Autor |
Mensagem |
Deji Veterano |
# ago/06
· votar
Rafael 1978
e o amp?
|
Rafael 1978 Veterano |
# ago/06
· votar
Cara, o amplificador eu vou deixar pra comprar depois, pois senão nem a conta de luz eu pago... e aí como vou usá-lo... hehehehe. Mas você deu uma dica boa, não foi?
Por enquanto, acho que vou conectar a guitarra no PC, até juntar um dinheirinho.
Alguma sugestão?
|
diwillo Veterano |
# ago/06
· votar
Rafael 1978
A SST2 nao eh melhor q a SST1 nao car...a unica diferença eh q eh 2 tem um humbucker na ponte...eu kero uma strato cm 3 singles, pq ja tenho 2 guita com humbuker :p
|
Rafael 1978 Veterano |
# ago/06
· votar
Aê... fico até com vergonha de perguntar... mas... como eu já disse, iniciante é uma meleca... o que é um hambucker??? (melhor perguntar agora do que passar vergonha na loja depois!!!). Qual a diferença de ter um hambucker na ponte?
Pô, aí, foi mal... ainda estou aprendendo...
Obrigado!
|
diwillo Veterano |
# ago/06
· votar
Rafael 1978
Humbucker eh akele cap duplo (mas existem humbucker em formato de single)..
O cap tem mais peso, melhor pra toca uns sons mais pesados..tem mais ganho e tal
|
be yourself Veterano |
# ago/06
· votar
Eu tenho um violão da Memphis,E ele nem desafina :) Agora guitarra eu já não sei,abraços!
|
Rafael 1978 Veterano |
# ago/06 · Editado por: Rafael 1978
· votar
Pô, mais uma perguntinha ignorante: será que eu vou precisar de humbucker para os meus objetivos? O humbucker é algo essencial?
Valeu!
|
zaqueu_grunge Veterano |
# ago/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar
-EDITADO-
|
Deji Veterano |
# ago/06
· votar
Rafael 1978
Por enquanto, acho que vou conectar a guitarra no PC, até juntar um dinheirinho.
boa!
Rafael 1978
Pô, mais uma perguntinha ignorante: será que eu vou precisar de humbucker para os meus objetivos? O humbucker é algo essencial?
Valeu!
creio que sim, vai te dar vesatilidade, visto que vc tem 2 singles e um humbucker
|
Rafael 1978 Veterano |
# ago/06
· votar
Então é isso: SHELTER SST2 é a guitarra pra mim? A SST1 também é boa, mas menos versátil, né?
|
THE BASSMAN Veterano |
# ago/06
· votar
Rafael 1978
Fala garouto, putz, não sei se é pra chorar ou rir com as opiniões aki cara!! vc quer uma guitarra p tocar em casa de boua e já tem nego falando em altos ampli, pedaleira e os kct! pow sem noção. Essas guitarras se equivalem viu meu amigo, a diferença maior mesmo estará no acabamento, claro q tem as shelters e menphis com humbuckers e tal, alem das condor, eagle...... pow tem muita opção. Com certeza esses instrumentos tem seus pontos fracos, tarraxas caps, mas pra o q vc quer vao ser bem suficientes, o melhor é vc ir em lojas e dar uma olhada. em princípio a shelter vai ter um acabamento melhor, mas... é gosto.
só p vc ter uma ideia, meu irmão gastou 1800 numa epiphone standard, e as tarrachas sao uma bosta, e os caps tb sao meio fraquinhos p quem gasta quase 2 pau, resumo ta gastando mais 580 pau p melhorar a guita, então tenha certeza, qquer guitarra q vc comprar não será perfeita ok. Ele tem tb um sst 62 e nao tem nada a ver essa parada dela ter humbucker na ponte, ela é original; e tem 3 simgles cabrera! cara 3 singles vao se suprir e , se vc achar q precisa de algo a mais, vc coloca, hj em dia tem excelentes opçòes nacionais bem em conta. logo no inicio do topico eu vi alguem dizendo a vc: "compre uma shelter e seja feliz" eu concordo!
bom é isso
abç
|
RenanDCS Veterano |
# ago/06
· votar
Olha cara...
Comprei uma MG-32(Memphis) faz uns 6 meses(comprei no natal de 2005), até agora, to satisfeito com ela, não deu nenhum problema, e eu fuço muito nela, cheguei a arrancar o braço uma vez...
O som dela é bem legal e ela nãoi desafina muito não, pelo menos a minha não...
Vc perguntou do humbucker. Tipo, se você olhar no topico falando de caps vc vai conhecer melhor ele e os outros tipos que tem.
Basicamente, o humbucker é mais usado pra tocar metal, pois tem um som mais pesado e encorporado...
Depende do que vc quer tocar...
Outra marca que é meio desconhecida é a Groovin, eu comprei um violão c/ corda de aço, faz uns 2 meses, todo mundo que toca nele elogia, realmente o som dele é muito legal, o acabamento é bom. Um detalhe é que os braços da Groovin são mais estreitos.
Agora, sobre as guitarras dessa marca, eu não sei, procura encontrar uma e testa pra ver se você curte.
Junto com a guitarra eu comprei um amp de 20w da Warm Music e uma Zoom 505II.
A unica coisa de tudo isso dai que eu falei que deu problema, foi o ampli que esses dias, o anto-falante deu uma pequena rachada. Fora isso...
Espero ter ajudado ^^
|
Deji Veterano |
# ago/06
· votar
tem tb um sst 62 e nao tem nada a ver essa parada dela ter humbucker na ponte, ela é original; e tem 3 simgles cabrera
THE BASSMAN
ninguem citou essa guitarra, leia o topico de novo.
|
DDTh0R Veterano |
# ago/06
· votar
Rafael 1978
Kra c vc mora em Minas Gerais a SST2 na Estilo Musical tá R$329,90 porém c vc for esperto q nem eu tira ela com 10% desconto e um cabo Santo Angelo
|
[raptor] Veterano |
# ago/06
· votar
Rafael 1978
Só pra te esclarecer, o humbucker é um captador duplo que tem menos chiado que os captadores simples, já que as duas bobinas se anulam. Porém, como efeito o som fica mais pesado. A Condor RX30 tem um humbucker e dois singles, então vc pode escolher entre os captadores com a chavinha da guitarra.
A propósito, vc mora onde?
|
THE BASSMAN Veterano |
# ago/06
· votar
Deji
ok , tem razào, mas diante de tanta informação inutil q li, confundi o modelo, realmente a sst2 tem o humbucker!
a sst62 é outro naipe de guita, não custa a faixa q ele quer!
|
Rafael 1978 Veterano |
# ago/06
· votar
Aí, pessoal, foi mal demorar pra responder, mas estive sem acesso ao meu PC.
Obrigado pelas últimas dicas. Creio que vou acabar comprando a SHELTER SST1, ou a SST2, mas tá difícil de achar a segunda.
Qualquer dica, ajuda muito. Estou aprendeno muito nesse tópico.
Pelo que deu pra perceber, as SST1 é uma boa guitarra que vai suprir minhas necessidades, dentro da minha faixa de preço. Quanto à MEMPHIS by TAGIMA, está mais cara que a SST1 e, mesmo nas lojas, os vendedores dizem "a SHELTER é melhor que a MEMPHIS e está mais barata".
Vou tentar, ainda, achar a SST2... mas tá brabo. Se alguém souber de loja no Rio de Janeiro que tenha, por favor, avise, ok?
Obrigadão mesmo, galera!!!
|