboy...

emaniox
Veterano
# ago/06
· votar


zekabalawt
Se vc tem 1,50 cm de altura... vc é menor que o topo gigio!
Só zoando.

Então, se existe um limite, mas vc quer tocar mais rápido, como vc vai descobrir o seu limite, ou saber que vc alcançou o seu?

Flw.

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


emaniox
tocando, estudando... vc vai percebendo até onde pode chegar.

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
pode ser na teoria, mas na pratica é assim que funciona, toco guitarra a 10 anos, teve epocas de estudar feito um animal, e nunca fui um cara extremamente rapido, em contrapartida ja vi moleque que nao sabe nem o que é modo grego e que toca a um amo ser rapido pra caralho...
Eu vejo como dedicação e tipo de estudo.

Se você estuda há 10 anos e não chegou a ser discípulo do Francesco Fareri (hehehe), é pelo tipo de estudo que fez, pois imagino que você seja muito dedicado.

O moleque com 2 anos de guitarra que consegue tocar rápido dificilmente é um guitarrista de verdade, completo. Provavelmente não vai saber se portar em um palco, acompanhar com facilidade uma progressão harmônica de ouvido, dentro outros aspectos que compõem o perfil de um músico.
Esse moleque passou 2 anos sentado numa cadeira escutando um metrônomo (tipo eu, hehehe) e desenvolveu agilidade, provavelmente estudou teoria musical e sabe muito de música, mas não sabe se virar como músico em si, não passa de um tocador de guitarra.
Eu fui assim, virei músico quando entrei para um banda Pop e parei de fritar em casa. Quer dizer, continuei fritando, mas minhas prioridades de voltaram para a música como um todo.

Em suma, acho que é o tipo ou o foco do estudo.
Se você ficar 10 anos no esquema "aquecimento, treino com metrônomo por 2 horas - exercícios no máximo, treino de músicas por 1 horas", certamente vira um Fareri.
Imagino que esse não foi seu caso, você deve ter se focado em prioridades como teoria musical, harmonização ou improvisação.

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar



alguns, como eu, nao priorizam a velocidade extrema....

vc eh bobo, tem q ser SEGUIDORES DO DELLAS VESGA

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius
pense no jaon becker, com 19 anos era um monstro, é muito pouco tempo de vida pra tocar tao rapido com todo aquele conteudo...

eltorto
Veterano
# ago/06 · Editado por: eltorto
· votar


Isso tudo é relativo, claro que existem caras com mais facilidade para desenvolver velocidade e outros tipos de técnica mais não tem como dizer que não é possivel desenvolver a velocidade extrema.
Qualquer um aqui pode tocar tão rápido como um Impellitteri da vida a questão é realmente usar o mesmo tipo de treinamento que ele e tbm ter o mesmo tempo, claro que se ele levou 4 anos para desenvolver tamanha velocida uns irão levar 2 e outros 10 mais é possivel sim.

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


paulgilbert
alguns, como eu, nao priorizam a velocidade extrema....
vc eh bobo, tem q ser SEGUIDORES DO DELLAS VESGA


ausuhaus
é q eu tenho medo de arrebentar as cordas...
e encordoamento novo ta mtoo carooo.. =P

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


maykow_torres

Estudar no Mc Donalds French Fries International Institute pode ser bom tb!


/o/

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
pense no jaon becker, com 19 anos era um monstro, é muito pouco tempo de vida pra tocar tao rapido com todo aquele conteudo...
Foi o tipo de treino dele.
Duvido que ele só tenha treinado 1 horas por dia durante 4 anos, por exemplo.

Mas cada um tem seu tempo, e nisso podemos considerar tanto dedicação e foco de treino quanto aspectos físicos e biológicos:
claro que se ele levou 4 anos para desenvolver tamanha velocida uns irão levar 2 e outros 10 mais é possivel sim.

Dr Stein
Veterano
# ago/06
· votar



rapidez não é tudo


sim, é.

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


falta o urubu aqui.. hahahaha

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


alguem conheçe o Markeloco aqui do forumm..
o piazin q frita pra carai heinnn....
mas só frita tb...

é o q o pliplös disse antes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Velocidade extrema não se atinge com estudo!