Boss Db-90 para estudo de velocidade. Compensa?

    Autor Mensagem
    maxalves77
    Veterano
    # mai/12


    Galera estava precisando de um metrônomo com tap tempo, batidas similares a bateria (pra ficar mais real o som), possilidades maiores de ritmo, que aumentasse a velocidade automaticamente e também possuísse volume maior já que o meu atual metrônomo Boss Db-12 tem som muito baixo.

    Encontrei nessas características o metrônomo modelo Boss DB-90 que além de tudo isso que falei faz outras várias coisas que, no meu caso, não vou precisar. O problema dele é o preço que é excesivamente salgado (sai em torno de uns R$420 com frete).

    O que me atraiu muito foi o fato dele possuir uma função para treino de velocidade e estamina onde ele vai aumentando a velocidade automaticamente após algumas batidas e depois vai diminuindo.

    Esse treino (eu vi em alguns lugares e até num vídeo do John Petrucci) é bom porque ao tocar em velocidade alta e ir voltando aos poucos pra velocidade anterior a coisa fica mais fácil.

    O fato do metrônomo ir aumentando automático é legal porque aí não há necessidade do guitarrista interromper o estudo setar metrônomo, se posicionar de novo, etc. Ele só se concentra em ir aumentado a velocidade.

    Vocês acham que esse treino realmente faz diferença? Essa coisa de ir aumentando a velocidade automaticamente acreditam que faz diferença mesmo ou é bobagem?

    Acham que compensa comprar o metrônomo baseado no que falei?

    Annoying_Guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    maxalves77

    O problema dele é o preço que é excesivamente salgado (sai em torno de uns R$420 com frete).

    Realmente é muito caro!!

    Existe bons metronomos online e tbm softwares muito interessantes!!

    vlw!!

    maxalves77
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sim, sei que existem. O problema é que nem sempre curto ficar perto do computador por já trabalhar muitas horas do dia com ele. Às vezes gosto de ficar longe pra curtir estudar guitar sem o computador.

    A grande portabilidade (maior do que um notebook por exemplo) do metrônomo é uma coisa que acho muito interessante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss Db-90 para estudo de velocidade. Compensa?