Tenho que tomar uma decisão e peço a opinião de quem entende: Vocês.

    Autor Mensagem
    BOREU
    Veterano
    # jun/11


    Pessoal,

    Desculpa a minha ignorância, mas estou aqui para aprender e vocês são muito experientes, já percebi lendo diversos tópicos.

    Desculpa abordar essa marca (G&L) novamente, mas os pouquíssimos tópicos que encontrei remontam aos anos de 2004 a 2006 e acredito que deve ter havido mudanças (até o site da G&L postado em uma das postagens sequer está mais lá). Os demais tópicos que achei apenas descrevem diferenças entre a fender americana, mexicana, japonesa, etc. e esse não é o foco do meu post.

    Toco violão, mal e porcamente, mas tenho um amigo que é um excelente guitarrista e me pediu um favor. Em maio passado, miha irmã vinha dos Estados Unidos para o Brasil e ele desejava uma Fender Stratocaster americana.

    Não deu. Minha irmã não queria trazer nada cujo valor fosse superior a US$ 500.00, mesmo que eu pagasse o imposto (a que ele queria custava apenas 1000 dólares uma Stratocaster Standart). Acabou que ele aceitou uma Fender Mexicana - mesmo modelo - e eu comprei um conjunto de captadores Texas Custon made in USA, que deu pra vir no meio das roupas e sapatos e mandei ele se virar com o luthier.

    Mas lendo e relendo vários tópicos aqui, percebi que a marca G&L é de boa procedência, utiliza captadores americanos e até o "body" imita um pouco as "Fender Standart" e o preço é bem convidativo...(é aí que mora o perigo, penso eu!)

    Pois bem. Minha outra irmã (tenho duas morando lá) vem dos Estados Unidos no fim do ano e então falei sobre o que havia lido aqui no FCC para esse meu amigo guitarrista e ele já quer vender uma Epiiphone que ele tem para ficar com a tal G&L, que encontrei por US$ 470.00 (portanto, dentro da cota).

    Já mandei a foto e características dessa guitarra para meu amigo e está quase tudo decidido. Mas antes de fazer o pedido - aproveitando a baixa cotação do dólar - decidi postar e pedir a opinião de quem entende do assunto: Vocês.

    Peço essa ajuda, se possível.

    Valeu pessoal!

    buddy guy
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    G&L é coisa top também.Mas se fosse eu,faria um esforçozinho e traria uma Fender American(sonho de consumo de todo strateiro)!!


    EDIT-Não deu. Minha irmã não queria trazer nada cujo valor fosse superior a US$ 500.00, mesmo que eu pagasse o imposto (a que ele queria custava apenas 1000 dólares uma Stratocaster Standart).


    Pô,mas o que que tem haver? Não entendo,final das contas dá na mesma.A responsabilidade de se trazer um instrumento,será a mesma !! Poxa,se tem o cash para comprar uma de 1000 doletas,para que trazer uma de 500?

    V.inny
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    G&L é uma guitarra boa sim... Mas Fender é Fender...

    Faça o que for possível pra você, se não der pra trazer a fender trabalhar com a G&L vai ser uma boa experiência...

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    V.inny
    Teoricamente a G&L seria mais Fender que a própria Fender.
    hehe

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Marcosrcf
    hehehe,,sao tao boas quanto,foi criação de leo fender também né..
    mas o head é horroroso..nenhum chega perto do original..
    vlw

    BOREU
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    buddy guy

    Pô,mas o que que tem haver? Não entendo,final das contas dá na mesma.A responsabilidade de se trazer um instrumento,será a mesma !! Poxa,se tem o cash para comprar uma de 1000 doletas,para que trazer uma de 500?

    Pô amigo, não sei nem como explicar essa "pirações" da minha irmã. É que ela já estava trazendo um monte de besteira - tipo presentinhos - e disse que não queria ter trabalho na alfândega, pagando Darf...e eu não contei o mais hilário: ela sequer foi parada com Fender mexicana...hehehe. Quase matei ela - ou matei-la...sei lá!!!


    V.inny

    Faça o que for possível pra você, se não der pra trazer a fender trabalhar com a G&L vai ser uma boa experiência...

    Valeu a dica, meu caro. Como agora no final do ano quem vem é minha irmã mais nova, vou ver se ela topa essa parada. Qualquer coisa pago o imposto e ainda vai valer à pena (ficaria por 1.500 dólares = R$ 2.300,00).

    Já sou ruim de violão e você diz que tocar guitarra vai ser uma boa experiência? hehehe...Vai ser péssimo para quem estiver ouvindo, porque vou tirar uma casquinha...ah...isso eu vou mesmo!

    Grato a todos que ajudaram aê, falou? Eu estava um pouco receoso de falar que sou inexperiente na área e a galera cair matando..rsrsrs. Mas daí me dei conta que estou em Guitarra e o nível é outro.

    Fugi do OT às pressas...fui pedir pra galera ser mais gentil e pediram minha expulsão. Tá doido...

    Valeu gente!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho que tomar uma decisão e peço a opinião de quem entende: Vocês.