Tenho uma impressão (JAM´s)

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


O_raffa
vc tem toda razaum por achar isso... tem muita gente que eu acreditor ter que soh leem os primeiros coments e comentam se baseando neles...
tb acho isso ... e outra coisa ... esperam aparecer alguem com "coragem" pra descer a lenha ... dae abriu a portera ... a boiada passa !! entendeu?

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


Rodrigo Yoshida

eeevee
bom, vou almoçar. Deixem de frescura e vamo tocar guitarra, que é o que a gente faz de melhor mesmo. \o/
eu concordo com a primeira parte, mas nao eh oq faço de melhor, infelizmente haha... (2)

hahahaha

Dr Stein
Veterano
# ago/06
· votar


SauloMoreira
mal aí, falei besteira.....num tá dando pra editar aqui ¬¬

U1000D
Veterano
# ago/06
· votar


eu percebi que muitos levam como uma competição, elegem o rank dos melhores solos da jam..rsrs

a musica acaba sendo deixada de lado..

já postei uma mensagem critica à isso no tópico da jam metal q participei, ñ sei se vcs leram.

bocadecachaca
Veterano
# ago/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=140096



vejam o topico que eu fiz!!! tem um pouco haver com esse

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


U1000D
lembro, eu li

tiago0101
Veterano
# ago/06
· votar


Cara, tava pensando nisso agora, realmente esse negócio de ficar elogiando amiguinho num rola, perde o sentido da coisa.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


eu ja gravei tres jams fora uns sons que posto aqui, sei que nao toco bem ainda e os comentarios me ajudaram muito, nao sei se estou muito cego mas nao cheguei a ver panela nos comentarios...

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


LEgal isso aqui

Alan_Domingues
Veterano
# ago/06
· votar


Eu nem leio o nome dos usuários, vou colando e postando o que ouço, pode ser o Steve Vai, Petrucci tocando, se eu achei algo ruim eu vou escrever.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


Deji

Sei la, eu mesmo nao consigo fazer meus solos "do nada", tenho que ir inventando aos poucos ate sair algo legal, nao manjo de teoria nem toco ha muito tempo pra ter essa capacidade, por isso vou me virando como posso

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Percebo coisas assim, mano Deji.

Sou desconhecido por aqui, por mais que eu já tenha contribuido e participado do Fórum.
Sendo assim, não tenho "panela" e sempre recebo comentários esdrúxulos nos meus solos de Jam.
Já disseram que eu "perdi o tempo" do solo, agora me diga como eu consegui perder o tempo de um improviso? hehehe

No caso, percebo que recebo um efeito contrário ao da panela.
Mas nem ligo, são coisas que só o FCC nos proporciona. hahaha

Alan_Domingues
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius

De tempos e tempos sempre vai pintar usuários mais unidos e tal, sempre foi assim. Não é atoa que muita gente não posta. Eu mesmo estou postando raramente algo.

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Alan_Domingues
De tempos e tempos sempre vai pintar usuários mais unidos e tal, sempre foi assim. Não é atoa que muita gente não posta. Eu mesmo estou postando raramente algo.

bom, isso é normal mesmo de acontecer. A turma que posta todo dia, se fala no msn, o que não pode acontecer é o cara falar bem só pq é conhecido do outro.

anonymous4
Veterano
# ago/06
· votar


Quando eu comento Jams eu tento sempre respeitar ao máximo o cara que fez o solo, ainda mais pq eu num sou nenhum monstro da guitarra.
Mas as vezes sinto que na minha vontade de respeitar acabo omitindo justamente o que as jams propoem(?) que é criticar (construtivamente) o trabalho do cara.

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Alan_Domingues
De tempos e tempos sempre vai pintar usuários mais unidos e tal, sempre foi assim. Não é atoa que muita gente não posta. Eu mesmo estou postando raramente algo.
Pois é, ninguém lembra de nós velhinhos. hahaha

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


Alan_Domingues
Philipius
\o

eu lembro

anonymous4
Veterano
# ago/06 · Editado por: anonymous4
· votar


Alan_Domingues
Philipius



Eu li nos livros de história, alguma coisa...

Luckas_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Sem querer tumultuar o forum, mas tenho uma impressão dessas JAM´s que vem rolando...
Percebo que algumas pessoas comentam só pra criticar, e acabam por elogiar apenas os amiguinhos, e fazem criticas de quem não tem o minimo de conhececimento musical.
Gosto é gosto, óbvio, porém analises de técnica e musicalidade, não é questão de gosto, e sim análise embasada em alguma bagagem que o comentante possua.
Se não tem bagagem melhor não comentar, pq eu mesmo ando lendo cada comentário, nem tanto sobre minhas participações, que tem me desanimado de participar e acredito que outros ex participantes das JAM´s deixaram de participar pelo mesmo motivo.
Duas palavras:

Bom Senso
Humildade.


Disse tudo, tem muito pélaégua fazendo críticas dígnas de críticos fdps de jornais, o tipo de cara de saco cheio da vida, q vem falar bosta de um solo por picuinha ou sei lá o quê.

Gasoline
Veterano
# ago/06
· votar


Sei lá..

nunca dei muita bola para isso.

Mas acho que nunca vi muita panela nos comentários em relação aos meus sons.
Até porque, normalmente quem comentava, eram pessoas de opinião, que postavam o que realmente acharam dos sons.

Mas sei lá.. esse esquema das jams, acabou se tornando um lance meio de obrigação, parece.. ficou esquisito.

Mas lendo os comentários das JAMs, dá para ver que tem gente que olha mais o nick de quem fez o solo, do que o solo em si.

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar


Mas sei lá.. esse esquema das jams, acabou se tornando um lance meio de obrigação, parece.. ficou esquisito. [2]

porra tem até regras, tem ouvir e comentar as ulitmas jams, dar 3 pulinhos num pé só e bla bla bla

Luckas_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Alexandre Souza
porra tem até regras, tem ouvir e comentar as ulitmas jams, dar 3 pulinhos num pé só e bla bla bla

"A regra é clara"

10-Quem ñ der três pulinhos ñ pode participar.

edalko
Veterano
# ago/06 · Editado por: edalko
· votar


Ae

O problema é que o Fórum é público e aberto a todas as pessoas que queiram participar dele, querendo aprender ou não com as pessoas que sabem um pouco mais. Deste modo, aqui vc está sujeito a comentários técnicos ou não.

Afinal, os músicos profissionais também tocam para leigos, e só porque eles não conhecem teoria musical não quer dizer que não tenham musicalidade, e não possam opinar sobre um solo.

Se a pretensão é fazer Jams e obter só comentários técnicos, então o lugar de postar Jams não é aqui. Que criem um espaço onde só profissionais e técnicos possam se logar e daí sim ter acesso a essas Jams e comentá-las.

Depois, essa história de só poder participar de Jams se tiver comentado outras obriga o usuário a fazer comentários, mesmo que não tenha qualquer experiência no estilo musical, ou mesmo em música.
Digamos que um cara que aprendeu sua primeira escala quer participar da Jam, ele terá que fazer comentários em outras Jam, mas dele não poderá ser exigido um conhecimento técnico.

COmo bem ressaltado, Jam é diversão, é estar entre os camaradas fazendo o que mais gosta: tocar guitarra!

Aí vai do cara ter pensonalidade para saber manter seu estilo independentemente dos comentários, ou ficar esquentando a cabeça com pouca coisa.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


edalko

Acho que você disse mas não disse... se enrolou um pouco.

O problema são as pessoas que comentam tipo:

"Esse aqui tá bom, gostei" ou "Ih... não gostei" - pra comentar dessa forma é melhor ficar quieto. Ou que olham teu nick e pensam: "Pô, não vou com a cara desse, vou descer a lenha no solo da JAM". Rola isso aqui sim.

Mas que se dane... tanto que eu achei que meu solo teve comentários ridículos e idiotas - tanto que, uns gostaram, outros gostaram pouco e outros desceram a ripa. Não vou ligar pra isso não senão eu fico doido... já sei que rola isso, então fico quieto.

É o que eu disse antes... chega um moleque aqui que toca há uns 3 anos, se achando... pq ele recebeu elogios em duas ou três composições que fez já acha que é o sabe tudo.

Qualquer um pode opinar, desde que tenha bom senso... senão fica quieto, é melhor. Eu entendo que o lance de comentar as JAM´s anteriores já serve de treino para evitar comentários imbecis e deve continuar exisitindo.

Tenho contato com várias pessoas daqui pelo MSN e nem por isso favoreço um ou outro. Pode ser meu amigão... se fez merda não posso elogiar... ficaria muito evidente se eu fizesse isso.

Se meu solo não ficou bom eu prefiro que digam mas dizer onde foi que errei, o que pode ser melhorado... para que na próxima JAM eu corrija os pontos fracos. Eu melhorei muito participando de JAM´s do FCC... são pequenos detalhes que fazem a diferença.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


* Em solidariedade ao Deji não vou participar da próxima JAM - nem comentar. *

Idéia para o título da próxima - "Não participo de panelas".

tom_delonge182
Veterano
# ago/06
· votar


SEMPRE teve panela no forum!!!

edalko
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que você disse mas não disse... se enrolou um pouco.

Não me enrolei não...
Disse que por ser um fórum público, vc está sujeito a comentários de leigos e profissionais.

Depois, se for analisar bem, comentários sobre timbre, bend fora de tom, falta de feeling, pegada, não são um comentários técnicos e qualquer um pode ter essa impressão. Basta ter ouvido.

Mas acho que qualquer um que tocou em Jam gosta de um elogio, de dizerem que o som parece com um guitarrista famoso, que o som tava bacana, que dava "uma sensação de"...
Esses também não são comentários técnicos, mas que alimentam o ego.

Na verdade acho que alguém aí ficou com o ego machucado, e tá perdendo a sensação da espontaneidade, da brincadeira, da diversão.

Se querem ser os "profissas", que sejam no trabalho, no estúdio, mas deixem as Jam aqui para diversão do povo, sem ficar com frescuras e discussões que não levam a nada.

edalko
Veterano
# ago/06
· votar


a questão é que acho que muita gente que participa das jams não possuem talvez um conhecimento adequado pra saber quando um cara tá dando um salto com intervalos quartais, ele escuta, acha aquilo feio, e diz isso lá, normal.
amarada, esses comentarios desmotivam.
bom, isso é pessoal mesmo, eu realmente gosto de ler todos os comentários sobre meus solos, inclusive alguns que falam mal, acho que isso só ajuda a melhorar.

A questão é:
ou a gente cria um padrão de comentários, tipo os coments do JoeCruz, ou continua do geito que tá ou a gente acaba com as jam. Só vejo essas três opções.


Assino embaixo!!!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06
· votar


Vixe galera.

Os comentários mais simples também me incomodam um pouco, pouco não, até muito, mas acho que consigo conviver com eles heheheh

Não tenho conseguido participar das JAM´s por total falta de tempo pra guitarra.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


O problema eh q tem mta criança/adolescente aki...tao td na fase de adorar o malmsteen e soh dao valor proq for rapido...ai qd chega a hora de comenta alguma coisa nao conseguem analisar a musicalidade/tecnica/feeling e tal...mas c for td fritado ja dao nota 10...

ps: sem ofensa..

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tenho uma impressão (JAM´s)