Guitarra para tocar em casa...

Autor Mensagem
Rafael 1978
Veterano
# ago/06 · Editado por: Rafael 1978


Olá, pessoal.
Olha só, sou inciante e minha única pretensão quanto à guitarra é utilizá-la como hobby. Tocar em casa: eu para eu mesmo. Nada muito requintado ou que exija profissionalismo (óbvio).
Portanto, gostaria de uma opinião de vocês. Já usei a busca, mas várias pessoas discordam na qualidade das quitarras (o que é normal) e parece-me que as pessoas opinam tendo em mente que os instrumentos serão utilizados para apresentações e shows. Vejam se vocês podem me ajudar.
Penso em 2 guitarras diferentes, a SHELTER SST1 e a MEMPHIS by TAGIMA MG 32. No entanto, parece que a MEMPHIS desafina muito, pelo que pude ler. Então... o que vocês me dizem: para tocar em casa, como distração pessoal para passar o tempo, compro uma SHELTER SST1 (R$ 230,00) ou uma MEMPHIS by TAGIMA MG 32 (R$ 250,00). São equivalentes? A MEMPHIS desafina mesmo? A SHELTER tem qualidade superior? As guitarras vão se deteriorar rapidamente? O som será insuportável, mesmo se eu tocar bem? Essas coisas...
Peço que, por favor, lembrem-se: não pretendo tocar em público ou fazer coisas muito rebuscadas. No máximo, impressionar a patroa. Minhas intenções incluem tocar Dire Straits, Skank, Jota Quest, Eric Clapton, ou seja, coisas diversas, mas, na maioria, balada.
Um grande abraço, quem puder ajudar, fico agradecido,
Rafael

anonymous4
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978

Cara, a verdade é que toda guitarra nessa categoria vai ter contras mto óbvios sabe.
No começo elas são boas e aguentam o tranco, mas após um ano de uso mais ou menos elas ja começam a apresentar problemas que não precisa ser mto expert na guitarra para perceber.

To ligado que vc vai tocar em casa e talz, mas mtas vezes essas guitarras acabam se tornando descartáveis.
Digo isso pq eu comecei assim tbm, como hobby com guitarra mais barata e talz. Claro que ela agora é de estimação. Mas raramente a toco pq ela apresenta vários problemas.

Não sei se ajudei mto man, acabei te confundindo mais neh? ehauehaeu
As vezes eu penso que é até mais interessante comprar um violão elétrico nessa faixa man.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


guitarra barata desafina de qq jeito... depende de como for a sua pegada...

e pelas tuas referencias ali uma strato (shelter) seria mais apropriada...

Mas nao se esquente muito nao, o pessoal fala demais aqui...

Rafael 1978
Veterano
# ago/06
· votar


Entendi, entendi... mas então acha que comprar uma SHELTER SST1 ou uma MEMPHIS by TAGIMA MG 32 é jogar dinheiro fora? Essas guitarras são, realmente, perda de tempo e dinheiro?

anonymous4
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978

Não digo que seja jogar dinheiro fora. Mas vai ter que ter uns gastos com manutenção aqui e ali. Tu já pesquisou guitarras condor? Elas me parecem boas guitarras na faixa de preço que vc procura man. Tente dar uma olhada.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Mas vai ter que ter uns gastos com manutenção aqui e ali.

qq guitarra tem gasto com manutencao, dependendo do qt vc toca e de como vc cuida dela...

O q essas mais baratas tem de tosco é a parte eletrica, ferragens etc... essa parte pratica ai... alem da madeira e construcao claro...

Rafael 1978
Veterano
# ago/06
· votar


Também fiquei de olho numa TAGIMA de R$ 450,00. Será muito melhor? Vai evitar este desgaste que você (anonymous4) falou?

The Guitarrerow
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978

Olha o meu caso é bem parecido com o do Anonymous4, comecei como hobby. No início, o cara toca em casa com uma guitarrinha barata (no meu caso uma golden les paul que já apresenta vários problemas), passa um ano +o- e o som que tu procura, aquele equipo não pode te oferece, coisa que um equipo razoável pode, então tu tem que compra algo melhor com mais recursos.
Isto é, na minha opinião, é prazeroso tocar guitarra quando tocamos bem e aliamos a isso um timbre que agrade a nós (aquele que toca), pois um timbree bom um equipo que te deixe confortável te empolga, incentiva, te dá aquela vontade de "bah hoje eu to afim de passa o dia tocando" sabe, torna algo viciante.
Portanto meu amigo, eu não quero dizer que os equipos que tu falo ai são ruins, até pq nunca testei, mas se tu que começa na guitarra procura um equipo que te deixe feliz(em relação ao som) e principalmente confortável, porque eu acho que a pessoa tem que se sentir bem quando tá tocando, tem de haver uma ligação guitarra-guitarrista.
Para isso, procure se informar em relação à compra e principalmente teste os equipos olhe parte por parte, assim tu não vai te arrepende.

Desculpe por não informar nenhum equipamento, pois o único que eu tenho foi o único que teste, uma golden les paul, que acho bem bacana, mas tenho que substituíla. Provavelmente eu pegue uma guitarra Cort Custom ou uma ibanez JS 1200. Mas isso é outra história.


Desculpe pelo texto (ou testamento huaehuae).
Estamos aí pra qualquer dúvida.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978

ela tb vem com ferragem tosca... depois de um ano os saddles tao com umas valetas, quebrando corda direto, o nut (provavelmente de plastico) vai estar com a profundidade alterada, os trastes estarao desgastados e as tarrachas nao vao segurar a afinacao direito...

Mas isso acontece com toda guitarra... depende de como vc cuida dela...

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978

pra iniciante o mais importante é a pedaleira... compra uma zoom 707 da vida, enche de ditorcao e esqueca da vida...

Rafael 1978
Veterano
# ago/06
· votar


The Guitarrerow, valeu pela histórias, são essas coisas que me ajudam a formar minha opinião.
Estou começando a pensar em descartar a SHELTER ou a MEMPHIS e partir pra algo um pouco mais evoluído.
Mas eu queria um "consenso final": A SHELTER SST1 não é boa, mesmo? Vou me desgastar mais do que me distrair? Idem para a MEMPHIS by TAGIMA MG 32?
Ou não: posso comprar uma das duas tranquilamente, pois, para os meus objetivos vão ser mais que suficientes? Qual das duas?
Terceira conjectura: a TAGIMA (R$ 450,00) é MUITO superior?
Pessoal, paciência comigo, ok? É um passo importante para mim e não quero desperdiçar meu $$$ suado, nem comprar um instrumento que vá "sobrar" pra mim.
Valeu, gente boa!

Rafael 1978
Veterano
# ago/06
· votar


pra iniciante o mais importante é a pedaleira... compra uma zoom 707 da vida, enche de ditorcao e esqueca da vida...
Ô, brother, eu nem sei usar uma pedaleira ainda... :)
Digão, acho (posso estar enganado, claro) que o tipo de som que quero tocar (baladas de Dire Straits, Eric Clapton, Skank, Jota Quest, etc.) não vai nem precisar de pedaleira. Né, não? Ou se forem precisar, vai ser muito pro futuro, quando eu já estiver bem afiado na guitarra. Estou enganado?
Obrigado!

anonymous4
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978
Também fiquei de olho numa TAGIMA de R$ 450,00. Será muito melhor? Vai evitar este desgaste que você (anonymous4) falou?


Ae cara, Eu toco com tagima, posso dizer que ela tbm apresenta alguns defeitos sim (nada é perfeito). Mas é uma excelente guitarra viu. É uma boa construção, timbre legal e uma qualidade mto boa pra coisa nessa faixa.
Acho que tu deveria dar umas olhadas nela com mais carinho! heauehaueh
É uma opinião minha.
Tu sabe qual o modelo exatamente?

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978
não suma do forum, quero ver até quando vc vai querer tocar só em casa ^^

Rafael 1978
Veterano
# ago/06
· votar


Tu sabe qual o modelo exatamente?
Poxa, rapaz, dei mole e não prestei atenção nisso... e ela não tinha nenhuma característica que chamasse a atenção... uma pena. Tinha um rapaz tocando na loja e o som era muito bom, mas podia ser o amplificador gigantesco na qual ela estava concetada... :)

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978
Eu recomendo a vc não comprar pedaleira, procure um amp pequeno ja com distorção, reverb, e chorus, tipo um Crate GX-25M, que tenho até hoje, e é em torno de uns 400$ usado no ML.
pega uma shelter SS2 e seja feliz.

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978
Cara esse é o Amp, não perca a oportunidade:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45801528-amplificador-crate-gx- 20m-_JM

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978
Guitarra

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44827685-_JM

anonymous4
Veterano
# ago/06
· votar


Rafael 1978

Escute o que o Deji fala, ele é sumidade por aqui. ;)

Bom man, então recomendo que tu de mais uma pesquisada nessa guitar. heuaeha
Ta ok que sou meio bairrista e prefiro as marcas brasileiras e talz, mas a tagima realmente é uma guitarra que não deve nada la fora, ainda mais vc que pretende tocar um rock mais balada.
As strato deles são legais viu, toquei em algumas e gostei mto. Veja bem o modelo e aí de mais uma pesquisada aqui ou conte pra galera nesse tópico.

anonymous4
Veterano
# ago/06 · Editado por: anonymous4
· votar


Deji
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44827685-_JM


Tarrachas Brindadas?
Não sao blindadas?

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


anonymous4
blindadas não quer dizer com travas ....

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


anonymous4
Tarrachas Brindadas?
é que essas vem de brinde...
(essa foi horrível, eu sei...)

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


compra uma shelter e uma zoom 505 e seja feliz...

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
anonymous4

puts, entendi agora kakakakka

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
\o/

anonymous4
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
\o/

anonymous4
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
é que essas vem de brinde...
(essa foi horrível, eu sei...)


Pensei na mesma piada man, mas sabendo que era horrivel eu decidi ficar calado! eaeuhaueh
zuera man \m/

Penta_Blues
Moderador
# ago/06
· votar


Boa tarde!!!

Rafael 1978
Eu sou particularmente contra esta história de "guitarra pra tocar em casa" pois, na minha opinião, a guitarra tem que ser boa o suficiente pra te dar prazer ao tocar e não simplesmente porque seu uso não será profissional. É claro que a relação custo/benefício é muito importante, mas pense que o dinheiro gasto na guitarra será um investimento em seu lazer, portanto, seu preço será de acordo com o quanto vc quer se divertir com seu hobby.
Quanto às opções, acho que qualidade é fundamental mas deve ser acompanhada de conforto e praticidade, então, teste os modelos que vc tem interesse e veja qual deles se adapta melhor à sua anatomia para que ele não lhe desestimule devido à dificuldade ou desconforto que vc sentirá ao tocar um instrumento "bom para os outros"...
Valeu!!!

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


anonymous4
ahuahauhauahu, é que esse tipo de piada o cara tem que falar logo, se prender faz mal. \o/

Rafael 1978
Veterano
# ago/06
· votar


Vocês recomendam a SHELTER SS2? É isso? Descarto de vez a SHELTER SST1 e a MEMPHIS? E a TAGIMA?
Sabem a faixa de preço da SS2 (o modelo é SHELTER SS2, né?).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra para tocar em casa...