Autor |
Mensagem |
Jack Holland Veterano |
# ago/06
· votar
Viver de música é besteira. Quem faz isso hoje em dia só se ferra, sem contar que vc sempre terá uma certa dependência com seus "parceiros". Vá estudar e trabalhar decentemente, tentando conciliar a guitarra como um hobby apenas. Se vc estiver MUITO determinado e o fato de viver morrendo de fome não for um problema, vá em frente.
|
Alan_Domingues Veterano
|
# ago/06
· votar
Nick_Oliveri_Guitar
Você está é por fora. E muito por fora. Você não sabe o que é um evento com DJ e um com uma banda grande tocando. Ae você não pensaria assim. E digo mais. Quanto mais caro é o preço do serviço mais qualidade agente tem a oferecer. E eu confio no MEU trabalho e nas demais pessoas na qual trabalham comigo.
|
Alan_Domingues Veterano
|
# ago/06
· votar
Jack Holland
Isso ae. Se por acaso vier a calhar de largar e ir para a música beleza. Do contrário nunca jogue fora seu emprego que tem CERTO uma fonte de renda para se viver.
|
Jack Holland Veterano |
# ago/06
· votar
Alan_Domingues
É que a molecada tá achando que é fácil ser um Malmsteen ou um Eddie Van Halen da vida... e esquecem que p/ cada um desses caras existem milhares de guitarristas que não chegaram a tocar em bar.
|
Alan_Domingues Veterano
|
# ago/06
· votar
Jack Holland
Mais é normal, a maioria pensa assim no começo mesmo. É um sonho que com o tempo vai "morrendo" e a realidade aparece nua e crua. E só os "fortes" sobrevivem.
|
silvio_rp Veterano |
# ago/06
· votar
p/ cada um desses caras existem milhares de guitarristas que não chegaram a tocar em bar.
Centenas de milhares... guitarrista tem em todo lugar, vc esbarra na rua o tempo todo com eles eheh!
Aqui no Brasil dificilmente se consegue ter uma renda razoalvel com musica. O Joe Maghrabi disse numa entrevista que ganhava 4000 por mês.. mas ele já é conhecido po... imagina até chegar no nível dele... e com isso vc dificilmente mantem uma familia com dois filhos em escolas descentes, e vive numa boa.
|
diwillo Veterano |
# ago/06
· votar
Alan_Domingues
Jack Holland
Me intrometendo na convesa d vcs eheuhe
Tem o negocio de q caminho seguir na musica neh...na mimnha opiniao hj em dia c tornar um Guitar Hero eh beeeeeeeeeeem mais dificil doq conseguir montar uma banda q faça um pouco de sucesso...
E essa mulekadinha soh pensa em ser um malmsteen e tal...assim o sonho deles "morre" mto mais facil..
|
Fernando de almeida Veterano |
# ago/06
· votar
Galera me desculpem por mais esse UP, mas garanto que será o último, é que preciso de mais opiniões para tomar uma decisão.
Galera: APROVEITANDO O TÓPICO ALHEIO
Já que é um tópico sobre decisão difícil ...
Toco numa banda e recebi um convite para tocar numa outra.
Na minha banda atual os componentes são muito bons, os que não tocam muito têm grande potencial e feeling, toco o tipo de música que gosto, música própria, o pessoal são amigos a mais de 5 anos porém ... estamos mal como banda não conseguimos ensaiar devido horários não baterem, alguns dos karas estão acomodados com a situação (embora não reconheçam isso), o pessoal não ensaia (quando ensaia) com a mesma garra de quando começamos, etc ...
A outra banda também toca o estilo que gosto, estão empolgados com o trabalho, não são ET's na música mas tocam o suficiente para fazer um sozinho aqui e outro ali ... mas nunca vi os karas antes, não sei quem são (embora não pareçam más pessoas), o propósito dos karas é fazer cover e eu não curto cover terá aquela fase se adaptação (com os karas que toco hoje nós já sabemos o que o outro vai fazer só de se olhar) etc ...
O que faço?
O ideal pra mim é rolar tudo legal com a banda atual mas está difícil ...
O que vcs fariam?
|
# ago/06
· votar
up!
|
Valhalla Viking Veterano |
# ago/06
· votar
kara, sinceramente, guitarra pra mim eh tudo, eu irei trabalhar com musica sem duvida, meus pais dizem q eu ainda tenho tempo pra mudar de ideia(soh pq tenhu 15 anos), mas eu faço vila lobos aki no RJ e estudo o max de musica q tenho alcançe pro vestibular...
ah e o q teuabreu falo eh verdade, eu sei como eh isso, kara pra vc ter noçao, nas segundas e quartas eu tomo cafe da manha 6 hrs em casa e soh chego em casa as 8, pra economizar a grana do almoço (miseros 12 reais) eu fiko sem comer ateh chegar em casa, eh foda... tudo pela guitarra e seus equipamentos....
|
Valhalla Viking Veterano |
# ago/06
· votar
isso q eu escrevi eh pro topico...
mas pro seu caso, eu acho q vc deve continuar na q esta e entrar na outra ao ms tempo, jah q a sua nao ensaia direito, vc fika nas duas por enquanto... e depois tente formar uma sua kum a galera q tenha mais garra e interesse...
|
# ago/06
· votar
Valhalla Viking
Valew.
a galera q tenha mais garra e interesse...
Os karas da banda atual, as vezes tentam esboçar alguma coisa, mas depois voltam pra mesma.
|
sgrillo Veterano |
# ago/06
· votar
Nem sempre viver de musica é aparecer no Faustão, ser famoso, dar autografos...existem várias outras formas viaveis e realistas de viver com musica, dar aulas, gravação e produção musical, produção de eventos, musicoterapia, bandas de eventos entre outras centenas de milhares de formas, sem mencionar q dá pra fazer mais de uma coisa...
|
sgrillo Veterano |
# ago/06
· votar
Ah esqueci de dizer uma coisa, em todas profissões existem dificuldades, ralação, momentos de desanimo e de incerteza, mas quando se tem um objetivo, determinação, e consequentemente um pouco de talento se chega onde quer, isso na musica, no teatro, na medicina, na advocacia, na odontologia, em qualquer outra profissão, e quando alguem pensar q é dificil seguir a musica como profissão é só lembrar, se existe gente q vive de musica pq vc ñ pode ser um deles, existe espaço pra todos, basta batalhar por isso!!!
|
SauloMoreira Veterano |
# ago/06
· votar
como eu queria estar nesse dilema...
como eu fui despedido do trampo tem uma semana mais ou menos to tocando todo dia!! Em compensação nao tenho o dinheiro pra comprar o case pra minha guitarra que eu comprei quando ainda era assalariado......
eh mais ou menos por ai que funciona.... :/
|