Velocidade extrema não se atinge com estudo!

Autor Mensagem
kishuu
Veterano
# ago/06
· votar


HEREGE!!!!!!

Deji, o desgraçado esta conspirando contra o forum!!!

Como alguem pega e poe no FCC que ele nao pode ser rapido!
eh o começo do fim pessoas, logo logo, vai ter uma invasão em massa aqui, e seremos obrigados a fechar o forum, ninguem vai ser falta!
eh conspiracao!! hahahaha
A meta eh destruir o FCC pelas suas bases, ele esta destruindo a moral dos fritadores adoradores do malmsteen (em grosso modo 95% do forum haha =D)
Sejamos fortes irmaos, e lutaremos esfregando sextinas a 180bpm na cara desses hereges!!!

(primeira atuação como pastor do shred *__*)

Jimi Halen Benitz
Veterano
# ago/06
· votar


sim, é.



Afirmação absolutamente cretina. Desse jeito vai acabar tocando só Michael Angelo, porque todos verdadeiros virtuoses são muito mais que rápidos, apesar de alguns exagerarem no exibicionismo.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


Se eu chegar num nivel onde meu solos e bases exibem uma pegada legal, consigo improvisar com fluencia frases interessantes, sinto segurança em tocar qualquer estilo mesmo nao tendo uma velocidade absurda, nesse momento vou estar 100% satisfeito...

Nao quero ser o mais rapido, mas o melhor com certeza gostaria de ser hehe...

Deji
Veterano
# ago/06 · Editado por: Deji
· votar


A velocidade na guitarra não é uma limitação física, mas sim uma questão de talento

que paradoxo

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar


Acho eu existe um ponto de convergencia na opiniao dos dois.

No canto, existem os baixos, barítonos, tenores, etc. Cada um possui uma característica física que faz trabalhar em regiões diferente, com brilhos diferentes, mas cada um com seu mérito. O estudo faz com que cada aproveite o maximo de si, muitas vezes permitindo a um baritono cantar na regiao de um tenor e vice-versa.

Creio que na guitarra, o estudo leva realmente uma pessoa qqr a atingir niveis aceitáveis de velocidade. Mas na minha opiniao, a limitação fisica é a cordenação motora, que pode ser melhorada imensamente, mas alguns individuos possuem mais outros menos.

Ou seja, fritador, qqr um pode ser com muito estudo. Agora Steve Vai, Malmsteen e Satriani são pessoas com outros níveis de cordenação motora. Acho que entre nós msm, se alguem se dedicar bastante, pode haver alguem com um nível que permita essa superioridade. É fisico sim, mas tb depende de muito estudo.

Extrapolation
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
tomarei anabolizantes localizados pra fritar então.
tocar rapido na guitarra é como ser atleta, realmente, nao é brincadeira
só treinar no braço da guitarra nao resolve para muitos
outras atividades e cuidados tem-se q ter

mas eu so preguiçoso pra isso hahaha

MyNameIsRevolution
Veterano
# ago/06
· votar


eu sô magrelo e toco na boa passagens rapidas.... e acho que é estudo sim que desenvolve velocidade.... os movimentos dos dedos tem que serem minimos e não exigem força....ainda nem como bifinho......vegetariano :/

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Extrapolation
mas eu so preguiçoso pra isso hahaha(2)

somos dois. /o/

joao 5murf
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
realmente naum faz mto sentido isso naum, qualquer pessoa com treino toka em qualquer velocidade. e akeles moleq que toka na velocidade da luz, não sao superdotados, eles tem a mao e os dedos menores que os nossos, mas treinaram muito mais, por isso tokam rapido com 12,13 anos

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Christhian
concordo contigo, explicou melhor.

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


joao 5murf
realmente naum faz mto sentido isso naum, qualquer pessoa com treino toka em qualquer velocidade. e akeles moleq que toka na velocidade da luz, não sao superdotados, eles tem a mao e os dedos menores que os nossos, mas treinaram muito mais, por isso tokam rapido com 12,13 anos

nao cara, nada a ve, nao é tamanha de dedo, e nem quantidade de musculos, mas coordenação motora, alguns tem mais que outros.

Luckas_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


É mesmo Deji! Mesma coisa o cara q pode treinar sexo tantrico a vida toda mas nunca gozará como um porco!

Luckas_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Sempre vai haver pessoas destaques em certas categorias.

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Luckas_Guitar
Mesma coisa o cara q pode treinar sexo tantrico a vida toda mas nunca gozará como um porco!
auahuahauahuahuahauahuahuauhahauhau

Luckas_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee

Porco chega a gozar por mais de 30 min seguidos! Fiquei com inveja qdo fiquei sabendo! /o/

MyNameIsRevolution
Veterano
# ago/06
· votar



nao cara, nada a ve, nao é tamanha de dedo, e nem quantidade de musculos, mas coordenação motora, alguns tem mais que outros.



nada a ver isso... com treino se consegue melhorar sempre...mesmo que a pessoa tenha uma "deficiencia" com cordenação

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Luckas_Guitar
tô ligado, deve ser trú demais. /o/

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


MyNameIsRevolution
sim, mas essa é a diferença, os caras menos avantajados na coordenação, perderão o dobro do tempo, sera que vale a pena correr mesmo atras disso? foi o que eu disse
dentro de suas limitaçoes, faça o melhor

MyNameIsRevolution
Veterano
# ago/06
· votar


sim, mas essa é a diferença, os caras menos avantajados na coordenação, perderão o dobro do tempo, sera que vale a pena correr mesmo atras disso?

Deji

ah sim, isso é claro... mas se vale a pena é de cada um, depende da meta da pessoa.... velocidade vem com o tempo sim... mas acho que se tirar umas 2 horas diarias exclusivamente para 1234 e afins, ajuda.

AngraMelo
Veterano
# ago/06
· votar


esta ai uma verdade

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/06
· votar


O mais rápido = o melhor

Doctor Robert
Veterano
# ago/06
· votar


Não tem muito sentido não, mano Deji.

Os músculos das mãos e dos braços não trabalham no limite quando palhetamos, ao contrário dos músculos das pernas de certos corredores de 100m rasos.
É uma questão de habilidade mais do que de explosão muscular.

Veja que as técnicas de guitarra usam movimentos curtos e que exigem "pouca" força se comparados a um exercício realizado por um Halterofilista.

E, uma prova disso, é que um guitarrista "fritador" não fica com os músculos hipertrofiados, o que seria bizarro, no máximo se hipertrofia bem pouco o antebraço e alguns setores da mão.


Concordo.

John Arch
Veterano
# ago/06
· votar


Se vc voltar os seus treinos para velocidade vc vai conseguir fritar. Td mundo consegue, e naum quer dizer porra nenhuma. Tem varios niveis de fritação. O Timmo Tolkki frita pra kralho, mas nunca vai ser um Malmsteen, faz um monte de merda, e palheta excessivamente.

Mas cada um tem seu tempo, e nisso podemos considerar tanto dedicação e foco de treino quanto aspectos físicos e biológicos:
claro que se ele levou 4 anos para desenvolver tamanha velocida uns irão levar 2 e outros 10 mais é possivel sim.
(2 ou 3, sl)

Luckas_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Malmsteen gordo o kraio!

Montanha_
Veterano
# ago/06
· votar


Esses guitarristas tipo Steve Vai, Malmsteen, Jason Becker, tocam desde pequeno, alguns começaram com menos de 10 anos de idade e isso faz muita diferença.

Acho que o Steve Vai começou com 14-15

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


busterchair
rapidez não é tudo

tem sempre um retardado pra dizer isso

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Kirk_Hammett
ahuahauhaahahauhauhuaa

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


gsprs
alguem conheçe o Markeloco aqui do forumm..
o piazin q frita pra carai heinnn....
mas só frita tb...


Só frita..haha

cada coisa que eu tenho que escutar

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


rapidez não é tudo (38476812)
logico... ¬¬
td depende do estilo, doq a musica pede e etc...
se vc tocar muito rapido e semrpe rapido, vc vai conquistar muitos homens, mas nenhuma mulher... vc tem q saber tocar bem tbm...

pedrobrito
Veterano
# ago/06
· votar


Conclusão: Deji está errado como sempre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Velocidade extrema não se atinge com estudo!