Uma decisão a ser tomada?

    Autor Mensagem
    pepomello
    Veterano
    # mar/11


    Bem gente já estou tocando a cerca de 4 meses, fazendo aula a 2 meses, e até agora só tive uma aula sobre teoria, ele me explicou o básico sustenido e bemol, mas eu ja estou tocando rock legal ac/dc guns, van halen... Mas o meu problema são os solos, quando eu vejo uma música com solo eu praticamente desisto, eu deveria pedir para meu professor me dar aulas teoricas?, devo eu começar a treinar escalas para melhorar meu solo, (bem as escalas e exercícios de solagem realmente nos ajudam a melhorar o solo?), eu começei a me inspirar para treinar solo nesses dias quando eu estava lendo as 100 maiores dicas de músicos, assim que eu li uma frase de Steve Vai falando sobre como ele encarava os solos e as milhoes de vezes quando ele era pequeno e ele ficava treinando horas e apreciava sua guitarra ( se vocês acharem essa frase por favor me ajudem, eu não estou consiguindo acha-la), esse pensamento dele me deixou com uma vontade de largar por um tempo,para de tirar músicas e parar treinar base, e me esforçar mais nos solos, pois nós sempre devemos começar pelos caminhos dificeís porque depois tudo fica mais fácil, bem não sei direito o que fazer mas eu gosto muito de bases e de solos, e estou a fim de aprender sobre escalas harmônicas parte tônica dae scala (como vocês veem eu nao sei anda sobre este assunto), e quero ser um guitarrista que tenha facilidade em ambos, bem respondas minhas perguntas e mais importante qual decisão eu devo tomar?

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    pepomello

    Opa, então, não me leva a mal. Primeiramente precisa saber usar pontos e parágrafos.....tá ruim de ler assim.

    Sobre a guitarrra... Paciência e persistência meu jovem. Você toca a 4 meses e faz aula só a 2 meses. Vai com calma, tudo se encaixa.

    Leva tempo mesmo. No começo tudo é difícil, parece impossível, mas você chega lá.

    Continue estudando e praticando. Quando tiver um tempinho não esqueça do português também.....não o da padaria, a nossa língua.

    Abraço e boa sorte.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Uma decisão a ser tomada?

    Você começa do básico e vai rumo ao avançado, e não o contrário. Larga mão de ser preguiçoso e vai estudar, passo a passo até chegar no seu objetivo.

    Aproveita e entra num curso intensivo de como fazer uma redação, com parágrafos, ponto final e vírgulas, porque desse jeito que você escreve fica difícil ler.

    pscb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pepomello

    Cara, tua segunda frase tem doze linhas! Como o colega sugeriu, usa pontos e separa os parágrafos por linhas. Fica difícil ler sem parar para respirar.

    Sobre a dúvida, do que eu consegui entender, sugiro treinar shapes de escalas (pentatônica de Am7 e inversões, por exemplo) e a estudar teoria musical.

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Sem estudo é bem difícil. Qualquer instrumento funciona assim.
    celotoledo
    Corrigir o português do cara e escrever "perssistência", é Brabstdaitch.

    mozer
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pepomello
    toka Guns?
    não a guita do slash né (toda ou quase todas as musicas tem solos)
    eu nunca fiz aula aprendi no cifra club e en outros sites na net mesmo, e ao contrario de vcc eu comecei com os solos kkk ;)
    eu tinha dificuldade nos acoredes demorei muitos meses para apender fazer pestana,mas pk eu não gostava de tokar base dae eu nem tentava, mas quando eu começei tentar tokar as bases por obgrigação eu fui acostumando e aprendi bem,sem muitas dificuldades, eu lhe aconselho a tentar os solos! começa pelos mais faceiis ;)

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gaiteiro15

    Valeu, já editei!! O bom é que aqui todo mundo aprende e todo mundo ensina.

    Gaiteiro15
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    brincadeirinha...

    LucasBM
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LucasBM
    · votar


    pepomello
    Cara você ainda precisa de ajuda ?
    Você tem uma Guitarra.
    Você tem um professor.
    Está "Tocando" de verdade há 2 meses.

    E já quer sair pegando Sweet Child O' Mine inteira ?
    Cara eu sei tocar guitarra há 4 anos e sequer tenho uma. Você tá com a faca e o queijo na mão, e ae, Vai deixar pros ratos ?

    bem as escalas e exercícios de solagem realmente nos ajudam a melhorar o solo?

    Exercícios de "Musculação" ajuda Ganhar "Músculos" ?

    Exercício de solagem não te ajuda solar, te ensina.
    Abç.

    richard guit
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara conversa com teu professor,pede pra ele te passar a teoria e as escalas,se ele naum tirar tuas duvidas ta na hora de pensar em trocar de professor,mas se ele e um bom professor vai te ajuda a achar o melhor caminho.
    Ate mais...abç

    ppaulo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara, você toca a pouco tempo, o negócio é se dedicar, porque acredite, nada é impossivel, principalmente em musica, NADA mesmo, quando eu comecei achava tudo impossivel, mas com pratica, treino, disciplina, e amor no que faz, vai em frente que você consegue...e nunca deixe de estudar música !!

    richard guit
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Isso mesmo que o PPAULO disse,vc esta tocando a pouco tempo,no começo é realmente dificil.
    Mas naum desiste e treina mt.
    Boa sorte...

    pepomello
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Nossa meu deus do seu tá todo mundo sempre me corrigindo, eu concordo que eu devia ter separado os parágrafos, mas eu erro de vez em quando em coisa mínimas, isso é um fórum de guitarra não de português.
    Está certo que tem que ter organização mas ficar corrigindo os detalhes mínimos é chato, até vocês mesmos erram, quando querem dar um corte troxa em mim dizendo "estude português
    " isso é chato pra caramba.

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    pepomello

    Não amigo, entendeu errado. Foi numa boa e não foram correções mínimas.

    Todos erramos, inclusive eu, e muita coisa é deixada pra lá aqui.....o importante é a comunicação.

    Mas, olhe como escreveu. É difícil de ler, tem que se fazer um esforço grande para compreender o que está querendo dizer.

    Organizando as frases e os parágrafo, como fiz nesse post, não fica mais fácil???

    Olha como ficaria seu tópico com pequenas, porém importantes, adequações:






    Bem gente já estou tocando a cerca de 4 meses, fazendo aula a 2 meses, e até agora só tive uma aula sobre teoria. Ele me explicou o básico sustenido e bemol, mas eu ja estou tocando rock legal ac/dc guns, van halen...

    Mas o meu problema são os solos, quando eu vejo uma música com solo eu praticamente desisto.

    Eu deveria pedir para meu professor me dar aulas teoricas? Devo eu começar a treinar escalas para melhorar meu solo? Ss escalas e exercícios de solagem realmente nos ajudam a melhorar o solo?

    Eu começei a me inspirar para treinar solo nesses dias quando eu estava lendo as 100 maiores dicas de músicos. Li uma frase de Steve Vai falando sobre como ele encarava os solos e as milhoes de vezes quando ele era pequeno e ele ficava treinando horas e apreciava sua guitarra ( se vocês acharem essa frase por favor me ajudem, eu não estou consiguindo acha-la).

    Esse pensamento dele me deixou com uma vontade de largar por um tempo, para de tirar músicas e parar treinar base, e me esforçar mais nos solos, pois nós sempre devemos começar pelos caminhos dificeís porque depois tudo fica mais fácil.

    Bem não sei direito o que fazer mas eu gosto muito de bases e de solos, e estou a fim de aprender sobre escalas harmônicas parte tônica dae scala (como vocês veem eu nao sei anda sobre este assunto), e quero ser um guitarrista que tenha facilidade em ambos.

    Bem respondas minhas perguntas e mais importante qual decisão eu devo tomar?


    De Ros
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pepomello

    "Nossa meu deus do seu tá todo mundo sempre me corrigindo, eu concordo que eu devia ter separado os parágrafos, mas eu erro de vez em quando em coisa mínimas, isso é um fórum de guitarra não de português.
    Está certo que tem que ter organização mas ficar corrigindo os detalhes mínimos é chato, até vocês mesmos erram, quando querem dar um corte troxa em mim dizendo "estude português
    " isso é chato pra caramba.
    "

    Velho, não é querer ser chato, mas olha só: Vi o teu texto inicial, sem paragrafos e simplesmente não li.

    Como o nome do teu tópico não indica nada (o que está fora das regras), eu não sei sobre o que ele é.

    Então, por esses detalhes, não vou poder ajudar, caso eu tivesse algo bacana para te dizer.

    Acredito que não sou o único.

    felipe-shark
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    vai com calma mano vc toca a 2 meses e acha q ja vai estar pegando os solos

    pepomello
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não eu toco a 4 e já tiro música inteira como Paranoid, For whom de bells tolls, Highway to hell, Black in Black, e ... ah um monte...
    Só para vocês terem umas ideias...

    Pepe Le P
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pepomello
    Não eu toco a 4 e já tiro música inteira como Paranoid, For whom de bells tolls, Highway to hell, Black in Black, e ... ah um monte...
    Só para vocês terem umas ideias...


    Você já tinha alguma experiência com música antes disso? Caso esteja começando agora existe uma grande possibilidade que você ainda não tenha desenvolvido um critiscismo elevado ao avaliar seu som.

    Você tem algum vídeo/gravação para que o pessoal possa avaliar sua execução? Aumentar o repertório e aprender novas músicas é uma excelente ideia, mas você deve estar atento sempre a qualidade da sua execução. Não vale muita coisa saber tocar dezenas de músicas se você não toca nenhuma delas com fluência (pelo pouco tempo que você diz que toca acredito que seja o seu caso).

    No mais procure aprender músicas que você curte ouvir/tocar. o pessoal mais experiente poderia dar dicas caso você procurasse uma música que explorasse determinada escala/técnica/sonoridade.

    E realmente procure organizar melhor suas postagens, assim como o De Ros mencionou, eu desisti de ler sua primeira postagem pois achei muito confuso.

    Higor Oliveira
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Não eu toco a 4 e já tiro música inteira como Paranoid, For whom de bells tolls, Highway to hell, Black in Black, e ... ah um monte...
    Só para vocês terem umas ideias...


    Bem acredito que você so esta tirando essas musicas porque você ja tem alguma experiência anterior com musica ou/e seu professor esta te ensinando muinto bem.

    Continue com a teoria que logo você começara a ver escalas e vai começar a ter mais facilidade para solos.

    Teoria e chata! Sim. Mais e muinto importante para um musico de qualidade. Continue estudando e logo você ira ver os resultados.

    paulohrqe
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    [/b]pepomello[b]

    Depende do tipo de problema que você tem em solos

    Pode ser por FAZER ou por EXECUTAR

    Se for por FAZER você tem que treinar teorias e tal

    Mas se for para EXECUTAR você tem é que treinar a cordenação motora :)

    mr.floyd
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pepomello
    olha cara vc toca a muito pouco tempo...

    para tocar certos "solos" exige-se alguns conhecimentos musicais
    como questão ritmica por exemplo..

    continua q o caminho é assim msm depois vc pega o "jeito"

    pscb
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: pscb
    · votar


    pepomello
    isso é um fórum de guitarra não de português

    O Jornal Nacional não é um jornal de dicção, mas se o apresentador falar tudo errado, ninguém entenderá a notícia.

    O português é utilizado em todas as áreas. Em um fórum, onde a única forma de comunicação é a escrita, o bom português é necessário.

    Quando alguém sugere melhorar o português, não é para humilhar ninguém, mas sim para ajudar. Figuras que muito colaboram no fórum deixam de ler um texto sem parágrafos e, principalmente, sem pontos finais. Aí, é você quem perde bons conselhos.

    pscb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pepomello
    Não eu toco a 4 e já tiro música inteira como Paranoid, For whom de bells tolls, Highway to hell, Black in Black, e ... ah um monte...

    Para tocar bem, não basta tocar músicas inteiras. Tem que saber a razão de a música ser assim, ou seja, entender de harmonia, tonalidade, escalas etc.

    Como eu sugeri em outro post, treinar as inversões da pentatônica menor é um bom estudo.

    pepomello
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: pepomello
    · votar


    pscb

    Se tu não sabes ler a culpa não é minha pois, após eu mencionar "isso é um fórum de guitarra e não de português" eu falei que também era necessário ter uma ordem e organização
    Mas não ficar tendo prazer e orgasmo em jogar na cara , só para se achar o MEMBRO FODÃO que sabe corrigir e falar o bom português.
    E se é assim você quer, entre num curso de interpretação para aprender a interpretar o que os outros falam.

    Drinho
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    pepomello

    Amigo eu acredito que antes do instrumento em sí, seu problema é ser um pouco apressado, acredito que a coisa mais torturante para alguém que está iniciando é a pessoa ver grandes guitarristas tocando e achar que tem que chegar lá o quanto antes, sair solando e etc. Creio que existem dois tipos de aprendizado: O legal e o chato. Eu digo que eu tive a felicidade de aprender pelo jeito legal, legal por que? Eu comecei tocando violão sozinho, vendo cifras, quando tinha dúvidas perguntava para amigos que conheciam mais do que eu, enfim não seguia nenhum fundamento didático para aprender, eu simplesmente tocava e com o tempo as coisas saiam e o fato de eu ver que aos poucos conseguia desenvolver as mudanças de acorde nas musiquinhas do legião urbana e tudo mais me motivava mais e mais. Nunca tive pressa para tocar bem, se eu conseguia tocar as musiquinhas eu ficava feliz. Fui comprar minha guitarra mais ou menos um ano depois que havia ingressado no violão e continuei tocando sozinho, pegava as frases dos caras tradicionais para qualquer iniciante zakk wylde, slash, hendrix, estava totalmente fora do meu conhecimento e capacidade pegar material do steve vai, paul gilbert e etc. Mais ou menos 6 meses depois com a guitarra na mão ou seja um ano e meio dentro da música eu senti que eu travei e não conseguia chegar mais em lugar nenhum porque eu tinha dificuldade de compreender o material didático que eu tentava buscar sozinho, foi ai que eu comecei a sentir a necessidade de aprofundar meu conhecimento junto com um professor, que eu tenho até hoje como referência embora eu nem estude mais com ele, é meu parceiro até hoje, tenho um carinho e respeito enorme porque além de ser um tremendo guitarrista é o cara mais legal do mundo, se eu perguntava 30 vezes a mesma coisa ele respondia as 30 vezes sorrindo, então sempre vai ser o cara que eu devo tudo o que sei. Quando eu comecei a estudar com ele, ele viu que eu realmente já tocava mas eu tinha um monte de manias que eu garanto, foi um parto pra corrigir mas fui em frente, fui tocando, estudando e continuo estudando até hoje, a diferença é que hoje posso me dar ao luxo de estudar sozinho graças a bagagem que esse meu professor me deu e pra sempre vou estudar porque é o que eu amo e você pode viver 30 vezes que você definitivamente NUNCA vai saber tudo. O que eu quero dizer com essa história enorme? Tenha calma, paciência, se você realmente gosta da guitarra coma ela com farinha todo dia mas sempre com o pé no chão, não se preocupe em tocar como o steve vai, o steve vai tem quase 40 anos só de guitarra, é natural que ele seja impressionante, você pode um dia ser tão competente quanto ele. Você tem apenas 4 meses, antes de se preocupar com solos tem certeza que consegue mudar um acorde simples da casa 1 pra casa 10 com perfeição? Tem certeza que consegue fazer 1234 devagar EXATAMENTE no tempo do metrônomo? Então tenha calma que eu tenho certeza que um dia você vai chegar aonde você quer. E sempre se abra com o seu professor, nunca tenha vergonha de pedir ou perguntar nada. =)

    Um abraço.

    pscb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pepomello
    Mas não ficar tendo prazer e orgasmo em jogar na cara , só para se achar o MEMBRO FODÃO que sabe corrigir e falar o bom português.

    Por que não responde assim também pro De Ros, que simplesmente disse que não leu teu post pela falta de parágrafos? Eu não quero me achar o fodão, apenas quero que o fórum tenha um bom andamento.

    pscb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pepomello

    E deixa de ser mal agradecido. Te dei umas dicas do que estudar. E, de graça, dei as dicas do português. Mas no Brasil é assim: conhecimento e educação não valem nada.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    pepomello
    Mas não ficar tendo prazer e orgasmo em jogar na cara , só para se achar o MEMBRO FODÃO que sabe corrigir e falar o bom português.
    Epaaaaaa!!!
    Senta a bunda na cadeira e leia este tópico! É o manual do OT mas ele vale para todos os sub-fóruns do FCC.
    Mantenha a humildade!


    E respondendo sua pergunta:
    qual decisão eu devo tomar?
    Sei lá!
    Ninguém aqui é parente seu pra te dizer o que fazer!
    Pense, procure, pesquise! Reflita sobre o que você quer. Tenha um senso crítico e avalie seus objetivos com a realidade!

    Decisões é algo inteiramente pessoal! Suas vitórias não são somente suas quando um terceiro é responsável pela decisão que te levou a ela, porém os seus fracassos continuaram sendo exclusivamente seus pois mesmo sendo os outros que te influenciaram, eles irão se reservar do direito de não ter que carregar um fardo que deveria ser seu.

    Para, pense, e construa o seu próprio caminho! Porém tenha em mente que nada será fácil.



    E use parágrafos, acentos e sinais de pontuação corretamente. Esse fórum aqui ainda é uma das pouca coisas sérias da internet.

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Essa tópico aqui me deu vontade de soltar um palavrão grandão, viu?!

    Cada babaca que se encontra pela vida.....

    LeandroP
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    pepomello

    3 dicas pra você:

    1- Tenha calma. Tudo ao seu tempo.

    2- Melhore na escrita. Não faz sentido alguém fazer um curso de interpretação só pra entender o que você escreve. O problema não está em quem lê mas em quem escreve (e muito mal, diga-se de passagem).

    3- Respeito e humildade são chaves que abrem muitas portas, principalmente na música. Faça uso dos dois pra poder ser ajudado, porque o pessoal daqui tem muita boa vontade.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Uma decisão a ser tomada?