Guitarra para tocar em casa...

Autor Mensagem
LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


Minha opiniao: Uma Shelter SST2 como disse o Deji ali realmente ja eh uma boa...ainda mais pra quem eh iniciante...depois q vc conhecer melhor e souber tocar melhor vc pode procurar uma q satisfaça mais o som q vc procura...
Dai vc pega um bom amp pequeno...q pode ser o Crate indicado ali em cima ou um Fender Frontman 15R ou ainda um Peavey Rage 158 e seja feliz!

anonymous4
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
é que esse tipo de piada o cara tem que falar logo,

é verdade, acabei de fazer uma piadinha dessas no OT.
Cara teu conselho mudou minha vida! heauehauehu
Vlw! \o/

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


(o modelo é SHELTER SS2, né?).
é

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


anonymous4
ahuahauaahuahauhahauahua
\o/

[raptor]
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978

Cara, espero que meu caso seja útil ao seu. Estou aprendendo guitarra tbm, e há 1 mês comprei uma Condor RX30 por 295,00 na Hendrix Music, Teodoro Sampaio, e não me arrependi. Apesar de não ser uma guita profissional e tal, e como todo mundo falou aqui, não vai aguentar 10 anos, mas pelo menos você não gasta muito em algo que talvez não é a sua praia. Estou tocando há 1 mês e o MAIS IMPORTANTE é aprender a técnica, tô aprendendo muito com ela afinal a técnica não muda de uma guitarra pra outra. Agora sei que é isso mesmo que eu quero e pretendo estudar até ficar bala, e só vou comprar uma boa daqui a 1 ano ou mais, mas nem vou me desfazer dela... afinal ela é minha primeira rsrsrs

Então meu conselho é: se quer tocar guitarra, como vc falou como hobbie, recomendo a Condor RX30. A Memphis by Tagima tbm deve ser boa. Daí, se depois de um tempo vc ver que é isso mesmo que você quer, aí sim invista pesado.

Outra coisa: Se não quiser comprar amplificador ou pedaleira, e tiver um micro em casa, use um emulador como o Guitar Rig pra emular amp e efeitos... daí vc liga a guita no micro e dá pra vc ficar noites e noites sem dormir brincando com esse negócio. Use a busca que já tem tópicos que falam como baixar e configurar.

E tenho dito!

Rafael 1978
Veterano
# ago/06
· votar


Raptor, muito obrigado pela ajuda!!!
Se alguém puder dar mais opiniões e me ajudar a formar uma opinião sobre:
SHELTET SST1;
MEMPHIS by TAGIMA MG 32;
TAGIMA (mesmo);
SHELTER SS2 (ou SST2?);
CONDOR RX30;
Durável, boa, com som bom, que não despedace em alguns anos e pra impressionar a patroa, agradeço.
Brigadão!!!!

jABUGApACATO
Veterano
# ago/06
· votar


um ampli bom e barato para tocar em casa é o behringer gm 108... custa +- 300 reais (novo), tem simulador de ampli valvulado (estilo fender, marshall e mesa boogie) e simula caixas 2x12 e 4x12... tenho um desses e na maioria das vezes nem uso pedal, dá pra estudar com timbre ótimo em baixos volumes só com a guitarra e ampli... compensa vc testar...

tem um pack da behringer com esse ampli + uma guitarra estilo stratocaster... nunca toquei nessa guita, mas deve ser +ou- como uma memphis ou shelter +baratas...

Rafael 1978
Veterano
# ago/06
· votar


Bem, pessoal. Agurado novas ajudas, ok?
Fiquem à vontade para contra as próprias experiências com esses modelos de guitarras:
SHELTET SST1;
MEMPHIS by TAGIMA MG 32;
TAGIMA (mesmo);
SHELTER SS2 (ou SST2?);
CONDOR RX30;

Lembrando, é para uso doméstico (isso existe com guitarra???) e vai ser usada como hobby.
VALEU!!!

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978
Bom, se a Tagima for Tagima normal mesmo e nao Special eu iria de Tagima...
Do contrario iria de Shelter (SS2 ou SST2, sei la qual o certo...hehe) mesmo...apesar de nunca ter testado nenhuma Condor!!

Mas de qualquer forma o q posso dar de mais util de conselho pra vc é: teste todas!! Veja qual vc acha mais confortavel, qual som te agrada mais!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Rafael 1978

Não compre ZOOM não. É uma bosta e depois vc não consegue vender nem por R$ 50,00. A não ser que você curta distorção casa de abelha.

Amp com distorção como o Deji disse e uma Shelter tá de bom tamanho... daqui um tempo vc vai estar postando um som seu aqui. Essa de tocar em casa é sempre igual... a maioria começa assim, depois vicia e pronto.

Já descarte a CONDOR e a MEMPHIS.

anonymous4
Veterano
# ago/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Não compre ZOOM não. É uma bosta e depois vc não consegue vender nem por R$ 50,00. A não ser que você curta distorção casa de abelha.

Po, pra que tanto ódio com essa zoom gnt? Elas não são tão ruins assim.

Gabriel_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Essa de tocar em casa é sempre igual... a maioria começa assim, depois vicia e pronto. (2)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


anonymous4

Toque em um POD ou algum outro e vc verá pq ZOOM 505 e 707 e alguma coisa são ruins.

Gabriel_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Legal mesmo é guitarra + amp.

anonymous4
Veterano
# ago/06 · Editado por: anonymous4
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
POD ou algum outro e vc verá pq ZOOM 505 e 707

Mas aí tamos falando de distorções, e a gnt sabe que simulação transistorizada não são boas no geral, algumas são boas e outras não.
Mas po, crucificar a zoom soh porcausa de distort, e os outros efeitos pô. Dá pro gasto.
Além do mais tem a G2 por ae!

The Guitarrerow
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978

Eu fiz bem oque o raptor falo!!! Só que eu tinha juntado um dinherinho e comprei a golden porque era bonita, que eh um tipo de guitarra que o cara pega pra aprende a toca (é bem legal pra brinca em casa, pelo menos por 1 ano, ate tu aprender).

Ah o amp de 300 conto que falaram ae pode ser uma boa escolha

Penta_Blues
Moderador
# ago/06
· votar


Boa noite!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Toque em um POD ou algum outro e vc verá pq ZOOM 505 e 707 e alguma coisa são ruins
Em outras palavras: pague 10 vezes mais e vc terá 10 vezes mais qualidade...
Comparação desleal esta, meu camarada...rs
Valeu!!!

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Eu to afim de compra alguma dessas strato baratinha..pra estuda mesmo, pra bate, as vezes leva numa viagem e tal..

Duro q nao kero gasta, mas tbm nao kero nda mto vagabundo...keria alguma guita q valesse a pena pelo menos pra coloca uns caps nacionais..trocar as tarraxas futuramente..

To pensando nessa Shelter SST1 (pq kero com 3 singles) mas nao sei c eh uma boa nao..tem varias dessas guita de 200-300 reais, mas tenho medo delas serem mto vagabundinhas e tal...

Rafael 1978
Veterano
# ago/06 · Editado por: Rafael 1978
· votar


Eu to afim de compra alguma dessas strato baratinha..pra estuda mesmo, pra bate, as vezes leva numa viagem e tal..

Duro q nao kero gasta, mas tbm nao kero nda mto vagabundo...keria alguma guita q valesse a pena pelo menos pra coloca uns caps nacionais..trocar as tarraxas futuramente..

To pensando nessa Shelter SST1 (pq kero com 3 singles) mas nao sei c eh uma boa nao..tem varias dessas guita de 200-300 reais, mas tenho medo delas serem mto vagabundinhas e tal...


diwillo, seu problema é parecido com o meu... quero algo com qualidade, sem gastar muito, pois é certo que nunca farei uma apresentação ou show, quero estudar numa guitarra boa, que não despedace ou desafine, mas também não posso gastar muito. Por isso pensei nessa SHELTER SST1 (R$ 230,00), cujo valor é metade da TAGIMA que vi (R$ 450,00).
Já estou meio que convencido que a SHELTER SST1 não é boa, melhor é a SST2. Melhor ainda a TAGIMA (se não for Special), mas é mais cara também. É ISSO MESMO, GALERA? Conclusão correta? Alguma dica a mais?
Valeu!!!
P.S.: o povo desse fórum é muito bacana!!! Todos ajudaram e contribuiram com suas experiências. OBRIGADÃO MESMO À GALERA!!! É a primeira vez que participo de um fórum que o pessoal usa com respeito. Parabéns!

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978
SST2 é Melhor que Tagima Menphis e Special é Epiphone.

Rafael 1978
Veterano
# ago/06
· votar


Peraí... fiquei confuso:
SHELTER SST2 é melhor que a MEMPHIS by TAGIMA e que a Special (que é uma Epiphone)? Ou A SHELTER SST2 é melhor que a MEMPHIS by TAGIMA, mas a mlehor mesmo é a Special (que é Epiphone)? Ou não é nada disso?
P.S.: iniciante é uma meleca, mesmo... hehehe.

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978
A Shelter é melhor que as Duas, a unica tagima que se compara a ela é a 635

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Penta_Blues

Tá bom vai... hehehehehe... ao invés de ZOOM pegue um V-Amp2.

Hehehehehehehehehe...

Rafael 1978
Veterano
# ago/06
· votar


Beleza!
Como conclusão: para tocar em casa, estudar, sem muitas pretensões artistícas, a melhor é a SHELTER SST2, no entanto, fica o aviso que depende da afinidade de cada um com o instrumento e que, no futuro, uma guitarra melhor pode ser necessário. Mesmo assim, a SHELTER SST2 não despedaça se bem cuidada, não desafina facilmente e tem um bom som (no geral). Resumo: bom instrumento.
Isso aí? Estou certo?
Alguém tem noção de preço da SHELTER SST2?
Valeu!

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


SST2 é Melhor que Tagima Menphis e Special é Epiphone.
errado..a Tagima tambem(assim como a Epiphone) possui uma linha Special...q sao aquelas com um S bem grande no headstock,como pode ser conferido no site da propria tagima www.tagima.com.br e que tem uma qualidade inferior as tagimas da serie tradicional...
Entao concluindo: Tagima Tradicional melhor q Shelter q eh melhor q Memphis! Pelo menos na minha opiniao!

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


Esqueci de dizer q as Tagimas Tradicionais tem um custo um pouco mais elevado...por isso perguntei se a Tagima q vc viu por 450 era a Tradicional ou Special!!
No caso se for pra gastar pouco e ter uma certa qualidade eh Shelter na cabeça...hehe

Penta_Blues
Moderador
# ago/06
· votar


Bom dia!!!

Nick_Oliveri_Guitar
É isso aí, meu camarada...rsrsrsrs
Valeu!!!

Rafael 1978
Veterano
# ago/06
· votar


Pessoal, alguém tem idéia da faixa de preço da SHELTER SST2? Será que é tranquilo de achar em lojas "reais", e não nas virtuais?

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


280-300 reais, novas no ML. Por enquanto naum tem, mas em breve o cara bota mais pra vender, eh soh esperar.
Tem várias guitarras , vários amplis... tem tudo o q vc precisa. eu por exemplo passo uma ou duas horas por dia procurando ampli bom, e o metal zone q eu ainda num achei barato o suficiente
www.mercadolivre.com.br

Rafael 1978
Veterano
# ago/06
· votar


Bem, galera. Acho que é isso: guitarra pra mim é a SHELTER SST2.
Valeu mesmo pela ajuda!!! Abraços!!! Até a próxima dúvida!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra para tocar em casa...