Guitarra para tocar em casa...

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978
e o amp?

Rafael 1978
Veterano
# ago/06
· votar


Cara, o amplificador eu vou deixar pra comprar depois, pois senão nem a conta de luz eu pago... e aí como vou usá-lo... hehehehe. Mas você deu uma dica boa, não foi?
Por enquanto, acho que vou conectar a guitarra no PC, até juntar um dinheirinho.
Alguma sugestão?

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978

A SST2 nao eh melhor q a SST1 nao car...a unica diferença eh q eh 2 tem um humbucker na ponte...eu kero uma strato cm 3 singles, pq ja tenho 2 guita com humbuker :p

Rafael 1978
Veterano
# ago/06
· votar


Aê... fico até com vergonha de perguntar... mas... como eu já disse, iniciante é uma meleca... o que é um hambucker??? (melhor perguntar agora do que passar vergonha na loja depois!!!). Qual a diferença de ter um hambucker na ponte?
Pô, aí, foi mal... ainda estou aprendendo...
Obrigado!

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978

Humbucker eh akele cap duplo (mas existem humbucker em formato de single)..
O cap tem mais peso, melhor pra toca uns sons mais pesados..tem mais ganho e tal

be yourself
Veterano
# ago/06
· votar


Eu tenho um violão da Memphis,E ele nem desafina :) Agora guitarra eu já não sei,abraços!

Rafael 1978
Veterano
# ago/06 · Editado por: Rafael 1978
· votar


Pô, mais uma perguntinha ignorante: será que eu vou precisar de humbucker para os meus objetivos? O humbucker é algo essencial?
Valeu!

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


-EDITADO-

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978
Por enquanto, acho que vou conectar a guitarra no PC, até juntar um dinheirinho.
boa!

Rafael 1978
Pô, mais uma perguntinha ignorante: será que eu vou precisar de humbucker para os meus objetivos? O humbucker é algo essencial?
Valeu!

creio que sim, vai te dar vesatilidade, visto que vc tem 2 singles e um humbucker

Rafael 1978
Veterano
# ago/06
· votar


Então é isso: SHELTER SST2 é a guitarra pra mim? A SST1 também é boa, mas menos versátil, né?

THE BASSMAN
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978

Fala garouto, putz, não sei se é pra chorar ou rir com as opiniões aki cara!! vc quer uma guitarra p tocar em casa de boua e já tem nego falando em altos ampli, pedaleira e os kct! pow sem noção. Essas guitarras se equivalem viu meu amigo, a diferença maior mesmo estará no acabamento, claro q tem as shelters e menphis com humbuckers e tal, alem das condor, eagle...... pow tem muita opção. Com certeza esses instrumentos tem seus pontos fracos, tarraxas caps, mas pra o q vc quer vao ser bem suficientes, o melhor é vc ir em lojas e dar uma olhada. em princípio a shelter vai ter um acabamento melhor, mas... é gosto.
só p vc ter uma ideia, meu irmão gastou 1800 numa epiphone standard, e as tarrachas sao uma bosta, e os caps tb sao meio fraquinhos p quem gasta quase 2 pau, resumo ta gastando mais 580 pau p melhorar a guita, então tenha certeza, qquer guitarra q vc comprar não será perfeita ok. Ele tem tb um sst 62 e nao tem nada a ver essa parada dela ter humbucker na ponte, ela é original; e tem 3 simgles cabrera! cara 3 singles vao se suprir e , se vc achar q precisa de algo a mais, vc coloca, hj em dia tem excelentes opçòes nacionais bem em conta. logo no inicio do topico eu vi alguem dizendo a vc: "compre uma shelter e seja feliz" eu concordo!
bom é isso
abç

RenanDCS
Veterano
# ago/06
· votar


Olha cara...
Comprei uma MG-32(Memphis) faz uns 6 meses(comprei no natal de 2005), até agora, to satisfeito com ela, não deu nenhum problema, e eu fuço muito nela, cheguei a arrancar o braço uma vez...
O som dela é bem legal e ela nãoi desafina muito não, pelo menos a minha não...

Vc perguntou do humbucker. Tipo, se você olhar no topico falando de caps vc vai conhecer melhor ele e os outros tipos que tem.
Basicamente, o humbucker é mais usado pra tocar metal, pois tem um som mais pesado e encorporado...
Depende do que vc quer tocar...

Outra marca que é meio desconhecida é a Groovin, eu comprei um violão c/ corda de aço, faz uns 2 meses, todo mundo que toca nele elogia, realmente o som dele é muito legal, o acabamento é bom. Um detalhe é que os braços da Groovin são mais estreitos.
Agora, sobre as guitarras dessa marca, eu não sei, procura encontrar uma e testa pra ver se você curte.

Junto com a guitarra eu comprei um amp de 20w da Warm Music e uma Zoom 505II.

A unica coisa de tudo isso dai que eu falei que deu problema, foi o ampli que esses dias, o anto-falante deu uma pequena rachada. Fora isso...

Espero ter ajudado ^^

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


tem tb um sst 62 e nao tem nada a ver essa parada dela ter humbucker na ponte, ela é original; e tem 3 simgles cabrera
THE BASSMAN

ninguem citou essa guitarra, leia o topico de novo.

DDTh0R
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978
Kra c vc mora em Minas Gerais a SST2 na Estilo Musical tá R$329,90 porém c vc for esperto q nem eu tira ela com 10% desconto e um cabo Santo Angelo

[raptor]
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978

Só pra te esclarecer, o humbucker é um captador duplo que tem menos chiado que os captadores simples, já que as duas bobinas se anulam. Porém, como efeito o som fica mais pesado. A Condor RX30 tem um humbucker e dois singles, então vc pode escolher entre os captadores com a chavinha da guitarra.

A propósito, vc mora onde?

THE BASSMAN
Veterano
# ago/06
· votar


Deji

ok , tem razào, mas diante de tanta informação inutil q li, confundi o modelo, realmente a sst2 tem o humbucker!
a sst62 é outro naipe de guita, não custa a faixa q ele quer!

Rafael 1978
Veterano
# ago/06
· votar


Aí, pessoal, foi mal demorar pra responder, mas estive sem acesso ao meu PC.
Obrigado pelas últimas dicas. Creio que vou acabar comprando a SHELTER SST1, ou a SST2, mas tá difícil de achar a segunda.
Qualquer dica, ajuda muito. Estou aprendeno muito nesse tópico.
Pelo que deu pra perceber, as SST1 é uma boa guitarra que vai suprir minhas necessidades, dentro da minha faixa de preço. Quanto à MEMPHIS by TAGIMA, está mais cara que a SST1 e, mesmo nas lojas, os vendedores dizem "a SHELTER é melhor que a MEMPHIS e está mais barata".
Vou tentar, ainda, achar a SST2... mas tá brabo. Se alguém souber de loja no Rio de Janeiro que tenha, por favor, avise, ok?
Obrigadão mesmo, galera!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra para tocar em casa...